Terça, 23 de maio de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










FORA ZAGO!!
FORA ZAGO!!
FORA ZAGO!!

(Não é o Linei. É o distribuidor
de camisetas do Internacional)






O QUE A HISTÓRIA DO BANDIDO LÚCIO
FLÁVIO TEM A ENSINAR A TEMER E AÉCIO?


O assaltante Lúcio Flávio Villar Lírio morreu aos 31 anos



Escreve o jornalista Carlos Wagner http://carloswagner.jor.br/blog/

Existem pistas na história do famoso bandido carioca dos anos 70 Lúcio Flávio, para entender as relações entre o presidente da República, Michel Temer (PMDB – SP) e o senador Aécio Neves (PSDB – MG) com os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do JBS. É de cair o queixo a intimidade entre Temer, Aécio e os empresários revelada na delação premiada dos irmãos à Lava Jato. Intimidade semelhante existia entre o bandido carioca e os policiais que corrompia para permanecer em liberdade – a história é contada no filme “Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia, de Hector Babenco, em inúmeros livros e em teses de mestrado. Dono de um QI acima da média e de uma aparência elegante, Lúcio Flávio cunhou a seguinte frase quando descobriu que os policiais corruptos iriam se livrar dele para não serem delatados (ele foi morto na prisão):
– Polícia é polícia, bandido é bandido.

A frase de Lúcio Flávio é uma das leis no mundo do crime: é cada um por si quando a casa cai, como se refere o jargão dos investigadores policiais para descrever o momento em que o bandido é preso. Escutando, lendo e vendo as declarações do presidente Temer e dos aliados do senador, tem-se a ideia que eles acreditavam que os irmãos Batista iriam para a cadeia e não abririam a boca. Entre todos os delatores da Operação Lava Jato, os irmãos foram os que entregaram as duas cabeças mais valiosas: a de um presidente e a de um senador símbolo da oposição ao PT. A cabeça deles foi muito valorizada quando tiveram sucesso na conspiração que resultou no impeachment da presidente da República Dilma Rousseff (PT - RS), de quem Temer era vice.

Nessa conspiração, era aliado deles o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB – RJ), que, com as suas pautas-bomba – projetos que resultariam em grandes gastos para o governo federal – ajudou detonar a já frágil economia do país. Cunha foi cassado e condenado pelo juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, e cumpre pena na Região Metropolitana de Curitiba (PR). As delações dos empresários mostram como essa aliança foi irrigada pelo dinheiro ilegal. Mais ainda: orientados por investigadores da força-tarefa da Lava Jato, os irmãos seguiram um roteiro estarrecedor de coleta de provas contra os dois políticos.

Aqui, eu gostaria de refletir com os meus colegas repórteres, principalmente os novatos, sobre a delação dos irmãos. O grupo político do Temer e o de Aécio é formado por pessoas experientes e muito bem articuladas. Eles têm olhos e ouvidos em toda a máquina administrativa do governo federal. A pergunta é a seguinte: como não se deram conta do que os donos do JBS estavam armando para eles? Ou descobriram e estão perdendo os anéis para não perderem os dedos?



-


TÁ TUDO MUITO NOJENTO! - O que conto aconteceu com um amigo que mora em São Paulo. Ele compartilhou no Facebook uma brincadeira que publiquei sobre a Marcela Temer, neste tempo de crise terrível. Algo assim: Só falta a Marcela Temer ser um traveco.
Bah, um imbecil completo ficou indignado.
E respondeu a ele:
Como assim?
Pq traveco?
Pq essa palavra?
E se ela fosse travesti qual seria o problema? Que idiotice é essa?



-


REFLEXÃO SOBRE O BOQUINHA

No Twitter:

Nelson Jobim na Presidência?
Sim, pior do que está, pode ficar.



-


TAVA DEMORANDO! - Não precisa ser vidente. Como não fazem nada pelos professores são obrigados a mostrar "serviço":

Cpers protocola pedido de impeachment
do governador José Ivo Sartori

José Ivo vai dormir, por uma semana, no bidê.


-


NOVAS "PROFISSÕES" - Ou mais uma picaretagem.

PROFESSOR DE MÍDIAS SOCIAIS!!


...


E ESSA?


Mobile First Strategy



-


VAI VIRAR MODINHA

(clica em cima que amplia)




-



QUEM É CONTISTA? - Estão abertas, até 10 de julho, as inscrições para o  14º Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães, dentro da programação da Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo e  destinado a contistas com obras inéditas. Visando valorizar a criação literária no Brasil, a iniciativa é uma promoção da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo e Lazer do Rio Grande do Sul (Sedactel/RS), por meio do Instituto Estadual do Livro (IEL), em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF) e a Prefeitura de Passo Fundo. Interessados devem entregar ou enviar via correio, dois textos para a sede do IEL, na rua André Puente, 318, bairro Independência, Porto Alegre/RS, CEP 90035-150. Não serão aceitas inscrições por e-mail.
Podem participar contistas com obras publicadas ou não, com textos não publicados, inclusive na internet. Os originais deverão ser apresentados em quatro vias, em formato A4, digitados numa só face, espaçamento duplo entre linhas, fonte Times Roman, tamanho 12, e identificados apenas com o pseudônimo do autor. Todas as vias deverão ser reunidas em único envelope, no qual deverão constar o título do concurso e o pseudônimo do autor. Nesse mesmo envelope, deverá ser colocado outro envelope, contendo a identificação do autor, seu endereço completo, telefone, um breve currículo e a indicação dos títulos dos contos.
Os melhores contos receberão prêmios no valor de R$ 5 mil para o 1º lugar e de R$ 3 mil, para o 2º lugar. Os contos premiados poderão ser editados em antologia organizada pelo IEL, a ser publicada em coedição com a Fundação UPF e a Prefeitura de Passo Fundo Alguns trabalhos poderão ser destacados com menção honrosa, a critério da Comissão Julgadora. O nome dos vencedores será divulgado na abertura da 16ª Jornada Nacional de Literatura, dia 2 de outubro, no Portal das Linguagens/UPF.
...
Serviço: 
Prazo: 10 de julho de 2017
Regulamento: http://www.upf.br/16jornada/14-concurso-de-contos-josue-guimaraes
Inscrições: Via correios ou pessoalmente,  na sede do IEL: rua André Puente, 318, bairro Independência, Porto Alegre/RS, CEP 90035-150
Informações: iel@sedactel.rs.gov.br e (51) 3314-6450


-


PREFEITURA MAIS PERTO - De hoje até o dia 27, sábado, a Prefeitura de Canoas vai se transferir para a Escola Thiago Wurth no Bairro Mathias Velho. Nos cinco dias de evento "Prefeitura Mais Perto" que acontecerá em escolas de todos os bairros conectando a atuação da administração pública com a comunidade nos próximos quatro anos (com custo zero para os cofres municipais) a cada dois meses a escola deve receber novos investimentos em reformas e serviços de infraestrutura para a melhoria do prédio.
A Secretaria de Esportes e Lazer vai levar Atividades Físicas, a Secretaria de Cultura atua com apresentações de música e dança, a Secretaria da Saúde faz testes de saúde HIV, HPV, SÍFILIS, pressão arterial, acolhimento, atendimentos, saúde bucal, material informativo, oficina de nutrição e prática de reiki.
A Secretaria de Desenvolvimento Social faz cadastramento de usuários no Cad único. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico cadastra curriculuns pelo Banco de Oportunidades e presta informações sobre Economia Solidária e Escritório Empreendedor. A Secretaria da Fazenda presta informações sobre impostos municipais, as Secretarias de Obras e de Serviços Urbanos fazem ações de conscientização sobre o Descarte Correto de Lixo. A Secretaria de Educação informa sobre a Educação em Canoas. a Central de Atendimento ao Cidadão encaminha as demandas da população local. o Procon orienta e faz encaminhamentos em Defesa do Consumidor. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação informa sobre Programas Minha Casa Minha Vida, Escuta Social, Cartão Reforma e Regularização de áreas.Os Cabeleireiros Rosane Hair e Leandro Hech Studio farão Cortes de Cabelos, A Secretaria de Meio Ambiente atende as demandas da comunidade, divulga a importância das cooperativas, informa sobre posse responsável, castrações e situações de maus tratos de animais. A Controladoria Geral do Município faz ouvidoria e encaminhamentos com a população local.
...
Durante a semana no Auditório Auxiliar da Escola Thiago Wurth acontecem apresentações de teatro de fantoches sobre violência na escola, palestra sobre bullying, palestras sobre a Capivara Amarela, conversa sobre direitos e deveres, bate papo com youtuber sobre astronomia, palestras sobre drogadição e oficinas sobre criação e conteúdo para internet.
...
Entre as atividades paralelas acontecem visitas guiadas ao ônibus da guarda municipal, jogos interativos, revitalização de pequenos espaços, horta vertical de chas e hortaliças , ajardinamento com reaproveitamento de pneus na calçada externa da escola e plantio de folhagens e um bate papo dos alunos e professores com o Prefeito com o tema: O que você faria pela sua comunidade se fosse Prefeito?
...
No sábado o gabinete do Prefeito Luiz Carlos Busato e da Vice Gisele Uequed e todos os secretários fazem o atendimento ao cidadão das 9 às 11h da manhã. Neste horário acontece o Mutirão de Limpeza, ações de grafitagem e culturais a população, cadastramento para doações de mudas de árvores, doação de humus, descarte de resíduos eletrônicos, Coopertec e divulgação da Coopcamate, ajardinamento com reaproveitamento de pneus e plantio com a participação dos pais de alunos, confecção de floreira com material reciclável, pintura da fachada da escola, pintura de jogos de amarelinha no patio da escola, doação de agasalho e descerramento de placa da primeira edição do projeto.



-


"MUDANÇAS NA RBS" - Li ontem na Coletiva que a "RBS reestrutura setor de Comunicação". Sério, tô cada vez mais grosso, não intindi nada. Ah, sim, pelo que saquei a Caroline Torma tá de bola ainda mais cheia. Olha:

Caroline Torma, por sua vez, lidera as áreas de Imprensa, PR de Lideranças e Comunicação Interna, que passou a ser chamada de Comunicação Institucional e a responder diretamente ao CEO de Mídias, Claudio Toigo. Com foco no público interno, a área também administra o relacionamento da empresa com a imprensa e assessora os líderes do grupo.

É isso?


-


PORTO ALEGRE CONTINUA ABANDONADA - Prefeito Magistrado Júnior, a cada dia, se mostra um burocrata moderninha.
Não?
Pois veja esta proposta:

Transformação dos Centros Administrativos Regionais (CARs) em Centros de Relações Institucionais Participativos (CRIPs).

Faz ondinha de que está reduzindo cargos, mas...

CRIAÇÃO DE SUBPREFEITURAS

E mais essa:

EXTINÇÃO DO DEPARTAMENTO DE ESGOTOS PLUVIAIS - DEP


-


REGIME MILITAR JÁ!!






-


INVESTIMENTO - A Oi investiu mais de R$ 143,9 milhões na Região Sul do Brasil, no primeiro trimestre de 2017. A companhia está priorizando investimentos em infraestrutura e modernização da rede para melhoria da qualidade do serviço aos clientes no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No mesmo período foram implantados, ampliados ou modernizados 24 sites de telefonia móvel. Além disso, 10.349 novas portas para o serviço de banda larga fixa também foram implantadas. Sites são locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do serviço móvel. A Oi oferece cobertura 4G nas cidades de Almirante Tamandaré, Apucarana, Arapongas, Araucária, Campo Largo, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pinhais, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Toledo e Umuarama (PR), Alvorada, Bagé, Bento Goncalves, Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Uruguaiana e Viamão (RS), Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça e São José (SC).
 ...
No trimestre, a companhia apresentou bons resultados em segmentos como TV paga e banda larga, garantidos pela estratégia de convergência e digitalização de serviços para melhorar a experiência do cliente. Com crescimento há 13 meses consecutivos, a Oi TV fechou o trimestre com aumento anual de 14,4% em sua base de clientes, sendo o melhor desempenho entre os grandes grupos econômicos do mercado de TV por assinatura. Na banda larga, o crescimento foi de 1,7% na comparação anual. A velocidade média da banda larga da Oi vem subindo continuamente. No primeiro trimestre, a velocidade média da base atingiu 7,2 Mega, um aumento 24,4% em relação ao mesmo período de 2016. Mais de 36% das vendas de banda larga foram de serviços com velocidades a partir de 15 Mega.
 ...
Na mobilidade, a receita de dados da companhia subiu 10,7% em relação ao primeiro trimestre do ano passado, decorrente da maior penetração dos smartphones na base de clientes, o foco nas ofertas de mais alto valor, e do lançamento de ofertas com maior franquia de dados como Oi Livre, Oi Mais e Oi Mais Controle. A companhia apresentou melhoria substancial nos indicadores de qualidade. Em comparação com o primeiro trimestre de 2016, houve queda de 28,2% nas reclamações na Anatel, queda de 21,5% no Procon e de 55,7% nos processos no Juizados Especiais Cíveis.


-


TUTO XUNTO - Da coluna da Mônica Bergamo:

(clica em cima que amplia)




piadinha






4 comentários:

  1. Prévidi,

    À quem interessa a crise?
    Resposta difícil. Certamente, não à Globo ou ao grupo JBS. A Globo (e todas as demais empresas de comunicação) somente ganhará dinheiro se o mercado estabilizar-se. Com crise, desemprego, inflação, todos perdem. A JBS teve seus papéis caindo nos últimos dias em mais de 35%.
    Claro que quem tem interesse no agudamente da crise são os partidos de esquerda. Mas esses, PT, PSOL, etc., não têm a menor força política, ou instrumentos jornalísticos, para tal.
    Portanto, a crise ocorreu por que não tinha como não ocorrer. Simples.
    Todos sabíamos que o Temer, até a desgraça dilmista, sempre andava de mãos dadas com o Lulla, a Dilma, o Cabral e outros corruptos. Portanto, é óbvio que ele é da mesma laia.
    Mas, só ele, ninguém mais, de FHC à Dilma, teve coragem de propor as tão necessárias reformas. E, pelo visto, a coisa estava andando, o País melhorando, a inflação cedendo, o dólar baixando...
    O Mundo dos meus sonhos era ele ( O Temer) ir levando a coisa ( escapando dos processos ) até 2018. Aí, então, novos dirigentes, reformas feitas, o ‘Jumbo Brasil’ teria tudo para decolar em ares de brigadeiro.
    E Temer, bandido ou não, entraria para a História como o ‘Homem das Reformas’.
    O Temer é bandido, todos concordamos. Agora se começarmos a dar fórum de legalidade a gravações clandestinas, traiçoeiras, estaremos abrindo um perigoso e grave precedente. Ninguém mais estará livre. Se um bispo, traiçoeiramente, gravar uma conversa íntima sua como o Papa, um conclave de eminentes religiosos, reunidos para analisar a gravação, excomungará o Papa e o mandará ao inferno! Ninguém, absolutamente ninguém, sai livre de uma quebra de sigilo telefônico ou de uma gravação clandestina de uma conversa íntima a dois! É o que é, senhores. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O previdi deveria colocar no início de cada texto de colaboradores a seguinte obs: Esse é pestista ou Esse é coxinha
      Daí o leitor não perderia seu tempo lendo tanta asneira.

      Excluir
  2. Este mimimi de acharem tudo politicamente incorreto já está torrando o saco de todos. Hoje em dia todo mundo tem que ser mal humorado por causa das babaquices dos hipócrita/calhordas de plantão, pois de público criticam esta ou aquela opinião e na intimidade eu DUVIDO que NUNCA tenham feito ou mesmo dado risada de uma piadinha que de público se jactam de serem os soldadinhos do passo certo.
    Semana passada enfrentei alguns bobões com igual proceder daqueles que criticaram teu amigo paulistano. Publiquei um post no face criticando que todo o mês tem o dia do gay; o é ou dia do gay; ou dia do orgulho gay; ou dia de tolerar as diferenças; ou é o dia da passeata gay; ou dia do apoio ao lgbt ou dia contra a homofobia(que era o caso do post). Porra, é muito mimimi. Então cobrei o fato de que não existe o dia nacional contra a heterofobia. Foi então que uma bicharada caiu de pau(ops!) em cima de mim. Irritei-me e respondi que é muito mimimi, pois pra dar o rabo não dói e ouvir piadas dói demais???
    Para minha surpresa, um radialista que eu escutava há mais de ano, todas as noites, numa emissora entre a Gaúcha e a Farroupilha, mandou-me procurar um psiquiatra, pois meu caso, segundo a insanidade aloprada dele, era de extrema demência por emitir minha opinião. Fui obrigado a responder ao babaca, pois no programa dele ele é uma metralhadora giratória e fora não respeita a opinião dos outros, mormente se for contrária a sua???
    O palerma perdeu um ouvinte e foi até bom, pois descobri um excelente programa na Rádio Pampa, no horário noturno e sem os arroubos de "totalmente certo" do esquisito locutor.


    ET: Não quis saber qual o psiquiatra com o qual este locutor se trata, pois é muito ruim, já que no caso do apresentador ele piorou seu estado mental.

    ResponderExcluir
  3. Caro Previdi já que falas em RBS fiquei maluco com um tal de Leandro Staut na radio gaucha hoje as 3 da tarde saia da Ceasa de compras e entro no carro ligo o radio estava na guaiba(sou guaibeiro do tempo da caldas junior comprava a folha da manha e da tarde) mas estava chato o camarada que estava a falar( não consegui identificar pela voz quem era) troquei para a gaucha fiquei mais de 20 minutos escutando o tal Leandro Staut entrevistando uma mulher todas as perguntas e não foram poucas ele se referia a senhora ,a senhora ,a senhora sem citar o nome da entrevistada depois de 20 minutos eu tentando adivinhar quem era só fiquei sabendo porque ela perguntada sobre os irmãos corruptores Batista lascou uma lenha nos dois e disse quando ministra da agricultura eles tinham pedido a cabeça dela a presidente Dilma por contrariar os negócios dos mesmos deduzi que era A SENADORA Katia Abreu pois o mesmo encerrou a entrevista e agradeceu a senhora sem citar o nome da mesma ai entrou a tal Carolina Bahia de Brasilia e foi quem disse o nome da senadora que eu havia deduzido.
    Como pode um "apresentador" de radio entrevistar alguém durante 20 minutos e encerrar a entrevista sem citar o nome do entrevistado,estarei equivocado na minha maneira de ver ou e turma do CANHÂO e que esta correta.

    ResponderExcluir