Quarta, 28 de junho de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











SEXTA-FEIRA, GREVE GERAL.
INTINDI






NÃO FALTA MAIS NADA NOS COLÉGIOS:
ALUNOS OPTAM ENTRE CALÇAS OU SAIAS
(melhor, ainda faltam mais "modernidades")






Coisinhas mais queridinhas.
Não é brincadeirinha.
É sério.
Está no G1, notícia de 20 de setembro de 2016:

Colégio Pedro II acaba com obrigação de uniforme escolar por gênero

Alunos poderão escolher se querem usar calças ou saias. Portaria com a decisão foi divulgada no site do colégio.


Título e linha de apoio explicam. Quer detalhes?
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/09/colegio-pedro-ii-acaba-com-obrigacao-de-uniforme-escolar-por-genero.html

Eu não sabia dessa "modernidade". Fiquei sabendo porque fui ler uma matéria sobre um projeto de lei que exigirá uniforme unissex em todas as escolas a partir de 2018. Duvidei da dita, porque a ilustração era uma foto do Jean Wyllys e da Maria do Rosário com um cartaz escrito "todos devemos ter dignidade". Tá certo que são despirocados, mas acredito que não a este ponto.
O e-farsas.com demonstra que é bobagem de um site de bobagens,o www.sociedadeoculta.com.
...
Quando morei no Rio, o Colégio Dom Pedro II era carrancudo, mas importante, equivalente ao Colégio Militar. Inclusive o uniforme era parecido.
Agora virou isso.
A foto abaixo é de um protesto dos alunos em junho do ano passado:




Não duvido que até o final do ano um inútil do congresso nacional apresente um projeto para que as crianças possam optar entre calças ou saias.



-



DETALHE - Dona Dilma escreve "golpe" com maiúscula. Onde estão seus ghost-writers?
Sinal de respeito?


-


A PROPÓSITO DE DONA DILMA E A GRAVAÇÃO DO TEMER - Lembro da grita geral, especialmente dos petistas e demais apoiadores de dona Dilma, quando foi divulgada a gravação de uma conversa da então presidente com Lula. Lembra? Ela tinha nomeado o amiguinho para chefe da Casa Civil para se livrar de um processo ou algo parecido.
A alegação era de que a gravação era ilegal, porque não havia siso autorizada por uma autoridade.
Pois bem, e a gravação do Joesley Safadão com o Temer?

QUEM É QUE AUTORIZOU A GRAVAÇÃO? 
A REDE GLOBO?
O BABAQUARA DO JANOT FEZ UMA DENÚNCIA COM BASE NUMA GRAVAÇÃO ILEGAL!
...
O advogado gaúcho Luiz Francisco Corrêa Barbosa afirma que "a denúncia do Procurador Geral da República contra o presidente Michel Temer está apoiada em gravação ilícita de diálogo entre o Presidente da República e um empresário, dada como tendo sido feita em ação controlada, sem autorização do Supremo Tribunal Federal, ajustada com o Procurador-Geral".
...
Entenderam a mutreta do Janot/globo?


-


MARAVILHOSA! - Não tinha prestado atenção na apresentadora da RBS TV Kelly Costa.
Boa dicção, simpática, bonita e não é magricela! E o mais importante: NÃO SE ACHA!!
Bah, sei lá, mas essa guria não vai ficar muito tempo por aqui.
Logo vai para Rio ou São Paulo. E, claro, ganhar um salário decente.
Que nem o Manoel Soares.





-



QUEREM TERMINAR COM A NOSSA FRIUEU!! - O fã clube da melhor estrada do RS está apreensivo!
Tem uns malucos aí, que não fazem nada, que querem que a friuei volte a ser administrada pelo Governo federal .
Já imaginou?
Como escreveu o jornalista Clovis Heberle:
Eu pago com satisfação o pedágio da free way. É o preço da tranquilidade de rodar com segurança por uma estrada bem cuidada, coisa rara neste país e neste Estado.
Uso a "friuei" pelo menos a cada duas semanas, há muitos anos,  e temo que se a concessão da Concepa não for renovada, em pouco tempo ela fique esburacada e insegura.
-Ontem, o jornalista Flávio Pereira esteve em Brasília com o ministro Eliseu Padilha. Garantiu que o fim do contrato de concessão da BR 290 para a Concepa terá uma solução adequada do governo. Sinalizou que “a renovação do contrato não encontra previsão legal. Mas a prorrogação é possível até que seja aberta nova licitação”. 





NÃO ENTENDEU ESTE "AVISO"?



Muito simples.
Quer fazer um seguro do carro? Passa uma mensagem para seguroprevidi@gmail.com
que o pessoal da Simpala vai encontrar a melhor opção.
Vai renovar? Escreve para seguroprevidi@gmail.com citando o vencimento que se resolve rapidinho.
Informações?
Para tudo relativo a seguro, escreva para seguroprevidi@gmail.com





CASA DA GANDAIA DO POVO "RELIGIOSA" - Hoje, às 13h, no Salão Júlio de Castilhos, o pastor Adalberto dos Santos Dutra recebe a Medalha do Mérito Farroupilha. A proposição é do deputado Marcelo Moraes (PTB).
Logo depois, às 14h, no Plenário 20 de Setembro, o Grande Expediente Especial será ocupado pelo deputado Ronaldo Santini (PTB), que prestará homenagem à Igreja Assembleia de Deus pelos 106 anos de fundação no Brasil e 93 anos no Rio Grande do Sul e Porto Alegre. 


-




-



SAMBA DO AFRODESCENDENTE INSANO

Hoje, às 6h57min, na página de um dos maiores jornais do universo:

...


AÍ MELHORARAM...
ISSO NÃO É UM TÍTULO ORDINÁRIO?







-


ESCOLHA E PEÇA






-



Luiz Borges
FOI MAL, MÉRCIO TUMELERO! QUE BAITA CACACA!! - Informação da adonline.com.br:
O mercado publicitário gaúcho foi surpreendido com a demissão de Luiz Borges, diretor comercial do Jornal do Comércio há duas décadas. Tentamos, sem sucesso, contato com Mércio Tumelero, proprietário do diário e com o Luiz Borges, para sabermos os motivos do desligamento uma vez o JC é um dos poucos jornais superavitários do Rio Grande do Sul e que vem driblando heroicamente a crise da mídia impressa.

Quando não há vozes oficiais, fala a rádio-corredor e está dá conta que Borges foi demitido porque ele teria ficado muito grande pro jornal, em outras palavras, porque “ganhava muito”. Se for isso, somente isso, terá sido um apequenamento do JC, a típica economia que vai fazer falta. Afinal, quando Borges assumiu o diário, ainda ao tempo em que era presidido pela matriarca Zaida Jarros, o JC passava enormes dificuldades em se manter e crescer, especialmente, por conta do futuro nada promissor das publicações legais, que sempre foram a principal fonte de receita do jornal.
Nos últimos anos, o JC se modernizou, gráfica e editorialmente, incluindo o lançamento de vários cadernos especiais, todos viabilizados pela equipe comercial comandada pelo Luiz Borges.
O futuro, não muito distante, dirá se foi a melhor decisão que a direção do Jornal do Comércio poderia ter tomado. Tomara que ambos continuem tendo sucesso, o jornal e o executivo Luiz Borges, que agora deverá receber propostas para atuar em outros veículos do RS.
...
QUEM PERDE? O JORNAL DO COMÉRCIO. AINDA DÁ TEMPO DE VOLTAR, MÉRCIO!
CABEÇA DURA NÃO ENCHE A ALGIBEIRA...



-


PARAR DE FUMAR - O Pavilhão Pereira Filho (PPF), hospital da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre especializado em pneumologia clínica e cirurgia torácica, realiza nesta quinta, dia 29, às 10 horas, a palestra “Tabagismo: existe tratamento?”. A atividade, que ocorre no Auditório do PPF (1º andar), é aberta ao público e integra a série “Pare de fumar e mude de vida”, que desde abril promove encontros mensais na instituição.
O palestrante será o médico Giuliano Scornavacca, pneumologista na Santa Casa e líder do Programa de Controle do Tabagismo do PPF. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o tabagismo é a principal causa de morte evitável em todo o mundo, sendo responsável por 63% dos óbitos relacionados às doenças crônicas não transmissíveis.
Todas as atividades integram também o “Conversa com Especialista”, projeto da Santa Casa que reúne ações como palestras, debates e talk shows sobre temas relacionados com a promoção da saúde e da qualidade de vida.
...
Confira a programação:
Palestra: “Tabagismo: existe tratamento?”
Local: Auditório do Pavilhão Pereira Filho – 1º andar 
(Av. Independência, 75)
Horário: 10h
Entrada gratuita.
Próximas palestras:
27/07 – O tabagismo e os problemas bucais
31/08 – Os efeitos do tabagismo na comunicação e alimentação
28/09 – A alimentação como aliada na luta contra o tabagismo


-


MAIS UMA PARA A MINHA RELAÇÃO DE INTRADUZÍVEIS

BEHAVIORAL MARKETING

Que palhaçada é essa? É marketing comportamental.
Ah bom!!



-





-


TÔ CURIOSO - Para ver este reality "A Casa", da Record. Numa casa de 120 metros quadrados vão viver 100 pessoas por três meses. Dois banheiros. São obrigados a comprar tudo, até papel higiênico, por preços exorbitantes, que serão descontados do prêmio final que só um ganha.
A estreia foi ontem - estava vendo o Master Chef, na Band. Na quinta, 22h30min, tem outro episódio.
Deve ser um pesadelo.
Ainda mais apresentado pelo Marcos Mion.


-



ATENÇÃO INADIMPLENTES - Desde ontem os clientes Oi que regularizarem suas faturas podem religar seus serviços imediatamente. Como parte de seu processo de transformação digital, a Oi lança a funcionalidade Religar Serviço na área pré-logada do portal de atendimento Minha Oi. Com o Religar Serviço, depois de pagar a conta, o cliente pode reativar seus serviços na hora, sem ter que esperar o pagamento ser compensado e confirmado pela empresa.
Caso o pagamento da conta não seja constatado em sete dias úteis, o serviço será desligado novamente. A reativação, antes solicitada apenas na central de atendimento, está disponível para clientes de telefonia fixa e móvel, banda larga e Oi Total.
...
Para utilizar o Reativar Serviço, o cliente não precisa de login e senha, apenas necessita acessar a área pré-logada do site (www.oi.com.br/minha-oi), onde vai encontrar também os dados necessários para realizar o pagamento de sua fatura, quais sejam: código de barras, valor a pagar e data de vencimento. É simples e ele pode imprimir, copiar para pagar no site do banco, compartilhar via email ou imprimir para pagar em qualquer canal de pagamento, inclusive casas lotéricas. Este serviço está disponível tanto na área pré-logada do site (desktop) como no aplicativo Minha Oi.
...
Todos os clientes podem acessar sua fatura pelo portal de autosserviços da Oi na internet (www.oi.com.br/minhaoi), o m.oi.com.br no aparelho celular ou baixando o aplicativo Minha Oi (disponível na Apple Store e no Google Play). No portal, os clientes têm acesso também ao resumo da conta, possibilidade de obter a segunda via, conta detalhada, consulta de saldo, recarga online para qualquer celular Oi, entre outros serviços. Na greve de correios, este serviço e a conta online, na qual o cliente opta por receber sua conta via email, impediram que milhares de clientes ficassem sem acesso à sua conta e permitiram o pagamento da mesma em dia. Os clientes podem ter atendimento de seus reparos 24 horas por dia se baixarem o aplicativo Técnico Virtual, também disponível em Android e IOS.
Os clientes também podem solicitar o número do código de barras da fatura, valor da fatura e data de vencimento por meio da central de atendimento telefônico da empresa: 10331 para o Fixo e Banda Larga ou *144 para o móvel. Para garantir maior comodidade, além dessas ferramentas o cliente pode, através do seu banco ou pelo Minha Oi, cadastrar sua conta no serviço de Débito Automático. Clientes do Oi Fixo podem ainda utilizar o serviço de pagamento em lotérica sem a apresentação da fatura, serviço este sujeito a cobrança.


-


CERTINHO







-



piadinha




3 comentários:

  1. Caro Previdi sobre as gravações da Dilma e Temer tentarei te esclarecer as gravações da Dilma foram ilegais pois foram gravadas pela PF com autorização do Moro mas a autorização somente sobre o Lula (para gravar e divulgar conversas da Dilma so a procuradoria com autorização do STF ou o proprio)já a do Temer foi feita por um cidadão que pode fazelo e logo assumir o risco de divulgar ou remetelas a justiça que e o procedimento correto,ai tanto Janot com autorização que foi dada pelo STF podem divulgar ja se caisse na mão seletiva (digo seletiva porque tem uma cassetada de politicos do PP,PSDB,PR e outros que ele nao toma nenhuma atitude judicial esperemos que o Aecio seja cassado para confirmar sua seletividade ) do Moro ele teria que remeter a estes outros órgãos para divulgação. Ou seja so a procuradoria e o STF podem autorizar ou divulgar gravações dos Presidentes.Mais ou menos Isto que tentei resumir escutei de um jurista na CBN.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, caro Vega, mas em nenhuma hipótese é legal alguém, de atalaia, gravar, num conversa intima, um presidente da República.
    Se for possível, se for a regra - nova, vamos diminuir o cargo, pois em toda e qualquer conversa do supremo mandatário da República haverá o constrangimento de uma 'revista' por meios eletrônicos e também íntima. Isso seria um absurdo. Sei que vivemos numa República um tanto estranha, mas esse vale tudo não tem o menor sentido.
    Em tempo: O Temer é o cocô do cavalo do bandido - mas isso não importa, o que realmente importa é a regra institucional, a Lei, a Constituição. (quem anda abraçado com o Lulla e a Dilma só pode não prestar. O Temer e o Cabral são tão repugnantes, como seus parceiros Lulla e Dilma.)

    ResponderExcluir
  3. Joao paulo tente entrar em alguma sede de governo( em Brasília todos tem detector de metais o bandido Joesley não foi revistado porque entrou pelo porão) afora e veras que teras de em alguns casos abaixar as calças e fazer agachamento na Europa agora esta mais radical ainda na Espanha onde estive a pouco me enfiaram a baioneta no rosto me acosando para sair da proximidade ao fotografar de perto um predio publico no bairro boemio de chueca e nos predios onde se regozijam os políticos eres revistado antes mesmo de começar a subir alguns degraus na França ou melhor em Paris os predios publicos tem quase mais policiais que funcionarios e na embaixada americana em Madrid para entrar tens de te submeter a humilhações.Qualquer pessoa tem a liberdade de gravar quem quer que seja mas divulgar ai deve se submeter as consequências de seu ato e a lei.abraços

    ResponderExcluir