Quarta, 7 de junho de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










FORA BOQUINHA JOBIM!!
CÁRMEN LÚCIA JÁ!!







"DIRETAS JÁ!! DIRETAS JÁ!! DIRETAS JÁ!!"
- NÃO VOTAM PARA ELEGER O PRESIDENTE? 


Jón entre os atos da campanha pelas
diretas já e as garotas islandesas


Jón é um islandês, de 35 anos, que veio conhecer a terra em que o primo Ólafur decidiu morar há 8 anos. Ólafur vive em Botafogo, no Rio, há 8 anos, com a companheira Teresa, uma exuberante mulata que participa de um show para turistas. Jón está deslumbrado com o que vê por aqui. Ainda não entende nada de português; arrasta no inglês e, por isso, depende do primo para saber das coisas brasileiras. Ele brinca que os dois são os únicos no Rio de Janeiro que falam o islandês.
Jón não consegue entender muitas coisas que seu primo tenta explicar.
No final de semana eles foram conhecer São Paulo.
No domingo, final do dia, foram dar uma olhada no ato que acontecia no Largo da Batata, que pedia a saída de Michel Temer e a realização de eleições diretas para a escolha de seu sucessor. Os dois ficaram extasiados com a grandeza da manifestação.
No táxi para a rodoviária, os dois conversaram em bom islandês:
- Primo, os brasileiros não escolhem o presidente?
- Sim, há eleições diretas, de quatro em quatro anos.
- E por que então estão pedindo diretas já, como você traduziu?
- Para tirar o atual presidente, o senhor Temer.
- E ele não foi eleito?
- Foi eleito vice-presidente e assumiu o cargo porque o congresso nacional tirou a presidente eleita, a senhora Dilma.
- Que triste! Muito sangue foi derramado quando depuseram a presidente?
- Não, foi tranquilo. Os senadores e deputados é que decidiram e a presidente lutou para ficar. participou de todo o processo.
- Certo, e por que agora querem tirar este presidente?
- O Brasil é um país muito corrupto. Toda a classe política está sendo investigada.
- Não entendo.
- É melhor não entender. Olha lá que morena bonita!
- Hún er bráðfögur!!
...
Já no Rio, Jón pediu que o primo lesse uma matéria em uma revista. Chamou a atenção esta parte, porque viu a foto do ator que havia visto um filme.

"Não é possível que Michel Temer siga sendo presidente desse país, assim como não é possível que nosso próximo presidente seja eleito por esse Congresso cúmplice do golpe e cheio de deputados investigados
ator Wagner Moura, comício Diretas, RJ - maio 2017

- Não entendo, primo.
- Nem eu aqui, todo esse tempo, consigo entender.
...
Hoje de manhã, Jón acordou com uma dúvida, crente que está começando a entender o Brasil:
- Primo, se os brasileiros votarem para um novo presidente no final do ano, e ao invés de elegerem o senhor Lula é eleito o senhor Bolsonaro?
- Acho que aí vão me mandar de volta pra Islândia...
- E se o senhor Lula for preso aí não farão mais eleições diretas?
- Muitas perguntas, primo!!
...
Agora, perto do meio-dia, Ólafur resolveu brincar com seu primo:
- E se o tribunal cassa o senhor Temer e ele diz com todas as letras que não vai sair?
- Pelo que estou entendendo desse país, o senhor Bolsonaro se alia ao senhor Lula e as tropas legalistas prendem o senhor Temer. Pode ser?

Ólafur deu uma gargalhada tão alta que acordou Teresa, que havia chegado há pouco do trabalho.



-


DEIXA EU ME EXIBIR - Na última edição da revista VOTO, a gentileza dos amigos:



O Brasil refém é o tema da VOTO 133

Empresário que multiplicou fortuna com dinheiro público e a compra de políticos, Joesley Batista executou em menos de dois meses uma estratégia de salvação que atropelou as reformas e jogou o Brasil na turbulência. Essa trama é o tema de capa da edição 133 da VOTO (maio/junho de 2017). A reportagem refaz os passos do empresário goiano da ascensão à confissão, expõe a repercussão no poder e aponta questões que abalaram a confiança na cruzada anticorrupção.
Para aprofundar a discussão, uma reportagem especial retrata a falência do modelo de democracia representativa brasileiro e as alternativas para de fato prevalecer o interesse da sociedade. Esquemas como o Mensalão e o Petrolão mostram que esta democracia representativa, em vez de fortalecer o cidadão, transformou política em carreira e estatais em balcões de negócios. Sob uma crise de representatividade, o Brasil discute como salvar o regime e evitar que a classe política amplie o abismo em relação ao povo.
Apesar de no momento escrever um sombrio capítulo de sua história, o Brasil ainda inspira crença de futuro. Em entrevista à VOTO, o executivo francês Stéphane Engelhard conta o que aprendeu com o país que o acolheu com uma crise, nos anos 80, e hoje amarga outra. “Eu vejo o potencial deste país”, contou o vice-presidente de Assuntos Corporativos do Grupo Carrefour.
Uma parte significativa desse futuro está nas mãos das mulheres. No I Fórum A Mulher e o Poder, realizado pela Revista VOTO, as palestrantes mostraram que o respeito à diversidade e a realização do potencial feminino na política e nos negócios é um caminho virtuoso.
Para chegar ao futuro, é útil entender as raízes do colapso do presente a partir do inventário exposto por Aod Cunha e Débora Morsch no Brasil de Ideias, promovido pela Revista VOTO em 17 de março, e perceber o papel do Estado na inovação a partir dos depoimentos da professora Ana Simão, do secretário Fábio Branco e do empreendedor José Renato Hopf no Brasil de Ideias de 27 de abril.
A síntese das ideias dos dois encontros é um dos conteúdos de destaque desta edição da Revista VOTO, ao lado de colunistas que aprofundam as discussões das reformas e seções com a Contraditório, que opõe o relator da reforma trabalhista na Câmara (Rogério Marinho, PSDB-RN) e o presidente da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Germano Siqueira), e a Política de Vida, desta vez protagonizada pelo jornalista José Luiz Prévidi.


-


BRINCADEIRINHA - Adivinhe quem são todos os amiguinhos do bandidaço Joesley Safadão e receba em casa dois livros do Prévidi! Escreva para jlprevidi@gmail.com

(clica em cima que amplia)




-


POR QUE ESSE PAÍS NÃO DÁ CERTO? - Escreve o jornalista Helio Gama:

Safra recorde de 232 milhões de toneladas de grãos

O Brasil deverá bater o recorde histórico da produção nacional de grãos, com 232,0 milhões de toneladas na safra 2016/2017. A previsão foi feita pela Companhia Nacional de Abastecimento, CONAB, no seu 8º Levantamento de safra, realizado durante o mês de maio de 2017. Os recordes anteriores foram conseguidos nas safras 2014/2015, com produção de 207,8 milhões de toneladas, e em 2013/2014, quando foram colhidas 103,6 milhões de toneladas. Em 2015/2016 ocorreu uma quebra na safra, que caiu para 186,6 milhões de toneladas.
Os outros indicadores das lavouras, área e produtividade, também serão favoráveis. No caso da área de plantio, será de 61,4 milhões de hectares contra o recorde anterior de 58,3 milhões de hectares em 2015/2016 (em 2014/2015 a área plantada foi de 57,9 milhões de hectares). E a produtividade subiu de 3.588 quilos por hectare em 14/15, para 3.844 quilos por hectare em 16/17 (3.394 quilos por hectare m 13/14).
A capacidade de crescimento da produção de grãos do Brasil é uma das maiores do planeta, pois dispõe de mais de 90 milhões de hectares para aproveitamento praticamente imediato e a aplicação de melhores técnicas de plantio, com expansão da irrigação, poderá elevar a produtividade para um patamar superior a 5 mil quilos por hectare. Ou seja, a produção brasileira de grãos, em alguns anos, poderá alcançar 750 milhões de toneladas, com enorme impacto na economia como um todo.



-



DUDA DE BOLA CHEIA - Leio no Blog do Felipe Vieira:
Pelo terceiro ano consecutivo o nome de Eduardo Sirotsky Melzer aparece na lista de líderes do Cambridge Institute for Family Enterprise (Instituto Cambridge de Empresas Familiares). A relação reúne anualmente um grupo de membros das novas gerações de famílias empresárias em todo o mundo. Eles trabalham diariamente para que o ditado popular: “Pai rico, filho nobre, neto pobre”, não se cumpra no âmbito das famílias as quais pertencem.
Em 2015, primeiro ano que Duda Melzer foi nominado eram 25 homens e mulheres que estavam à frente dos negócios da família ou de organizações sociais e foram considerados exemplos. Em 2017, apenas 17 pessoas mereceram a indicação.
Além do chairman e presidente do Grupo RBS, o único brasileiro relacionado é Ricardo Villela Marino, vice-presidente do Itaú. Na lista aparece o nome de Chelsea Clinton, fila do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.


-


RADIOFÔNICAS - Pescadas no Facebook:

Ciro Luiz Comiran:
Rádio Guaíba noticiando que pode nevar sexta-feira na FRONTEIRA com Santa Catarina.
E eu totalmente desinformado nem sabia que pertencemos a países diferentes...

Rodrigo Sanmartin Carlos:
Hoje, depois de alguns vários anos sem ouvir a Rádio Gaúcha, resolvi botar o dial nela durante a viagem para me inteirar dos acontecimentos do dia. Davi Coimbra entrevistava o Supla perguntando como ele fazia para manter o cabelo arrumado.
Às 10 e meia da manhã. De terça-feira.
E depois eu que sou implicante.


-


POR ENQUANTO, A FOTO DO ANO - Para quem não sabe, é o jornalista Walter Galvani, do alto de seus 83 anos!
Não tenho informações sobre a foto - autor, local, etc.

(clica em cima que amplia)




-


SINDICATOS PERDEM - Foi indeferido o pedido de abertura de inquérito civil contra a Fundação Piratini que tramitava na Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região. A  denúncia partiu de servidores da Fundação Piratini, por meio dos sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas, alegando que funcionários comissionados (CC's) estariam exercendo atividades-fim na TVE e na FM Cultura.
Segundo a procuradora Sheila Fereira Delpino, a negativa vem em cumprimento ao artigo 5º da Resolução 69/2007 o Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho.
"Somos extremamente legalistas. Nenhum Cargo Comissionado faz atividade-fim. Eventualmente, para colocar programas no ar, os CCs assessoram os servidores que, eventualmente, têm dificuldade nas atividades diárias", afirma o presidente Orestes de Andrade Jr. Sobre a acusação que o presidente estaria apresentando um programa, Orestes Jr. esclarece que o Faces sequer tem apresentador. "Os sindicatos e seus delegados devem ser mais responsáveis e parar de jogar denúncias inverídicas na opinião pública", observa.
...
Outra denúncia sem acolhida do Ministério Público tratava de uma possível tentativa de comercializar o acervo da TVE, que também correria risco. Esta denúncia também não foi adiante no MP.


-


QUEM DISSE QUE SÓ ESTAGIÁRIO FAZ CACACA? - Recebo:

Leia o que está na coluna de Marta Sfredo, hoje, no Zero Hora (li, reli, e li de novo):


A pergunta é: qual o nome da rede de revendas? Se o cara não gosta de se expor, para tu saber qual é a rede de revendas, tens de dizer o nome da empresa do cara, senão o leitor já vai achar que é algo com o Najii Nahas....
Tá tendo uns “furão” na ZêAgá de doer os olhos... a “tia” Diretora de Redação, tem de ficar mais ligada nisto, ao invés de dar uma de “publisher”...
Em tempo: no Jornal do Comércio de hoje tem uma matéria que fala da revenda, dá o nome, e vincula ao cara (Marco Nahas).


-



MUDOU - O Canal 20 virou Bah!.
Saiba como foi: https://www.facebook.com/bibonunes/videos/1494122483991633/


-



PRESENTEIE






-


FILOSOFANDO COM JANAINA RODRIGUES

Olhaaaa como a coisa anda mesmo complicada, um monte de gente reatando namoro (eu imagino assim, trocar merda por bosta, fico com essa que já conheço o cheiro). Para os puritanos de plantão, é só brincadeira, tá? Sem discurso por favor. Se não gostou, pula e mira no próximo.


-


PROGRAMA TRAINEE - A Oi está selecionando jovens talentos para seu Programa Trainee, com foco na formação de profissionais para atuar nas áreas de Telecomunicações, Tecnologia de Rede e Sistemas e Projetos de Transformação. Os candidatos devem estar formados há no máximo 3 anos nos cursos de Engenharia (Telecom, Elétrica, Produção, Eletrônica e Computação), Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Rede de Computadores ou Administração. A Oi busca 24 profissionais com perfil ousado, inovador, apaixonado pelo mundo digital e com espírito colaborativo.
“A Oi está focada em desenvolver seus talentos, garantindo que eles trabalhem em um ambiente colaborativo. Com o perfil de trainee que buscamos, queremos também nos manter conectados ao novo. Esperamos que nossos trainees tenham atitude empreendedora, paixão pelo mundo digital, sejam abertos a novidades, tenham determinação e energia para superação dos desafios”, afirma Alexandre Sena, diretor de Gente e Gestão da Oi.
As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 26 no www.vagas.com/oi . A admissão está prevista para agosto. O processo seletivo terá etapas online e uma presencial, incluindo análise de perfil, provas online, jogo de negócios com a participação de executivos e entrevista com a área de Gente e gestores da Oi. A etapa presencial será realizada no Rio de Janeiro e eventuais custos de deslocamento deverão ser de responsabilidade dos candidatos.
Além do plano de desenvolvimento e da remuneração, a Oi oferece aos trainees plano de celular, vale transporte, vale alimentação, previdência privada, plano de saúde e seguro de vida.


-



EVENTO DO CAMPEÃO GAÚCHO - O Esporte Clube Novo Hamburgo, venceu o Campeonato Gaúcho e fez história, no dia 7 de maio, no Estádio Centenário, vencendo o Inter, Hexacampeão, maior vencedor de Gauchões com 45 campeonatos, Campeão Mundial, Bi Campeão da Libertadores, Tri Campeão Nacional entre outros títulos de expressão. Nos dois jogos finais, equilíbrio, num Beira-Rio com 43 mil torcedores, empate em dois a dois, a sensação que o sonho do título seria possível. Na semana da final, a imprensa debatia sobre quem seria o goleiro colorado, diante das lesões dos arqueiros. No entanto, o Nóia treinava, buscava modificar a lógica, bater o favoritismo do clube da capital. A partida decisiva foi realizada em Caxias, longe dos Estádio do Vale e com a maioria de torcida do rival. Confronto nivelado, empate em um a um, dramaticidade dos pênaltis. Nas cobranças, vitória do Novo Hamburgo por três a um, conquista do Campeonato Gaúcho 2017.
Como jornalista esportivo e repórter fotográfico, estava fazendo a cobertura fotográfica das finais para FGF (Federação Gaúcha de Futebol) tive oportunidade de registrar, instantes únicos, como a conversa entre os goleiros antes das penalidades, a vibração dos jogadores no vestiário, comemoração na chegada no Estádio do Vale, junto a torcida Anilhada. Entre as imagens, a fotografia oficial do elenco Campeão Gaúcho 2017, entrega da taça, na festa promovida pela Federação Gaúcha de Futebol e várias imagens significativas da consagração.
A mostra será itinerante, começando na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, no dia 7 de junho, data relativa a um mês do título. Ao todo serão 31 imagens ampliadas. Conta com apoio institucional da prefeitura de Novo Hamburgo, Federação Gaúcha de Futebol,Esporte Clube Novo Hamburgo, Aceg (Associação de Cronistas Esportivos Gaúchos) e Revista Goool. Com a colaboração: Brindes NH, CR Diementz, Bell Valley, Pica-Pau Lanches,Padaria e Confeitaria Brasil e Atual Placas e Carimbos.
...
Exposição: Campeão Gaúcho
Realização: Daniel Boucinha
Local: Sociedade Ginastica Novo Hamburgo
Rua Castro Alves, 166 - Rio Branco, Novo Hamburgo - RS, (51)3584.3900


-


A NOSSA ALEGRIA DIÁRIA!!

GENTÍLICO ERRADO

O certo é ítalo-marroquino! A FSP errou feio!



...
QUE TAL ESSA? O CARA ESTAVA COM SONO!

23h26





...
SONO, SEM DÚVIDA!

TSE suspende julgamento da chama Dilma / Temer

...
E O QUÉCO?

Causa desconhecida

Princípio de incêndio atinge apartamento no Bom Fim



-


BARBADA NA SERRA
- NOVA PETRÓPOLIS -





Casa de excelente localização em rua muito quieta, de vizinhança definida, somente casas, com ampla e perene vista, no bairro Vila Juriti.
Terreno com 1.570mde área total (22,5 x 70m), sendo  172m2 de área construída  (nos fundos, o mato todo faz parte do terreno:  50 x 22m)
Conta com 3 quartos e 3 banheiros (um suíte), sala espaçosa e sempre com muita iluminação natural. Garagem ampla fechada e mais duas vagas no pátio, e outra eventual na varanda.  A rua é muito vazia e com espaço para vários carros. E assim será para sempre, sem possibilidade de perder essa característica.
Gás central, água quente na cozinha e nas pias de 2 banheiros. Num dos 3 banheiros, chuveiro elétrico.  Dispõe de 4 splits novos, mobília e eletros também novos.
             A casa fica num bairro residencial e a rua é bem sossegada, afastada do movimento turístico e sem pedestres também; mas fica a somente 1,2km do centro.
            Todo o verde que circunda a casa, como se vê nas fotos,  assim como a vista, é perene.
Vista permanente para o Vale do Caí. Para quem procura silêncio, espaço, vista perene e tranquilidade.





Informações, inclusive mais fotos, entre em contato pelo jlprevidi@gmail.com.
Negócio direto com o proprietário.



-


piadinha


Utilidade pública!

Muitas pessoas ficam em dúvida onde é o terminal A e B do Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre. A direção do aeroporto teve a brilhante ideia de definir terminal A em azul e terminal B em vermelho. Para ficar ainda mais fácil no terminal B tem o escudo do Internacional pra ninguém errar mais.





2 comentários:

  1. Boa noite, Prévidi! Na foto lá em cima: Pezão, Joesley, Lula, Cabral e Paes. (Everton Macedo/Paiçandu/PR)

    ResponderExcluir
  2. Sem arrogância,

    """...Ciro Luiz Comiran:

    Rádio Guaíba noticiando que pode nevar sexta-feira na FRONTEIRA com Santa Catarina.
    E eu totalmente desinformado nem sabia que pertencemos a países diferentes..."""

    A palavra fronteira significa, basicamente, limite. Portanto é perfeito o uso - na norma culta ou coloquial - no sentido de limitação entre dois estados, dois município, dois terrenos, dois pensamentos (fronteiras do pensamento), etc., etc.

    Abraços.

    ResponderExcluir