Quinta, 22 de junho de 2017




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











NÃO TENHO MAIS SAÚDE
PRA AGUENTAR ESSE FRIO







TEM GENTE QUE ACREDITA QUE INTERNET É
SÓ PRA BRIGAS, CONVERSA FIADA E NUDES





Coitados.
Não sabem nada.
Claro que tem muita bobagem. Muita.
Mas já conheci dezenas de pessoas legais, consigo me informar razoavelmente melhor do que se buscasse as fontes tradicionais, não preciso mais recorrer a enciclopédias, descobri o caráter de algumas pessoas que acreditava serem normais, enfim, o saldo é muito mais positivo.
Querem um exemplo?
No último final de semana recebi este email:


Olá, José Luiz,

Meu nome é Antonio Trajano, moro no Rio de Janeiro.

Navegando hoje pela Internet, cheguei por acaso ao seu blog e, para minha grande surpresa, à narrativa sobre o seu falecido irmão Paulo César.

Ele e eu fomos bons amigos durante a época em que sua família morou na Rua Otávio Correia, na Urca (onde nasci em 47 e morei até 74 num prédio quase em frente ao seu).

Lembro-me muito bem de seus pais, Sr. Waldemar e D. Etna, bem como de sua avó e de V., bem pequeno. Como grande curtidor de carros, não esqueço também o Oldsmobile 51 ou 52 que Vv. tinham. Adoraria que o meu pai pudesse ter um parecido....

A sua história me trouxe de volta a um tempo mágico que nunca será esquecido e do qual o Paulo César fez parte. Pena que depois que Vv. se mudaram da Urca perdemos o contacto e nunca mais nos vimos ou falamos.

Alguém já tinha me dito há alguns anos que ele havia falecido, mas eu não imaginava as tristes circunstâncias em que isso ocorreu. 

Muito embora V. não deva se lembrar de mim, eu teria grande prazer em um dia tomar um café com V. aqui pelo Rio de Janeiro ou Porto Alegre. Aí, trocaremos figurinhas sobre bons momentos idos e vividos.

Um grande abraço,

Antonio Trajano


Só este email não vale os 20 anos que navego pela internet?



-



Na última vez levou uma chuva de glitter e purpurina

A "ESQUERDA" BURRA VAI FAZER MERDA - Na próxima quinta, o Bolsonaro vem a Porto Alegre. Seus apoiadores vão fazer um carnaval, desde a chegada. O que vai acontecer? A "esquerda" idiota e os tais "movimentos sociais" - LGBTQ, por exemplo - vão partir para o confronto. O que vai acontecer? Mais espaço para as "propostas" do milicão carioca.


-


PASSARALHO E UMA IDEIA PRO NANDO - Do jornalista Caco Belmonte: Bonitos os depoimentos de incentivo a Domingos Martins. Contudo, ninguém falou sobre a horrível sensação vivida pelo ser humano descartado, o profissional descartável. Como assim? Tchau e benção, tudo passa? Não mesmo! Desejo que o amigo se reposicione na vida, mas em nenhum momento vou aceitar que o moedor de carnes seja considerado normal. Só pensa assim quem já não depende do trabalho para sobreviver, ou tanto faz se estiver empregado. É o dito, me perdoe quem não concorda.
...
Aí olhem a proposta do Sandro Kluge:
Que tal o Nando Gross, gerente da Rádio Guaíba, dar uma cartada legal, na programação? Coloca o Domingos Martins junto com o Rogério Mendelski, na apresentação do “Bom dia”! Não precisa tirar o Voltaire Porto, deixa os três, com a Maria Luiza Benitez dando os pitacos.
Segura um pouco o “professor Franco-Gaúcho”, vai dar uma alavancada legal, eu penso. E faz frente ao Gente, da Band, que tá dando um show...


-



CONFIAR NOS "SUPERIORES"? - Acreditem, demoraram sete anos para decidir se uma mulher podia ficar com um papagaio em casa.
A "peça" que li é assinada pelo relator Og Fernandes, ministro do STJ.
Algumas pérolas do Og:

Consoante bem destacou o MM. Juiz a quo, a manutenção do papagaio “Leozinho”junto à autora é medida que se amolda perfeitamente ao princípio da razoabilidade, tendo em vista que a apreensão do papagaio em comento, que já convive há cerca de 15 anos com a autora pode ser por demais traumática tanto para a sua dona, uma senhora idosa de 75 (setenta e cinco) anos, como para o animal, que já possui hábitos de ave de estimação, o que inviabiliza a sua separação da dona e da casa onde vive.

1. No caso, o Tribunal Regional, ao analisar o conjunto fático-probatório, concluiu que a apreensão das aves não é razoável, pois acarretaria mais prejuízo do que proteção. Assim, a alteração das conclusões adotadas pela Corte de origem, tal como colocada a questão nas razões recursais, demandaria, necessariamente, novo exame do acervo fático-probatório
constante dos autos, providência vedada em recurso especial, conforme o óbice previsto na Súmula 7/STJ.
2. Ademais, esta Corte, já se manifestou pela aplicação do princípio da razoabilidade em casos similares, relacionados a aves criadas por longo período em ambiente doméstico, sem qualquer indício de maus-tratos ou risco de extinção.

Acrescentou, ainda, que a parte autora "adquiriu a ave antes do advento de qualquer norma proibitiva, agindo, na época, em conformidade com a legislação ambiental e com a cultura local" e, "após o advento da proibição, procurou, de boa-fé, regularizar a sua situação perante o órgão ambiental, quando, somente naquela ocasião, a autarquia teve conhecimento do suposto ilícito"; e que "a relação de afeto entre a apelada e o animal já dura mais de 20 anos e consta nos autos informações de que o pássaro recebe um tratamento adequado". Nesse contexto, a inversão do julgado exigiria, inequivocamente, Documento: 72580799 - Despacho / Decisão - Site certificado - DJe: 07/06/2017 Página 3 de 4
Superior Tribunal de Justiça incursão na seara fático-probatória dos autos, inviável, na via eleita, a teor do enunciado sumular 7/STJ.

Sete anos para o papagaio ficar com a velhinha.
Quer ler tudo?
https://ww2.stj.jus.br/processo/revista/documento/mediado/?componente=MON&sequencial=72580799&num_registro=201302113244&data=20170607&tipo=0&formato=PDF



-




-



CASA DA GANDAIA DO POVO E A RELEVÂNCIA - Vejam só como garimpam viagens pelo interior do Estado!! Agora, o turismo em Piratini e Nova Prata deslancha!!!

Reunidos na manhã desta quarta-feira (21), os deputados integrantes da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa aprovaram a realização de quatro audiências públicas.
Por proposição do presidente da Comissão, deputado Adilson Troca (PSDB), foi aprovado requerimento para realização de audiência pública para tratar do setor turístico do município de Piratini. O encontro será realizado na Sociedade Recreativa Piratiniense, em Piratini. O evento integrará da abertura dos festejos de comemoração da Semana do Município.
Também de autoria do deputado Adilson Troca, o município de Nova Prata receberá a Comissão de Economia para discutir, em audiência pública, a situação do turismo local e regional.
...
Em Santa Maria, no dia 7 de julho, às 10h, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter (rua Heitor Campos, s/n, bairro Medianeira), audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente vai tratar da coleta e destinação dos resíduos sólidos urbanos de Santa Maria e região central do Estado, e a organização dos catadores, iniciativa do deputado Valdeci Oliveira (PT).


-


ELES NÃO TÊM O QUE FAZER, MESMO


Mais Médicos
Com a presença confirmada da ex-presidenta da República, Dilma Rousseff, será realizada dia 12 de julho, às 10h, no Teatro Dante Barone, audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente  para avaliar a situação do programa Mais Médicos para o Brasil. Altemir Tortelli foi o proponente do tema.


-


A MELHOR DA SEMANA! CADÁVER MORTO!!





-



SERÁ QUE NÃO ESTÃO EXAGERANDO NA PROPAGANDA? - Pensei que iria ter a foto da mulher de short tomando um pau (opa!)

(clica em cima que amplia)



-


COMENTÁRIOS ESPORTIVOS - Recebo:


Gosto de, às vezes, perder o meu tempo vendo comentários dos “apaixonados” por Grêmio e Inter nas páginas de notícias – principalmente do Portal de Notícias do Conglomerado Midiático. Vejo que muito de estar o Rio Grande “Velho de Guerra”, crescendo que nem rabo de cavalo, é por esta mentalidade. Quando se mexe com “paxão” – e é esta forma mesmo que eu digo, pois “paixão” só se deve ter por um amor correspondido, o pessoal fica virado nuns basbaquaras....

a)      “Nosso jogador vale tanto à mais” = “Não vamos vender o nosso patrimônio” >> Se é assim, cadê as ações ou cotas que me pertence?
b)      “O Centro do Brasil valoriza mais os nossos jogadores” = “Mandamos $$ para sustentar nordestino” >> Como se aqui fosse Suíça – somos o Piauí do Sul, porém, com cruza de italiano, alemão, polaco, português e africano – só muda o tom de pele e cabelo (sendo que é frio para cacete);
c)       “Quem perde o $$ é o clube” = “Estão roubando nosso patrimônio” >> De novo, torcer para clube é que nem voto, quem escolhe somos nós, o Zé Povo;
d)      “Um cara ganha 10%, outro ganha 10%” = “É um absurdo alguém ganhar tanto – (seja empresário, seja funcionário público)” >> Se alguém ganha, é porque alguém aceita pagar. Simples assim. De novo, no caso do “serviço público”, o cara que manda pagar mais, é colocado lá por quem? Nós, o Zé Povo;

Enquanto cada um não olhar para o seu “imbigo”, vai continuar esta merda que estamos. Cada um nasceu com uma bunda para ver se ela está cagada ou não. Se ficar cuidando a bunda dos outros, ao invés da sua, se corre o risco de quem está gerando o fedor de merda é quem está criticando o outro, sem ver o seu rabo primeiro.



-



ESCOLHA E PEÇA






-


DÚVIDA - Postei ontem no Facebook:

Há uns anos, o Grêmio disputava pela segunda vez a série B do Brasileirão e estava indo muito mal - rumava para a C. Aí viraram a mesa e o Grêmio voltou para a A.
É isso mesmo?

...
O que diz o eterno presidente gremista no livro Fábio André Koff - Memórias e Confidências - o Que Faltou Esclarecer:

(clica em cima que amplia)






-




-



UM BELÍSSIMO PASSEIO - Depois de passar pela vinícola Salton, a rota do projeto Experiências da Revista Sabores do Sul desembarca, no dia 2 de julho, em Pinto Bandeira, na Serra Gaúcha, para uma imersão no encantador Mundo do Vinho. A vinícola escolhida para este passeio é a Don Giovanni, que produz vinhos há mais de 40 anos. Sediada em um casarão construído em 1930, a empresa é sinônimo de qualidade, história e belas paisagens.
Durante o passeio, o leitor da Sabores do Sul vai conhecer o processo de elaboração dos derivados da uva, que por lá tem como norte o manejo biodinâmico, além disso, vai percorrer os vinhedos, em meios à exuberante paisagem da Linha Amadeu, um charmoso distrito interiorano da cidade de Pinto Bandeira. Um brinde no mirante da localidade também faz parte do roteiro da experiência.
De lá, o visitante terá a vista da região dos vales, com toda suas belezas naturais, degustando os espumantes premiados da vinícola. E para quem, assim como nós, é apaixonado por vinho, terá uma degustação especial dos rótulos da marca, orientado pelos enólogos da empresa. O ponto alto do passeio é o delicioso almoço no casarão, com entrada, dois pratos principais e sobremesa. O almoço será harmonizado com vinhos e espumantes da Don Giovanni.
...
A Experiência completa, incluindo transporte ida e volta (com saídas de Porto Alegre e Novo Hamburgo), visitação à vinícola Don Giovanni, degustação de vinhos e almoço harmonizado, custa R$298,00 por pessoa. O visitante ainda ganhará R$20 de desconto para a compra de produtos na loja da vinícola.
...
Confira a programação:
8h30 –Saída
11h – Chegada na Don Giovanni
11h15 – Visita aos vinhedos (abordagem sobre o manejo biodinâmico)
12h – Brinde com espumante no mirante
12h15 – Retorno para a vinícola
12h30 – Visita à vinícola
13h– Degustação
13h30– Almoço Harmonizado*
14h – Tempo livre para varejo
14h30 – Retorno

*Cardápio:
Entrada: Salada verde com manga.
Harmonização: Espumante Don Giovanni Stravaganzza Brut (12 meses)
Primeiro Prato: Risoto de Alcachofra.
Harmonização: Espumante Don Giovanni Brut (24 meses)
Segundo Prato: Frango com cebola e uva passa e batatas com alho e alecrim
Harmonização: Vinho Don Giovanni Cabernet Franc (2012)
Sobremesa: Cassata com calda de espumante e figo ramy.
Harmonização: Espumante Stravaganzza Demi Sec (12 meses)
Águas: livres
Café e Brandy inclusos
Sucos e refrigerantes são cobrados a parte.
...
SERVIÇO:
Dia: 02/07/2017
Horário: A partir das 8h30
Local: Vinícola Don Giovanni
Valor: R$ 298,00 por pessoa (O visitante ainda ganhará R$20 de desconto para a compra de produtos na loja da vinícola)
...
Para mais informações (51) 3939-2035, pelo WhatsApp (51) 99620-1977 ou pelo saboresdosul@revistasaboresdosul.com.br



-



VEREADORES - O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Marco Peixoto, participou ontem das atividades da Marcha dos Vereadores da Quarta Colônia, na Assembleia Legislativa.
Na presença de representantes de vários Municípios da Região, o presidente ressaltou a importância da aproximação da Corte de Contas com os gestores públicos. “Através de ações pedagógicas, o Tribunal de Contas está trabalhando na prevenção de irregularidades e na qualificação da administração pública.”
Peixoto ainda lembrou sobre as atividades realizadas no interior do Estado, através do Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO), que encerra suas atividades nesta quinta-feira (22), em Passo Fundo, e já atingiu mais de 2.500 pessoas, entre prefeitos, vereadores e agentes públicos.
...
Estavam presentes vereadores de Silveira Martins, Paraíso do Sul, Agudo, Formigueiro, Restinga Seca, São João do Polêsine, Faxinal do Soturno, Dona Francisca, Ivorá, Nova Palma e Pinhal Grande


-



GUIA DE PÓS - Está circulando o Guia de Pós-Graduação do Jornal do Comércio.
Este especial multiplataforma é o mais completo e atualizado do mercado, pois apresenta a listagem de 1.100 cursos de educação continuada nas principais universidades gaúchas. Os conteúdos focam na excelência do ensino, com matérias exclusivas sobre as tendências e inovações da área acadêmica, sendo uma leitura ideal para quem deseja aprimorar seus conhecimentos e investir no futuro.
Além de esclarecer todas as dúvidas relacionadas à pós, MBA, mestrado e doutorado, é possível acessar a lista de cursos pelo site, facilitando a busca por informação e na escolha do mais adequado para as necessidades de cada leitor: www.jornaldocomercio.com/guiadepos.
O Jornal do Comércio está em todas as plataformas para levar a melhor informação aos seus leitores em qualquer tempo e lugar. Estes conteúdos poderão ser acessados através do www.jornaldocomercio.com e www.portalderelacionamentojc.com.br.



-


CURSO DE JEREZ - O capítulo gaúcho da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) promoverá um curso básico de Jerez, em Porto Alegre. O winebarVineria 1976 receberá a atividade no dia 27 de junho. Vinícius Santiago, Formador Homologado da Denominação, será o palestrante. Santiago participou da formação na Espanha em setembro do ano passado, o que o credenciou os para ministrar aulas, cursos e degustações orientadas dos vinhos que estão sob a tutela dos Conselhos Reguladores das Denominações de Qualidade do Marco de Jerez.
"A formação foi extremamente importante na minha formação pessoal, conferindo não apenas o diploma, mas materiais e conhecimentos essenciais para difundir a cultura dos vinhos de Jerez no Brasil", avalia Santiago. O curso básico busca apresentar os vinhos de Jerez de maneira simples e descontraída, focando nos seus pontos fundamentais: o sistema de solera e os amadurecimentos biológico e oxidativo. "O objetivo é aproximar as pessoas do universo dos vinhos de Jerez, em uma degustação rápida e informativa", conta Santiago que, neste segundo semestre, também ministrará cursos de Jerez em Bento Gonçalves.

SERVIÇO:

Curso básico de Jerez
Vineria 1976
Praça Dr. Maurício Cardoso, 49 – Moinhos de Vento
Porto Alegre/RS
27 de junho, terça, 19h30min
- Sócio ABS/RS - R$ 30
- Público Geral - R$ 190
INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES:


-


INCRÍVEL - Tem blogueiro que noticiou ontem que a gráfica do Correio do Povo em São Sepé fechou. E que a RBS SC se chama "agora", NSC.
Duas notas relevantes, de abril e maio.


-


EXTINÇÃO DAS FUNDAÇÕES - A decisão do Tribunal de Contas do Estado de negar o pedido do Ministério Público de Contas para suspender a extinção de seis fundações reforça a legalidade do processo conduzido pelo Estado, conforme avaliaram ontem integrantes do governo. Aprovada pela Assembleia em dezembro de 2016, a medida do Plano de Modernização do Estado foi sancionada pelo governador José Ivo em janeiro deste ano. A conclusão ainda depende de trâmites burocráticos, como a negociação das rescisões
Na decisão dessa terça, dia 20, o TCE acatou os argumentos da Procuradoria-Geral do Estado para indeferir o pedido. O relator entendeu que não há "qualquer perigo iminente para deferir a cautela, tendo em vista a complexidade e o volume de atos necessários à completa eliminação das entidades".
Segundo o procurador-geral do Estado em exercício, Eduardo Cunha da Costa, a transição está sendo feita dentro da legalidade, decorrente da Lei Estadual nº 14.982/2017. "Não existe qualquer mácula de ilegalidade na condução do processo de extinção das fundações, cuja justificativa envolve não apenas resultados de economia imediata, mas, principalmente, de médio e longo prazo, como a cessação do crescimento do passivo acumulado por elas", fundamenta.
O secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo, que coordena o grupo de trabalho responsável pela transição, garante que as especificidades de cada instituição será respeitada durante todas as tratativas.
...
As instituições em questão são a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos , Fundação Zoobotânica, Fundação de Economia e Estatística, Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional, Fundação de Ciência e Tecnologia e Fundação Cultura Piratini, que gerencia TVE e FM Cultura.
As negociações trabalhistas entre o Governo e os sindicatos que representam as fundações são mediadas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. Em 6 de junho ocorreu a primeira audiência de mediação para tratar do desligamento dos funcionários da Fundação Piratini, onde ficou acordado que as negociações serão conduzidas de forma conjunta. A próxima audiência ainda não tem data prevista.
...
Uma pesquisa, divulgada em dezembro de 2016, aponta que 72,4% dos gaúchos concordam com as modificações propostas pelo governo para modernizar a máquina pública. Do total de entrevistados, 20,4% foram contrários e 7,9% não souberam avaliar. A pesquisa foi realizada pelo Instituto IPO.



-



piadinha






2 comentários:

  1. Pela fórmula original o Grêmio não estava na zona de classificação para a fase seguinte, ainda havia algumas rodadas e era muito difícil passar de fase. Aí teve a virada de mesa que classificava todos os 12 que ainda disputavam o campeonato. Nesse momento o Grêmio desistiu do torneio por questões financeiras. Seguramente o time não foi o último classificado, ficou em 9º, se não me engano. Os seis primeiros disputaram uma outra fase para definir o campeão e vice do torneio. Eu tinha 17 anos na época e lembro de acompanhar os jogos, do sofrimento e da virada de mesa, que achei justa. Ahahahahahah

    ResponderExcluir
  2. Caro Prévidi,

    Assistindo anteontem ao bom ‘Cadeira Cativa’ – Reque , Ulbra TV, ouvi o professor Ênio Kaufmann criticar ‘uma emissora’ de rádio em que o repórter incentivava a quebradeira das cadeiras por parte da torcida do meu Inter, raivosa com o resultado do jogo contra o Paraná Clube.
    Ele, responsavelmente, não declinou o nome. Eu, irresponsavelmente, digo: foi a ‘coisa’ do Cristiano Silva (o pior repórter do rádio nos últimos 500 anos!); ele simplesmente ‘debochou’ do Inter.
    E o Reque questionou, ‘mas não aconteceu nada ao repórter’? Reque, na Guaíba nada acontece, virou uma terra de ninguém, o espírito esquerdista/anarquista/bolivariano da direção permite tudo. Depois que o Juremir Machado disse (eu ouvi – programa do Rogério – protestos de rua de uma cambada de anarquistas pesolistas, petistas, sindicalistas corporativistas ) que ‘tinham mesmo que depredar os bancos, pois os bancos depredam as pessoas’ ( mais ou menos isso), e nada aconteceu, Vale tudo!
    O diretor novo da área comercial, como chegará ao mercado, como venderá um espaço a um banco, por exemplo? A rádio, por culpa do Nando, virou um ‘grêmio estudantil’.
    Pobre Guaíba, que fizestes para sofrer tanto nas mãos dessa direção ‘quixotesca, romântica, bolivariana’.
    Abraços.

    ResponderExcluir