Quinta, 29 de junho de 2017




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.












TEMPO?
SÓ CONFIRO NO www.windy.com
TODAS PREVISÕES ERAM DE CHUVA
PARA HOJE. SQN.
VEJAM:










JORNALISTA CONTRA JORNALISTA:
QUEM PROCESSA NÃO MERECE O NOSSO RESPEITO



Cristiano Silva e o processador Farid:
o furto de biscoitos gerou o processo



Muita gente já processou jornalistas. Políticos, magistrados, "artistas", criminosos, profissionais liberais, corruptores e corruptos, governantes e até mesmo uma guria de biquíni.
Todos se "ofenderam" com algumas palavras e mesmo uma foto.
(Sobre a guria de biquíni: um jornal do Litoral Norte gaúcho publicou uma foto de uma mulher escultural, de costas, na praia. A dona do derriere resolveu pedir uma indenização. Para resumir: na audiência, o juiz pediu que ela provasse, ali mesmo, que aquelas nádegas eram dela. A guria desistiu do processo.)
Na imensa maioria dos casos o jornalista é processado porque escreve ou fala a verdade. Raríssimos são os casos em que o autor do processo tem razão.
O então governador Olívio Dutra foi o campeão de processos contra jornalistas.
Não admitia que os jornalistas mostrassem as bobagens de seu governo.
...
Jornalista processando jornalista é mais difícil.
Trato disso de cadeira. Há uns anos um jornalista me processou. Tão absurdo, que o juiz em nove linhas terminou com a pretensão do "magoadinho". Só porque eu mostrei como ele agia com seus colegas.
Um "executivo religioso" televisivo me ameaçou, apenas.
E há pouco fui brindado com mais um processo, que está em fase final.
Tudo bem, estou acompanhado de grandes nomes do Jornalismo gaúcho que já sofreram processos de sujeitos nem tão... deixa pra lá.
...
Não estou sozinho, mesmo. E bem acompanhado.
O jornalista Cristino Silva, da Rádio Guaíba, está sendo processado por outro jornalista, Farid Germano Filho, que trabalha na Secretaria da Cultura, Esporte e Turismo do Governo José Ivo.
Segundo o "Termo de Audiência de Instrução", Cristiano afirma que "fez uma postagem criticando o governo 'Sartori', relacionada às nomeações e parcelamento de salários; que a pergunta colocada na enquete surgiu da imaginação do réu, baseada em fatos reais; os fatos reais são as nomeações para cargos em comissão, pessoas premiadas com os cargos; que um dos agraciados com um 'cargo de confiança' se envolveu com furto de biscoitos; que a intenção do réu era criticar o governo Sartori e por isso não fez referência a um nome específico; que a publicação foi no twitter; que possui 15 mil seguidores; nada mais.
A audiência foi no dia 26. Está no 5º Juizado Especial Cível da Comarca de Porto Alegre.
Tipo de Ação: Responsabilidade Civil - Indenização por Dano Moral
Farid quer 30 mil reais.
Prazos: Data da publicação da sentença: 18/07/2017
-
O que mais chama a atenção nesses processos de jornalistas contra jornalistas é a participação de "colegas".
De maneira geral, vou te contar - é o rebotalho!



-



OPOSTOS E IGUAIS - Isso, são opostos. E iguais.
Cara de um fucinho de outro.
De um lado a "esquerda", que diz que dona Dilma sofreu um golpe. Quer derrubar o "golpista" e defende eleições diretas este ano para eleger Lula, contando com a votação do lumpesinato nacional. Isto não é outro golpe, é justiça.
Do outro lado a "direta", que diz que dona Dilma não sofreu um golpe. Caiu de madura, pela corrupção. Acha que é golpe diretas neste ano, mas não se importaria se a milicagem tomasse conta, como em 64. Se o milicos ficarem de fora, apostam em Bolsonaro.
LULA X BOLSONARO
Podem ser mais parecidos estes dois?
Seus apoiadores não são iguais? Não raciocinam da mesma maneira? Todos não querem o poder para desfrutar das polpudas CCs ou milionários patrocínios federais?
Não?
Ah, não me façam rir!!!

-

ALIÁS - Hoje, Bolsonaro chega a Porto Alegre. Fica por aqui dois dias. Vamos ver como a "esquerda" e os "movimentos sociais" vão promovê-lo.

-

Fotos da chegada do Bolsonaro a Porto Alegre, hoje de manhã. Da página do Adão Paiani, no Facebook:








-


TRAIÇÕES - Do jornalista Márcio Pinheiro: Os que acham que Aécio vai se livrar por ter pego o Alexandre Moraes - indicado por Temer -como relator de seu inquérito não devem esquecer que o Supremo - como qualquer grupamento humano - se alimenta de traições.
A mais recente é a do Fux com o José Dirceu.
A mais emblemática é essa do Celso Mello, narrada pelo ex-ministro Saulo Ramos, padrinho de sua indicação:
"- Deixe-me ver se compreendi bem. Você votou contra o Sarney porque a FSP noticiou que você votaria a favor?
- Sim.
- E se o Sarney já não houvesse ganhado, quando chegou sua vez de votar, você, nesse caso, votaria a favor dele?
- Exatamente. O senhor entendeu?
- Entendi. Entendi que você é um juiz de merda!”


-


AINDA SOBRE O ALEMÃO DA FOTOLETRAS - O presidente do Sindicato dos Radialistas, Antonio Edisson Peres, o Caverna, lembra que o Milton Bervian foi radialista. " Trabalhamos juntos na Cultura FM, quando era na Cel. Vicente, e continuamos a ser colegas  no Jornal do Brasil  quando comprou a Cultura FM. Um baita operador de áudio, Radialista Profissional. Soube por ti de seu falecimento, um grande colega.



-



REFLEXÃO - Do Marcelo Menna Barreto:

"Só eu acho um acinte cada ministro do Supremo ter um assistente pra lhe ajudar a vestir a toga, servir café, transportar processos e lhes puxar (no bom sentido) a cadeira quando o magistrado senta ou levanta?"


-



"ESQUERDA" E "DIREITA" - Divagações do jornalista Auber Lopes de Almeida:
A esquerda diz "Fora Temer!". Eu endosso. Pronto, sou de esquerda.
A direita diz "Os irmãos Batista são bandidos!". Eu endosso. Pronto, sou de direita.
A esquerda diz "Foi golpe!". Eu discordo. Pronto, sou de direita.
A direita diz "O Janot armou contra o Temer!". Eu discordo. Pronto, sou de esquerda.
A esquerda diz "Aécio na cadeia!". Eu endosso. A direita me trucida.
A direita diz "Lula na cadeia!". Eu endosso. A esquerda me trucida.
Poxa, não posso ter opinião pessoal que ficam me taxando de ser o que não sou?






NÃO ENTENDEU ESTE "AVISO"?



Muito simples.
Quer fazer um seguro do carro? Passa uma mensagem para seguroprevidi@gmail.com
que o pessoal da Simpala vai encontrar a melhor opção.
Vai renovar? Escreve para seguroprevidi@gmail.com citando o vencimento que se resolve rapidinho.
Informações?
Para tudo relativo a seguro, escreva para seguroprevidi@gmail.com






RECORDAR É VIVER!  - Matéria do site da Veja, de 9 de setembro de 2015.
Vale a pena ler:

Saiba quais deputados livraram os irmãos Batista de depor na CPI do BNDES

Dos 24 parlamentares presentes na sessão, 16 votaram contra a convocação dos irmãos, sendo 15 da base aliada

Durante a audiência que marcou a convocação de Taiguara Rodrigues dos Santos, sobrinho da primeira mulher do ex-presidente Lula, para ser ouvido na CPI do BNDES, chamou a atenção a mobilização de parlamentares para poupar os irmãos Joesley e Wesley Batista, controladores da JBS, de prestar informações. A JBS foi a empresa que mais doou recursos a candidatos na campanha de 2014, somando 352 milhões de reais, sendo 69 milhões somente para a campanha de reeleição da presidente Dilma.

Do quórum de 24 deputados, 16 votaram contra a convocação dos irmãos (sendo 15 da base aliada, incluindo o PMDB). São eles: Aguinaldo Ribeiro (PP-PR); André Moura (PSC-SE); Covatti Filho (PP-RS); Delegado Edson Moreira (PTN-MG); Edio Lopes (PMDB-RR); Fabio Reis (PMDB-SE); Marcelo Squassoni (PRB-SP); Daniel Vilela (PMDB-GO); Mauro Pereira (PMDB-RS); André Fufuca (PEN-MA); Carlos Zarattini (PT-SP); Davidson Magalhães (PCdoB-BA); Diego Andrade (PSD-MG); Paulo Magalhães (PSD-BA); Paulão (PT-AL); Reginaldo Lopes (PT-MG).

Na quarta-feira da semana passada, reportagens dos jornais Folha de S. Paulo e Valor Econômico davam conta de uma espécie de “acordão” para livrar os irmãos Batista da convocação. Segundo os jornais, um arranjo feito com a benção do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, teria adiado, do dia para a noite, a votação de requerimentos para que diretores e presidentes de empresas, com o objetivo de poupar a JBS. O presidente da CPI, Marcos Sergio Rotta (PMDB-AM), negou a existência de um conchavo e disse que as convocações seriam feitas depois que a etapa de coleta de documentos fosse finalizada. “Não estamos aqui num voo cego. Temos um cronograma de trabalho com um mês de ações já definidas. Quando terminarmos essa etapa, vai ser impossível não deliberarmos sobre as convocações”, afirmou.

A fala do presidente contrariava o que havia sido dito no dia anterior, em sessão deliberativa na Câmara dos Deputados. Na terça-feira, os deputados que comandavam a mesa chegaram a um entendimento de que haveria convocação de alguns executivos, como Wesley Batista. A mudança repentina de ideia causou estranheza. Como justificativa, o presidente da CPI afirmou que era preciso “ter responsabilidade”. “Com a mesma cautela, respeito e ponderação que tenho procurado exercer meu papel como presidente, também sei da responsabilidade que carrego nos ombros”, disse, referindo-se à importância do BNDES para a economia brasileira. “Eu tenho que ter essa responsabilidade de tentar preservar uma entidade tão importante”, disse.

Logo depois, Rotta rasgou elogios a Eduardo Cunha, afirmando que o presidente da Câmara jamais deu qualquer orientação aos parlamentares que comandam a comissão. “Eduardo Cunha é uma das pessoas mais inteligentes e preparadas com quem eu tenho a possibilidade de conviver. Ele sabe que precisamos de autonomia. Eu, na condição de presidente, posso dizer que não sofremos qualquer orientação sobre nosso trabalho na CPI”, disse o deputado.

A JBS é uma das empresas que mais receberam apoio do banco de fomento. Segundo relatório do BNDES enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), entre 2007 e 2009, o BNDES investiu 5,6 bilhões de reais na compra de parte do capital do JBS. Hoje, se vendesse ações que ainda tem em carteira (23% do capital), considerando seu valor de mercado, poderia embolsar cerca de 11,5 bilhões de reais, o que representa um lucro de quase 6 bilhões de reais. À Comissão de Assuntos (CAE) do Senado, o presidente do banco, Luciano Coutinho, disse que a JBS foi “um negócio rentável e vai gerar recursos para novos investimentos em novas empresas”.


-


A MAIS PURA VERDADE - Coluna do Janio de Freitas, hoje, na Folha de S.Paulo:

Ninguém se cerca de Geddeis, Moreiras & cia. se não por afinidade

Apenas a parte final:

Que fins serão esses e os demais, estão acima de fantasias primárias de renúncia de Temer "para bem do Brasil", "por patriotismo". Não há lideranças políticas, nem pensadores em condições de influência, para evitar que a crise siga com geração própria. E com a colaboração desesperada e mercantil de Michel Temer. Mas sem justificar surpresas.
Era fácil saber logo de quem se tratava: ninguém se cerca de Geddeis, Moreiras & cia. se não for por afinidade, se não tiver o mesmo propósito pelos mesmos meios. Apesar disso, Michel Temer foi e continua apoiado não só no Congresso, mas também, e talvez com mais força, no empresariado graúdo. Nas vestais do PSDB gananciosas da sucessão presidencial ou pendurados nos ministérios. Nos que empurraram o país para o buraco, pela ninharia de uma contabilidade inútil, e hoje calam sua responsabilidade, felizes no elitismo e trêmulos de medo da polícia e da Justiça.



-


ESCOLHA E PEÇA






-



MURO DA MAUÁ - O jornalista Fernando Albrecht (fernandoalbrecht.blog.br) explica que o famoso muro foi pensado por técnicos alemães trazidos pelo Banco Mundial em 1967, não só para conter enchentes, mas também foi pensado para suportar uma elevada de seis pistas. Tem até fundações para tal, isso antes do Trensurb. Embaixo dele ficariam terminais dos ônibus, deixando o Centro livre deles. A antiga avenida Castelo Branco é parte desse projeto. Como parou na Rodoviária, ficou o monstrengo do Xis. Prevendo futuro congestionamento da BR-116, os alemães queriam construir uma rodovia expressa em cima de um dique para segurar enchentes até São Leopoldo. E prevendo quer água seria um problema, sugeriram pequenas barragens no Vale do Paranhana, então pouco habitado. Isso em 1967, repito. Jogamos o futuro fora.


-


PATROCÍNIO DO BANRISUL - O Programa Banrisul de Patrocínios recebe, até sexta, dia 30, as inscrições de projetos interessados em obter patrocínio do Banco no ano de 2018. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo www.banrisul.com.br/patrocinios. O Programa Banrisul de Patrocínios é um sistema de seleção pública de iniciativas que buscam apoio financeiro do Banco para sua execução.
O processo seletivo é feito por meio de chamada pública, com inscrições pela internet. O objetivo é dar transparência na definição dos patrocínios apoiados pelo Banco. Os recursos serão destinados à realização de projetos em áreas comerciais, sociais, ambientais, culturais e esportivas, que tenham início a partir do dia 1º de janeiro de 2018 e término até 31 de dezembro de 2018.
Mais informações no www.banrisul.com.br/patrocinios.



-






-



MODERNIDADES OU PICARETAGENS? - Para fazer companhia ao Behavioral Marketing: Marketing Trends, laboratório de Jornalismo Cultural, inteligência competitiva, ciência de dados, gerente de Comunidade. Quer mais? Chega por hoje!!


-


MASTERCLASS SOBRE ESPUMANTES -  Que tal conhecer a Vinícola Aurora e ainda ficar por dentro dos seus métodos de elaboração? Essa é a proposta da masterclass promovida pela secção gaúcha da ABS em parceria com a vinícola de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.
A atividade acontece na próxima terça, dia 4, a partir das 19h30min, onde os participantes irão conhecer os métodos de elaboração utilizados e o perfil sensorial dos produtos.
A palestra “Espumantes: Surpreenda seus sentidos” será proferida pelos enólogos Jurandir Nosini e William Paim. Na ocasião, serão detalhados os métodos de elaboração utilizados e o perfil sensorial dos produtos elaborados por diferentes métodos. Os participantes, inclusive, poderão degustar espumantes ainda em processo de autólise e finalizados – confira abaixo:
- Degustação de 2 vinhos bases espumantes; 
- Degustação de espumante em autólise (Sem dégorgement); 
- Degustação de espumante com 6 meses de autólise (charmat longo); 
- Degustação de espumante com 12 meses de autólise (tradicional); 
- Degustação de espumante com 18 meses de autólise (tradicional); 
- Degustação com espumantes finalizados (Charmat e Tradicional e Asti)
...
SERVIÇO:
Masterclass Espumantes: Surpreenda seus sentidos;
LOCAL: Sede da Vinícola Aurora
Rua Olavo Bilac, 500 - Bento Gonçalves – RS;
DATA E HORA:
4 de julho, terça, 19h30min;
VAGAS:
Limitadas por ordem de inscrição;
INVESTIMENTO:
-Público geral: R$ 190
https://pag.ae/bhlBvpV 
-Sócios ABS-RS: R$ 30
https://pag.ae/bmlBvzn 



-


ROUBO DE ESTEPES - No bairro Santana, Porto Alegre.







-



piadinha







Um comentário:

  1. Esse parente do perfumado e honrado deputade federal que ficou doentinho por um bom tempo em hospital aqui de Porto Alegre acometido por certo de enorme dor de barriga depois que a Justiça indisponibilizou DOZE MILHÕES DE REAIS de seu patrimônio foi flagrado quando tomava "emprestados alguns pacotes de biscoitos ou bolachas em gabinete de diretor de emissora em que trabalhava e hoje ocupa CC que para mim é uma forma de acomodar parasitas no serviço público. Segmentos do serviço público que necessitam de servidores fazem concurso público onde ingressam os mais qualificados. Penso necessário acabar com os malditos CCs e meter o pé na bunda desse sujeito e de muitos outros parasitas.

    ResponderExcluir