Sexta, 23 de junho de 2017




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











COMO DIZ MINHA AMIGA LAÍS,
PIOR DO QUE INVERNO SÓ AS BARATAS.
HOJE, DIA PRIMAVERIL
  EM PORTO ALEGRE









PORTO ALEGRE CONTINUA ABANDONADA!
QUEM É QUE AGUENTA O MAGISTRADO JÚNIOR?






Há alguns anos, um amigo repórter fotográfico foi contratado para acompanhar, durante um dia, o então deputado federal Nelson Marchezan Júnior a um roteiro pelo interior do Estado.
No outro dia nos encontramos:
- Cara, nunca vi um sujeito tão estúpido com os funcionários. Solta as patas por qualquer motivo. Ele tentou me dar um coice e botei ele no seu lugar - dei a patada primeiro. Deixei claro que quem fotografava era eu e ele fazia a sua parte.
Aí ele me contou os absurdos que fez durante o dia com o seu pessoal.
- Eu perguntava a eles, como é que aguentavam um cara animal daquele jeito. Eles faziam o sinal de grana, nada mais do que isso.
...
Magistrado Júnior elegeu-se prefeito de Porto Alegre e logo nas primeiras manifestações colocou suas unhinhas aparadas pra fora. Ficava enlouquecido com qualquer pergunta que não fosse bolinha picando. Soltou as patas em vários jornalistas, não é Paulo Germano?
Pouco tempo depois começou a se segurar, a ter mais calma. Não mostrava mais ser o nervozinho de sempre. Mimadinho?
...
Ele está completando cinco meses na administração de Porto Alegre e tudo continua igual ou pior do que quando o desastrado José Fortunati saiu.
Não consegue nem formar uma equipe.
As demissões e pedidos pra sair são diários.
Na Carris chega a ser engraçado. Sei lá quantos já tentaram administrar aquela encrenca.
Ontem, li no Zero Hora:

O diretor-geral do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Álvaro de Azevedo, saiu do cargo nesta quinta-feira. Na semana passada, Bruno Miragem havia deixado o posto de procurador-geral.

Tudo o que acontece agora o Magistrado Júnior plantou. Fez com que o ínclito senador Aécio Neves, seu grande amiguinho, intervisse no PSDB da cidade para que pudesse ser o dono. Os que não saíram ele expulsou. Resultado? Agora, não consegue nem um boy para chamar de seu.
O PSDB gaúcho sempre teve políticos respeitados em todo país. Como um mimadinho desses dispensa pessoas de alta qualificação? João Gilberto Lucas Coelho ainda está filiado ao PSDB? Este é apenas um exemplo.
...
TENHO A CERTEZA DE QUE COM ESSE MIMADINHO PORTO ALEGRE VAI CONTINUAR ABANDONADA POR MUITO TEMPO.






-


O ESCÂNDALO GLOBO/FIFA - Essa é do Luis Nassif:

A FIFA é um escândalo eminentemente brasileiro, know how tupiniquim, desenvolvido pela Rede Globo, em parceria com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e levado por João Havelange para a FIFA.
Cria-se uma empresa laranja, que adquire os direitos de transmissão por um preço mínimo. Depois, a laranja vende para as emissoras de TV, que faturam várias vezes mais com a venda do patrocínio. Parte da diferença fica com os laranjas, que repassarão para os dirigentes esportivos.
Nos campeonatos brasileiros, o laranja era a empresa Traffic Group, do ex-jornalista J. Hawilla. Na Argentina, o Torneios y Competencia. Na FIFA, a ISL, que quebrou em 2001. Nos negócios de Rosell, a Alianto.
Os grupos de midia acertavam os acordos com os dirigentes de federações, mas o contrato era fechado com os laranjas. Era da parte dos laranjas que saiam as propinas para os dirigentes. E se fosse muito grande a diferença entre o valor recebido pelas emissoras na venda de patrocínios, e aqueles pagos aos laranjas, tratava-se de negócio entre privados. Crime perfeito!
...
As investigações apontaram corrupção na venda dos jogos da Copa do Mundo, das Eliminatórias, da Copa das Américas e da Libertadores.
Na FIFA, as investigações rapidamente descobriram as relações entre o ILS e os dirigentes, incluindo os brasileiros João Havelange e Ricardo Teixeira. No Brasil, nada foi feito. Embora, na FIFA, Teixeira fechasse os negócios diretamente com a Globo – outras emissoras precisavam passar pelos intermediários – a emissora passou relativamente incólume pelas primeiras etapas da investigação.
O jogo passou a ficar pesado para a Globo agora, quando o FBI e o Ministério Público da Espanha identificaram pagamento de propinas na venda dos direitos de transmissão da Copa Brasil. Ali, não houve intermediários: a Globo comprou diretamente da CBF, através de seu diretor Marcelo Campos Pinto. Foi propina na veia, sem os cuidados da intermediação.
A Globo entrou definitivamente na mira do Departamento de Justiça dos EUA, do FBI e da cooperação internacional.
Esse fato explica muito dos episódios recentes da política brasileira, como se verá a seguir.
A situação de três presidentes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é insólita.  O ex-presidente da CBF, José Maria Marin, está preso nos Estados Unidos há dois anos. Outro ex-presidente, Ricardo Teixeira, não pode sair do Brasil. J. Hawilla também está preso. E o atual presidente, Marco Polo Del Nero, não pode viajar. Em outros tempos criminosos fugiam da Justiça de seus países refugiando-se no Brasil. Agora, criminosos brasileiros fogem da Justiça de outros paúises nao saindo do país e nçao sendo incomodados pela Justiça brasileira.
Marin é secundário. Ficou pouco tempo na presidência da CBF e ganhou participação minoritária no esquema.  As três pessoas-chaves são  Ricardo Teixeira, Del Nero e o diretor da Globo Marcelo Campos Pinto, que negociava os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.
Em dezembro de 2014, J. Hawila confessou sua culpa à Justiça norte-americana. Não se sabe o que resultou da sua delação.
Nota do Departamento de Justiça informou que Hawilla concordou com o confisco de US$ 151 milhões  de seu patrimônio. Nos dez últimos de atuação, a Traffic faturou em torno de US$ 500 milhões. Por aí, dá para se ter uma pálida ideia do montante que circulava pela organização criminosa.
Quando o escândalo esquentou, a Globo aposentou Marcelo, que está girando por aí sem ser incomodado pelo MPF ou pela Polícia Federal.
...

QUER LER TUDO?
http://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-de-como-a-globo-caiu-nas-maos-do-fbi



-


TEM CABIMENTO? - Ontem, na rua Vigário José Inácio, no meio da tarde, tinha um Línea (Fiat) parado em local proibido. Só o dito. Preto, bonitão. Diminuí o passo e vi a placa preta. Me aproximei: FORTALEZA DOS VALOS - PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES.
Agora, acompanhem.
A brava Fortaleza dos Valos tem menos de cinco mil habitantes. A Câmara Municipal tem 9 (nove) vereadores. O presidente é o senhor Paulo Alexandre Lopes dos Santos, do PMDB.
...
A notícia mais importante do site da Câmara é esta:

Na data do dia 17 de Maio de 2017, o Presidente Paulo Alexandre Lopes dos Santos e Vereador Fábio Júnior Martins estiveram visitando o Gabinete do Presidente da Assembleia Legislativa Deputado Edegar Pretto em Porto Alegre. Em compromisso com a população fortalezense Vereadores vão em buscam de demandas para o Município de Fortaleza dos Valos.
...
Não quero saber o que o "dono" deste carro estava fazendo na rua Vigário José Inácio.
Gostaria que me dissessem apenas um motivo para o presidente da Câmara de Fortaleza dos Valos ter um carro Línea a sua disposição.
Por que não faz esta viagem em seu carro ou de busum?
...
Se o vereador anda de Línea, a prefeita deve ter um jatinho a sua disposição, não?


-


OBSERVAÇÕES TELEVISIVAS 1 - Da Juliana Duzzo:
Alguns cents sobre a Malhação:
• em se tratando de uma turma de ensino médio - e da audiência da novela - fico surpresa com a quantidade de sexo envolvida.
• a teledramaturgia não consegue fugir do clichê do nerd imbecil. Aquele inteligente sem.qualquer capacidade de entender a linguagem figurada.
• o Lucio Mauro Filho nunca mais vai deixar de ser o Tuco.
• o texto é tosco a ponto de um pai dizer para a filha desacordada, em parada cardíaca: "calma, minha filha".
• o bebê cenográfico renderia um post so pra ele. A mãe da criança se arrumou, se maquiou, arrumou a casa e preparou uma refeição completa com a criança quietinha no carrinho.
E isso é só o que eu lembro de cabeça...


-


OBSERVAÇÕES TELEVISIVAS 2 - Minhas observações sobre a novela da Globo das 9:
* Sério, não lembro do nome e não vou ver no Google.
* A Força do Querer, me informa a propaganda na TV.
* Pô, como não acompanhar a novela com Paolla Oliveira, Juliana Paes e Isis Valverde?
* Interessante, as três são totalmente falsas nos papéis. A Paolla de lutadora de MMa e milica? Juliana ingênua/determinada/forte e quase advogada? Isis? Essa não é nada, apenas uma sereia.
* Tudo na novela é falso. Tudo. Até o cabelo despenteado do filho do Fábio Júnior é falso - cheio de laquê.
* Duvido que os paraenses sejam tão chatos como os personagens da novela.
* O marido da Juliana Paes é traficante e vendia droga num restaurante fino em que trabalhava.
* Tem uma guria feinha que vai terminar virando menino. Entre outras coisas, não gosta dos seios. Lembro sempre da filha da Gretchen.
* Tem um motorista que, na real, é um travesti. É motora de um machão.
* Dois personagens muito chatos: a Sofia Loren brasileira e o motora de caminhão que era noivo da Isis e agora pega a Paolla.
* Imagino como dese ser insuportável essa Glória Peres.
* Pelo trio continuo o sacrifício.


-


BAIXARIA TOTAL NA RÁDIO LÍDER - Recebo:
Veja só. Em meu footing, durante a noite, tenho o costume de ouvir rádio.  Interessado no jogo do Grêmio, sintonizei na Radio Líder, via aplicativo.
O programa que estava dando era o programa do "noivo da moça", aquele que ama o Nelson - e levou uma bocha bem dada de um jornalista de verdade.
Estava também no ar uma repórter que estava falando sobre seriados de TV. Ao final, começaram a falar sobre algo estranho: os "problemas do coração" da repórter, a ponto que esta comentou,  no ar, que só lhe restava beber. Um dos engraçadinhos emendou: " beber e muito".
Ato contínuo, a repórter começou a dar recados ao ex-amor. De repente, ficou mudo.
Primeiro os trouxas, inclusive a própria menina, ficou falando sozinha dizendo "vocês estão me dando gelo". Depois de 5 minutos fora do ar total, entrou a Voz do Brasil.
Será que deu problema técnico no estúdio? Ou pintou alguém que manda e cortou o trio do ar? A confirmar...










NÃO VIU? - Vi com enorme satisfação a entrevista do Rogério Mendelski no programa 21:30, do Felipe Vieira, na TVU canal 55.
Imperdível.
Daquelas entrevistas para guardar.
Vai!!
https://www.facebook.com/tvuplay/videos/1688462407849249/


-


VIVEM EM OUTRO MUNDO - Leiam este início de matéria que recebi ontem da Assembleia:


Na presença de militantes da luta pela terra, ativistas e movimentos sociais, religiosos e representantes das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), foi lançado na tarde desta quinta-feira 22, no Memorial da Assembleia Legislativa, o livro "Conflitos no Campo - Brasil 2016", editado anualmente pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), que completou hoje 42 anos de fundação. De acordo com o levantamento, no ano passado foram registrados 61 assassinatos em conflitos no campo. Isso equivale a uma média de cinco assassinatos por mês. Destes, 13 foram de indígenas, 4 de quilombolas, 6 de mulheres, 16 foram de jovens de 15 a 29 anos, sendo 1 adolescente. Nos últimos 25 anos o número de assassinatos só foi maior em 2003 quando foram registradas 73 mortes. 

Em 2016 foram assassinados 343 homossexuais.
Em 2015 foram assassinados 318 homossexuais.

NO BRASIL EM 2016 FORAM ASSASSINADAS 60 MIL PESSOAS.

Deste total, quantos médicos, estupradores, advogados, sequestradores, jornalistas, traficantes, políticos, bancários, ladrões...
Também seria interessante se saber quantas pessoas de olhos azuis, de cabelos castanhos claros, gordos, anoréxicos, vesgos, pernetas, cegos morreram em 2016?

MAS A ÚNICA QUESTÃO É: POR QUE 60 MIL PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO ANO PASSADO? OU NÃO?

Essa "esquerda" burra e incompetente erra o foco sempre.



-


CURIOSIDADE DE LEITOR - Um atento leitor do maior jornal do universo chama a atenção para um pequeno detalhe da coluna do Tulio Milman.
"Nas edições de maio,por quatro ou cinco vezes ele trata do Plano Diretor de Xangri-Lá. Será uma cidade assim tão importante no contexto mundial?".



-



ESCOLHA E PEÇA






-


ELES NÃO LEEM O QUE ESCREVEM!


A MELHOR DA SEMANA! NO ZH DE ONTEM!!



...

E ESSA? O ATENTO JORGE LOEFFLER MANDOU

GOVERNADOR DESTACA CCMQ PELO RECONHECIMENTO E IMPORTÂNCIA PARA ESTADO
Ao saldar os presentes e parabenizar o publisher da revista Amanhã, Jorge Polydoro, que promove o prêmio Top of Mind, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, destacou o reconhecimento à Casa de Cultura Mário Quintana. O centro cultural foi o mais lembrado na pesquisa deste ano. ...


-


REFLEXÃO

Bah! No Rio, elegem prefeito um evangélico e querem sambar?

Augusto Leitão









CONSTATAÇÃO: COMO GOSTAM DE UMA GREVE GERAL NA SEXTA-FEIRA, NÉ?






-


CADÊ AS POLÍCIAS? - Do vereador Adeli Sell:

Venda de frutas e verduras (no centro de Porto Alegre)
Na mão de 3 (exploradores)
Mafia pura
Quem vende é refém 
É semiescravo
...

Do Adeli:
Ameaças dos "vendedores" de frutas aos vendedores do Horto e do Mercado Publico é coisa de bandido.
Não tem apoio.

...

E tem os pobres haitianos e africanos que são explorados para vender bugigangas por toda a cidade. TODOS eles vendem as mesmas coisas.



-



piadinha





Um comentário:

  1. Ao leitor curioso digo o que segue:

    Estão querendo mexer no Plano Diretor de Xangri-Lá. Quando realizado o Plano Diretor eu presidia a ACOPRAX (Associação Comunitária da Praia de Xangri-Lá) entidade criada e mantida por veranistas. Conseguimos conter o desejo desenfreado de construtores e políticos bandidos que querem empilhar gente.
    Conseguimos limitar em no máximo SETE pavimentos e apenas na Avenida Paraguaçu que muitos por absoluto desconhecimento escrevem PARAGUASSÚ. Tal foi apenas permitido nas vias que ligam a cidade a Estrada do Mar e também na própria Av. Paraguaçu.
    Disse bandidos e repito, pois são políticos locais e construtores que buscam tão somente ganhar dinheiro.
    Cito o exemplo de Capão da Canoa onde há dezenas se não centenas de prédios com DOZE pavimentos quando não há na cidade uma escada Magirus.
    Penso que essa história de bombeiros militares foi uma das muitas cagadas enfiadas na CF/88. Quem sabe de suas necessidades quanto a bombeiros é a própria cidade. Igrejinha tem bombeiros do próprio município e assim também o ocorre numa das cidades mais germânicas que há em nosso Estado que é Teutônia.
    Reforça o que penso aquele desastre ocorrido em Londres faz poucas semanas aonde vimos que os bombeiros com tudo o que há de mais moderno não passavam de quatro ou cinco pavimentos.
    Quando estava na tua companhia no Plazinha onde ias lançar um dos teus livros recebi ligação telefônica da PGR me convidando a lá comparecer para conversarmos.
    Na PGR quando disse que tínhamos apenas coleta de esgoto na Avenida Central de Atlântida e que o referido esgoto era lançado in natura naquilo que dizem ser bacia de decantação (aonde o esgoto vai ao lençol freático) minha informação foi reduzida a termo e o MENTIROSO que então era Prefeito foi chamado às falas e em razão disto como a CORSAN se limita a vender água contaminada com venenos agrícolas proveniente de poços artesianos contaminados pelas lavouras de arroz restou a ele apertar os loteadores, autores dos ditos loteamentos fechados os quais então construíram uma rede de esgoto ligando seus empreendimentos a uma Estação de Tratamento de Esgoto por eles bancada ao custo então de cinco milhões de reais. A CORSAN que passou a operar referida estação tentou apropriar-se da mesma, mas ela é da municipalidade. Espero que Xangri-Lá tão logo vença a concessão à CORSAN retome os serviços que levam da cidade bem mais de QUINZE MILHÕES DE REAIS por ano, passando assim tais serviços a serem operados pela municipalidade que com tal faturamento em poucos anos poderá implantar a rede de coleta de esgotos em toda a cidade.

    ResponderExcluir