Terça, 20 de junho de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.












NÃO ENTENDO ESSAS MATÉRIAS NAS TVS 
SOBRE A "MARAVILHA DO FRIO". TÍPICA
BOBAGEM PARA SATISFAZER A "CLASSE MÉDIA
CONSCIENTE" E SUAS LAREIRAS, VINHOS, ETC... 







NO DIA 7, TODAS AS EMPRESAS ESTÃO OBRIGADAS
A RETIRAR DOS POSTES A FIAÇÃO EXCEDENTE
(SÓ QUE NÃO)







É uma lei aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo então prefeito Fortunati.
A proposta foi do vereador Airton Ferronato, do PSB.

Art. 1º Ficam as empresas e as concessionárias que fornecem energia elétrica, telefonia fixa, banda larga, televisão a cabo ou outro serviço, por meio de rede aérea, obrigadas a retirar de postes a fiação excedente e sem uso que tenham instalado.
Art. 2º As empresas e as concessionárias referidas no art. 1º desta Lei têm o prazo de 2 (dois) anos, contados da data de sua publicação, para se adequar às suas disposições. 

O Diário Oficial do Município de Porto Alegre publicou no dia 9 de julho de 2015 a Lei nº 11.870, de 7 de julho de 2015.
Portanto, no próximo dia 7 os postes de Porto Alegre devem estar livres desses fios inúteis.
...
Na época, Ferronato disse que "basta um olhar atento para constatar que a grande quantidade de fios soltos, dependurados ou enrolados em outros fios e cabos está causando uma vista desagradável em nossas ruas e avenidas. Além disso, quando qualquer pessoa percebe fios caídos no chão, não tem como saber, com precisão, se são fios não utilizados ou, até mesmo, energizados, que poderão causar danos fatais aos cidadãos e às cidadãs".
...
Hoje. o vereador informou que em fevereiro desse ano apresentou Projeto de Lei "com alterações necessárias na Lei 11.870, tendo em vista a imposição de pena pelo não cumprimento de seus dispositivos. Para que a Lei atinja seus objetivos centrais, torna-se imperioso que seja dilatado o prazo para que as concessionárias ou as empresas que fornecem energia elétrica, telefonia fixa, banda larga, televisão a cabo ou outro serviço por meio de rede aérea se adequem aos dispositivos explícitos na norma legal ora emendada, bem como que seja auferida multa no caso de descumprimento ao referido texto legal".
Sendo assim, com a mudança, as empresas terão até 31 de dezembro desse ano para limparem a cidade.



-



TF, em Copacabana, não tá nem aí
PT VAI TER CANDIDATO A GOVERNADOR? - Depois que o Jairo Jorge foi para o PDT, os petistas ficaram sem alternativas. Falam em Miguel Rossetto e Tarso Fernando. Os dois pisaram noa tapetes do Palácio Piratini. Rossetto era o vice de Olívio Dutra, mas era quem realmente governava. Tarso Fernando foi eleito em 2010.
Sei não, mas estou com a impressão de que resta apenas o Rossetto - isso se não inventarem um "novo nome", para protagonizar mais um fiasco. Ou uma Maria do Rosário.
Hoje, na Folha de S.Paulo tem uma matéria sobre o encontro, no Rio, do "PSOL, petistas e movimento de sem-teto discutem plano para esquerda".
Pelo que intindi, uma daquelas reuniões que todos falam e não se decide nada.
No último parágrafo, uma observação interessante:

Segundo Tarso, houve um acordo para que a reunião não vazasse. Defensor da criação de uma frente de esquerda, o ex-ministro não tem participado mais das reuniões formais do PT. Ao comentar a reunião de domingo, limitou-se a dizer: "A minha agenda era discutir, e é uma nova frente".

TF não participa das reuniões formais do PT.



-



COMO A CANALHADA SE COMPORTA




Há uns anos, um comedor de sucrilhos com nescauzinho da Rede Globo começou a articular a demissão do mitológico Léo Batista (no dia 22 de julho, 85 anos). Aquele papo canalha: o cara faz muito pouco, está encostado e o salário dele dá para contratar uns dois ou três. Bah, o sujeito que propôs isso foi execrado e apenas um argumento liquidou com o "executivo": Léo Batista foi quem noticiou, pela Rádio Globo, em primeira mão no Brasil, o suicídio de Getúlio Vargas. Furou até mesmo a Rádio Nacional. E, claro, a voz do LB é inconfundível, sempre ligada ao futebol.
...
Por que contar essa historinha?
Ontem, o grupelho que manda na "rádio líder" demitiu a Voz do Rádio Gaúcho, Domingos Martins.
Como escrevi ontem, ""fizeram de tudo para que se sentisse um zero a esquerda. É a prática habitual: desmoralizar o 'colaborador', reduzindo suas atividades a quase zero, mostrando para todos que ele não faz nada e portanto merece ser demitido. Os integrantes do grupelho, que jamais serão comedores de sucrilhos com nescauzinho, agem assim.
...
Sabe a razão do pior apresentador de rádio do RS ter dois programas na "rádio líder"?
Porque ele faz parte do grupelho que manda. Simples.

...

DÁ PARA ENTENDER, PRESIDENTE DUDA MELZER?



-


ASSINATURA DE JORNAL INÚTIL - Recebo:

Ou a “publisher” do “Maior Jornal do Mundo” cria vergonha na cara, ou vai ficar difícil manter assinatura da ZH. Estou a 270 KM de Porto Alegre e a edição impressa da ZeAgá não traz o jogo do Grêmio que encerrou as 10 da noite. De novo, 10 da noite! Vão me fechar edição as 21:30!? ZeAgá não é Estadão e Folha para ter fechamento as 21:30!!!
Vai me dizer que para imprimir pouco mais de 150 mil jornais em Porto Alegre, e creio que em Santa Maria, eles demoram mais de 2 horas – sendo que colocaram uns R$ 70 milhões no tal parque gráfico há um tempo atrás.
O jornal é entregue as 07:30 da manhã. Logo, teria das 11:00 até as 07:30 mais de 8 horas para logística e transporte. Até pouco tempo atrás, a edição era fechada as 22:30 / 23:00. Vou mandar uns 2, 3 donos de box da CEASA dar uma aula de como se distribui produto perecível para os carinhas lá... de repente vai que se crie um novo nicho de mercado (para os caras da CEASA).
Em tempo: Correio, ao que sei ainda tá com toda a distribuição própria, o que é diferencial – pra melhor...



-



DIÁLOGO - Do jornalista Linei Zago:

- Na frase: Ele enganou os pobres e roubou dos brasileiros, onde está o sujeito?
- Esperando a nova eleição!


-



O NOIVO - Em 9 de dezembro de 2016 publiquei esta nota:


RETIFICAÇÃO SOBRE A NOTA DO
SOPAPO QUE O PICARETA LEVOU

Ontem escrevi isso:

Repórter e coordenador de esportes de uma rádio e membro da diretoria da ACEG deu um soco na cara do produtor de um programa de rádio de debates com entendidos em futebol. Foi no fim do jogo. O produtor é chamado por números, deve ter vergonha do nome.
Caso foi registrado na Polícia.

Não foi na "zona mista" da Arena do Grêmio. Foi na rua.
Não apenas um "soco na cara". Foi "uma porrada muito bem dada, com o peso de três anos de sacanagens".
Não é "produtor", porque nem terminou o cursinho obrigatório para quem pretende ser radialista.
-
Na real, a porrada foi um presente para toda a crônica esportiva gaúcha. Como citei a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos - ACEG - conversei ontem com um dirigente.
Fiquei sabendo que o boçal que levou o sopapo não é jornalista ou radialista. Pudera, ninguém sabe o "grau de estudo" de um sujeito que tem vergonha do nome e se identifica com "uma letra e três números". Vai aos jogos da dupla Grenal apenas para provocar os verdadeiros jornalistas e radialistas das demais rádios que transmitem futebol - ele é bedel da "líder".
Ah, sim, não tem credencial de entidades - conseguiram uma para ele com a direção dos clubes.

...

Ontem, um amigo me passou a informação de que este sujeito, que levou a porrada na cara, ficou noivo!
E mandou o link da "informação":

Kelly Matos celebra seus 30 anos em Paris no maior romantismo, com um amor pra chamar de seu!

Matéria do Diário Gaúcho.
Quer ler e ver a cara do sujeito que levou a porrada?
http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2017/06/kelly-matos-celebra-seus-30-anos-em-paris-no-maior-romantismo-com-um-amor-pra-chamar-de-seu-9817778.html
...

O mais curioso é que o noivo é um bedel do programa Sala de Redação e na matéria se referem a ele como "administrador Eduardo Santos, 31 anos, do site O Bairrista".
Ué, esse site não terminou?
E esse sujeito sempre se identificou de uma forma moderninha - uma letra e três números.


-


ELA NÃO PARA!

Quem acha que a jornalista Cris Silva largou a comunicação, depois que saiu da RBS TV está muito enganado. Ela está a mil.
Já apresentava o programa "Mais Mulher" na Rádio Farroupilha, das 11 ao meio-dia.
Agora, do meio-dia às 14 horas apresenta o "Paradão Alô".
Significa que ela fica, diariamente, três horas direto na Rádio.
Só isso?
Que nada!
Ela participa de uma Oficina de Desinibição e Oratória.
É Embaixadora da marca de cosméticos Munila Fashion Hair Technology.
E tem ainda o espetáculo etand-up music, com Paulo Inchauspe, o Fossa Nova.
Agora,é uma pena que a Cris não esteja em uma TV.
Era a grande atração no início do extinto Mistura.

Acredito que em breve ela volta.


-


PRESENTEIE






-


"NOVO" JN - Ontem, fizeram um escândalo em função do novo espaço onde está sendo produzido o Jornal Nacional e o G1. Mas aí, acompanhei o jornal e sabep-se exatamente como eles vão tratar a informação. Não mudou nada.
A picaretagem continua igual. Só trocaram de roupa.

...

A propósito, olhem a linha de apoio:

(clica em cima que amplia)


-

Essa é local:


economia 19/06/2017 | 09h53

Produção de petróleo média de petróleo no Brasil cresce 3,9% em maio





-



FEIRA DO LIVRO DE CANOAS - De 24 de junho a 8 de julho, a Praça da Bandeira de Canoas se transforma no palco da 33ª edição da Feira do Livro de Canoas, que traz dezenas de escritores para conversar de perto com o público sobre suas obras. Além dos bate-papos, a feira promove contação de histórias para a criançada, sessões de teatro e cinema e apresentações musicais.
...
Artista múltiplo, Ziraldo Alves Pinto, ou simplesmente Ziraldo, é um dos nomes de peso desta edição da Feira do Livro de Canoas. O escritor, desenhista, cartunista, caricaturista, chargista, ilustrador e jornalista assina a criação de personagens clássicos da literatura, como Pererê e O Menino Maluquinho – que de tanto sucesso ganhou as telas do cinema em animação e live action.
O mineiro, que deu o pontapé inicial na carreira nos anos 1950, passou por jornais e revistas históricos como Jornal do Brasil, O Cruzeiro e Folha de Minas – até fundar e fazer escola, junto com outros humoristas, o periódico “não conformista” O Pasquim. Seus traços e ironias, empregados com inteligência em quadrinhos para adultos, conquistaram uma legião de fãs com títulos como “Supermãe”, “Jeremias, O Bom” e “Mineirinho – O Comequieto”.
Além dos cartuns e charges políticas, Ziraldo traz no currículo tiras sarcásticas protagonizadas por heróis norte-americanos, como Superman, Batman, Tocha Humana, Homem de Ferro, Fantasma, Homem Aranha e Mandrake – retratados comicamente para comentar a sociedade da época. O autor, que tem trabalhos traduzidos para diversos idiomas, como inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e basco, espera os leitores em uma sessão de autógrafos na Feira do Livro de Canoas, no dia 25 de junho, às 16h.
...
O escritor, historiógrafo, genealogista, pesquisador e fotógrafo amador Demétrio Alves Leite será o anfitrião do evento literário. Como patrono, Leite terá a missão de propagar o espírito do evento, além de, durante os dias da Feira, ser o anfitrião dos visitantes, dos escritores e das escolas que passarão pela Praça da Bandeira. O nome do escritor já havia sido escolhido formalmente pela Comissão de Seleção do Patrono em fevereiro, mas foi oficializado após a entrega do convite."Estou muito feliz e honrado com o convite. Já estou me preparando para a maratona prazerosa que será durante a feira", diz Leite. Durante o evento, o historiógrafo já anunciou que irá lançar um novo livro que trata da história e do turismo de Canoas.
Nascido em Alegrete, em 5 de janeiro de 1950, Demétrio Alves Leite é aposentado do Banco do Brasil, professor graduado em Licenciatura Estudos Sociais - Habilitação em História no Unilasalle. Já ministrou palestras sobre a Canoas em escolas particulares, municipais e estaduais e federais. Atua como alfabetizador, poeta e fotógrafo. Sua linha de pesquisa gira em torno de assuntos ligados à genealogia açoriana, tribos indígenas da região do Pampa e história regional e local, em especial de Canoas e Alegrete. Como escritor, Leite publicou os livros "No Percurso dos Antigos Caminhos - A História de Canoas", "Sesmaria Santo Ignácio ou Isabel", "Vida e Pensamento do Autor Marcolino da Costa Leite", além de publicações em livros e coletâneas de poesia e história.


-


BOA PERGUNTA






-



piadinha






3 comentários:

  1. Ainda bem que teu blog é democrático e não dono da verdade!
    Ontem quando fiz um comentário sobre a saída do Domingos numa rede social, teve até um professor que escreve livrinhos sobre rádio que não gostou.
    Não tenho nada a esconder.
    Fabiano Viegas
    Radialista.

    ResponderExcluir
  2. Guapa tiena uma boquinha de me la traga toda sim se atascar.

    ResponderExcluir
  3. Hoje na entrevista do timeline com o tony ramos, quando o idiota perguntou eu temi, que a besta ofendece, pq sempre faz

    ResponderExcluir