Terça, 6 de junho de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










FORA BOQUINHA JOBIM!!
QUE VENHA CÁRMEN LÚCIA!!









A VOLTA DOS "FISCAIS DO SARNEY",
AINDA MAIS RIDÍCULOS, NO SÉCULO 21 






Em março de 1986 foi lançado o Plano Cruzado, idealizado pelo ministro da Fazenda Dilson Funaro. Basicamente era o congelamento de preços do varejo. A população foi chamada a denunciar aqueles que queriam burlar as novas regras - criaram os "fiscais do Sarney". O teatrinho durou até novembro de 1986, quando o PMDB conseguiu eleger a maioria dos governadores e senadores. Aí virou um deus-nos-acuda. Faltava tudo nos supermercados. Carne, por exemplo, só se comprava no mercado negro.
...
Lembrei dessa triste fase da história brasileira neste final de semana.
Num post no Facebook tratei de um assunto polêmico, que não vem ao caso. Evidente que apareceu gente de tudo que é lado para apoiar ou criticar. Como estava vendo que a coisa ia desvirtuar, escrevi: "Ainda bem que não me mandaram cuidar do pé".
Aí aparece uma figura, jornalista, que conheço a trocentos anos e escreve isso:
"É uma boa mesmo tu não ficar tropeçando em qualquer havaiana da JBS".
Não dou bola para este tipo de gente, até porque sei de quem se tratava. Mas o interessante é que pouco antes um velho amigo tinha escrito algo a respeito de que eu teria "ódio no coração".
Bah, se eu tenho ódio no coração, imagina a cidadã que escreveu sobre os tropeços na Havaianas!!
...
Pensei: Tá surgindo uma nova leva de "fiscais-do-sarney", com um "viés esquerdista".
Todos contra os produtos da tal JBS, do bandido Safadão.
E, por incrível que possa parecer, já vi várias pessoas defendendo o boicote a produtos maravilhosos, como a Havaianas.
É o fim dos tempos!
...
Ontem, dando uma olhada no Facebook, encontrei um post do "Terror dos esquerdistas babaquaras", o Glauco Fonseca.
Olha o início:

Começou a palhaçada em escala industrial...
Agora, tem gente que não vai mais consumir as marcas do Grupo J&S, porque seus donos delataram Aesley Neves e Michelsley Temer.

HAHAHAHAHA!!!!
Mais adiante, em outro post, amplia:

Os sócios dos irmãos Joesley e Wesley Batista: Aesley Neves, Michelsley Temer, Luisley Inácio da Silva, Dilmsley Rousseff, Rocha Louresley e Eduardsley Cunha....

Continua o Glauco:

Pois eu agora vou é consumir ainda mais, tanto porque as marcas não tem culpa, quanto porque algumas são ótimas. E se delataram ainda Luisley inácio e Dilmsley Rousseff, melhor ainda.

Selecionei alguns boicotes sugeridos pelo GF:

- Jamais comprem aço da Gerdau, talheres da Hércules e fechem suas contas no Bradesco e no Santander também porque devem horrores ao CARF
- Que não viajem por rodovias, não passem por pontes e viadutos que tenham sido construídas pela Odebrecht, pela Engevix, pela Toyo Setal, pela Camargo Correa, pela Andrade Gutierrez e tantas outras empreiteiras. Ficar em casa é o melhor protesto contra estas "golpistas"
- Deixar de ir aos estádios do Inter e do Grêmio porque são de propriedade da OAS ou da Andrade Gutierrez. Ficar em casa vendo o PPV a 150 paus é um grande protesto.
- Parar de andar de todos os meios de transporte que utilizem combustíveis fósseis, pois que todos são distribuídos pela BR Distribuidora, da Petrobrás, de onde roubaram mais de 42 bilhões de reais;
E agora, turminha "Fiscal do Sarney"???


-


TEMER SENDO JULGADO E OS DEPUTADOS 
GAUDÉRIOS PASSEIAM EM FOZ DO IGUAÇU!!

Recebo da casa da gandaia do povo:

Tendo como tema orientador dos debates “O Brasil e suas reformas”, será realizada nos dias 7, 8 e 9 de junho, em Foz do Iguaçu (PR), a 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais. Segundo os organizadores, a Conferência, realizada anualmente, espera receber nessa edição um público em torno de 1.500 participantes, incluindo deputados, assessores legislativos, entidades nacionais e internacionais e representantes de diversos países.
Também será tema de pauta do encontro o aprofundamento dos debates sobre a relevância do poder legislativo estadual, a crise nos estados e as reformas política e trabalhista, entre outros temas de interesse nacional e internacional.
Além do presidente Edegar Pretto (PT), 13 deputados da Assembleia gaúcha devem participar dos debates: Any Ortiz (PPS), Ciro Simoni (PDT), Adolfo Brito (PP), Frederico Antunes (PP), Luiz Fernando Mainardi (PT), Liziane Bayer (PSB), Silvana Covatti (PP), Ronaldo Santini (PTB), Catarina Paladini (PSB), Juliano Roso (PCdoB), Álvaro Boessio (PMDB), Nelsinho Metalúrgico (PT) e Gerson Burmann (PDT).
...
Certamente, a palestra mais interessante será a do pior ministro da Fazenda que o Brasil já produziu, Maílson da Nóbrega, que hoje se apresenta como "consultor econômico". Imagina quanto os organizadores não pagaram para ter esta mala disponível.
...
Ah,o "evento" se desenvolverá em três dias estratégicos: quarta, quinta e sexta.
Aí depois tem o final de semana para descansarem de tantas atividades fundamentais.


-


FLÁVIO PEREIRA E O MICO DO ANO! - Em sua coluna em O Sul:

Mano Changes e o mico do ano
Provavelmente vá para o suplente Mano Changes, o troféu Mico do Ano. Ontem ele protocolou na mesa da Câmara dos Deputados, requerimento para que lhe fosse dada posse na vaga do deputado José Otávio Germano, que ele supunha encontrar-se em licença de saúde. O presidente Rodrigo Maia (DEM) mandou conferir, e a mesa diretora descobriu que José Otávio encontrava-se despachando normalmente em Brasília.

Diretor do banco…
O suplente da Câmara dos Deputados Mano Changes, ex-vocalista do grupo de rock Comunidade Nin-Jitsu,  ocupa atualmente o cargo de diretor do Badesul, banco de desenvolvimento estatal,  controlado pelo governo do Estado.


-


TÉCNICO DE FUTEBOL NÃO PODE
TER CARA DE PRISÃO DE VENTRE




Botei o olho no gordinho e sentenciei: não entende lhufas!
Eu não entendo nada, mas esse sujeito nem nome de técnico tem.
Guto Ferreira pode ser nome de baixista de banda de dupla sertaneja, secretário-geral de partido "de esquerda", produtor de eventos religiosos, papa defunto, qualquer coisa, menos técnico de futebol.
...
Sabe quando a gente vê um guri mexendo com uma bola? Pois é, apenas duas definições:
- Não joga nada!
- É craque!
O mesmo pode se aplicar a um técnico:
- Esse gordinho não sabe nada!!





E, além de todos os defeitos, não tem pescoço!


-


SEM BOLA DE CRISTAL - No final de semana, o Facebook me lembrou de um pequeno post do dia 3 de junho de 2013:

O Internacional de Porto Alegre só vai parar de ressuscitar mortos, como o Bahia, e ser campeão brasileiro no dia em que for rebaixado.
Caso contrário, não tem jeito!!
Vai continuar vivendo de passado - década de 70!!
...
Agora, leio que vão começar a poupar os craques.
Não tem jeito.
...
Pra encerrar:
Saiu o sorteio da Copa do Brasil.
O Grêmio pega o Atlético Paranaense.
O Internacional de Porto Alegre pega o CR - Controle Remoto.


-


PARA ESCLARECER - Recebo do diretor-geral da Band RS, Sérgio Cóssio:

Prezado Prévidi, boa tarde!
Lendo seu blog referente a visita que você me fez recentemente, onde conversamos de maneira informal sobre diversos assuntos, em respeito e consideração aos profissionais do Grupo Bandeirantes de Comunicação,  faço questão de retificar o ponto que eu teria dito: “ a impressão que tenho é que antes contratavam e depois iam ver como pagar. Como os times de futebol fazem”.   Foi um equívoco de minha parte e afirmo que a empresa jamais fez e jamais fará qualquer tipo de contratação sem antes realizar uma minuciosa análise de viabilidade.
Quem me antecedeu na direção geral foi o jornalista Leonardo Meneghetti, profissional e pessoa que tem o reconhecimento da empresa, do mercado e da sociedade, pelos seus 23 anos de trabalho relevante na gestão da empresa no Rio Grande do Sul, sempre atuando de maneira qualificada, correta e responsável. Mesmo com suas novas atribuições dentro do Grupo, atuando na rede,  Meneguetti continua colaborando com a Band TV RS, através da sua importante participação no comando do programa Donos da bola.
Na atual gestão continuaremos trabalhando e somando esforços no sentido de buscarmos a melhoria contínua e o crescimento.
Atenciosamente.
SÉRGIO MOREM CÓSSIO
Diretoria Geral


-


NADA COMO SER O PIOR - Recebo:

Prévidi, veja esta pérola do pior apresentador do rádio gaúcho, fazendo as chamadas dos assuntos do seu programa agora  pela manhã: "Polícia Federal prende em Natal Henrique Eduardo Alves até o ano passado ex-ministro do Turismo".
...
Esse sujeito não cola mesmo, não?


-

ACREDITA QUE SÓ OS GAUCHINHOS CAPRICHAM?

(clica em cima que amplia)


...

UMA LOCAL


História e literatura Destaque do editor 05/06/2017 | 21h00

Leticia Wierzchowski conclui trilogia "A Casa das Sete Mulheres" com o romance "Travessia"

Novo livro trata da história de amor entre Anita e Giuseppe Garibaldi.Autor realiza sessão de autógrafos nesta terça-feira, em Porto Alegre

-


PRESENTEIE






-


REFLEXÃO FACEBUQUIANA

O CASAMENTO ICÔNICO dos britânicos foi o de Charles e Diana. Para os USA, JFK e Jackie. Pra representar bem o Brasil de hoje, deveria ser o da Suzane com o Goleiro Bruno.



-



LEILÃO LEGAL - A Casa de Apoio Madre Ana, lar para familiares e pacientes que não possuem condições de se hospedar na região e estão em tratamento na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, será beneficiada pelo I Leilão do Bem.
O evento, que ocorre no próximo dia 13, às 19h30min, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa, colocará a leilão mais de 50 obras doadas por diversos artistas e arrecadadas pelas Galerias de Artes Edelweiss e Tina Zappoli. O leiloeiro Fábio Crespo, da Parceria Leilões, irá conduzir a venda das obras, cuja renda será revertida para a Casa.
Entre os parceiros que doaram os trabalhos, estão as famílias de Henrique Fuhro, pintor, desenhista e gravador brasileiro; e de Xico Stockinger, reconhecido artista plástico austríaco, naturalizado no País; ambos já falecidos. Outro destaque é a doação realizada por Nelson Sirotsky de uma joia da família, que pertenceu à sua mãe, a Sra. Ione Sirotsky, mulher de Maurício Sirotsky Sobrinho.
Também foram doadas obras de artistas como Arminda Lopes, Fernando Baril, Fernando Duval, Liana Timm, Lou Borghetti, Marília Fayh, Lya Luft, Roberto Burle Marx, Theo Felizzola, Silvia Porto, Tina Felice, Vasco Prado, Velcy Soutier e Wakabayashi, entre muitos outros. Os convidados serão recebidos com um coquetel organizado pela MuleBule.
...
Mais informações sobre o leilão pelo (51) 3214-8978/ 3213-7300 ou projetos@santacasa.tche.br. O catálogo está disponível em issuu.com/marketingsantacasadeportoalegr/docs/catalogo_leilao_do_bem.
...
Inaugurada em maio de 2016, a Casa de Apoio Madre Ana, ao completar um ano de um trabalho social sem precedentes, fez a diferença na vida de mais de 600 pessoas neste período, oriundas de 18 Estados brasileiros e do interior do Rio Grande do Sul. A iniciativa foi fruto de uma ideia capitaneada pelo cirurgião cardiovascular e diretor-médico do Hospital São Francisco, Fernando Lucchese, que, ao presenciar a situação de muitos pacientes que recebia de fora de Porto Alegre e do Estado, percebeu a urgência de criar um espaço para recebê-los.
O prédio de quatro andares, doado pelas Irmãs Franciscanas, iniciou as operações com a mobília e estrutura já existentes e, aos poucos, busca as melhorias necessárias para qualificar e ampliar as condições locais. Aos hóspedes, se oferece cinco refeições diárias, material de higiene, roupa de cama e banho. Em contrapartida, cada um é responsável pela higienização do seu quarto e roupas individuais. A seleção de ocupantes do imóvel é feita a partir de critérios que priorizam o atendimento às famílias mais necessitadas, definidos pelo Serviço Social da Santa Casa, responsável pela gestão administrativa e operacional.
...
Saiba como ajudar em:
santacasa.org.br/casadeapoiomadreana



-


OPORTUNIDADE NA SERRA
- NOVA PETRÓPOLIS -





Casa de excelente localização em rua muito quieta, de vizinhança definida, somente casas, com ampla e perene vista, no bairro Vila Juriti.
Terreno com 1.570mde área total (22,5 x 70m), sendo  172m2 de área construída  (nos fundos, o mato todo faz parte do terreno:  50 x 22m)
Conta com 3 quartos e 3 banheiros (um suíte), sala espaçosa e sempre com muita iluminação natural. Garagem ampla fechada e mais duas vagas no pátio, e outra eventual na varanda.  A rua é muito vazia e com espaço para vários carros. E assim será para sempre, sem possibilidade de perder essa característica.
Gás central, água quente na cozinha e nas pias de 2 banheiros. Num dos 3 banheiros, chuveiro elétrico.  Dispõe de 4 splits novos, mobília e eletros também novos.
             A casa fica num bairro residencial e a rua é bem sossegada, afastada do movimento turístico e sem pedestres também; mas fica a somente 1,2km do centro.
            Todo o verde que circunda a casa, como se vê nas fotos,  assim como a vista, é perene.
Vista permanente para o Vale do Caí. Para quem procura silêncio, espaço, vista perene e tranquilidade.





Informações, inclusive mais fotos, entre em contato pelo jlprevidi@gmail.com.
Negócio direto com o proprietário.



-


piadinha





Nenhum comentário:

Postar um comentário