Quinta, 20 de julho de 2017




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










ESTÃO FAZENDO DE TUDO
PARA DESTRUIR O RIO.
SEMPRE SERÁ CIDADE MARAVILHOSA.
A INVEJA É UMA MERRRRDA!!








PAULO PAGODINHO


Acredito que não é inoportuno e muito menos piegas dizer que Paulo Sant'Ana descansou.
Há muitos anos que ele lutava para sobreviver. Ninguém consegue levar a vida ingerindo uma quantidade absurda de remédios por dia. E cheio de privações que não dava bola.
É inegável o seu talento e valor. Sempre a sua trajetória vai ser lembrada por todos que o amaram - ou não.
O conheci na década de 1980, quando ainda não trabalhava no Zero Hora. Ele já era uma personalidade, mas de uma simplicidade extrema, quando não estava desempenhando o seu papel principal.
"Paulo Pagodinho" foi uma brincadeira que fiz, há alguns anos, e a história até registrei no livro "10 Anos às Ganhas". A abertura do capítulo dedicado a ele:

... é muito fácil para os meus superiores me amarem, (...), pois todas as pessoas que me conhecem por um largo tempo se apaixonam por mim. - o ególatra engraçadinho Paulo Sant'Ana, em 11 de outubro de 2009.
A pegadinha de 2010:
Paulo Sant'Ana canta com Zeca Pagodinho!!







TARSO FERNANDO, MAIS UMA VEZ, 
SE FAZENDO DE MUÇUM ENSABOADO






Conheço o Tarso Fernando mais do que a maioria dos que se dizem petistas. Claro, tem pessoas, como a Vera Spolidoro, que sabe tudo de TF.
O ex-governador é uma figura manhosa - agora, que está vivendo mais no Rio, está ainda mais malandro, no bom sentido. É um muçum ensaboado sofisticado.
Gosto do jeito dele de fazer política e tenho pena de quem se mete com ele. O Olívio Dutra foi uma das vítimas.
...
Ontem li no Blog do Felipe Vieira - felipevieira.com.br - uma matéria sobre ele.
Está espetacular!
Vou reproduzir e fazer alguns comentários, certo?
...
Primeira parte:
O ex-governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro (PT) rechaçou, nesta terça-feira, em entrevista para o programa Esfera Pública, a possibilidade de disputar o Palácio Piratini em 2018. Cotado dentro do partido como principal nome para tentar suceder José Ivo Sartori no pleito do ano que vem, Tarso defendeu a indicação de uma “cara nova” no PT para atender os anseios do eleitor.
“A minha posição é uma posição de tempo histórico. Cada liderança tem a sua época e o seu momento adequado. Eu fui candidato a governador três vezes e, na terceira vez, me elegi. Acho que fiz um bom governo, mas acho que o PT tem que constituir um espaço novo para novas lideranças, novas caras e novidades para atender um debate político novo que está se constituindo, hoje, no País”, sustenta.
Como alternativas, Tarso Gerno citou nomes como o senador Paulo Paim, os ex-ministros Pepe Vargas e Miguel Rossetto, além do presidente da Assembleia, Edegar Pretto. Paim e Pretto também participaram do programa, nesta terça.

Comento:
É o principal nome do PT para concorrer ao Governo gaúcho? Claro que não! É o único! O PT não tem ninguém para a eleição do ano que vem.
Ele fala em "caras novas": HAHAHAHA!!! Piadista! Um imberbe pra enfrentar José Ivo, Jairo Jorge e outras águias? Só pode ser deboche.
Mas aí ele cita o Paim e o Pepe como caras novas. HAHAHAHA!!!!  O outro é piada de gosto duvidoso.
Ah!, ok, Rossetto. Esse já foi até o governador de fato quando Olívio Dutra se elegeu e virou arroz de festa.
Claro que não falou no OD, porque deve estar louco que ele se lance para derrotá-lo, NOVAMENTE, em uma prévia.

Continua a matéria:
Tarso também lamentou a falta de debate ocorrida em torno do último pleito, que culmimou com a vitória de Sartori. Para o ex-governador, o peemedebista se elegeu sem defender posições políticas, mas sustentado por um “tipo de preconceito” que se adequou ao voto dos eleitores.
“Eu tentei fazer esse debate nas eleições, mas ele não respondeu nenhuma das questões. Eu gosto muito de debater, mas com Sartori não me atrai o debate porque ele nunca teve posição nenhuma, de nada”, considera.

Rapidinho:
Viram? Aí ele já fala como candidato ao Governo. Quer bater de frente com o José Ivo.

Mais matéria:
Mesmo defendendo o nome de Lula ao Planalto em 2018, Tarso Genro considera ainda o nome do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad como um bom indicado do PT. “Se ele fosse candidato eu apoiaria, com todo prazer”, concluiu.

Comento:
Pragmático TF. Claro que Lula não vai ser mais candidato a nada.
Como não pode se lançar, evidente, fala no Fernando Haddad - por sinal, um dos poucos nomes de respeito do PT nacional. Deixou a maior prefeitura do Brasil e ninguém o acusou de nada!
...
Na real, logo Tarso Fernando vai ter que se decidir: ou vem para o RS e concorre ao Governo ou fica no Rio e disputa a Presidência.
Uma das duas, porque secretário-geral da ONU ele não quer, mesmo.



-



DE VOMITAR - Essas matérias televisivas que mostram as "delícias do frio".
Bando de babaquaras!!!


-






FORTUNATI AINDA ESTÁ NO PDT - Ao contrário do que muitos afirmam, o ex-prefeito José Fortunati está alinhado e a vontade no PDT. Ele foi o convidado para falar em mais uma edição do PDT em Debate, evento organizado pelo Diretório Metropolitano do PDT de Porto Alegre, na noite da última segunda, dia 17.
A convite do presidente, vereador Mauro Zacher, que integrou a sua equipe de governo no comando da extinta Smov, Fortunati falou sobre a necessidade de o país estabelecer um novo Pacto Federativo.
...
O PDT em Debate acontece a cada 15 dias e já contou com a participação dos deputados federais Afonso Mota e Pompeo de Mattos, que falaram sobre as reformas Trabalhista e da Previdência; Vieira da Cunha e outras lideranças que prestaram homenagens por ocasião dos 13 anos de falecimento de Leonel Brizola, e técnicos ligados ao partido, que realizaram formação política sobre o trabalhismo e o movimento sindical brasileiro.


-


NADA A VER - Mas soube da morte do Paulo Sant'Ana pela Rádio Guaíba. Bem antes da rádio líder registrar. 


-



TODOS TEMOS QUE NOS ARMAR - Escreve o Hermes Dutra:
Pessoal, estou cada vez mais apavorado com essa onda de violência em nossa capital. Não temos mais lugar seguro. Acho que é hora de fazermos uma grande corrente (com os que concordarem, é lógico) com vistas a que seja permitido que o cidadão de bem consiga comprar uma arma pra se defender.
Se o Estado não consegue cumprir sua função, temos que nós mesmo fazer. Sei que muita gente tem dúvidas sobre a eficácia de se ter uma arma. Mas vejam, se a bandidagem que nos assalta e mata muitos de nós todos os dias , imaginassem que poderíamos ter uma arma, acho que pensariam duas vezes. Já teve um plebiscito, mais de dez anos atrás, onde mais de 80 por cento dos gaúchos se manifestaram contra o desarmamento.
E parece que não adiantou nada. Penso que uma ação prática, seria exigirmos de quem iremos votar para senador ou deputado federal no ano que vem, assuma o compromisso de modificar essa legislação maluca, ideia de não sei quem, que nos proibe de termos uma simples arma em nossa casa, com o intuito de nos defender. Por menos que valha a minha vida, não quero entregá-la de graça para um assassino. Pensem nisso. Abraço a todos.
...
PS - No Estados Unidos, para uma população de mais ou menos 250 milhões, existe meio bilhão de armas em mãos dos cidadãos. No Brasil, existem menos de 10 milhões. No USA mata-se mais ou menos 6 por 100 mil habitantes. Aqui chega perto de 30. Quem mata não é a arma, é a mão que puxa o gatilho.


-


PERGUNTINHA PERTINENTE

Esse Guto Ferreira não é um tipoTemer do Internacional de Porto Alegre?


-


GUSTAVO MOTA INDIGNADO - No Facebook, o governador Sartori foi chamado de palhaço (ufa, pelo menos não é condenado por corrupção) e ninguém foi no post da autora, rebater a acusação. Se inserir no debate. Este é um exemplo, cotidiano e recorrente, da falta de participação cidadã e partidária das pessoas alinhadas ao governo José Ivo Sartori na defesa do governador.
As midias sociais oficiais cumprem seu papel. Mas, vaidades pessoais, disputas de grupos, falta de comando e coesão e falta de compromisso mesmo, inviabilizam uma mobilizaçao dos cidadãos q fazem parte ou não da administração.
O PT , neste quesito, ganha de 7 a 1 da base governista aqui e em Brasilia. Em 30 segundos define uma estratégia, uma palavra de ordem, mesmo incoerente, e TODOS (deputados, dirigentes partidários, militantes e simpatizantes) invadem as redes em todo o Brasil com paixão na defesa das suas teses e idéias. E com coragem e solidariedade.
...
E eu acrescento, Gustavo: geralmente argumentam com mentiras. E TODOS argumentam com a mesma mentira.
O mais interessante é que os militantes pagos pelo partido e pelas bancadas lançam a "tese" e todo o lumpesinato repete a baboseira, como se fosse a mais pura verdade.
Como que esses "Sartoristas" não reagem - mesmo aqueles que são pagos pelo partido ou pelas bancadas?
Para terem uma ideia, o PT, mesmo não estando em governos, paga jornalistas para ficarem o dia postando nas tais redes sociais. Diz, 20 postagens por dia, sempre contestando tudo que não seja relacionado ao petismo. Como se o petismo ainda fosse uma "força nacionAL"
E, PRINCIPALMENTE, COMO SE LULA FOSSE A PESSOA MAIS HONESTA DO BRASIL.


-



REFLEXÃO 1 - Do Cesar Valente:

Além do cara morar na rua, ainda tem que ouvir que mora em "situação de rua"!
Catzo!


-


EU VOU! QUEM NÃO VAI?
EXPOSIÇÃO DO GELSON RADAELLI

(clica em cima que amplia)



-



TODO O RIO GRANDE DO SUL




-





TRICOTAÇO - Envia o Tiago Dimer:
Tcheeee!!! Domingo, dia 30, beira do Guaíba, solzinho e frio. Chimas e bergamota. Música e festa. E por que não um tricô? Mas não aquele do verbo "falando" dos outros. Aquele de verdade que aquece o vivente e quem mais precisa.
Pois é, pensando nisso, o pessoal da Casa do Artesão estará ensinando gratuitamente todo mundo que quiser aprender a tricotar.
Serão distribuídas linhas e agulhas! E todas as peças confeccionadas serão doadas.
Estaremos recebendo também doações de agasalhos, alimentos não perecíveis e materiais de higiene.
Já pensou que maravilha poder fazer um cachecol, toucas ou blusões com as próprias mãos e ainda ajudar quem sente frio?
Além da oficina, vai rolar uma programação cultural super bacana com vários shows:
14h - Abertura
14h30 - Guri de Uruguaiana
15h30 - Elton Saldanha e convidados
16h30 - Hellsinki e Mano Changes (Paz Bier)
17h30 - Karine Larré *Tocará também nos intervalos
Vale lembrar que os artistas não cobraram cachê e contamos inteiramente com apoio e patrocínio de parceiros para a realização do tricotaço!
...
Em caso de chuva, o evento será transferido!


-


NO FACEBOOK -  Li um post: DEUS É AMOR!
O mesmo que pregar a palavra divina num puteiro.
Ou defender o desarmamento no presídio.
Quem sabe a defesa da criminalização das drogas numa festa rave?


-


O QUE O CARA TEM A VER COM O AEROMÓVEL? - O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) julgou improcedente a ação popular que buscava a nulidade dos contratos relativos ao projeto do Aeromóvel, em Porto Alegre (RS), e a restituição dos valores recebidos pelas empresas envolvidas no contrato. O autor da ação, um advogado da capital gaúcha, alegou que a administração não poderia ter dispensado a licitação. A 4ª Turma manteve a decisão da 6ª Vara Federal de Porto Alegre.
Em 2011, o autor entrou com uma liminar pedindo a suspensão das obras de instalação do veículo sobre trilhos elevados, denominado Aeromóvel, interligando a estação do metrô de superfície operado pela Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) com o Aeroporto Internacional Salgado Filho.
A obra foi inaugurada para o público em 2013. No ano seguinte, a 6ª Vara Federal de Porto Alegre julgou os pedidos de suspensão e nulidade improcedentes.
...
Na apelação, o autor sustentou que o empreendimento constitui má gerência do dinheiro público uma vez que tem alto custo e não atinge parcela significativa de usuários. Alegou também que a dispensa de licitação para contratação de tecnologia do aeromóvel não se justifica, uma vez que este tipo de transporte é usado em outros países.
O desembargador federal Luiz Alberto D’Azevedo Aurvalle, relator do processo, entendeu que o autor não apresentou provas que demonstrem a prática de lesão ao patrimônio público, fundamentando sua decisão na Lei 8.666/93.
...
O relator transcreveu parte da sentença do juiz federal Altair Antonio Gregório: “Tenho que se encontra fartamente comprovada na documentação juntada aos autos, a excelência da tecnologia Aeromóvel, escolhida para interligar o trem urbano ao aeroporto, bem como a necessidade do serviço, de sorte que foram adequadamente preenchidos os requisitos da Lei 8.666/93 para a inexigibilidade de licitação.


-



FRIO FAZ MAL PRO BOM SENSO - Escreve o jornalista Clovis Heberle:
Dá para entender que alguém queira "curtir o frio" em Barilóche, Gramado ou algum lugar charmoso. Mas São José dos Ausentes? Vi na tevê que existem 15 hotéis na cidade (de 4 mil habitantes) e que todos estão lotados. Este pessoal vai lá só para contar depois que o frio estava congelaaaante? Tem louco pra tudo.


-



O AFFAIR FARID GERMANO X CRISTIANO SILVA - Chegou ao fim. Não deu nada.





-


REFLEXÃO 2

Esse negócio de vender maconha nas farmácias do Uruguai... Governo ridículo: só os uruguaios podem comprar!


-



BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE - Escreve o Roque Braghirolli:
Essa questão da pronúncia de Bariloche ou Barilóche até nem me incomoda. O que me incomoda mesmo é esse negócio de cada vez que um repórter se dirige a um apresentador de TV ou vice-versa, tem aquela coisa irritante de "bom dia fulano, bom dia sicrano, bom dia a todos". Como não sou do ramo da Comunicação, pergunto: Será que isso é mesmo necessário ou estão copiando de alguém? Não seria perfeitamente dispensável essa encheção de saco?


-



E ESSA? QUEM É A ADELAIDE? COMO USAM ESTE SOBRENOME SEM A NOSSA PERMISSÃO? E PRÉVIDI COM ACENTO!! (SÓ EU USO COM ACENTO!!!)


Cassol Incorporadora traz ao Bairro Jardim América um novo conceito de arquitetura
Empresa irá inaugurar o Centro Comercial Adelaide Prévidi

...


Volnei, Volmir, Gustavo, Cláudia, todos os PREVIDI atentos!!



-



piadinha







6 comentários:

  1. Pouca gente sabe ou lembra, mas Paulo Santana trabalhou por alguns meses na ex TV Difusora, atual Bandeirantes, no Portovisão.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro eu bato forte nesse desgoverno do filósofo de Caxias do Sul que está mais para humorista/redator da Rede Mexe Mexe de Televisão, a de$one$ta TV Globo. Esse senhor não sei se manda na própria casa, pois no Piratini sei que ele não manda e muito menos nessa guarda de quarteirão que não faz a obrigação.
    Exemplifico o que digo com o fato de que no domingo passado saímos aqui de casa quando eram 13h30 para almoçarmos em Osório. Retornamos quando eram 15h30 vez que pretendia assistir ao Grêmio em mais uma disputa de ludopédio.
    Ao ingressarmos em nosso modesto rancho percebi que não havia energia elétrica. Ligamos então à CEEE que nos informou não ter havido nenhum corte da cidade. Quando eram cerca das 20h veio em nosso socorro uma dupla de profissionais da CEEE os quais constataram que mais uma vez havia ocorrido FURTO DE FIOS DA REDE.
    Creiam que até fios da rede elétrica SUBTRAEM SEM A MENOR PREOCUPAÇÃO, pois policiamento PREVENTIVO/OSTENSIVO já não temos desde 2014 quando adquirimos nosso rancho. Somos os únicos residentes nessa quadra e estamos bem próximos do oceano.
    Que alguém trate de nos livrar desse gringo e que vá filosofar ou na sua Caxias do Sul ou no TUMELERO como ele gosta.

    ResponderExcluir
  3. O senhor Francisco Paulo Santana penso que só não trabalhou na POLÍCIA JUDICIÁRIA onde foi aposentado como Delegado de Polícia e ao que sei nunca foi titular de Delegacia alguma. Trata-se de uma observação que faço e não uma crítica, pois a de$one$ta emi$$ora de TV em questão parece mandar em tudo nesse Estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu saiba ele foi titular da delegacia em São Jeronimo -RS.

      Excluir
  4. O sr paulo santana era um grande ator. Famoso por destratar porteiros, garçons, faxineiras e manobristas poa afora, era capaz de escrever cronicas defendendo os humildes. Enfim, mais um que se achava um deus se vai..

    ResponderExcluir
  5. Caro Prévidi,

    Somo-me às indignações do bom jornalista Gustavo Mota (saudade da velha TV Guaíba e do excelente 'Guaíba ao Vivo') em relação ao episódio da agressão ao governador Sartori - disparado, 99 metros à frente numa corrida de 100 metros, o melhor governador que já tivemos nos últimos 500 anos! O gringo é o politico que se preocupa com a próxima geração, não, como os demais, com a próxima eleição. Eu tenho 'bronca' com o Cristiano Silva, pois ele foi 'grosso' ao chamar ( ao vivo, na rádio) o governador de palhaço (... deixe de palhaçada, governador...). Não gosto da Dilma, não gosto do Lulla, não gosto do Tarso - ideologicamente, e só. Mas isso não me permite o desrespeito de chamá-los 'palhaços', nunca, jamais, em nenhuma hipótese!

    O Paulo Santana nunca foi um bom exemplo quanto ao hábito (mau) de fumar, mas foi perfeito em relação à leitura, leiam, leiam, leiam - era o seu mote preferido!

    ResponderExcluir