Quinta, 6 de julho de 2017




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.












ENQUANTO VEREADORES REDUZEM
SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS,
O PREFEITO MAGISTRADO
JÚNIOR ESTÁ EM NICE, NA FRANÇA!
VIDA DURA DE PREFEITO!!


Ele foi palestrante no Innovate City em Nice . Sacrifício!!








DEIXAR OS PAIS NA CASA DE REPOUSO É
UM 'DIREITO DO CIDADÃO' QUE QUER SER FELIZ



O arco-iris do Edson Marques


Já imaginou?
Tô dando ideia para os meus filhos!!!
...
Ou fazer que nem o Edson Marques, gaúcho de Uruguaiana, que vive em Caldas da Imperatriz, Santa Catarina, nesta casa que ilustra o post. Até 2014 estava com a esposa em Porto Alegre. "Agora? Podemos dormir com as portas da casa abertas. Temos água mineral de graça , é só pegar nas fontes.
Águas termais, com propriedades medicinais. Muita natureza. Muita paz e tranquilidade, uma vez que a violência ainda não chegou por aqui". Ele refere-se a Santo Amaro da Imperatriz, que fica a 38 km de Florianópolis, pela BR 282 , quem vai em direção a Lages.
...
Agora, leiam o que o Luiz Felipe Pondé escreveu:

Acho a autoajuda e o politicamente correto duas formas de mau-caratismo. Minha crítica máxima aos dois nasce da minha certeza (tenho poucas) de que o sofrimento é fonte inexorável do amadurecimento, coisa rara em épocas retardadas como a nossa. O projeto contemporâneo é chegar aos 60 anos com cabeça de 15. Logo, retardo mental como projeto de vida. Uma conquista contra a inteligência.

Um dos temas prediletos do mau-caratismo é a chamada "terceira idade". Um mercado, claro, devido à longevidade da espécie nos últimos anos. Já se tratou a velhice como "melhor idade" também. Uma ofensa à experiência humana real.

A longevidade estendida é um dos casos mais claros da famosa ambivalência descrita por Zygmunt Bauman (1925-2017). Um bem evidente por um lado, um drama humano gigantesco por outro, sem solução, como toda ambivalência que se preze. O mais sábio dos meus amigos costuma dizer que uma das versões do inferno no futuro será a impossibilidade de morrer. Você vai querer morrer e não conseguirá.

Sem fazer referência necessariamente a toda gama de pessoas que vegetam por aí em leitos aparelhados com tecnologia de "primeira linha" para a humanidade vegetativa, a longevidade puramente fisiológica, muitas vezes acompanhada pela perda de funções cognitivas essenciais, atormentará o humano daqui para a frente.

A maravilhosa peça "O Pai", de Florian Zeller, com direção de Léo Stefanini, cujo elenco é encabeçado por Fulvio Stefanini (brilhante como o pai da peça, vencedor do Prêmio Shell de melhor ator em 2016), em cartaz no teatro Fernando Torres, em São Paulo, é essencial para pensarmos o tema da longevidade para além do marketing da longevidade.

Este é caracterizado por um discurso, como (quase) sempre no marketing, de facilitação da realidade em nome de um otimismo besta.

O impacto dos avanços tecnológicos, científicos e médicos criaram uma sobrevida na espécie humana jamais imaginada. Vivemos mais, mas somos cada vez mais solitários. Muito metabolismo para uma alma cada vez mais dissociada de si mesma. A peça tem, entre outras qualidades, a capacidade de levar você para dentro dessa alma idosa longeva e solitária, graças ao texto, às interpretações e à direção.

A solidão é uma epidemia contemporânea, em meio ao maior surto de histeria já enfrentado pela humanidade. Solidão e histeria, juntas, formam uma mistura explosiva em termos epidemiológicos.

Os avanços sociais e políticos, passo a passo com os avanços técnicos citados acima, produzem uma sociabilidade cada vez mais egoísta —o egoísmo é a grande revolução moral moderna. As pessoas emancipadas tendem ao egoísmo como forma de autonomia.

Inteligentinhos não entendem isso muito bem porque são as maiores vítimas do marketing de comportamento que se pode imaginar. Emancipados pensam em si mesmos, antes de tudo, como consumidores do direito ao egoísmo.

Sempre soubemos que os idosos sofrem na mão dos filhos homens e de suas mulheres, que quase nunca suportam seus sogros, que insistem em ficar vivos. As filhas, que quase sempre suportaram o ônus da lida com os pais, agora se libertam e também querem vida própria (claro que existem exceções ao descrito acima, que filhos, filhas, genros e noras ofendidinhos não fiquem nervosos em demasia).

As filhas também têm o direito de cuidar de si mesmas, é evidente. Deixar os pais na casa de repouso é um "direito de todo cidadão" que quer ser feliz sem ter que viver cuidando de pais que nunca morrem. Por isso que o mercado gerontológico só cresce.

Além disso, a crescente queda na natalidade, que caracteriza os mesmos países de crescente população longeva, só tende a agravar o quadro. Baixa natalidade e alta longevidade são ambas frutos da mesma riqueza instalada na sociedade: alta tecnologia e direitos sociais são manifestações diretas dessa riqueza. Filhos únicos serão idosos longevos solitários, dependentes de serviços que ocupam o vazio deixado pelas famílias.

Qual a solução pra isso? Não há. Um mundo de velhos solitários é o futuro de um mundo de ricos autônomos e amedrontados.



-



ELA É GENIAL, NO SÉCULO 19 - A deputada Juliana Brizola (PDT) defendeu ontem o fortalecimento da estrutura estatal e criticou com severidade o enxugamento promovido pelo governo com a alegação do equilíbrio financeiro mas que, na prática, está punindo apenas “a inteligência do Estado, os seus servidores”.


-

ROUBARAM O CINEGRAFISTA!! - A TVT - TV dos Trabalhadores de São Paulo - veio fazer matéria no início da semana com funcionários da FM Cultura. Claro que não ouviram a direção da emissora. Normal. Mas petistas em geral sempre dão aulinhas dizendo que para uma "matéria correta" tem que ouvir todos os lados.
Mas o curioso mesmo é que o repórter estava sem cinegrafista!
Ou seja, tiraram a vaga de um cinegrafista! Logo a TV dos Trabalhadores!!
Será que o "ativo" sindicato dos jornalistas gaudérios e petistas não vai se pronunciar?


Os "trabalhadores" cortaram o cinegrafista!!


-


AVELINE LEVA UMA GRANA DO RONALDO GORDO - Do Uol:
O ex-jogador Ronaldo foi condenado a indenizar o jornalista José Aveline Neto, em ação sobre episódio acontecido durante a Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul. O ídolo da seleção brasileira terá de desembolsar R$ 30 mil por danos morais, mas ainda poderá recorrer da decisão.
A decisão a favor do jornalista gaúcho foi tomada pela 3ª Câmara Civel do O Tribunal de Justiça  do Rio de Janeiro, assinada pelo desembargador Fernando Foch, no último dia 28 de junho.

Aveline, então editor e proprietário da revista Goool, reclamava na Justiça dano moral por episódio na Coreia do Sul. Em 8 de junho daquele ano, após a vitória do Brasil sobre a China na primeira fase, o jornalista flagrou Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho se divertindo em uma casa noturna da cidade de Seogwipo. Segundo relatos do profissional, o camisa 9 da seleção tomou o equipamento de sua mão, passou a um segurança particular e não devolveu mais.
Ainda de acordo com o relato de Aveline Neto, que consta na ação, Ronaldo não quis devolver a câmera nem com a intervenção de um assessor de imprensa da CBF. O jornalista alega que tinha a autorização do estabelecimento sul-coreano para portar o equipamento naquela noite.
O jornalista José Aveline Neto comemorou a sentença.
- Foi uma longa espera até este desfecho, em nome da veracidade dos fatos. Foi um sofrimento, porque eu fui tido como um paparazzi. Mas a nossa publicação tem 35 anos, vamos para nossa sexta cobertura de Copa na Rússia no ano que vem, temos muito respeito na imprensa do Rio Grande do Sul, comentou Aveline Neto em contato com a reportagem.
 No dia do episódio na boate em Seogwipo, o Brasil derrotou a China por 4 a 0 em confronto válido ainda pela primeira fase, com um gol de Ronaldo. Adiante o centroavante acabaria como artilheiro do Mundial, anotando oito vezes, sendo duas delas na final contra a Alemanha.


-


ACADEMIA E MERCADO EM DEBATE -  O projeto ‘Coletiva Debates – Precisamos conversar’, encabeçado por Coletiva.net, tem nova edição marcada para a próxima segunda, dia 10. As inscrições estão abertas e os interessados podem se inscrever no https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd7AN6ZOS7PGFPNJiNWIsVal7kF1nwC-Poh7ewFxQp59XYZGg/viewform.
No evento, que será realizado no auditório do Tecnopuc, a partir das 19h30min, será abordado o tema ‘Expectativa x Realidade – Como a academia prepara e como o mercado recebe os estudantes de Comunicação’. A entrada é gratuita, mas as vagas limitadas.
O objetivo da nova edição, conforme a publisher do portal, Márcia Christofoli, é proporcionar aos participantes uma importante discussão acerca do tema. “No contato com as duas pontas – empregadores e universitários –, percebemos que ambos esperam coisas diferentes. E que, muitas vezes, falta apenas uma oportunidade de diálogo e análise do cenário”, pontua a jornalista.
...
A editora Gabriela Boesel acrescenta que a iniciativa vai ao encontro dos objetivos da empresa de se aproximar cada vez mais de estudantes, de modo a ser um elo entre os agentes deste mercado. Além disso, destaca que a nova edição subsidiará a matéria de abertura da nova revista Tendências Academia. “Estamos criando um padrão em nossos títulos e esta ligação com o Coletiva Debates tem enriquecido as produções na medida em que perpassa por toda linha editorial da revista.”
...
Para debater o assunto, dividirão o palco a gerente-executiva de Gestão de Pessoas do Grupo RBS, Andressa Giongo; a professora do curso de psicologia da Escola de Humanidades da PUC, Manoela Ziebell de Oliveira; e a estudante do 8º semestre de Jornalismo da Uniritter Shállon Teobaldo. Ao final do encontro, os presentes serão contemplados com um coquetel de network. Esta edição tem apoio do Grupo RBS e da PUC.


-


O QUARTO DISTRITO  E AS INVASÕES DE PRÉDIOS NO CENTRO DE PORTO ALEGRE  -  Essa gente que está se especializando em invadir prédios públicos e privados no Centro não quer ter as obrigações que todos nós temos. Tanto é que nem se inscrevem nos programas habitacionais dos governos. Querem morar no mole e no Centro. Aliás, quem não gostaria.
Por que não vão para os bairros?
Escreve o Marcelo:
De fato, o São Geraldo e entorno (Navegantes e Marcílio Dias) é o bairro mais subestimado de Porto Alegre. E mais abandonado que e-mail do BOL. Isso explica a profusão de pensões de baixa renda por toda a parte e prédios de fábricas abandonados. Nos fins de semana, por exemplo, você anda pelas ruas, e não enxerga vivalma. A Roosvelt à noite é fantasmagórica. Não existe vida noturna. Os poucos bares que abrem á noite têm um ou dois clientes.
...
A juíza Luciane Marcon Tomazelli, da 1ª Vara Cível do Foro Central, determinou a reintegração de posse do prédio onde funcionou o Hotel Açores e que foi invadido na terça passada.
Coordenadora nacional do MLB, Nana Sanches - vive de quê essa moça? CC do PSOL? - diz que sua tchurma não sai.
Olha só o topete:
- Se a gente tirou os ratos e as baratas mortas daqui, a gente quer ficar. Não é possível que tem doze hotéis fechados desde a Copa, que vão ficar abandonados, enquanto a gente tem esse problema de moradia - ressalta Nana, fazendo referência à relação de hotéis que encerraram as atividades, divulgada por Zero Hora na semana passada.
Topete cheio de Gusmex:
- No mínimo é contraditório que uma pessoa que ganhe auxílio moradia assine reintegração de posse de um prédio ocupado por pessoas pobres, que não tem condições. A gente precisa ter mais juízes que compreendam esse processo de luta e incentivem que os imoveis cumpram sua função social.


Cumpanheira Nani Sanches


-


ESSA É INACREDITÁVEL - Do Luciano Zingano: Conheço os donos do hotel invadido.... estão há alguns anos tentando vender o bem da família para poderem se aposentar. Mantiveram água e luz ativas para os possíveis compradores. Pagaram todos os IPTUs neste período para facilitar a venda. Agora receberam o alvará do juiz para a desocupação, mas só se pagarem o fretamento dos invasores e pagarem um galpão para alocar os mesmos. Acredita nisto?



-


UM NOVO COLLOR? - A opinião é do Ferraz, de Brasília:
 Sobre o tal Molon, deputado federal do RJ, não é só a Globo que dá destaque a ele. A Record e a Band também andam investindo no sujeito que dá pitaco até em prisão de ventre alheia. Até parece que estão "preparando" um novo Collor.
...
Tenho uma outra versão sobre isso: As demais redes são "macaquinhos de imitação" da globo. Tudo que a globo faz deles imitam.
Até mesmo aquela asneira de ao final de cada matéria  agradecerem ao repórter - "muito obrigado pelas suas informaçsões". Como se não fosse obrigação o repórter cumprir uma pauta.
Esse Alessandro Molon é um bosta. Na reunião de terça, da comissão de constituição e justiça, o abostado leu uma intervenção. Quer dizer, leu o que mandaram ele ler.






NÃO ENTENDEU ESTE "AVISO"?


TODO O RIO GRANDE DO SUL


Muito simples.
Quer fazer um seguro do carro? Passa uma mensagem para seguroprevidi@gmail.com
que o pessoal da Simpala vai encontrar a melhor opção.
Vai renovar? Escreve para seguroprevidi@gmail.com citando o vencimento que se resolve rapidinho.
Informações?
Para tudo relativo a seguro, escreva para seguroprevidi@gmail.com






SOLICITE A NOVA CARTEIRA DA ARI - Vale mais do que ser associado ao sindicato que o pt é dono.
Associados, enviem uma foto em alta resolução para ari@ari.org.br.
A Secretaria entra em contato para confirmar dados e combinar a entrega.
...
NÃO É ASSOCIADO??!!
Entra em contato!!
...
EU JÁ TENHO A MINHA. OLHA SÓ A PRESENÇA!!
E ASSINADA PELO BATISTA FILHO!!




* O primeiro que adivinhar quem me fotografou (na verdade, o autor fez uma selfie) recebe um dos meus livros, de livre escolha.
Dê o palpite pelo jlprevidi@gmail.com



-



LEIAM COM ATENÇÃO A LEGENDA

(clica em cima que amplia)




O probo ministro superior é amiguinho dos mafiosos das empresas de ônibus.
Esse Barata aí é uma joinha!!
Capo!!



-









-



ELES CONTINUAM CAPRICHANDO!!


PERDERAM O VERBO

Defesa de Temer sustenta que não indícios que incriminem o presidente


...

GENIAL!! TRADUZA, POR FAVOR!!

Acidente entre moto e ônibus bloqueia uma faixa na zona Leste de Porto Alegre


...


SERÁ QUE VAI ATENDER TAMBÉM OS ANIMAIS?

(clica em cima que amplia)




-



FIM DE SEMANA GARANTIDO COM DIÁRIAS - A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Adilson Troca (PSDB), realiza audiência pública para discutir as repercussões e consequências de políticas públicas (Fundo de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite – Fundoleite/ Instituto Gaúcho do Leite/ Créditos Presumidos e etc) na cadeia produtiva do leite no RS.A atividade ocorre às 19h, no auditório da Cresol, em São Lourenço do Sul, por proposição do deputado Zé Nunes (PT).



-



TODO O RIO GRANDE DO SUL




-


VEREADORES APROVAM REDUÇÃO DE SALÁRIOS.
MAGISTRADO JÚNIOR É O NOVO DONO DA CÂMARA!


Deve se chamar Aparecida
Foto de Ederson Nunes/CMPA

Ontem à tarde os vereadores de Porto Alegre estavam debatendo o projeto de lei do prefeito  Magistrado Júnior, que aumenta a alíquota de contribuição previdenciária dos servidores municipais - ou seja, uma redução salarial.
Aí os funcionários da Prefeitura resolveram terminar com a conversa mole e terminaram com a sessão.
Não adiantou.
De noite, pedirampara o choque da Brigada Militar cercar o prédio e eles puderam votar tranquilamente. Quer dizer, conseguiram reduzir os salários.
A alíquota de contribuição aumenta de 11% para 14%, para custeio do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores do Município, gerido pelo Departamento Municipal de Previdência dos Servidores (Previmpa). A votação, 20 votos favoráveis, seis contrários e uma abstenções, foi realizada na sala 301, no terceiro piso do Legislativo.
...
20 votos SIM
6 votos NÃO 
1 ABSTENÇÃO


Airto Ferronato (PSB) – Não
Alvoni Medina (PRB) – Sim
André Carús (PMDB) - Não
Cássio Trogildo (PTB) – Sim
Clàudio Janta (SDD) – Sim
Comandante Nádia (PMDB) – Sim
Cassiá Carpes (PP) – Não
Dr. Thiago (DEM) – Não
Felipe Camozzato (Novo) – Sim
Idenir Cecchim (PMDB) – Sim
João Bosco Vaz (PDT) – Não
João Carlos Nedel (PP) – Sim
José Freitas (PRB) – Sim
Luciano Marcantônio (PTB) - Sim
Mauro Pinheiro (Rede) – Sim
Marília Fidel (PTB) – Sim
Mauro Zacher (PDT) – Abstenção
Matheus Ayres – (PSDB) - Sim
Mendes Ribeiro (PMDB) – Sim
Moisés Maluco do Bem (PSDB) - Sim
Mônica Leal (PP) – Sim
Paulinho Motorista (PSB) – Não
Paulo Brum (PTB) – Sim
Professor Wambert (Prós) – Sim
Reginaldo Pujol (DEM) – Sim
Rodrigo Maroni (PR) – Sim
Valter Nagelstein (PMDB) – Sim



-



RECEBI POR EMAIL


CONTRATE MC KORINGA DIRETO
COM O ESCRITÓRIO OFICIAL! 
21 96762-5185 I 21 2042-0355




-



piadinha


BOI DO JOESLEY CONFERINDO SE ESTÁ SENDO SEGUIDO PELA PF





Um comentário:

  1. Misericórdia!!!
    Quando eles vão aprender que é O SAMU?
    A Samu deve ser a irmã do Samuca!!!
    O que é o SAMU? Serviço de Atendimento Móvel de Urgência! O SAMU! Deveriam ensinar isso nas faculdades.

    ResponderExcluir