Segunda, 17 de julho de 2017





Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu


 



Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.












CBF DECIDE QUE JOGOS DO
INTERNACIONAL SERÃO ÀS
13 HORAS.
QUEM SABE "UMA HORA"
O COLORADO VENCE









O SÉQUITO DO REIZINHO PROBO

OS 705 CARGOS DE CONFIANÇA
DO PREFEITO DE PORTO ALEGRE







Logo que tomou posse, mesmo sem saber nada da prefeitura, se saiu com essa:

01/01/2017 20h12 - Atualizado em 02/01/2017 13h14

Marchezan Jr. toma posse e admite atrasar salários: 'Existe a chance'

E esse papinho vem até agora, sempre ameaçando.
Até que, enfim, começou o parcelamento:


03/06/2017 - 04h12min | Atualizada em 03/06/2017 - 08h59min

Ao parcelar salários, prefeitura de
Porto Alegre acirra ânimos com
servidores e vereadores


E o prefeito Magistrado Júnior sempre com a conversa de que está economizando, que não tem dinheiro para pagar os fornecedores, um bla-bla-blá sem fim.
...
Aí fui dar uma olhada nos CCs da Prefeitura.
A "transparência" da Prefeitura é uma piada, é para não se encontrar nada.
Não existe uma relação, por exemplo, de funcionários concursados, de CCs.
É assim:

(clica em cima que amplia)


Tem a secretaria, o mês e os nomes.
Duvido que esteja atualizada.
...

Pois bem, recebi neste final de semana uma relação completa dos CCs do prefeito probo de Porto Alegre.
SÃO EXATOS 705 NOMES! UM BAITA SÉQUITO!!
...
Nem todos nomeados agora, no reinado do Magistrado.
Mas ele nomeou um monte. Quem tiver o trabalho de contar...

Quer conferir?
A disposição aqui.


...

De repente, vai ter gente dizendo que a relação é falsa.
Mas já imaginou o sujeito fazer uma relação com 705 nomes, com setor, cargo e data da lotação?
Merece um prêmio.
...
Sério. As "entradas" e "saídas" da administração municipal são diárias. São poucos os que suportam as cavalices do poderoso reizinho.
Mas dá para ter uma boa ideia.


-


ATIVOS DO NOVELETTO PENHORADOS - O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) manteve a penhora de ativos financeiros e de valores que se destinem ao empresário Francisco Novelleto Neto, dono da Multisom, no Rio Grande do Sul. A decisão determinou, ainda, a constrição de um helicóptero Robison R44, de propriedade da empresa dele. A 1ª Turma negou, no final de junho, o recurso do empresário requerendo a suspensão da execução.
Após ter a dívida da empresa, de R$ 790 mil, redirecionada a ele, Novelleto ajuizou recurso no tribunal pedindo a suspensão da execução. Segundo a defesa, existe uma exceção de pré-executividade sendo avaliada e o título executivo só contém o nome da empresa Multisom, não sendo direcionado ao sócio. Os advogados também alegaram que já houve parcelamento da dívida e que o empresário vem pagando altos valores em tributos à União.
Segundo o relator, desembargador federal Amaury Chaves de Athayde, não existe previsão legal de suspensão da execução enquanto pendente de análise exceção de pré-executividade. A ação de cobrança de dívidas tributárias movida pela União contra a Multisom tramita desde 2015.
A ação de execução foi analisada na última sessão da 1ª Turma com a composição dos desembargadores federais Amaury Chaves de Athayde, Jorge Antonio Maurique e Maria de Fátima Freitas Labarrère. Os dois primeiros passarão a compor as turmas suplementares do Paraná e de Santa Catarina, respectivamente, e Maria de Fátima assumiu, na última semana, a vice-presidência do TRF4.

-


A GLOBO É CONTRA AS POLÍCIAS? OS MACAQUINHOS TAMBÉM SÃO - Incrível como os nossos veículos A-D-O-R-A-M imitar a rede globo. São uns bobocas! Esse pessoal não se dá conta que existe um trato entre os donos da globo e a diretoria de jornalismo:
"Vocês podem dar pau nas polícias a vontade, mas o que nós pedimos vocês têm que fazer". E aí eles foram contra o Brizola, contra a Dilma e agora contra o Temer.
Precisa desenhar?
...
Aí os macaquinhos entraram em campo neste final de semana.
Não preciso dizer que a Cidade baixa virou uma esculhambação nos finais de semana. Agora, a bandidagem tomou conta da rua João Alfredo. Bandidagem, sim, não me venham com papo de "vândalos".
...
Olha os títulos desses "jornalistas". Culpa da Brigada!!
(eu gosto do condicional)

No ZH:
]

Ação da Brigada Militar para liberar trânsito termina em confusão na Rua João Alfredo, na Cidade Baixa

Policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo para dispersar grupo de pessoas que ocupava via, ponto conhecido de bares e casas noturnas

No CP:

Ação da Brigada Militar termina em tumulto na Cidade Baixa, em Porto Alegre

Balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo foram utilizadas para conter grupo que teria atirado objetos contra policiais militares
-
...
Do jornalista Gilnei Lima:
Alguns setores do jornalismo são tão poderosos que conseguem alterar leis física, tais como a mecânica. A tal da lei de ação e reação, por exemplo. Para se ter uma ideia clara, em confrontos entre policiais e bandidos, as chamadas "balas perdidas" sempre acabam encontrando alguém, que sempre é um inocente, e mais: os tiros sempre saem das armas da polícia. Que coisa, não?


-


VOU SAIR DA TOCA - Nesta segunda, 18 horas, vou estar no Programa do Alejandro Malo, na TVU - canal 55 da TV aberta ou 11 da Net. Ou Facebook/Alejandromaloentreamigos e Facebook/TvU.


-


A ENROLAÇÃO DA "TV LÍDER" - O  pessoal de Porto Alegre não chega a perceber mas a emissora de TV líder, do Conglomerado Midiático, não sabe o que é programação local.
Durante o Jornal do Almoço inexplicavelmente a muito tempo entra um bloco local de Porto Alegre pra diversas regiões do interior do Estado, que tiveram diminuição de tempo local, cortes e demissões. É preocupante a situação das emissoras do interior. O problema é que a matriz não sabe diferenciar programação local de uma rede de emissoras. Durante 12h15 e 12h30 aproximadamente, TODOS os dias, é transmitido para as emissoras do interior o bloco local de Poa do JA. Deve ser gratificante para a população de Uruguaiana, Itaqui, São Borja, Nonoai, Santo Angelo, Cruz Alta, Erechim, Bagé, Dom Pedrito, Santiago, entre outras, almoçarem sabendo que colocaram uma placa em uma avenida de Porto Alegre, que naquela noite vai ter um show num teatro em Porto Alegre, as notícias do trânsito de Poa, entrevistas com o Prefeito  de Porto Alegre, entre outros.
Deve ter alguma forma de gerar um conteúdo local para estas emissoras ou ter uma outra geração de conteúdo só para o interior, alguma forma diferente. Apenas após 12h30min as noticias são estaduais. É como se a Globo colocasse um bloco do RJTV dentro do Jornal Nacional para todo Brasil. Cabe a observação.


-





CARLOS WAGNER EM SANTA CRUZ - Ele conta: Uma conversa sobre o futuro da reportagem com os repórteres da Gazeta, em Santa Cruz do Sul
O encontro foi na manhã de sábado, na redação. Falamos sobre o que ando pesquisando a respeito das mudanças que as exigências dos leitores estão fazendo na vida do repórter. E as novidades que rolaram no 12ª Encontro da Associação Brasileira de Jornalistas Investigativos (Abraji), onde estive contando a minha história.


-


NÃO VIU A MATÉRIA DA RECORD SOBRE A GLOBO?

Sei lá se vão tirar do ar








TODO O RIO GRANDE DO SUL




-



BANCO SEM FUNDOS, NANDO? - Recebo do leitor Paulo Antunes:
Não consegui ouvir a entrevista do Felipe Vieira com o advogado do Lula na Guaíba. Minha mulher disse que foi excelente. Fui ao site da Guaíba e não encontrei nada. Também não encontrei no do Correio, nem na edição do Jornal de sábado. Para que existe um site se eles não alimentam? No da Guaíba, tem até um Banco de Áudio, lá também não tem nada. É muito pobre o tal banco. 
...
Entro eu: Pô, então pra quê banco de áudio?
Tem que ter um responsável por isso.  No máximo, meia hora depois de ir pro ar tem que estar no banco de áudio. E, claro, tem que ter um editor para dizer se vai ou não pro banco.
Simples.


-



CAIXA DE RETRATOS


Tenho caixas e mais caixas de fotos.
Encontrei inúmeras interessantes.
Vou publicando aos poucos, enquanto garimpo.


...

Essa aí o Antonio Edisson Peres, o Caverna, presidente do Sindicato dos Radialistas enviou, a pedido.
Eu não sabia que o Alemão da Fotoletras, Milton Bervian, que faleceu recentemente, foi operador de áudio. A informação é do Caverna.
Na foto:
Léo Amado da Cultura FM, Daniel companheiro da Isa ao seu lado, Isa também da Cultura FM, Alemão Milton Cultura FM, Neusa minha companheira hoje, na época namorada e o Caverna Cultura FM.

O pessoal agachado era conhecido da Isa.


As cabeleiras do Alemão e do Caverna

Encontrei uma do Alemão Milton comigo, no início da noite na Cervejaria Berlin. 90 e uns quebrados.


(clica em cima que amplia)


...
E essa?
Na Churrascaria do Beira-Rio, década de 80.

(clica em cima que amplia)



José Antônio Zulian, Paulo Gerson Antunes de Oliveira, Flávio Pereira e Carlos Sávio.
Sérgio Seppi, eu e Luiz Rache Vitello, já falecido.
...
Tenho quase certeza de que a foto foi tirada pela Carmem Oliveira.


-


PARCEIROS PARA A OI - A Oi está prospectando parceiros de negócios em 63 cidades brasileiras para a venda de serviços de telecomunicações com foco em pequenas e médias empresas. Na Região Sul, as oportunidades estão em 17 cidades, são elas: Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria e Santana do Livramento (RS); Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages, São José e Tubarão (SC); Curitiba, Foz do Iguaçu, Pato Branco e Ponta Grossa (PR). Com um dos melhores retornos de investimento do mercado e uma marca entre as mais importantes do país, presente em todo território nacional, a Oi oferece um modelo diferenciado de negócios.
Ao se tornar um franqueado da Oi, o empresário estará se associando à maior prestadora de serviços de telecomunicações da América do Sul, com 16,3 milhões de clientes no segmento residencial, mais de 40 milhões no segmento móvel e 6,5 milhões no segmento B2B. A companhia possui ainda mais de 2 milhões de hotspots da rede Oi Wi Fi em todo o Brasil.  
...
Além de aliar seu empreendimento a uma marca forte, de identificação imediata entre a população, o interessado em se tornar um franqueado da Oi receberá suporte constante de profissionais altamente qualificados e terá à sua disposição e de seus colaboradores amplos programas de treinamento.  São mais de 70 cursos disponíveis em uma plataforma online exclusiva que abrange áreas de conhecimento que variam de acordo com o perfil do treinando (empresário franqueado, supervisor, vendedor, etc).  Franqueados e colaboradores passam por avaliações periódicas e o franqueado é bonificado de acordo com o desempenho da sua empresa e do seu time.
Para ser um franqueado ou representante comercial da Oi, focado em venda de produtos e serviços, é necessário: Ter identidade com a marca e com o negócio Oi;  Ter perfil mobilizador e comunicativo, focado em resultados e excelência de atendimento; Ter visão geral de liderança, gestão de pessoas e finanças;
A Oi oferece portfólio completo de serviços de telecom que contemplam telefonia móvel, banda larga e telefonia fixa, que ajudam as empresas a reduzir custos e/ou aumentar a produtividade. A companhia inovou no mercado ao lançar a plataforma Oi Mais Empresas, que oferece portfólio de serviços simplificado unido a um aplicativo de atendimento totalmente digital. Nele o cliente pode solicitar informações, serviços e reparos sem precisar ligar para o SAC da companhia.
...

Os interessados devem entrar em contato pelo ld-franquias@oi.net.br .


-










-



ELES CONTINUAM TERRÍVEIS!!! MEDONHOS!!


SE O ÔNIBUS DESMAIA? UM PIRIPAQUE?

Ônibus de Garibaldi sofre tentativa de assalto no Norte catarinense


...

PRA FAZER GRACINHA?

Agricultura 17/07/2017 | 07h01

Terreno fértil para o mercado de fertilizantes no segundo semestre


...

ATÉ TU, CORREIO BRAZILIENSE?




...





-



piadinha


EU TE AMO


Um grupo de mulheres se reuniu em um seminário sobre como melhorar a vida conjugal.
O palestrante perguntou quais delas ainda amavam seus maridos.
Todas levantaram a mão.
Então ele perguntou qual a ultima vez que elas tinham dito aos maridos que os amavam.
A maioria não se recordava quando.
Então ele sugeriu que elas pegassem seus celulares e escrevessem “Te amo, querido” e enviassem aos maridos por WHATSAPP.
Depois ele pediu que todas mostrassem as respostas. Segue abaixo algumas delas:

1) Você está bem?

2) O que foi? Bateu o carro de novo?

3) Diga logo o que foi.

4) O que você quer dizer com isso?

5) Nem tente me enganar. Diga logo de quanto você precisa.

6) Ai tem.

7) Se não me disser para quem era esta msg, eu juro que te mato!

Mas a melhor de todas foi essa:

8) Quem é?



3 comentários:

  1. Interessante esse negócio da reportagem da Globo. No final o prof. fala que a Globo expandiu muito nos últimos 30 anos seu negócio que já era grande com rádio e jornais. Aí fico me perguntando sobre a expansão da Record nos últimos 27 anos a partir do nada. Tudo legal, com dinheiro limpo (?!?). Aliás da onde vem e para onde vai o dinheiro que a Igreja Universal arrecada em 200 países do mundo. Tudo isento de imposto. Se a Globo é um câncer, a Record é a metástase.

    ResponderExcluir
  2. Caro Prévidi,
    Ver-te-ei, às 18 horas, na TVU.

    ResponderExcluir
  3. Caro Prévidi, atende ao carinha da rádio Alegria, no Face, vai! Ha, ha, ha!!!!

    ResponderExcluir