Segunda, 31 de julho de 2017 - parte 2




A RBS ENCONTROU UM BOM MOTIVO
PARA DISPENSAR MAIS UM "VELHO"





Todos leram o meu principal post de hoje, né? Toda história está contada, inclusive com a maldita gravação.

Há pouco, um amigo me mandou o comunicado da RBS (um amigo, porque eu não recebo material institucional da RBS):



Por não estar mais alinhado ao posicionamento adotado pelos veículos da RBS, o comunicador Wianey Carlet está deixando a empresa.
A partir desta terça-feira (1º), Pedro Ernesto Denardin passará a assinar coluna diária em Zero Hora. Já o programa Supersábado será apresentado pelos jornalistas Andressa Xavier e Fernando Zanuzo. O elenco do Sala de Redação não terá alterações.


O mesmo já tinha acontecido inúmeras vezes.
Com o Paulo Sant'Ana e Kenny Braga porque deram "motivo" - uma discussão durante o Sala de Redação.
E  com dezenas jornalistas e radialistas da Rádio Gaúcha, RBS TV e Zero Hora que já chegaram numa "idade limite".
Note-se que todos os  profissionais dispensados são de altíssima qualidade.
Não me perguntem qual a "idade limite" que não sei. Mas, podem acreditar, muito em função de salários.
A tese deles?
Se pago 10 para um "veterano competente" e posso pagar 1  para um "jovem promissor"...
Essa é a filosofia do RH do Grupo RBS.
...
Vou dar risada, sim, quando a "idade limite" chegar para esses incompetentes que estão demitindo a torto e a direito. A "idade limite" chega para todos.
Vou dar risada desses "gestores" de merda, que sonham em ser comedores de sucrilhos com nescauzinho e jamais conseguirão ser. 


12 comentários:

  1. Previdi, independente do caso Wianey, a Gaucha tenta emplacar aquela figura INSUPORTÁVEL DO MAURICIO SARAIVA que tenta imitiar o Prof. Ostermann, maaaaasssss nao dá pro cheiro, é uma besta que só fale "voce", por essas e outras que o Sala virou aquilo que é hoje, um fracasso.

    ResponderExcluir
  2. Esse Vianei na verdade é um cara muito chato, mas disse ele uma verdade. O Santana era uma inutilidade também. Assim penso e tenho fortes razões para tal. Soube com um amigo falecido que havia alguém na rádio Guaíba em tempos idos que quando chegava na emissora para saber a escala da cobertura esportiva no final de semana, ao descer do carro, com certa frequência colocava um gesso em um dos braços e assim buscava sempre uma vantagem sobre os demais. O coitado certa feita foi visto de uma das sacadas fazendo tal e levou um pé na bunda. Como quem me contou eu confesso que esqueci o nome desse pilantra. Alguém pode me dizer quem é ou era ele?

    ResponderExcluir
  3. Cara, muito babaca o teu pensamento e os teus argumentos !!!!

    ResponderExcluir
  4. Mas não é só a Gaúcha que anda demitindo os veteranos. A Guaíba desde que o Nando Gross foi pra lá demitiu muitos veteranos competentíssimos e contratou vários "jovens promissores".

    ResponderExcluir
  5. Prévidi,

    Eles podem colocar 'um poste' a comentar jogos - o Guerrinha é um cara super simpático, mas que não sabe falar português - abusa de frases do tipo 'fazem tempos que eles não jogam nada', e outras boboseiras, mas não há problemas, não têm concorrência. Nadam de braçadas em quaisquer águas. Mas, o problema maior do rádio gaúcho e brasileiro é uma terrível queda das verbas publicitárias para o setor, consequência da queda das audiências das rádios. Vide o 'case' da Globo e da Tupy - no Rio. A Gaúcha ainda se mantém relativamente bem, pois eles - quer queiramos ou não - são muito competentes. Em tempo, nunca ouvi uma só partida de futebol na rádio Gaúcha. Sou ex-guaibeiro e atual ouvinte 'zero' da Band. Saiu um de 15 mil mensais, entrará outro de 3 mil - e olhe lá, se não por menos! A audiência continuará 90% pra Gaúcha, 10% pros restantes. Uma pena, mas é assim mesmo. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Alguns pode ter sido pora diminuir o salario. Mas este sr é de um baixo nível transformou o sala de redação num programa muito chato junto com o Cacalo. Espero que não vá para a Guaiba.

    ResponderExcluir
  7. e muito triste, ai colocam jovens no lugar , que sao insuportaveis, o duda santaninha, fala por todos, nao deixa ninguem falar, e olha que sou gremista, mas assim nao da, ja nao escuto mais com tanta assuidade o sala de redaçao, ta muito chato.

    ResponderExcluir
  8. A gaúcha ganha com a saída do wianey. Lembro de algumas pérolas dele."Taisson igual a Messi. O volante Anderson era um grande jogador, só tinha um defeito que era o passe. E TB afirmou que o Lauro Quadros é um enganador.

    ResponderExcluir
  9. Ola Previdi amigao , o Wianey buscou isso eram muitas ofensas no ar mas chega uma hora que tem que dar um basta. abracao.

    ResponderExcluir