Segunda, 31 de julho de 2017




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











POSSO ESTAR ENGANADO, MAS
O DESPACITO JÚNIOR VAI SER 
PIOR DO QUE O OLÍVIO E
O FORTUNATI JUNTOS.







UM DOS MAIORES MÚSICOS QUE
EU TIVE O PRAZER DE CONVIVER




Aos 87 anos, Plauto Cruz morreu
na sexta, dia 28


Às vezes a gente se dá conta que é bom ser velho. São poucas vezes, mas dá uma alegria danada, mesmo quando se sabe que um gênio morreu. Conheci e convivi com pessoas maravilhosas que hoje são homenageados em ruas, avenidas, museus, viadutos, bibliotecas, edifícios!
...
Eu estava começando a sair na noite e tive o privilégio de assistir o Plauto Cruz com sua flauta mágica. Não sou bom para guardar nomes de casas noturnas. Lembro bem do Batelão, bar do Lupicínio Rodrigues na avenida Cristóvão Colombo. Tinha um ali perto da Panambra; o Gente da Noite, na avenida João Pessoa (do outro lado da rua tinha um maravilhoso); mais um que não me lembro o nome, no início da avenida Bento Gonçalves. Outro na avenida Getúlio Vargas, antes de chegar a Ipiranga. Na José do Patrocínio com a Joaquim Nabuco.
Bah, a noite de Porto Alegre era muito legal.
A impressão de que eu sempre tive é que o Plauto tocava em todos ao mesmo tempo.
Algumas vezes conversei com ele, nos intervalos das apresentações, porque era um cara simples, com um talento ímpar.
...
Só não imito os gauchinhos e digo que ele era o maior flautista brasileiro, porque existiram Altamiro Carrilho e Pixinguinha.
Mas Plauto Cruz era uma dos maiores flautistas brasileiros. Sem a menor dúvida.
...
Curioso é que a bairrista imprensa gaudéria não deu muita bola para o falecimento do nosso grande músico. Uma pena. O classificaram como um músico regional. Nem se deram ao trabalho de pesquisar, para saber que ele gravou com Ataulfo Alves, Nelson Gonçalves, Orlando Silva. Além de Lupicínio Rodrigues, Elis Regina e Kleiton e Kledir.
O próprio Altamiro Carrilho, considerado o maior, apreciava a suavidade de Plauto.
...
Mas, passo a bola para quem entende.
Escreveu o Gilmar Eitelwein, que conviveu com ele:

Plauto era uma espécie de anjo que habitava os ambientes por onde passava, era a música tomando forma na pessoa, em palco ou assoviando melodias com sua inseparável flauta na mão. Sempre que o encontrava, só ou numa roda de amigos, ao iniciar qualquer conversa com ele, em seguida desviava do assunto para, com um leve puxar de teu braço levar teu ouvido para perto de sua boca, e sussurrar: "Gilmarzinho, ouça esta melodia que acabei de fazer".

(Todo o texto do Gilmar está em https://www.facebook.com/gilmar.eitelwein.7/posts/1594189153956336?comment_id=1594224667286118&notif_t=like&notif_id=1501367460878890)
...

Para encerrar, uma pequena historinha do jornalista Helio Gama:

Era um um genial artista que simultaneamente cultivava uma modéstia impressionante. Certa vez quando dirigia a Gazeta Mercantil RS, planejei preparar um cd com músicas do RS. Queria contratá-lo como um dos intérpretes. Temendo que pudesse cobrar muito caro por seu trabalho resolvi consultá-lo antes de fazer uma proposta. Quando ele me falou o valor, fiquei horrorizado. Olhei para o Plauto e disse-lhe: Bem, então vais gostar de nossa proposta; e ofereci cinco vezes mais, que era o orçado. O trabalho valeu cada tostão pago.

...

Plauto tinha prazer em seu ofício e não dava muita bola pra dinheiro, como contou o Helio.
Uma querida amiga, Graça Garcia, em 2012 organizou dois shows para levantar dinheiro para que o músico intensificasse o tratamento de sua saúde, debilitada pelo Parkson e Alzheimer. Foram arrecadados 30 mil reais.


-


GAUCHADA TROUXA - Encontrei neste domingo o poeta Luiz Coronel, na Redenção. Ele estava indignado. Páginas e páginas de jornais, matérias e mais matérias em TVs e rádios para um jornalista que faleceu. E poucas linhas para um homem que encantava as pessoas, como o Plauto Cruz.
Meu Deus, morreu um dos maiores músicos que o RS já produziu e parece que Plauto Cruz era uma mero coadjuvante das noites de Porto Alegre. Como se apenas os boêmios o conhecessem.
Nos despedimos, fui caminhando e pensei na idiotice da nossa "classe média consciente", aquela que fica "indignada" quatro ou cinco vezes por ano.
Essa gente idiota ficou "triste" com a morte do Sant'Ana, assim como indignou-se com aquela anjinha que foi estuprada, no ano passado, por dezenas de amiguinhos num morro do RJ. A "classe média consciente" é seletiva, muito seletiva. Não é por "qualquer coisa" que fica triste ou indignada. Por exemplo, ELES SABEM, MAS FINGEM QUE NÃO SABEM, QUE UMA MULHER É ESTUPRADA POR DIA NO RS.
Babacas, adoram contribuir com uns trocados para que um zumbi compre uma pedra de crack. Dar umas quentinhas para mendigos é a boa ação do ano.
VIVA PLAUTO CRUZ, "CLASSE MÉDIA CONSCIENTE" BABACA!!!


-


ZH HOJE 







-



O imperfeito só quer dançar
o Despacito nas "comunidades"


A CASA DA MÃE JOANA DO DESPACITO JÚNIOR - Ele nem deve saber o que é a Redenção. E muito menos o Brique da Redenção. Aliás, o Magistrado Júnior não sabe nada de Porto Alegre.
Tentei, pela segunda vez neste ano, passear pelo nosso mais belo parque neste domingo. Virou, mesmo, a casa da mãe joana. Nos gramados contei umas 20 pessoas vendendo roupas, até com as araras. Um vendedor de Lego. Tudo, se pode comprar tudo na Redenção. Camelôs de todo tipo.
Ainda bem que encontrei bons amigos.
Como o Léo Zambrano Xavier, meu colega de Colégio Champagnat. O Alfonso Abraham, que está fazendo mais uma série de cartões postais da cidade. E o vereador Valter Nagelstein (leia no post abaixo). E o poeta Luiz Coronel.
Ao menos comi dois sacos pequenos de pipocas.
Nem o Homem do Gato estava lá.


-


ALÉM DE CANALHAS, ANALFABETOS - Encontrei na manhã de domingo, na Redenção, o vereador Valter Nagelstein. Sempre gostei dele, porque não dá mole pra esses idiotas que se acham os donos da verdade e da  moralidade, mas adoram um bandido. Me disse que haviam pichado a sua casa.
Leia o seu post no Facebook:



Quando nem a casa de um homem e de uma família são respeitados...
Bem, aí não resta nada mais. Essa é a esquerdalha, do PT, Psol, PC do B, os que falam em cultura de paz mas fazem isso aí. A paz deles é a paz da Venezuela, do partido único, da visão única. Sempre te agridem com o propósito de a qualquer reação possam te acusar de violento, "fascista". Continuarei fazendo como sempre fiz: de mim nunca partirá a agressão, mas a resposta na forma de duras palavras que mostrem a verdade isso eles continuarão tendo.
Ah, e vocês que imprimem minhas postagens e distribuem na prefeitura pra angariar militância, lembrem: temos votações importantes na Câmara nos próximos dias, e aonde estiver essa gente que me ataca, no outro lado e a favor da sociedade trabalhadora, do contribuinte que paga muito e não recebe quase nada, da verdadeira liberdade, dos valores morais, do bem, lá estarei eu.


-



EU NÃO ESCREVI QUE 90% DA RBS DETESTAVA O SANT'ANA? - Teve gente que achou que eu tinha exagerado, que eu tenho implicância. Mas eu sabia o que estava escrevendo. Sabe quem era amigo (ou outro sentimento, não sei) do falecido? O Guerrinha e o doutor Nelson. Que eu saiba eram esses. Até podem ter outros.
A maioria morria de inveja dele, especialmente aqueles que se acham "estrelas" - e falo de gente da TV, jornal e rádio. Inveja, puta inveja.
...
Sei que vão dizer que o Wianey Carlet sempre foi um inoportuno, que não sabe o que fala, que se acha engraçado e é ridículo. Tudo bem, mas o que aconteceu no sábado passado é sintomático.
Para quem não sabe:
Wianey apresenta um programa no sábado na "rádio líder". Entrou o intervalo e, com microfone ligado, ele disse que não sentiu a morte do Sant'Ana, "porque ele era um baita filho da puta".
Não acredita?
Escutem a gravação:






E o gênio diz que estava fazendo uma piada. Não duvido, por que todas suas piadas são cretinas e idiotas.
...
Wianey apenas expressou um sentimento geral dos "colegas" do falecido.
...
Vejam o que circulou neste final de semana no Facebook:





-



WIANEY CARLET VAI TOMAR UM GANCHO? OU ELE VAI PENDURAR A CHUTEIRA? - Tenho um amigo completamente maluco. O que ele fez? Ligou pra RBS para "mostrar a sua indignação" com o ocorrido. Só que ele faz na sacanagem e dezenas de pessoas ligam para mostrar indignação, de verdade.
A moça que atendeu já tinha uma conversa pronta:

- Senhor, o senhor tem toda razão. A RBS lançou uma nota que não vai deixar passar isso em branco, e medidas cabíveis vão ser tomadas durante a semana, que o ouvinte vai ficar sabendo. A RBS pede desculpas e não concorda com o comentário dele. Recebemos inúmeras ligações sobre o comentário dele. O Grupo RBS pede desculpas e durante a semana vocês vão saber o que vai acontecer com o Wianey.


-


DE JORNALISTAS - Duas ótimas:

Luiz Carlos da Cunha:
Sábado a tarde zapeando a TV em busca de alguma coisa que prestasse dei de cara com o 'Caldeirão do Hulk"e ele perguntou a uma menina, estudante de jornalismo, que fez estágio no "The Guardian", quem mandou a carta à Portugal dizendo da descoberta do Brasil. E ela pensou, pensou, pediu ajuda e não soube responder que era Pero Vaz de Caminha...e vai ser jornalista.
...
Marcello Campos:
Eu até hoje não entendi a tara de alguns jornalistas em informar como dado relevante um cálculo idiota como: "Somadas, as sentenças dos membros da quadrilha chegam a mais de mil anos".



-



TODO O RIO GRANDE DO SUL




-



PORTO ALEGRE CADA VEZ MAIS ABANDONADA!!


MAGISTRADO JÚNIOR MENTIROSO! - Escreve o jornalista Bibo Nunes:

Estou com vergonha, Prefeito Marchezan!
Eu sempre desejo sucesso para quem vence a eleição, independente de partido, pois beneficia a população.
Mas não admito que a população seja enganada e afrontada depois da eleição.
Na campanha, Melo denunciou que o Sr. retiraria a segunda passagem gratuita e a resposta foi que a VERDADE (dizendo que a denúncia era mentira) é que o transporte iria melhorar muito.
O eleitorado ACREDITOU!
Passados alguns meses, a segunda passagem gratuita é retirada, salvo estudantes.
O eleitorado NÃO ACREDITOU!
Eu até aceitaria a atitude se não tivesse negado que iria acabar com a gratuidade.
A população não aguenta mais ser enganada. Estamos num momento de mudanças, onde todos querem moralizar a política e salvar o País desta corrupção generalizada.
Nada justifica faltar com a verdade desta maneira.
Talvez essa atitude seja uma tentativa de baixar o custo da passagem, mas existem muitas isenções para serem retiradas antes disso, Sr. Prefeito.
Reconhecer um erro é um grande acerto!
...
Vejam a cara de pau:



...

Escreve o empresário Daniel Tevah:

CARTA ABERTA AO PREFEITO MARCHEZAN

POLITICA É A ARTE DE FAZER A GENTE PASSAR A AMAR O ANTECESSOR ?
Agora, Nelson Marchezan Junior queres aumentar o IPTU de 30 a 50 %.
Mas vem cá : fostes eleito para resolver os problemas do povo ou fostes eleito para resolver os problemas da prefeitura às custas do povo ??
Ninguém aguenta mais, Marchezan. O povo está com enormes problemas financeiros. Tudo sobe, menos os salários.
As pessoas estão abrindo mão de tudo em nome de economias cada vez mais necessárias para SOBREVIVER. Chega a ser DESUMANO os sacrifícios que o povo tem de fazer para levar o dia-a-dia.
Enquanto isso, Marchezan fostes eleito com um discurso e estás governando com outro.
A EPTC não ia parar de ser um órgão que só visa MULTAS ? Pois continua tudo igual, se não pior.
Não ias aplicar técnicas modernas de gestão, racionalizando custos da prefeitura ? Então porque contratastes MAIS 750 CCs inflando a folha de pagamento da prefeitura ?
Fácil isso, né ? Depois basta aumentar impostos e o POVO QUE PAGUE. O POVO QUE SE RALE !!
Queres saber de uma coisa Marchezan ?
EU VOTEI EM TI E COMEÇO A ME ARREPENDER, POIS ESTÁS FAZENDO TUDO O QUE CONDENAVAS EM GOVERNOS ANTERIORES.
Só pensas nos problemas da prefeitura em vez de pensar nos problemas do povo.
Se tiveres um PINGO de sensibilidade, um PINGO ( não precisas mais do que isso ) vais DESISTIR DO TEU PROJETO DE AUMENTAR O IPTU e vais tratar de FAZER O TEU DEVER DE CASA, QUE É REDUZIR OS CUSTOS DA PREFEITURA, que tem funcionários demais, CCs demais ( 750 contratados só por ti ) e PRESTA SERVIÇOS DE MENOS.
Nós, do povo, não aguentamos mais prefeitos que só pensam na prefeitura e estão se lixando para o povo, que devia ser sua prioridade.
NÃO FAZ A GENTE NÃO TE AGUENTAR MAIS, TAMBÉM, MARCHEZAN.
MUDA !
E começa a governar para FACILITAR A VIDA DO POVO e não para REPASSAR PARA O POVO OS PROBLEMAS DA PREFEITURA.
Pronto !
Faiei ! E acho que falei em nome de boa parte do povo porto-alegrense, inclusive aqueles que, como eu, votou em ti.
Ainda tens tempo de mudar.
Esperamos que tenhas a sensibilidade de mudar, de se colocar no lugar do povo e parar de só pensar no bolso da prefeitura.
Até porque não te elegemos para isso.
Te elegemos como um ALIADO e não como um ALGOZ.
Muda ! Ainda dá tempo de fazeres uma administração inesquecível por ter sido um prefeito que pensou primeiro no POVO e depois no umbigo da prefeitura.
Ainda dá tempo de mudares. E FICAR NA HISTÓRIA. PELO LADO BOM ...


-


ELE É MUITO METIDO PRA ACEITAR - A sugestão é do jornalista Rogério Mendelski:

APROVEITA, MARCHEZAN!!
Michel Temer está comprando a ala do PSDB ligada a Aécio Neves. No sábado, os dois jantaram juntos.
O Antagonista soube que Michel Temer prometeu distribuir um caminhão de dinheiro para os prefeitos da rede de Aécio Neves, através do ministro das Cidades, Bruno Araújo, que também participou do jantar.
Os prefeitos são os maiores cabos eleitorais dos deputados que pretendem se reeleger em 2018. O saldão tucano foi um sucesso.


-


FIM DE SEMANA ELES TOMAM CONTA!!


DESDE SEXTA-FEIRA, DIA 28, ESTÁ NO AR!
DEVE SER PRA RIMAR, NÃO?

Moscou

Rússil diz que míssel norte-coreano é de médio alcance


...

ESSE PESSOAL DA VEJA É POETA, MESMO!


...

NA ALEMANHA A COISA É ASSIM!


...

NO FABULOSO clicRBS:

É um homem negro, de aproximadamente 40 anos, que foi identificado pela polícia como Ivan Ferraz da Silva, 49 anos, conhecido pelos moradores como "seu Colírio".

...

ISSO É A AGITAÇÃO DAS REDAÇÕES MODERNAS!

Nova York 28/07/2017 | 19h06

Wall Street fecha com recordo do Dow, mas Amazon derruba Nasdaq


...

TEM UMA JORNALISTA GENIAL, APRESENTADORA DE RÁDIO, QUE DIZ QUE ESSE TIPO DE COISA É NORMAL, PORQUE OS "JORNALISTAS" ESTÃO SEMPRE PRESSIONADOS! "A LOUCURA QUE É UMA REDAÇÃO!!"




-


OPERADORA QUE MAIS CRESCEU NA REGIÃO SUL - A Oi foi a operadora de telefonia móvel que mais cresceu na Região Sul do Brasil, em adições líquidas de clientes no mês de junho, entre todas operadoras, segundo dados divulgados nesta semana pela Anatel.
A Oi contabilizou cerca de 20,2 mil novos clientes, crescimento de 0,5% em relação ao mês anterior, o que representa 64,6% dos chips ativados na região.
Os destaques foram Santa Catarina e Paraná, onde a Oi teve adição positiva de mais 20,6 mil clientes, com crescimento de 2% em relação ao mês anterior e perfazendo um Market Share em junho de 52,6%. Já em Santa Catarina, a Oi adicionou 9,7 mil novos clientes no mês, com crescimento de 1,1% e Market share de 94,6% entre todas operadoras.
A Região Sul é onde se encontram os clientes mais conectados do país, pois 75% dos clientes da Oi que utilizaram a troca de benefícios das novas ofertas dos planos optaram por mais internet do que minutos. Na Região Nordeste foram 73,4%, na Região Centro-Oeste, 69,5%, Região Sudeste, 69% e na Região Norte, 61%.
Lançadas há cinco meses, as ofertas Oi Livre e Oi Mais Controle foram impulsionadas pela funcionalidade de troca de benefícios, disponível desde abril, e bateram a marca de 10 milhões de clientes, em todo o país. Os resultados comprovam o sucesso da estratégia da Oi baseada em pesquisas que indicaram a necessidade dos clientes de terem mais flexibilidade no uso de seus créditos.
...

Já para o pós-pago, o diretor de Mercado Varejo da Oi na Região Sul, Giovani da Silva, destaca que “acabamos de lançar novas ofertas no pós-pago, com minutos de voz ilimitados para qualquer operadora do Brasil, já a partir do plano Intermediário. O lançamento traz uma novidade extra: os clientes que aderirem às novas ofertas, com minutos ilimitados, ganham também o dobro da internet contratada, por até doze meses (até julho/18). A evolução do portfólio do serviço pós-pago da companhia está presente também no produto convergente Oi Total, o combo da Oi que agrega móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo. A contratação do pós-pago dentro do combo Oi Total pode gerar uma economia de até 30% ao consumidor, sendo o melhor custo x benefício do mercado”.


-


JC PREMIADO - O Jornal do Comércio foi um dos grandes vencedores da 13ª edição do Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, entregue na última sexta-feira, em evento na FIERGS. A conquista do primeiro lugar na categoria Jornais Diários pelo JC, reuniu também representantes da indústria de livros, revistas, jornais, rótulos, embalagens e, neste ano, da impressão em substratos sintéticos. O jornal foi representado pelo diretor de operações, Giovanni Jarros Tumelero, pelo coordenador de pré-impressão, Thiago Inácio, pelo chefe de pré-impressão, Ricardo Régio, e pelo subgerente industrial, Márcio Pires. 

Promovido pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul (Abigraf-RS), o prêmio tem como diferencial a escolha dos vencedores, que é feita de forma totalmente técnica e por outra entidade, a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), em sua sede em São Paulo. "O Jornal do Comércio se destaca por questões técnicas e de conteúdo, como alta qualidade de impressão e de diagramação, e que teve uma boa evolução recentemente. E isso tudo por uma avaliação qualificada, feita pela ABTG. Além, claro, de ser um produto relevante e importante jornalisticamente, com ampla penetração nos meios econômicos, de comércio e indústria", elogia o presidente da Abigraf-RS, Ângelo Garbarski.


-





-


EXXXXPORTIVASSSS!! - Em um dos maiores jornais do Universo!!




-


NOVAS FUNÇÕES DO VERO MOBILE - A Banrisul Cartões, empresa do Grupo Banrisul, lançou novas funções para o produto Vero Mobile. A partir de agora, os credenciados desse meio de pagamento eletrônico têm acesso a melhorias em acessibilidade e agilidade no momento da venda.
O diretor Comercial da Banrisul Cartões, Antônio Carlos Antunes, salienta que “o auxílio para deficientes visuais e a calculadora integrada ao pagamento são lançamentos exclusivos da Vero, o que proporciona aos nossos credenciados um diferencial no atendimento ao consumidor final”.
Com o auxílio da calculadora integrada, é possível dividir a conta em restaurantes, somar os valores individuais dos produtos a serem vendidos, totalizar a venda e, ao final, direcionar o valor diretamente para o pagamento. Esta funcionalidade agiliza o processo de venda, pois evita que o vendedor tenha que somar todos os valores em uma calculadora e posteriormente precise digitar este valor para efetuar a transação de pagamento. O uso da calculadora é ideal para estabelecimentos que trabalham com a venda de diversos produtos e necessitam de rapidez no atendimento.
...
A outra função exclusiva do Vero Mobile permite que deficientes visuais ouçam as informações referentes à transação, antes de digitarem a senha. Estas informações permitem que o deficiente visual saiba exatamente quanto está pagando e qual a forma de pagamento que está sendo efetuada. Os equipamentos do Vero Mobile têm teclado tátil no botão 5, o que possibilita a digitação da senha por deficientes visuais.
Também já está disponibilizado, no Vero Mobile, o Banricompras Vero Pay, uma nova forma de fazer pagamento eletrônico com o cartão Banricompras, no débito à vista, sem a presença física do cartão. O serviço, que é exclusivo dos equipamentos da Vero, permite compras pelo correntista do Banrisul e também pode ser compartilhado para não correntistas.



-




VAMOS CAPRICHAR!! - Hoje é o Dia Mundial do Orgasmo!!








-


piadinha


Por que Eva comeu a fruta proibida?


Não foi fácil.
No início, Eva não queria comer a fruta. De jeito nenhum!

- Come - disse a serpente - e serás como os anjos!
- Não.
- Terás o conhecimento do Bem e do Mal!
Eva cruzou os braços, olhou bem na cara da serpente e respondeu firme:
- Não!
- Serás imortal.
- Não! Já disse!
- Serás como Deus!
- Não, e não! Já disse que não!
Irritadíssima, quase enfiando a fruta goela abaixo, a serpente já estava desesperada e não sabia mais o que fazer para que aquela mulher, de princípios tão rígidos e personalidade tão forte, comesse a fruta. Até que teve uma ideia, já que nenhum dos argumentos haviam funcionado. Ofereceu novamente a fruta e disse com um sorrisinho maroto:
- Come, boba... EMAGRECE!
 Foi tiro e queda!


Um comentário:

  1. Porto Alegre Abandonada
    Caro Previdi ainda na gestão Fortunati foram criados alguns corredores exclusivos de onibus em POA um deles na Assis Brasil que inicia na Fiergs e se Prolonga ate ao Terminal triangulo pela pista da direita da via proibido estacionar das 6.00 as 9.00 horas e também no sentido contrario proibido estacionar das 16.00 as 19.00 horas hoje pela manhã 08.30 vinha no sentido freeway POA tranquilo na altura do numero 7200( onde seguido a EPTC tem uma viatura com o "chivato" móvel escondido dentro da mesma para multar)e fui cortado a frente por um ônibus que saia do tal corredor ia mandar o "motora" tomar naquele lugar quando vejo que o mesmo estava desviando de 2 cegonheiras carregadas de veículos estacionadas no corredor dali por diante resolvi observar o tal corredor pois não é que da Alcides Maia ate a o terminal triangulo contei 8 carros estacionados no mesmo corredor sem que um deles era um flamante camaro vermelho.pergunto por onde andam os azuizinhos que já não se vê mais pela cidade a não ser para estar com o "chivato" móvel para nos multar, apesar de eu nos últimos 6 anos não ter sofredo nenhuma multa.abraços
    Jose Manoel Vega Garcia

    ResponderExcluir