Sexta, 28 de julho de 2017




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










VERÃO VAI, NO MÍNIMO,
ATÉ QUARTA-FEIRA








O SUL E A MAIOR CHUPAÇÃO DE 2017!
TEM QUE TER MUITA CARA DE PAU!!


(clica em cima que amplia)

METRO de quarta e O SUL de quinta: mesma matéria,
chupação vergonhosa


Não dou mais bola pra chupação. Acostumei.
Pelo menos, quando chupam uma informação que publico, eles mudam o texto, tentam complementar, mesmo que seja uma bobagem. Tudo bem, dão uma disfarçada.  Mas não custava dizer como "descobriram" a notícia.
Já aconteceu, duas vezes, de "famosos jornalistas" me desmentirem e no dia seguinte terem que confirmar o que escrevi. Este tipo é melhor do que chupação. Hahahaha!!!
A primeira foi quando anunciei a denúncia de uma mutretagem, envolvendo um secretário do prefeito Fortunati e a edição de um livreto. Rolou uma bandidagem dealguns milhões de reais, tudo comprovado. O "famoso jornalista" me ligou para dizer que eu estava blefando. Se quebrou. Algum tempo depois escrevi que a venda da RBS de SC seria anunciada tal dia e em tal hora. O mesmo me desmentiu. E se quebrou.
Quando eu chupo uma informação eu dou a fonte.
...
Tem um grande jornal daqui do RS, um dos maiores do universo, que chupa descaradamente, todos os dias, de tudo que é lugar e não está nem aí. Chegam a copiar os títulos da Folha de S.Paulo!!
...
Ontem o repórter André Mags, do Metro Jornal, publicou isso no Facebook:

CHUPAÇÃO CRIMINOSA
É lamentável quando um jornal se transforma em absoluta chupação. O jornal O Sul, conhecido por ser chupador (trabalhei lá, sei como é), pegou o meu texto do Metro sobre o aeroporto Salgado Filho e não foi capaz nem de mudar os termos. Além de chupador, incompetente. A cagada é tamanha que ficou até o trecho "(confira ao lado quais são as obras)", que chamava na minha matéria para um info ao lado da página. O que, obviamente, não tem no texto chupador. COMPARE OS TEXTOS. É lamentável. É criminoso. Mas providências serão tomadas. Essa praga tem que acabar.

Meu Deus, O Sul terminou há tempo!
Se não fosse alguns colunistas ninguém ia se dispor a abrir um site que só funciona na base do "controlc/controlv". Terminou. Continua no ar por um capricho do Silvio Santos dos Pampas. Nada mais do que isso. Ele adora fazer títulos de 3, 4 linhas, com ponto.
...
Não dá bola, André. Não te preocupa com defunto.
...
E nem vou tratar da TV Pampa Igrejas.



-



PORTO ALEGRE CADA VEZ MAIS ABANDONADA:

1 - PODE SER MAIS CARA DE TACHO ESSE VICE?



2 - PREFEITO DESPACITO JÚNIOR PAGA PASSAGEM DE ÔNIBUS?





-



"DEBACLE GUAIBEIRA" - Escreve o amigo Alfredo Silva:
Caríssimo Prévidi, ou Previdi, como queiras.
Fartamente noticiado pelo COLETIVA. NET a saída do "radialista", grifo meu, Eduardo Paganella.
Mas a rádio Guaíba está sofrendo uma debacle.
Além de Eduardo Paganella, voltando para a Gaúcha, temos mais uma saída da emissora, nos próximos dias.
Os motivos são dois: CORAÇÃO PARTIDO POR UM AMOR NÃO CORRESPONDIDO NA MESMA ALTURA POR COLEGA e DESILUSÃO POLÍTICA.
...
Não me perguntem, porque não sei quem é.
Mas eu suponho que seja uma guria metida a "tri-de-esquerda".



-



REFLEXÃO - Da Juliana Duzzo:

O Roupa Nova é o Bon Jovi brasileiro.


-



PERGUNTINHA - Alô pauteiros: Não vão fazer matérias sobre o calor?


-



JOSELITO MULLER DÁ EXEMPLO DE JORNALISMO!











-



ATENÇÃO CHATOS DE GALOCHA!! - Uma boa para impressionarem babacas em geral:

 Parolagem polissêmica e disruptiva.



-



TODO O RIO GRANDE DO SUL




-


AGORA MESMO QUE NÃO ASSISTO - Sempre considerei um purgante esse Jornal Hoje. Aquele sujeito, que agora saiu, é muito educadinho - "muito obrigado pelas suas informações", como se não fosse obrigação do repórter trabalhar.
A apresentadora que permanece não posso ver a cara. Lembra uma professora dos tempos do primário - BOA TARRRDIIII!!!!".
...
Tinha que ser só o César Tralli.


-





TRICOTAÇO - Envia o Tiago Dimer:

Domingo, dia 30, beira do Guaíba, solzinho. Chimas e bergamota. Música e festa. E por que não um tricô? Mas não aquele do verbo "falando" dos outros. Aquele de verdade que aquece o vivente e quem mais precisa.
Pois é, pensando nisso, o pessoal da Casa do Artesão estará ensinando gratuitamente todo mundo que quiser aprender a tricotar.
Serão distribuídas linhas e agulhas! E todas as peças confeccionadas serão doadas.
Estaremos recebendo também doações de agasalhos, alimentos não perecíveis e materiais de higiene.
Já pensou que maravilha poder fazer um cachecol, toucas ou blusões com as próprias mãos e ainda ajudar quem sente frio?
Além da oficina, vai rolar uma programação cultural super bacana com vários shows:
14h - Abertura
14h30 - Guri de Uruguaiana
15h30 - Elton Saldanha e convidados
16h30 - Hellsinki e Mano Changes (Paz Bier)
17h30 - Karine Larré *Tocará também nos intervalos
Vale lembrar que os artistas não cobraram cachê e contamos inteiramente com apoio e patrocínio de parceiros para a realização do tricotaço!


-


A VAQUINHA PRO RAFAEL





O jornalista Maicon Bock envia:
Rafael Sant'Anna é estagiário do Metro em Porto Alegre. Em 25 de maio foi atropelado por uma moto, ficando com fraturas numa perna, na mão e um corte na testa. Essa parte foi resolvida. Acontece que, com o impacto, ele sofreu danos em três dentes e precisa fazer um implante e dois tratamentos de canal. Se 100 pessoas contribuírem com R$ 55, bateremos a meta e poderemos ajudá-lo.
Vai no https://www.vakinha.com.br/va…/para-o-rafael-voltar-a-sorrir

QUALQUER QUANTIA!!








-







CONFRARIA DO CACHORRO QUENTE DE VOLTA!

ATENÇÃO!
Será na próxima quinta, 3 de agosto, às 19 horas, no Posta Del Diablo - Lima e Silva, 587, em frente ao Zaffari, a próxima reunião da Confraria do Cachorro Quente.
Primeiro, vamos recepcionar o principal Executivo da CCQ, Paulo Pruss, que irá nos relatar suas "aventuras" em Portugal.
E vamos propiciar que os milhares de fãs do Paulo Motta possam trocar ideias com o ídolo e adquirir o seu segundo livro, "As crônicas da pílula lilás".
...
NÃO VÃO QUERER CONVITE INDIVIDUAL, NÉ?


-


RECORDAR - Em  27 de julho de 2015  escrevi nas chamadas do Facebook:

José Ivo não tem dinheiro para salários


-




piadinha





3 comentários:

  1. """Não me perguntem, porque não sei quem é.
    Mas eu suponho que seja uma guria metida a "tri-de-esquerda"."""

    Bom, se for um guria metida a tri esquerda, lamento mas não sobrará ninguém na rádio em termos de 'gurias'. Outra coisa: o galã, certamente, não é o esquerdista da voz fina; esse, segundo o Bolsonaro - tá gravado - parece não jogar neste time.

    ResponderExcluir
  2. Grande Prévidi,como tenho por hobby, entre outros, estar sempre ligado na nossa língua portuguesa, veja a curiosidade abaixo relacionada ao pronome 'você'.

    Você – pronome pessoal (reto) ou pronome de tratamento?

    Eu, desde o tempo do antigo ginásio, aprendi que ‘você’ é um pronome de tratamento, pronto, sem nenhum ‘mas...’ De repente vem alguns ‘mas’, e, mesmo que estranhos, temos que considerar, pois a língua – todas – é dinâmica. Vamos aos ‘mas’.
    Primeiramente, ‘você’, etimologicamente, vem da antiga expressão portuguesa ‘vossa mercê’ (algo próximo de ‘a vosso favor’), que foi corrompida, reduzida, para ‘vós mercê’ e, finalmente, ‘você’. Por aí fica bem claro que é um clássico pronome de tratamento, pois está bem próximo a seus símiles ‘vossa senhoria’, ‘vossa excelência’, etc.
    Então, por que alguns professores, linguistas começaram a aceitar e classificar como, também, pronome pessoal do caso reto, aquele dos: eu, tu, ele (ela), nós, vós, eles (elas)?
    Morfologicamente, o site ‘Só Português’ – um dos melhores disponíveis na internet – diz que ‘ pronomes de tratamento são observados quando utilizamos pronomes que, apesar de indicarem nosso interlocutor (2º pessoa), utilizam o verbo na 3ª pessoa.
    Os estudiosos dizem, então, que pode ser considerado ‘pronome pessoal do caso reto’ quando for sujeito do verbo, como na frase ‘você sabe o nome dele?’.
    Mas quando estiver isolado numa frase (exemplo, ‘ei, você, o que está fazendo aqui?’), ou quando for preposicionado (exemplo, ‘permita-me seguir com você nesta caminhada?’) ele será um ‘pronome de tratamento’.
    Entenderam?
    A explicação é essa, mas não fecha muito bem. Já vi na internet uma explicação para não se usar o sinal indicativo de crase (crase errada) antes do ‘você’ na frase: ‘este presente eu dou a você’, com o argumento de que o ‘você, no caso, é um pronome pessoal do caso reto. Mas ele está preposicionado (quem dá, dá alguma coisa a alguém – você), e pela explicação acima, quando preposicionado ele é sempre ‘pronome de tratamento’.
    Então, como ficamos? Com a palavra – final – os mestres.

    ResponderExcluir
  3. Esqueceste de incluir entre as perolas do site do joselito aquela que usam a foto da Maria Do Rosário indignada e com a seguinte manchete MARIA DO ROSÁRIO DIZ QUE A LEI DA GRAVIDADE É INCONSTITUCIONAL, em referencia ao ladrão que morreu após cair de um prédio em plena atividade delitiva no bairro Rubem Berta aqui em POA nesta semana.

    ResponderExcluir