Terça, 18 de julho de 2017




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.












QUATRO PESSOAS PRÓXIMAS
A MIM ESTÃO SOFRENDO COM
O CALORÃO. EM CANNES.
MARAVILHA!












E NÓS AQUI. NEVE NO RS!!







Hoje, quando saí da cama, no termômetro da sacada marcava 5 graus.
Só doente pra gostar disso.
Ou urso polar.
Ou husky siberiano.
Ou esquimó.











-



O SÉQUITO DO REIZINHO PROBO - 2

OS 705 CARGOS DE CONFIANÇA
DO PREFEITO DE PORTO ALEGRE



Mais do que quente a relação dos 705 CCs do reizinho de Porto Alegre. Tudo confirmado.
Só que alguns, que já estão trabalhando, não estão na relação, por questões burocráticas.

E ATENÇÃO:
VÁRIOS FILHOS E PARENTES DE VEREADORES QUE, SURPREENDENTEMENTE, ESTÃO INTEGRANDO A TAL DA "BASE ALIADA"!

A Prefeitura de Porto Alegre está repleta de gente que não faz nada, Como na gestfgão anterior, tão criticada por Masgistrado Júnior.
...

AOS QUE PRESTARAM SERVIÇOS À PREFEITURA E NÃO CONSEGUEM RECEBER O PAGAMENTO:

Entrem na Justiça! E anexem a relação dos CCs.
Ora, se tem para pagar os CCs, como não tem para quem fornece para a Prefeitura?



-



ESSA MULHER É MALUCA? - Incrível como ela não se corrige. Ou será que queria falar essa bobagem, mesmo.
É senadora e presidente do PT nacional.
Figurinha carimbada da Lava-Jato.
(Vão dizer que também é falsa?)







-


BANCO DE ÁUDIO DA GUAÍBA - O gerente da Rádio Guaíba, Nando Gross, esclarece:

Caro Prévidi, em resposta ao teu leitor e certamente Guaibeiro, Paulo Antunes, quero dizer que ele tem toda a razão. Apenas como esclarecimento quero dizer que o site é alimentado constantemente pela nossa equipe de jornalismo, a questão dos áudios é técnica e estamos trabalhando para reverter esta situação. Não falta gente para atualizar o banco de áudio, nosso problema é de suporte, na medida em que nosso site tem limitações de áudio. Te asseguro que esta é uma das prioridades minha e do diretor Luciano Araújo e espero nos próximos dias estar com este problema resolvido.


-


RELEVÂNCIA NA CÂMARA DE PORTO ALEGRE! - Tal qual a casa da gandaia do povo, onde os deputados adoram uma viagem!
Leia:

Alvoni Medina (PRB) relatou a sua participação na quarta edição da Conferência Regional Intergovernamental sobre Envelhecimento e Direitos das Pessoas Idosas na América Latina e no Caribe, em Assunção, no Paraguai, entre os dias 27 e 30 de junho deste ano, com a presença de 19 países. Medina observou que há consenso entre os países participantes sobre a falta de respeito aos direitos das pessoas com mais de 60 anos, ao ressaltar que "a saúde, transporte, esporte, segurança vulnerabilidade e serviços são temas de necessária atenção governamental, para proporcionar uma vida digna aos cidadãos com mais de 60 anos".


-


A PROPÓSITO - O presidente da Assembleia e seu séquito gastam diárias para visitar uma invasão?!?!?

A situação legal - e a iminência do desalojamento por conta de um pedido de reintegração de posse - das mais de 140 pessoas que que ocupam duas áreas urbanas em Passo Fundo há mais de dois anos, pautou o encontro realizado no município entre o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edegar Pretto (PT), e moradores e lideranças comunitárias das ocupações Chácara Bela Vista e Vista Alegre na última sexta-feira 17. Passo Fundo hoje possui cerca de 50 outros casos semelhantes: centenas de famílias que, por absoluta falta de acesso a uma política habitacional, não têm onde morar, ficando obrigadas a buscar em atitudes extremas um direito garantido na Constituição Federal. Também podem sofrer reintegração ocupações como Valinhos II, 8 de março e José Alexandre Zachia.
...

Como é bonzinho. Parece o Capitão América!!
Se fosse sério, teria batalhado para que os governos Lula e Dilma investissem em conjuntos habitacionais, Minha Casa Minha Vida.



-




TODO O RIO GRANDE DO SUL





-




PRÊMIO DA SABORES - A Revista Sabores do Sul está dando início ao Prêmio Revista Sabores do Sul 2017. A disputa é dividida em duas etapas e tem como base a votação do público em geral. Todos os anos, milhões de pessoas indicam os seus restaurantes, cafés, confeitarias, bares, hotéis, profissionais e demais estabelecimentos voltados a alimentação preferidos, ajudando a eleger os vencedores. Este ano, marca a décima edição da premiação apontada como a mais importante do setor gastronômico gaúcho.
Nesta primeira etapa de votação, que ocorre entre 12 e 30 de julho, você indica livremente seus preferidos nas mais variadas categorias, em 28 cidades gaúchas. São elas: Bento Gonçalves, Campo Bom, Canela, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Garibaldi, Gramado, Gravataí, Igrejinha, Ivoti, Montenegro, Morro Reuter, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Osório, Portão, Porto Alegre, São Francisco de Paula, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Taquara, Torres e Três Coroas.
...
Os cinco mais votados se classificam para a segunda etapa, entre os dias 2 e 30 de setembro, e concorrem entre si disputando a preferência do público. O resultado será conhecido em um grandioso evento de entrega do Prêmio Revista Sabores do Sul 2017 marcado para o final de novembro.
...
Informações: http://revistasaboresdosul.com.br/iniciam-as-votacoes-para-o-premio-revista-sabores-do-sul-2017/


-


QUE TÍTULO!!


Motociclista morre após ter a cabeça esmagada por ônibus


-



E ESSA?














-


DAVID NO FELIPE - NOVO LIVRO DO COIMBRA 


Hoje, o Felipe Vieira, no programa 21:30, entrevista o David Coimbra.
No canal 55 da TV aberta, ou no 11 da Net. Ou ainda no Facebook.
IMPERDÍVEL!!
21h30min








A ÚNICA QUE CRESCEU - A Oi foi a única operadora de telefonia móvel a ter crescimento em adições líquidas de clientes gaúchos em maio, segundo dados divulgados pela  Anatel. A Oi contabilizou cerca de 19,3 mil novos clientes, o que representa 100% dos chips ativados no estado entre todas operadoras.
O destaque foi mais uma vez a Região Sul do Estado, com DDD 53, onde a Oi, em elevação, chegou a 25,7% de market share se aproximando da liderança do mercado na região.
No Rio Grande do Sul, a Oi conta com 2,04 milhões de clientes de telefonia móvel, 14,5% de share. “O bom resultado se deve à estratégia da Oi de atuar na telefonia móvel, de forma a atender à vontade dos clientes, com ofertas mais simples e com maior autonomia para usar seu plano como quiser, além da inauguração de diversas novas lojas pelo estado (Bagé, Gramado, BarraShoppingSul), com atendimento presencial e mais personalizado”, comemora o diretor de Varejo da Oi na Região Sul, Giovani da Silva.


-


ISSO É VERDADE? - Recebi:

Você sabia que quando o Presidente da República viaja, quem assume a Presidência da República é o presidente da Câmara dos Deputados? E quando o presidente da República viaja e o presidente da Câmara também, quem assume é o presidente do Senado?  Até aí tudo bem.
O que você não sabe é que,  quem assume o cargo de Presidente da República, que seja por um dia, tem o direito a ter a aposentadoria de Presidente da República integral, além de carro oficial, dois motoristas, combustível e dois seguranças até morrer!
Agora você entendeu porquê o Presidente Michel Temer viajou para a Alemanha e o Presidente da Câmara Rodrigo Maia também viajou para a Argentina? Com os dois fora do país ao mesmo tempo, o presidente do Senado Eunício Oliveira assumiu a presidência por três dias.
Agora os três terão essas mordomias pagas por nós trabalhadores até morrerem. Entendeu porquê eles se protegem? E eles querem que os trabalhadores trabalhem 49 anos para se aposentar! Isso é uma grande sacanagem com a nação! Parece que ainda existe a nobreza de um lado e os servos do outro! Isso tem que acabar!



-



piadinha






2 comentários:

  1. Ola, Prévidi. Um esclarecimento sobre o texto isso é verdade? Só tem direito a ter carro oficial e os oito funcionários (dois assessores, dois motoristas e quatro motoristas) quem exerce a presidência de caráter efetivo. Um exemplo. Se Dilma Rousseff fosse absolvida no Senado e voltasse ao cargo de presidente da República, Michel Temer não teria o direito de ter os funcionários e os cargos, já que até então era interino no cargo.
    E enquanto a aposentadoria integral, ninguém tem direito desde a sua revogação, em 1986 e quem recebia a época a teve revogada.
    E existe uma lei de 1952 que institui a pensão para viúvas de ex-presidentes continua valida. No momento a unica que recebe é a viúva do ex-presidente João Goulart, Maria Tereza Goulart. Uma matéria do UOL explicou tudo isso após surgir nas redes este texto que você publicou. Espero que minha colaboração tenha sido útil.
    Abraços. Bruno de Azevedo, de Taquari-RS

    ResponderExcluir
  2. Tem direito as mordomias após a ocupação dom cargo de Presidente, o que já é uma aberração, os ocupantes permanentes do cargo, o que não se aplica a eventuais substituições como no caso

    ResponderExcluir