Quarta, 2 de agosto de 2017




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










TÔ COM SAUDADE DELA













NOS EUA TUDO É PERFEITO.
É ISSO MESMO, TULIO MILMAN?







Delícias do Primeiro Mundo

Sou megaestrassado com horários. Entro em surto quando acho que vou me atrasar. Isso acontece, geralmente, uma semana antes do compromisso.
No fim de semana passado fui a Nova York com as milhas filhas. Duas horas de ônibus da Filadélfia, onde estaremos até dezembro.
Faltava uma hora para a viagem de volta e eu me atucanei. Estávamos em um restaurante. Saímos com tanta pressa que esqueci o cartão junto com a conta. É a segunda vez que acontece em três semanas. Liguei para lá e pedi que o cartão fosse dobrado, cortado em pedacinhos e jogado fora. Não daria tempo de voltar sem perder o ônibus.
No outro dia, tentei ligar para a central de atendimento do cartão, o que já tinha feito antes, do mesmo telefone. Uma gravação me avisou que aquele tipo de chamada não poderia ser feita com a minha linha. Mas já havia sido feita. Liguei para a AT&T. É incrível como eles são simpáticos, mas não resolvem nada. A primeira atendente me fez um monte de perguntas. Me passou para a segunda que me disse nada poder fazer. Porque não existia restrição de chamadas. A gravação é em inglês, tentei argumentar. Logo, era deles e não do Brasil. Não adiantou. Desisti.
Meu maior drama aqui foi com a Verizon, badalada empresa de serviços de internet. Paguei adiantado, há um mês, por um serviço que jamais recebi ou receberei. Primeiro fiquei duas manhãs em casa esperando, com hora marcada. Ninguém apareceu. Depois veio um técnico, examinou tudo e disse que, infelizmente, não havia condições técnicas de instalação. Desde então, venho tentando receber meus dólares de volta. Foram horas pendurado no telefone e até uma visita à loja que fez toda a confusão. Até agora, nada.
Também patinei na conta de água. Estou há mais de um mês aqui e não recebi a cobrança. Liguei para a Aqua, companhia fornecedora. Me disseram que meu endereço não está cadastrado. Ainda acho que aquele líquido insípido, inodoro incolor que sai da torneira é água. Tomara que não cortem antes de eu resolver.
E tem ainda o show do Justin Bieber que foi cancelado. Eu iria com minhas filhas. Já mandei email e liguei para a empresa que me vendeu. Necas. Simplesmente não consigo informações. Não sou um nativo falando, mas meu inglês é razoável. Nada como viver no Primeiro Mundo.



-



NA CASA DA GANDAIA DO POVO - Se fazem de ocupadíssimos, mas olha só:

Cinquenta e duas matérias cumpriram os trâmites necessários e estão aptas para irem a votação na sessão plenária desta terça-feira (1º), a primeira após o recesso parlamentar. Duas proposições tramitam em regime de urgência, com prazo fatal já expirado, devendo ser apreciadas, portanto, antes das demais. São elas o PL 25 2017, que propõe alteração na Lei do ICMS para incluir a farinha de arroz na relação de mercadorias que podem compor a cesta básica do Estado, e o PL 113 2017, que propõe alterar a Lei Estadual nº 13.467/2010, sobre a adoção de medidas de defesa sanitária animal. O PL 113 já constava na Ordem do Dia da última sessão plenária, mas não chegou a ser apreciado.

O negócio deles é fazer reuniões no interior do RS e tirar diárias.


-



REFLEXÃO - Do Nei Duclós:

Demitiram jornalista veterano por ser velho. Descobri que ele nasceu em 1949, um ano depois de mim. Putz. Logo agora que quero me candidatar a uma vaga de copy desk. Periga me dizerem que essa função foi demitida também pela idade. Só resta exigir cota. Tem de haver lei garantindo colocação para quem ainda sabe batucar na Olivetti.


-



FLAGRANTE -  Maya Pericolo Previdi em  L'Isle-sur-la-Sorgue.
Te mete!!






-



TODO O RIO GRANDE DO SUL




-



EVENTO

(clica em cima que amplia)




--


O CANDIDATO A PRESIDENTE DE MUITA GENTE - Escreve a Milene Kraemer Leal:

Ontem eu e minha família estivemos no mesmo avião que o Bolsonaro. No desembarque, na hora de pegar as malas, ele estava ao lado da MINHA FILHA DE 9 ANOS. Pois o cara olhou para a Gabi e perguntou: "Você gosta de armas de fogo?". Imaginem uma criança com cara de interrogação. Ela, então, respondeu: "O que é arma de fogo?" Ao que o Bolsonaro retrucou: "São armas de tiro. Eu tenho uma filha de 6 anos que já sabe atirar.". 
Taí. Esse é o cara que um monte de gente quer ver comandando o Brasil. Um demente dessa estirpe. Juro que só não fui bater na cara dele porque eu tenho educação. E para não descer ao nível desse indivíduo.
Estamos mesmo perdidos. Que tristeza.


-






-



CINDERELA DO SÉCULO 21






-



piadinha


Rapidinha

A esposa diz pro marido:
- Se eu soubesse que você era tão POBRE, não teria CASADO contigo!
O marido responde
- Mas não foi por falta de aviso... Eu sempre te disse: VOCÊ É TUDO QUE EU TENHO!




4 comentários:

  1. O Túlio que pense bem antes voltar escrever o que escreveu, pois seus patrões de$one$tos por que $onegadores de tributos e que pedem aos idiotas dinheiro do tal Criança Esperança dinheiro arrecadado e que duvido que chegue aos pobres poderão colocá-lo na rua por falar mal daquele país colocado no hemisfério norte e que nem mesmo nome próprio tem, democracia ímpar vez que ali a cidadania é dividida em duas que são os americanos e os afro descendentes. Se continuar a mostrar as mazelas daquela merda lá ele vai para a fila do SINE tal como fizeram com o bobalhão por que disse uma verdade que vazou.

    ResponderExcluir
  2. Caro Prévidi....

    Acho que houve, em algum tempo, uma expectativa de que as coisas melhorariam. Uma esperança.
    Hoje não há mais isso. A desigualdade que vivemos é realmente sem precedentes, em todos os sentidos.
    Mas se analisarmos melhor, essa desigualdade é fruto de uma pequena parcela da população onde está concentrado as maiores riquezas e poder.
    Com consequências negativas em toda cadeia da sociedade, tendo um efeito corrosivo e prejudicial à democracia.
    Nascer pobre, ficar rico...é possível um trabalhador ter um emprego decente, comprar uma casa, um carro e pôr um filho na escola.
    Esse processo, para muitos "sonho", está fadado em entrar em colapso.
    A democracia é o nosso maior bem. Na democracia, a opinião pública tem alguma influência na política, ou deveria.
    E o governo deveria tomar ações determinadas pela população, isso significa "democracia".
    Mas há setores privilegiados e poderosos que não gostam da democracia, que a tomaram de assalto.
    Hoje os partidos políticos são controlados por grandes corporações e por pessoas sem escrúpulo e vergonha na cara.
    Esse poder politico, podre, se estende à legislação, tendo uma total desregulamentação política fiscal e tributária.
    O que vale é uma governança corporativa e toda uma serie de medidas para aumentar a concentração e perpetuação de poder, que em troca mais poder político faça a mesma coisa.
    É isso que temos visto hoje.
    Temos um circulo vicioso sempre em progresso, que garante que seus interesses próprios, de quem está no poder, sejam bem atendidos, politicas que os beneficiem e que prejudiquem o restante.
    E na falta de reação popular geral, nada é modificado.
    Na verdade essa democracia que citei varias vezes, na verdade ao longo do tempo, cada vez mais ela está sendo reduzida.
    Nós o povo, na verdade não estamos no poder, que está hoje são as grandes instituições financeiras e conglomerados e interesses pessoais de políticos.
    Com essa polarização de ideologias, não pensamos no bem comum, muito pelo contrario, estamos reduzindo os esforços para reduzir a desigualdade.
    Existe um esforço enorme, por parte do estado em acabar com sentimentos básicos da humanidade, como esperança e igualidade. Olha o que estão querendo fazer com a Previdência Social.
    As nossas escolas públicas estão em estado deplorável, e pelo principio da democracia e igualdade, eu pago imposto para que o meu filho e as crianças do outro lado da rua possam ir numa escola descente. Isso seria normal, mas o que domina é totalmente o contrario, porque o estado ou quem o governa acabou com isso.
    Não citei nomes, partidos políticos, instituições ou o que for, só acho que estamos deixando de lado coisas fundamentais e básicas, na existe esperança nessa politica que é exercida, temos que TER esperança em nós mesmos.
    Se quisermos mudar alguma coisa.



    ResponderExcluir
  3. E não esquecendo....Dona Milene..se é realmente verdade o que ocorreu com o Bolsonaro, a senhora está correta.
    Entretanto a senhora cometeu um erro maior, deixou a sua filha chegar perto dele.

    ResponderExcluir
  4. Troca a arma de fogo por cigarro de maconha, será que essa mãe acharia absurdo ainda.

    ResponderExcluir