Quinta, 10 de agosto de 2017




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











TUDO COMO DANTES
NO QUARTEL DE ABRANTES







CONFRARIA DO CACHORRO QUENTE

UM ENCONTRO HISTÓRICO!


Foi na quinta passada.
Mesmo atrasado tenho que registar, porque foi muito legal.
...
Foi a Noite dos Paulos.
Depois de uma temporada forçada em Portugal recebemos o Paulo e a Vanessa Pruss.
E o magnânimo Paulo Motta autografou o seu mais recente livro, Crônicas da Pílula Lilás.
Pra não variar, o encontro foi no Posta Del Diablo, na avenida Lima e Silva, Porto Alegre.

(clica em cima pra ampliar)

Neca Hickmann, diretora da Band,
foi dar um abraço no PM

PM autografa para André Corrêa Rollo

Timão: Pruss, Marko Petek, Leo Iolovitch e
Vanessa Pruss

PM prestigiado

O casal Pruss

Grupo eclético

A charmosa Graça Garcia

Colegas de Rosário: Petek e Roberto Vargas

Bati um bom papo com o André Corrêa Rollo

A seriedade da dupla

O sorriso da Senhora Pruss

O início da noite


-


DOIS PALADINOS DA MORALIDADE!!


Ela vive falando em combate a "corrupição"; ele, um probo socialista!!


(clica em cima que amplia)





-




TRISTEZA DANADA - Do Facebook:
UM SHOPPING DA GRANDE PORTO ALEGRE está dando DOIS PARES de meias pra quem comprar lá.
Marketing da miséria.


-


NO RBS NOTÍCIAS DE ONTEM - Boa matéria sobre a importâncias das escolas de turno integral que ainda restam no Estado.
Lá pelas tantas: "O projeto das escolas de turno integral, criado na década de 80...".
O projeto é de Brizola e Darcy Ribeiro, no Rio, a partir de 1983.
Em Porto Alegre, com o prefeito Alceu Collares a partir de 86 e depois como governador em 1991.
...
Quem fez de tudo para destruir o projeto no Estado foi uma mulher de cabelo roxo e que distribuía merengues, e se dizia "educadora". Artgh!! Foi secretário da educação do "grande" Olívio Dutra, que sempre incentivou o fim dos CIEPs.


-


IMPRESSIONANTE - Árdua pesquisa do jornalista João Carlos Machado Filho:
Existem notícias que caso eu não lesse, não acreditaria!
- Maradona apoia Maduro e se diz um "soldado" contra o "imperialismo"
- Prestes a ser papai, Júnior Lima se declara à esposa no Instagram
- Deborah Secco diz ter traído todos os seus ex-namorados


-


É O FIM! - Do Cristóvão Feil:
Pasmem, o RS está importando leite do Uruguai.
Em pouco tempo iremos importar carne, sal grosso, bombachinha...
.
Não é novidade. O Zaffari sempre vendeu o leite Conaprole. Sem contar os doces de leite.
-
Feil esclarece:  O problema são os decretos estaduais nº 53.059 e nº 53.184 (ambos do gov. Sartori), este último que altera a cobrança do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de 12% nas importações do leite em pó para 4%, enquanto os produtores locais são taxados em 18%.


-


RECORDE DE AUDIÊNCIA - O segundo semestre de 2017 inicia com recorde no portal Coletiva.net. Os números apontam saldo positivo no último ano, quando os novos sócios assumiram a empresa. À frente do portal, a publisher Márcia Christofoli, o diretor comercial Iraguassu Farias e a editora Gabriela Boesel comemoram os resultados: aumento de 18% no número de assinantes e crescimento de 87% no número de acessos em relação ao mesmo período do ano passado.
Para Márcia, é um momento de comemorar e agradecer todo apoio. “Temos recebido muitos retornos positivos sobre as mudanças que implementamos. Consolidamos o projeto Coletiva Debates – Precisamos conversar e lançamos dois novos títulos da revista, a Tendências Inovação e Tendências Academia. Também criamos duas novas editorias, Academia e Interior, que são dois públicos muito queridos por nós”, ressalta Márcia.
E não é só no portal que a audiência cresceu, o Facebook do Coletiva tem 31,5% a mais de seguidores. As mudanças na rede social têm boa receptividade junto ao público, que pode conferir todas as sextas-feiras o Top 5 da semana, as notícias que mais “bombaram” no veículo online. Outra mudança foi uma maior utilização da ferramenta “live”, que permite flashes ao vivo em coberturas especiais.
Em julho, a equipe do Coletiva mudou de endereço! A nova sede, nas esquinas da Ramiro Barcelos com a Cristóvão Colombo, está mais ampla. “Não estava nos nossos planos uma mudança tão rápida, mas sentimos necessidade de ter um local maior e mais confortável”, explica Márcia, ao contar que a equipe cresceu bastante.


-


OBSERVAÇÃO - Do jornalista Ricardo Azeredo:
Venezuela explodindo e nenhuma equipe brasileira lá cobrindo?
...
No século passado, só do RS, já teria uns 20 frees por lá.
Imagina se  o    não estaria lá!


-


O RÁDIO - Escreve o jornalista Caco Belmonte:
 Enquanto existir como veículo ... as emissoras deveriam enfatizar o especialista, as fontes e a informação, ao invés de encher linguiça com os recadinhos do internauta e a vida pessoal dos apresentadores. Seria um DIFERENCIAL. Como ouvinte, não quero a opinião de joão-ninguém e maria-mijona, para isso existem as ruas, a padaria, a feira livre e o botequim da esquina.


-
  

SAI MARCO ANTÔNIO PEREIRA.
ENTRAM LUÍS MAGNO E ZÉ ALDO PINHEIRO NA GUAÍBA

O Luís Magno postou no FB:
Chegou ao fim minha passagem por Caxias do Sul, na Rádio Caxias.
Toda vez que mudamos de cidade, para trabalhar e morar, achamos que é a última. Assim pensei quando fui para Santa Cruz e, da mesma forma, Caxias. E foram maravilhosos anos lá e cá. Mas acabou que este trabalho foi sendo observado. Dentre os prós e contras profissionais e pessoais, é o momento de voltar para Porto Alegre. Quero imensamente agradecer a todos os ouvintes e amigos que conquistei durante este tempo. Às orientações que recebi, críticas, elogios... A tudo que foi-me proporcionado.
Meu agradecimento especial ao Alessandro Valim, que acreditou no meu trabalho. Ao Marcus Vaz (alguém mostre isso a ele, por gentileza, já que ainda resiste a ter um Face), pela competência e comando da equipe. E ao meu irmão Gilberto Júnior. E isso diz tudo o que penso dele. Bem, obrigado aos grenás e papos que me tornaram um melhor profissional, o pessoal do Caxias Basquete. Nunca serão esquecidos por mim! Agora, vou para um novo desafio. E ele é gigante.
A emissora que sempre foi e será a referência no rádio do Rio Grande e do Brasil. A rádio que motivou aquele garotinho de São Luiz Gonzaga a querer ser narrador de futebol. Vamos lá porque, a partir de agora: Aqui, Guaíba!  
...
O grupo Bandeirantes foi muito elegante com o Zé Aldo Pinheiro, que está indo para a Rádio Guaíba. Hoje, no início d a atração Apito Final, na rádio, Zé Aldo se despediu e agradeceu a todos da Band que sempre acreditaram em seu trabalho.
Atitudes de cavalheiros.
Raridade no rádio gaúcho de hoje.
Nestes "tempos modernos" impera a falsidade e a falta de escrúpulos.
Não é isso, WC?


-


TODO O RIO GRANDE DO SUL




-



AINDA DÁ TEMPO -  No mês dos Pais, a Oi preparou uma promoção especial que levará quatro pessoas para assistir a última etapa do Championship Tour da WSL, em Pipeline, no Havaí. Até 1º de setembro, quem adquirir um plano Plano Oi Mais (no estado de São Paulo, Triângulo Mineiro ou Londrina) ou um Plano Oi Total (nas demais localidades do país) terá o direito de participar da Promoção ”Seu pai no Havaí”. No dia 06/09 será realizado o sorteio em que os grandes sortudos levarão a viagem, com direito a um acompanhante, e vão curtir ao vivo a disputa que reúne os maiores surfistas do mundo, numa das praias mais famosa do planeta.
O Oi Total é combo da Oi que conjuga móvel, banda larga com conteúdo, TV por assinatura e fixo em diversas opções de contratação, com ofertas a partir de R$114,90. O Oi Mais é o plano de telefonia móvel pós-paga da companhia, com ofertas a partir de R$ 79,90.
-
O regulamento completo da promoção está disponível em http://promocoesdaoi.com.br/. A empresa TMBC 2003 PROJETOS, EVENTOS E PRODUÇÕES LTDA., é a promotora da promoção e esta foi aprovada pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), por meio do Processo SUSEP nº 15414.900903/2014-10, emitidos por MAPFRE Capitalização S/A.


-


LEMBRETE - Recebi:








-



CAIXA DE RETRATOS


Tenho caixas e mais caixas de fotos.
Encontrei inúmeras interessantes.
Vou publicando aos poucos, enquanto garimpo.

...
Esta aí abaixo quem mandou foi o Antonio Edisson Peres, o Caverna, do Sindicato dos Radialistas. Do tempo em que se fazia um excelente jornalismo e um rádio inovador.
O pessoal do Jornal do Brasil e da Rádio Cidade.

(clica em cima que amplia)



-




piadinha



Rapidinha


O cara completamente bêbado chega numa farmácia:
Guria, me dá uma camisinha!
A moça, sem graça, pede:
- Senhor, por favor!!
Ele não teve dúvida.
Tirou o bruto pra fora, colocou no balcão, e falou mais alto:
- Senhorita, me dá uma roupinha pra essa criança!!



3 comentários:

  1. Fiquei feliz ao ver a edição de hoje. Na tarde de terça-feira tentei encontrar a casa de um amigo dos meus pais vez que nossa amiga Laís Legg me disse ter ele vontade de me ver. Não nos vemos por certo faz já meio século. Rodando pela Protásio Alves no sentido bairro/centro quando passe na frente da igreja do “Seu Sebastião” ao lado da qual penso que ainda haja a loja das irmãs do Pedro Simon, assustei-me vez que a pista de rolamento tomou todo o espaço que em tempos idos era desfrutado por tal igreja. Rodando repentinamente percebi que havia chegado até a Rua João Abbot. Ingressei na mesma e passei a roda em busca da Rua Carazinho que não encontrei. Naquela área as vias estão viradas do avesso e penso que necessário prender o tal Prefeito, legítimo “Bobo Grande”, pois passado mais de meio ano ele nenhum resultado apresentou de positivo.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Prévidi......
    Te escrevo algumas vezes e geralmente sempre de manhã cedo, como no caso agora, enquanto espero o meu computador, principal aqui na empresa reiniciar, que geralmente sempre leva algum tempo.
    O que tenho visto muito, principalmente na mídia, são as vitimas sociais, que é um conceito muito ligado ainda historicamente ao holocausto, que podemos dizer que foi de certa forma o primeiro grande crime contra a humanidade.
    Para mim, a ideia de vitima social são pessoas que são vulneráveis socialmente, grupos que sofrem preconceito, grupos economicamente vulneráveis, que tem características físicas limitadas.
    Mas eu tenho uma certa restrição perante está ideia porque estamos equalizando muito tudo hoje como vitimas sociais.
    O conceito de vitima social acaba produzindo uma certa justificativa para que em alguns dias possam criar grupos dos sem "Iphone", sem "bolsa Prada", ou seja, todo mundo começa a cobrar da sociedade a obrigação de dar tudo pra todo mundo. Eu acho que sociedade não tem obrigação de dar nada para ninguém. O estado tem a obrigação de dar saúde, educação, segurança e infraestrutura para as pessoas poderem correrem atras dos negócios, do emprego do trabalho, que por sinal se tivéssemos menos leis trabalhistas as pessoas teriam mais emprego, se tivéssemos menos imposto triam mais emprego, se o sistema tributário fosse menos caótico, teriam mais emprego.
    Então o conceito de vitima social hoje, apesar de não haver duvida que existem grupos vulneráveis, eu acho que o conceito ele na maior parte das vezes serve de argumento, de ferramenta para cobra direitos da sociedade, cobrar direitos dos grupos que não são vitimas sociais, ou seja, ele acaba virando um certo tipo de desculpa para pedir coisa para os outros. Então esse grupo vulnerável deixara de ser quando este estado safado para de cobrar este monte de imposto, que hoje é pago, e se concentrar em dar educação para as pessoas e uma saúde melhor.
    Ai essas pessoas começaram a deixar de ser vitimas sociais,
    as pessoas que defendem essas vitimas sociais, normalmente são pessoas que ganham dinheiro em cima destes grupos, ou na verdade se transformam em profissionais de grupos sociais que ficam na verdade vivendo disso, de todas as formas, de patrocínio, seja de aparecer na mídia, que seja financiando no seu blog, porque tem muito seguidor.
    O conceito de vitima social se continuar assim, daqui alguns anos quando olharem para nossa época, não vão nos entender e nos classificar como uns mimados e ressentidos e que todos estavam a procura da sua carteirinha de vitima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao final de cada mês me são tomados 40% do que consta no contra cheque. Isto resulta da soma do IR e do IPERGS. Os únicos que pagam tributos verdadeiramente em nosso país são os que vivem de salário. Também nos tomam em tudo que consumimos e os grandes comerciantes retêm os valores do ICMS em seu caixa usando-o como CAPITAL DE GIRO.
      Por isto respeito ao deputado Augusto Lara que quer abrir essa CAIXA PRETA E DEMASIADO FEDORENTA.
      Um grande dono de mercados deve algo perto dos SETENCENTOS MILHÕES e por certo tal valor lhe será dado como capital para investir na ampliação de sua rede de mercados. Por que digo isto? Por que ele tem alguém de sua família na nossa GRANDE CÂMARA ESTADUAL de vereadores, voto importante na campanha de reeleição do misto de filósofo com humorista sem graça. E assim escorrem pelo ralo BILHÕES de reais pagos por nós a esses espertos cidadãos. Os podres não são o problema e sim aqueles que sabemos muito ricos e que não pagam impostos. Nessa lista estão donos de redes de TV e rádio, donos de Super Mercados. Também dela fazem parte donos de grupos de siderurgia e muitos outros. Esses são os verdadeiros PATIFES em nossa sociedade, mas poucos percebem por que tem medo deles.
      Não apontei nomes, mas teus leitores são inteligentes o bastante para saber de quem falo.

      Excluir