Terça, 22 de agosto de 2017



14 anos implicando
com um monte de gente
chata, incompetente ou bandida

SITE/BLOG DO PRÉVIDI

13 agosto 2003







Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










CASAS DA GANDAIA DO POVO
NÃO QUEREM FAZER NADA!!







Na casa da gandaia de Porto Alegre - não, não é a Tia Carmem e nem o Gruta Azul - negam-se a fazer alguma coisa pelo porto-alegrense e muito menos contrariar a majestade suprema, o ínclito Despacito Júnior. Aí não tem situação e muito menos oposição - são todos iguais, todos adoram bajular o alcaide.
Duvidam?
Basta ver o https://www.camarapoa.rs.gov.br. Não tem nada de relevante.
Conferi as "notícias institucionais" e "notícias de gabinetes". Nadam, por exemplo, sobre as barbaridades nas licitações da tchurma do Despacito Júnior. Devem achar a coisa mais normal do mundo a previsão de gastar mais de 700 mil reais com coffee breacks e mais de um milhão e 200 mil com chaves e carimbos. Fora o patrocínio de equipe de riquinhos de rally.
NÃO QUEREM FAZER NADA!!

...

Na casa da gandaia do povo, para terem uma ideia, os esfalfados deputados estaduais gostam apenas de fazer onda. Devem dizer aquela máxima: "trabalhar é pra pobre". Os caras de "direita" falam assim. Já os de "esquerda" vão por outro "viés": "enquanto os trabalhador trabaia nóis pensa".
Eles são o cúmulo da preguiça.
Em material oficial nos informam que 49 matérias aguardam apreciação em plenário - ou seja, eles não querem discutir e muito menos votar.
Bons projetos, como o que dispõe sobre a comercialização e o uso de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos. Alguns do Poder Judiciário e uns projetos que terminam com absurdos na função pública, como a licença-prêmio.
Mas tem coisas assim:

- alterações no Regimento Interno da AL;
- fornecimento de merenda escolar especial para alunos com restrições alimentares, nas escolas públicas estaduais
- institui o Dia Estadual do Protetor de Animais
- dá nome de “Lauri Darci Gisch” à rodovia ERS 424, no trecho compreendido de Forquetinha a Canudos do Vale
- institui a Rota Turística “Caminhos da Neve”  e  a Rota Turística do Litoral Norte Gaúcho
- criação do Museu do Agronegócio
-institui a Política Estadual de Incentivo a Hortas Domésticas, para população carente, em áreas urbanas e rurais, como medida de Segurança Alimentar
- disciplina a prevenção de acidentes em piscinas
NÃO QUEREM FAZER NADA!!



-



SUGIRO QUE CURTAM - No Facebook, a página "Kovalski", um personagem fictício para desconstruir "almirante" Nelson.
No https://www.facebook.com/kovalskipoa/
...
Exemplo do Kovalski:

AO MIRANTE, NELSON: chibata nos marujos da casa e beijinho aos mercenários sem bandeira

O homem que apregoa, de forma arbitrária e atabalhoada, a necessidade de cassar as conquistas obtidas pelo servidores concursados, dedicados à cidade e não a governos, age exatamente ao contrário, para conceder vantagens requeridas por CCs. Inequívoca rapidez para ajeitar, acomodar “aves raras importadas desde outros ninhos”. Na prática, “almirante Nelson” penaliza os “marujos da casa” e premia os “mercenários”.


-


LANÇAMENTO DE JUNICO (DESPACITO),
NO DIA DAS CRIANÇAS!!

Agora, já existe o...




-


REFLEXÃO - Do jornalista Flávio Dutra:

Supremacista, empoderamento, ícone, ativista...ah, o vocabulário da modernidade!

...

Bandido, agora, tem facção.

...

E mais:

Resiliência, ressignificação, disruptivo, comunidade, influencer...

...

No Zero Hora de hoje:

Manuela Bordasch: influencer gaúcha revela desejos fashion e ícones inspiradores



-



TODO O RIO GRANDE DO SUL




-


CAIXA DE RETRATOS


Tenho caixas e mais caixas de fotos.
Encontrei inúmeras interessantes.
Vou publicando aos poucos, enquanto garimpo.

...

Esta foi enviada pelo jornalista Vanderlei Cunha:




Estou preparando um post sobre um livro/biografia que o Moacyr Scliar escreveu em 1991 sobre Maurício Sirotsky Sobrinho, especial para a Fundação MSS. Não foi vendido, apenas distribuído, A editora foi a Sulina.
Com 120 páginas, é ricamente ilustrado por Joaquim da Fonseca e por fotos de toda a trajetória familiar e profissional de Maurício. Esta foto que te envio é bastante curiosa, pois mostra Maurício e o cidadão à direita é José Sirotsky, pai de Maurício. Maurício está com um neto.
...

Quem é o guri?
Os dois primeiros que acertarem levam dois livros do Prévidi.

...


Quem mandou essas foi o André Corrêa Rollo:

Aí está uma figura maravilhosa do jornalismo gaúcho, o João Paulo Trindade, que trabalhou na extinta Sudesul e no Diário de Notícias (onde o conheci).  É o Colorado.
Ao lado o amigo, também jornalista, Eloy Dias dos Angelos, ex-sucursal JB e Previdência Social, ex-presidente da Associação Satélite Prontidão.




E o João Paulo com o André Corrêa Rollo:






-



GATOS? SEGURA ESSA BRONCA, CEEE!!





-


BRASILEIRO??

Homenagem

Menina que nasceu na segunda-feira recebe o nome de Eclipse


Pais mudaram de ideia na última hora e resolveram homenagear o fenômeno raro que pôde ser visto de costa a costa nos EUA

NANANINANÃO!! AMERICANO!!






-


LIGA PRA EVANI E COMBINA!


(clica em cima que amplia)





-


FESTIVAL DE CINEMA NO...CINEMA -
Pelo segundo ano consecutivo, alunos do curso de jornalismo da ESPM-Sul fazem a cobertura diária da 45ª edição do Festival de Cinema de Gramado, que ocorre até o dia 26 de agosto. O material produzido em conjunto com a ClassiMarketing está sendo exibido nas 24 salas do GNC Cinemas no RS, em todas as sessões. Entrevistas com atores, diretores, produtores, artistas e público em geral, além das principais atividades da programação, servem de conteúdo para a elaboração de matérias exclusivas sobre a movimentação do evento. Serão mais de mil exibições nas salas de cinema e o material ficará também disponível nas redes sociais.
"A cobertura do Festival de Gramado tem dupla importância para os alunos. Além de ajudá-los a entrar em contato com o universo do cinema nacional e latino-americano, também estimula a colocarem em prática o que aprendem em sala de aula. A dinâmica da vida real, os desafios da reportagem e a imposição do deadline ajudam a forjar melhores profissionais, mais adaptados ao novo e instigante mercado jornalístico", afirma a diretora do curso de jornalismo da instituição, Janine Lucht.
​Para Flávio Difini Leite, diretor da ClassiMarketing, "a cobertura do Festival de Cinema nas salas do GNC é uma forma inteligente de aproximar o Festival de Gramado ao público de cinema, com um conteúdo de qualidade​, agregando informação e diversão aos espectadores do GNC CINEMAS."
...
Link com o primeiro programa que foi veiculado ontem em todas as salas do GNC no RS:
​https://www.facebook.com/HubEspmSul/videos/773647349473119/


-


OI EM GRAMADO - Para os clientes, visitantes e jornalistas presentes no 45º Festival de Cinema de Gramado (16-27 de agosto) as cafeterias podem ser uma boa opção para postar aquela foto, fazer uma reunião ou degustar um bom café com comidinhas especiais. Mas para tudo isso, é preciso uma certa estrutura: um bom wi-fi e tomadas de sobra são indispensáveis.
A Oi oferece no “Café Oi Gourmet”, localizado na Casa Oi Gramado, infraestrutura que inclui o único Wi-fi gratuito na cidade, tomadas e mesas para trabalho e um menu para todas as horas. De quebra, dá para espantar o frio da serra gaúcha com os excelentes cafés italianos servidos no local. O menu a la carte disponível para almoço e jantar é variado, sendo os mais pedidos o tradicional À Lá Minuta, o Filé ao molho quatro queijos com espaguete e a Pizza.
Durante o Festival de Cinema, a Oi está oferecendo para os jornalistas que estão realizando a cobertura do evento, desconto exclusivo de 30% nas refeições realizadas no Café Oi Gourmet, bastando apenas apresentarem a credencial de imprensa.
...
Além da visão exclusiva do tapete vermelho, onde os artistas desfilam e posam para fotos com o público antes de acessar ao Palácio dos Festivais, a Casa Oi Gramado abriga a nova loja comercial da Oi, com funcionários capacitados para atender demandas dos clientes da região das Hortênsias (DDD 54) e turistas que visitam a cidade.
No espaço é possível obter habilitação de linha (móvel e fixo) e adquirir a nova família de produtos Oi Total, combo que reúne móvel, banda larga com velocidades de até 35 Mega, TV por assinatura e fixo, além de acessar o portfólio completo de soluções convergente das Oi – telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa.



-


piadinha







6 comentários:

  1. O gurizote no colo do Mauricio é o Duda Melzer.

    ResponderExcluir

  2. No Atualidades Pampa agora
    Prévidi agora ouço o BATACLAN do Século XXI na Pampa com seu óculos de sombra e os DOIS relógios de pulso dizer que os que vivem na Cidade Baixa, teu bairro que não estiverem contentes que se mudem para o bairro Assunção se bem entendi.
    Se promoverem essa baderna próximo daqui onde resido por certo vou afrontar esses que não sabem que o direito deles se exaure onde começa o direito dos semelhantes.
    Por que aquele mala sem alça que iludiu ao eleitorado idiota de minha Porto Alegre não trata de mudar essas espeluncas para a Voluntários da Pátria onde à noite não há famílias residentes? Resolveria o problema de forma bem simples.
    Famílias de um lado da cidade e os bagageiras do outro.

    ResponderExcluir
  3. Caro Prévidi,

    Professora surrada em sala de aula!

    Há coisa de uma semana, tivemos um triste evento, um evento que macula ainda mais o já malfadado sistema educacional brasileiro, primeiramente notificado em páginas sociais da internet, e após, imediatamente, pela dimensão do fato, noticiado amplamente em todas as mídias tradicionais – rádio, jornal, tv, blog, etc. – a absurda agressão a uma professora, dentro de uma escola, por parte de um aluno.
    O aluno, ou melhor, o delinquente aluno, um rapaz fortão de 15 anos, inconformado por um pedido normal, tranquilo da professora, agrediu-a de forma brutal, violenta, desumana, animalesca.
    O Brasil, nos últimos 15/20 anos virou o país da esculhambação, do desrespeito generalizado às autoridades, do vale tudo. Um bandido, preso pela força policial, dia seguinte está, livre, leve, solto, perambulando pelas ruas da cidade, pois, na visão míope de algumas ‘autoridades com alto coturno e conhecimento antropológico’, o bandido não é um bandido, e sim um produto de uma sociedade capitalista injusta que não promove a inserção social do indivíduo... ‘E la nave va’.
    Na realidade, do jeito que a coisa está, os professores das escolas públicas (vá fazer isso, menino cara-pálida, numa escola privada, vá!) são verdadeiros reféns de alunos e de seus pais. Qualquer observação de um professor, ou diretor da escola, e lá vem, pronta, a ameaça, ‘vamos processá-los, pois os meus direitos estão sendo violados’.
    Nossa mais eminente solidariedade à dor da professora Márcia Friggi, não dor retórica, mas sim, física, professora de português de uma escola pública de Indaial, SC, que, mesmo humilhada por tal agressão, ainda teve a grandeza e sapiência de afirmar que ‘o ódio não vai me calar’.
    Até quando nossas autoridades continuarão acovardadas a tão absurdas agressões aos nossos caros educadores?

    Em tempo, a mim não importa a ideologia da professora, se de esquerda, se de direita, se a favor de jogar-se ovos em autoridades, etc. O que ocorreu foi uma agressão absurda, ponto!

    ResponderExcluir
  4. Penso que todos nós somos responsáveis pelo que ocorre hoje em nossa sociedade. Alguns acusam tanto a MAGISTRATURA quanto a POLÍCIA JUDICIÁRIA quando na verdade há sim CULPADOS e estes somos TODOS NÓS vez que votamos mal. O resto? O resto não passa de tertúlia flácida para dormitar ‘bovis’.

    ResponderExcluir
  5. O menino na foto com Maurício é o Duda Melzer.

    ResponderExcluir