Quarta, 6 de setembro de 2017



14 anos implicando
com um monte de gente
chata, incompetente ou bandida

SITE/BLOG DO PRÉVIDI

13 agosto 2003







Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











CONGRESSO NACIONAL?

SÓ UMA SOLUÇÃO:




Condenado por exploração sexual, irmão
de Garotinho assume como deputado

Do G1:
Condenado a 12 anos de prisão por exploração sexual de menor, Nelson Nahim (PSD-RJ) assumiu na quarta-feira (4) uma vaga na Câmara dos Deputados. Ele é irmão do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho.
Nahim ocupará o lugar de Índio da Costa (PSD-RJ), que se licenciou do mandato parlamentar para comandar a Secretaria Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação do Rio.
Ex-presidente da Câmara de Campos dos Goytacazes, Nelson Nahim chegou a ficar preso por mais de quatro meses, mas foi solto em outubro do ano passado graças a um habeas corpus.
Ele foi condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável, coação no curso do processo e exploração sexual de adolescentes no caso que ficou conhecido como "Meninas de Guarus".








TENHO CERTEZA DE QUE O ADELI SELL
SERIA UM GRANDE PREFEITO DE PORTO ALEGRE

Leiam este texto do vereador Adeli Sell:

A Rua da Praia

A vontade de gritar era grande. Mas fiquei com tudo engasgado. Explico o porquê. Almocei no Chalé, uma relíquia que ajudamos a salvar e ampliar. Dali fui ver o "novo Guaspari". Ali comprei as primeiras roupas quando cheguei em Porto Alegre, em 1972.
Fiquei imaginando o professor, artista e arquiteto Fernando Corona subindo ao sétimo andar para um café, olhar o Guaíba e lembrar que no início dos anos 30 ele botava de pé o primeiro prédio modernista da cidade. Lembrei da arquiteta Alessanda Bonotto Paim, que tinha proposição ousada para o local. Ficou legal, mas esperava mais.
Dali cruzei a Galeria Chaves para continuar minhas lembranças e sentir um pouco mais das obras do Corona, que da Espanha veio nos ensinar arte. Quando botei os pés na Rua da Praia, já na frente da antiga Livraria e Editora Globo, me bateu a revolta, daquelas que reviram o estômago, aceleram o coração e dão dor na cabeça. Não tinha mais rua, só um mercado de ilegalidades.
O que fizeram ou deixaram fazer com a Rua da Praia de Nilo Ruschel? Estou relendo o livro dele para não “baquear” de vez. Lembrei das várias cobranças que recebi nesta curta caminhada por parte das pessoas, reclamando do desdém com o nosso Centro, com a Rua da Praia, com a cidade.
Só não gritei porque achariam que enlouqueci de vez e também para não ser agredido por algum “pirateiro” como já fora no passado. Me pergunto. Onde estão as pessoas a caminhar? Onde estão os grupos a papear? Claro que não mais encontraria o Osvaldo Vergara, Moisés Velhinho, Osvaldo Aranha, o Athos Damasceno, o Spalding, mas queria encontrar ali o Benedito Tadeu Cesar, o Jorge Barcellos, o Rui Gonçalves, a Jaqueline Moll, a Liana Borges, a Margarete Moraes, o professor Fischer, o Ricardo Guliani, o Moisés Mendes, entre outros tantos. Juro que nesta semana chamo o Ayres Cerutti para a gente tratar do nosso livro sobre o Centro Histórico, no Café da Renner.
Pensei nos cafés do passado e me meti na Acylino de Carvalho, para tomar um no Café do Mercado, já que o Rian sumiu ali do Edifício Santa Cruz, onde tem uma das nove farmácias na mesma quadra, as quais expulsaram a diversidade e o encanto dali.
A Rua da Praia mais parece um ossário exposto de um corpo colorido do passado. E isso que já se chamou Rua da Graça entre a Alfândega e a Santa Casa. Hoje, uma desgraça. Tudo o que vi foi chocante com o meu passado recente, quando fui titular da pasta de Indústria e Comércio há pouco mais de uma década atrás, quando fiz a Rua ser Rua e as calçadas, calçadas.
E será mais insustentável a continuar com a pasmaceira, desdém e inoperância dos governantes atuais. Mas como Henry David Thoreau que se negou a pagar impostos há quase 200 anos atrás, com a Desobediência Civil, eu continuarei de mangas arregaçadas com as armas da boa luta democrática, do diálogo com pressão, com minhas articulações para não sucumbir, sendo um rebelde com causa para não passar para a História como omisso.
Pois lhes direi: se eu fosse prefeito, resgataria a Rua da Praia para as pessoas, para uma Porto Alegre novamente inclusiva.


-


INFORMAÇÃO EXTRA - Recebo:




Os ungidos de Despacito Júnior:
Chefe de comunicação não precisa bater o ponto eletrônico.
Mas a patuleia tem que cumprir a lei!

Diário Oficial de terça-feira, 5 de setembro, DISPENSA, do registro eletrônico de efetividade, com fulcro no que dispõe o § 4º do art. 3º do Decreto 17.194, de 11 de agosto
de 2011, e alterações posteriores, TANIA REGINA MOREIRA PACHECO, 1363620/1, Coordenadora-Geral do Gabinete de Comunicação Social, do Gabinete do Prefeito, a contar de 01/03/2017. Através da Portaria 340, de 01/09/2017.



-


AMIGOS PARA SEMPRE! - Escreve o jornalista Machado Filho, do joaocarlosmachadofilho.blogspot.com.br:
Por favor, não confundam informação com concordância. Acontece que li aqui que "o inferno está cheio de arrependidos". Concordo, se é que os que inventaram Geddel estão arrependidos! Mas por favor, não esqueçam que Geddel era um baiano desconhecido que no governo Lula foi Ministro da Integração Nacional e no governo Dilma foi vice presidente da CEF até 2014.O Temer tem culpa, claro, por ter nomeado este baiano ladrão, mas e os outros?
A não ser que o Geddel tenha começado a roubar somente agora. Antes era um anjinho!






-


CONFRARIA DO CACHORRO QUENTE


Hoje, 19 horas, no Posta del Diablo - Rua Lima e Silva, 587 - em frente ao Zaffari.
NÃO PRECISA DE CONVITE ESPECIAL PARA COMPARECER!!



-  



DA AGENDA DO PRESIDENTE - Da casa da gandaia do povo:

10:00 às 10:00 RECEBE SRA SANDRA - MST


Local:

Sala da Presidência


Pronto, questões fundiárias do Brasil serão resolvidas!!



-


SÓ PARA INICIADOS - Poucos bateram nossa audiência, hein Felipe Vieira?
O Rogério Forcolen não vale!



-



NIVER - Hoje, Paulo Vellinho 90 anos.
Dia 12, Alceu Collares 90 anos.



-



AINDA NÃO OUVI - Mas o que li no Facebook e ouvi de amigos, o mais "novo" programa da Kelly Mattos não colou. "É uma xaropada, repetição dos outros" - é o que mais escutei.
Pelo visto, os "gestores", que jamais chegarão a comedores de sucrilhos com nescauzinho, estão conseguindo queimar uma boa jornalista. Aliás, é o que sempre fazem com os competentes.
Os fracos viram chefetes. E péssimos apresentadores.
...
Eduardo Escobar: Quem seria o "gênio" que matou uma marca tão forte como o Gaúcha Repórter, por onde passaram Lasier, Daudt, e outros tantos, pra criar um programa infanto-juvenil de fofocas e whatsapp?
Anotem: A Rádio Gaúcha vai se chamar, em breve, ATL News...


-



O SUCESSO DO SBT RS NA EXPOINTER

Grande movimentação retrata o sucesso do terceiro ano de parceria entre os dois grupos na Casa SBT RS - Grupo Sinos, no Parque Assis Brasil.
Mais de 100 pessoas diariamente, além de convidados, clientes e profissionais envolvidos na produção do evento, passaram pela exposição que é considerada como um dos maiores eventos do mundo no gênero do agronegócio.
Na última terça, a Casa foi palco do Prêmio Negócios da Terra, que esse ano homenageou as entidades e empresas que se destacaram ao longo dos 40 anos de Expointer. Seguindo a programação, a apresentadora Edieni Ferigollo recebeu a visita especial e entrevistou o governador José Ivo Sartori para o jornalístico SBT Rio Grande 2ª edição.
E ainda, na quinta-feira, a emissora recebeu também convidados e clientes para um almoço de relacionamento e celebração.
"A casa foi palco, estúdio e também um grande ponto de encontro para o SBT RS e Grupo Sinos confraternizarem com amigos, clientes e estreitar laços durante a maior feira de agronegócio a céu aberto da América Latina", comenta Luis Cruz, diretor regional do SBT RS.
...

No último sábado, foi ao ar uma edição especial do programa Negócios da Terra totalmente produzida na Expointer. Thais Camargo e Eugênio Stefanelo apresentaram todas as novidades e destaques da feira, com reportagens técnicas sobre máquinas, agricultura, pecuária e também o comportamento do público durante a feira.
No período da tarde, o Prêmio Cabanheiros organizado pelo SBT RS e Farsul, encerrou as atividades, com a presença do apresentador Marcelo Coelho (foto) e a repórter Alessandra Bergmann


-


PAIS PAGAM POR ILÍCITOS DOS FILHOS - Da coluna Espaço Vital, do Marco Antônio Birnfeld, no Jornal do Comércio:
A 2ª Câmara Cível do TJ de Santa Catarina condenou os pais de dois adolescentes que cometeram ato infracional análogo a estupro de vulnerável ao pagamento solidário de R$ 1 milhão em favor da vítima – que contava apenas 13 anos à época dos fatos, ocorridos em 14 de maio de 2010, em Florianópolis (SC).
Na época o fato teve rumorosa repercussão na comunidade catarinense e especialmente nos meios de comunicação.
Na ação que tramitou na Vara da Infância e Juventude ficaram comprovadas a autoria e a materialidade do ato, também depois confessado pelos dois ofensores. Naquela esfera, a decisão final concedeu remissão cumulada com medida socioeducativa de liberdade assistida pelo prazo de seis meses, assim como prestação de serviços à comunidade por igual período, com jornada semanal de oito horas.
O ato infracional ocorreu no apartamento da mãe de um dos jovens, após consumo de bebida alcoólica.
O julgado foi unânime em considerar a responsabilidade dos pais pelo ato ilícito praticado pelos filhos e o abalo moral sofrido pela jovem.
“O quadro de estresse pós-traumático, combinado com a intensa depressão e profunda tristeza, revela a dor sofrida pela vítima, que passa a ter uma existência menos feliz, o que faz surgir o dano moral típico”, analisou o desembargador João Batista Góes Ulysses, relator das apelações dos pais.
Houve dissenção, contudo, em relação ao quantum indenizatório. Prevaleceu, por maioria de votos, a fixação do valor em R$ 1 milhão. O processo tramita em segredo de justiça. Não há trânsito em julgado.


-



NÃO É SÓ O CONGRESSO QUE PRECISA SER PISADO!!

Olhem o que diz esta "autoridade":

(clica em cima que amplia)
Calma, não se irrite, olhem parte da matéria:

RIO — A Anistia Internacional pediu que o Ministério Público de São Paulo investigue 'prontamente' a ação da Policia Civil que deixou dez suspeitos mortos na noite deste domingo, no bairro do Morumbi, Zona Sul da cidade, após tentativa de assalto a uma residência na região. Em nota publicada numa rede social na segunda-feira, o órgão pediu investigação 'imparcial e exaustiva' do caso e afirmou que a operação 'não pode ser considerada um sucesso'.
Segundo a Anistia, o combate ao crime é fundamental para a garantia de segurança pública para todos, mas não é incompatível com a garantia de direitos humanos e o respeito ao processo legal. A nota diz ainda que uma polícia que age com excessos contribui para o aumento da violência, alimentando um ciclo vicioso "que coloca todos em risco, inclusive os policiais no exercício da função".
"Não podemos aceitar com naturalidade que uma ação da polícia resulte em dez pessoas mortas. Isso não é política de segurança pública adequada. É fundamental que se investigue esse caso para responsabilizar eventuais ações ilegais por parte dos policiais. Mas, acima de tudo, é necessário repensar as estratégias de ação da polícia para que isso não se repita. A ação da polícia de combate ao crime deve ser planejada de forma a proteger e preservar a vida de todas as pessoas, inclusive aquelas envolvidas em atos ilícitos ou suspeitas de cometerem crimes", afirma Jurema Werneck, diretora executiva da Anistia Internacional Brasil. "

Chega, né?
Sim, pode ir dar uma vomitada no banheiro e volte para ler mais.
...
LI um perfil da senhora Jurema Werneck, em O Globo, de março deste ano.
Selecionei as partes mais importantes:



(...)
Mulher, negra e lésbica, essa carioca, nascida no Morro dos Cabritos, em Copacabana, venceu todos os sufocos da vida e agora, aos 56 anos, se prepara para um novo desafio: comandar o escritório brasileiro de uma das maiores e mais importantes organizações de direitos humanos do mundo, a Anistia Internacional.
(...)
Quando fez vestibular, passou para medicina na Universidade Federal Fluminense, um dos cursos mais concorridos do país. Cruzava, de ônibus, a Ponte Rio-Niterói, debruçada nos livros e com o dinheiro contado (“Cada moedinha valia ouro”, ela conta). Era a única negra de sua turma, alvo frequente do racismo.
(...)
Ela deixou a ONG Criola para assumir a Anistia Internacional no fim do ano passado. Na posição de diretora-executiva, Jurema tem passado por uma maratona de treinamentos e viajado bastante. No dia 27 de janeiro, embarcou para Londres, onde conheceu a matriz da organização. Visitou, em seguida, a sede em Bangalore, na Índia. Apesar de gostar de samba, usou a semana do carnaval para descansar em sua casa em Maricá, onde mora com a esposa. Na semana passada, visitou a outra sede, no México.
(...)
No início do mês, ao lançar o relatório da Anistia, Jurema reforçou seu compromisso com a defesa dos direitos humanos no Brasil, com um olhar especial:
- Uma mulher negra no contexto de violações de direitos humanos no Brasil tem que enfrentar todo dia, a necessidade de confrontar o peso e a força desses inimigos chamados racismo, sexismo, pobreza, exclusão, desvalorização. Sou basicamente uma ativista, da vida toda. Mas sou uma ativista da vida boa, da vida bela, da vida digna. A gente luta e dá o sangue para que esse mundo seja melhor.


-


REFLEXÃO - Do 
Andre Veiga (nada a ver com o post acima):


O PIOR VIGARISTA É AQUELE QUE TEM A CONVICÇÃO DE QUE É SÉRIO.



-



TERROR! - Olha só o Furacão Irma.
Charlotte Amalie (um paraíso turístico caribenho), capital das Ilhas Virgens Americanas, América Central, hoje de manhã:

(clica em cima que amplia)





-



TODO O BRASIL!!




-



AO PEDIR A INVESTIGAÇÃO DA DELAÇÃO DA JBS,
RODRIGO JANOT APOSTA NA TRANSPARÊNCIA

Do jornalista Carlos Wagner - carloswagner.jor.br/blog

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, 60 anos, foi estratégico e se tornou o dono da sua história ao pedir investigações sobre a delação premiada feita pelos donos da JBS e seus executivos à Operação Lava Jato. O construtor da delação foi o próprio Janot. Ela causou um profundo impacto na vida do país, como o de encurralar o presidente da República, Michel Temer (PMDB – SP), o senador Aécio Neves (PSDB – MG) e outra centena de parlamentares.

As delações vieram a público em maio e caíram como se tivessem jogado uma bomba atômica em Brasília. Entrou na história do Brasil com a Lista de Janot, onde constam 107 parlamentares beneficiados com propinas pagas pelo grupo de empresários. Ela resultou em uma denúncia contra Temer. O presidente conseguiu se safar, manobrando os deputados da Câmara Federal, que não aprovaram a instalação do processo contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF).

Se tivesse sido aprovado, o presidente da República seria afastado do cargo por 180 dias. Uma nova denúncia vem por aí.  O senador Aécio ficou afastado do cargo 45 dias, e a sua irmã, a jornalista Andrea Neves, esteve presa durante um mês. Temer, Aécio Neves e seus aliados abriram fogo contra Janot, denunciando os generosos benefícios conseguidos pelos donos da JBS e seus executivos com a delação, entre eles saíram do país em jatinho particular rumo aos Estado Unidos levando na bagagem a imunidade dos crimes cometidos.

Se a investigação pedida por Janot apurar que houve dolo dos delatores, omitindo provas durante a delação premiada, eles podem perder os benefícios. Mas as provas que já forneceram continuam valendo.  O cerne da investigação é o material entregue pelos delatores na semana passada à Procuradoria-Geral da República (PGR). No que foi entregue, os técnicos da Polícia Federal (PF) encontraram conversas de Joesley Batista, um dos donos da JBS, e seu ex-executivo Ricardo Saud, que incriminam o ex-procurador da República Marcelo Miller, que teria auxiliado o empresário enquanto trabalhava com Janot.

Esses são os fatos. Convido os meus colegas repórteres, especialmente os novatos, a se concentrarem nas entrelinhas do acontecimento. Vejamos. A sucessora de Janot, Raquel Dodge, que assume no próximo dia 17, já tinha falado, de maneira genérica, que a delação da JBS poderia ser revista. Some-se a isso o fato de que, há muito tempo, Temer e Aécio vêm denunciando o ex-procurador Miller de ter auxiliado os delatores e de ter jogado do lado deles enquanto trabalhava com Janot.

Frente a esses fatos, o raciocínio lógico é que Janot pediu a investigação como uma espécie de habeas corpus para o caso de ser acusado de, no mínimo, ter sido ingênuo no acordo feito com a JBS. Antes de seguir contando a história do Janot, eu quero refletir com os meus colegas repórteres, especialmente os novatos na lida reporteira. Lembro que, quando entrei para trabalhar em redação de jornal, em 1979, uma das primeiras afirmações que ouvi era que jornalista não errava. Vários entrevistados ligavam para as redações apontando incorreções nas matérias. Ninguém dava bola. Azar da vítima. No final dos anos 80, as redações do Brasil começaram a mudar e admitir o erro. A mudança não aconteceu devido a um processo de autocrítica dos repórteres. A mudança aconteceu por pressão dos departamentos jurídicos dos jornais, devido à chuva de processos contra jornalistas. Hoje, todos os grandes jornais e noticiários do país têm a coluna Erramos. Por mais eficientes que sejam os processos de checagem de informações das redações, a possibilidade de passar um erro é real. A Escola de Base (1994) está aí para provar – foi o maior erro jornalístico do Brasil. e há material disponível na internet. Admitir o erro fortalece o bom jornalismo.

Voltamos ao caso de Janot. Um dos efeitos da Operação Lava Jato foi cunhar na cabeça dos brasileiros que ninguém está acima da lei. Isso inclui o Poder Judiciário do Brasil. Dentro dessa nova regra, todos devem prestar contas, incluindo a admissão dos erros. Portanto, ao instalar a investigação sobre a delação premiada da JBS, que foi o seu maior feito na PGR, Janot deixa como legado da sua administração a transparência do trabalho dos procuradores. Se houve erros, eles serão corrigidos, e não varridos para baixo do tapete. Com isso, a PGR se afasta do mundo coberto de sombras habitado por Temer, Aécio e tantos outros parlamentares. Como repórteres, nós temos que sempre ficar com um pé atrás. No caso, não se sabe as particularidades da disputa política dentro da PGR. Vamos saber com o andar da carroça, com diz o jargão das redações.


-


A TRANSFORMAÇÃO DE JANOT


Rodrigo Janot hoje:



Rodrigo Janot há poucas semanas:




-


NÃO TENHO MAIS PACIÊNCIA!!


Ataques em SC 06/09/2017 | 03h00

Sequência de violência causa 12 mortes em Santa Catarina

Nova onda de atentados é marcada pelas vidas perdidas tanto do lado da segurança pública quanto de suspeitos
...

Rio Grande do Sul registrará calor e chuva nesta quarta-feira
As regiões Metropolitana, Leste e Sul terá precipitações leves e isoladas






-



LIGA PRA EVANI E COMBINA!


(clica em cima que amplia)


 



-


SEMANA FARROUPILHA DE CANOAS





O mês que tem a cara dos pampas chegou e trouxe com ele a Semana Farroupilha de Canoas, que acontece de forma estendida, de 9 a 20 de setembro, e transforma o Parque Eduardo Gomes (Avenida Guilherme Schell, 4400) em uma verdadeira invernada com entrada franca. Quem passar por lá poderá se conectar com as raízes gaúchas por meio de bailes, rodeios, competições, oficinas, música e comidas típicas. "Esperamos por mais de 100 mil pessoas, que fomentarão a cultura, as tradições, o folclore, o comércio e o turismo no município", afirma o secretário da Cultura e do Turismo, Mauri Grando.
A edição, que brinda o 25º ano em que o evento é realizado no chamado "Parcão", tem como homenageado da Câmara de Vereadores o tradicionalista Alexandre Heida, do CTG Seiva Nativa, de Canoas. "Junto às Bodas de Prata da parceria entre o parque e a Semana Farroupilha, teremos o 14º Rodeio Internacional, o 17º Festival de Cultura Gaúcha e o Rodeio Campeiro, que engrandecem mais ainda a programação. E embora toda a festa seja voltada ao tradicionalismo, buscamos trazer outros atrativos como um parque de diversões e uma praça de alimentação com opções para todos os gostos", adianta o secretário.
...
No primeiro dia (9), a cidade abre caminho para a chegada de aproximadamente 600 cavaleiros, que carregam a Chama Crioula para ser acesa às 20h, na Área Campeira do parque. O candeeiro, que simboliza a história do gaúcho e homenageia os feitos da Revolução Farroupilha, é apagado somente à meia-noite do dia 20 de setembro - data magna no Rio Grande do Sul. "Este é um momento de enaltecer a cultura do Estado e também de aproximar aqueles que não têm tanto contato com os costumes tradicionais. Por isso mesmo é que as escolas municipais, assim como tem sido feito nos demais eventos de Canoas, terão participação ativa nos festejos e neste caso, oportunidade de vivenciar a tradição gaúcha", reforça Grando.
...
Além de uma extensa agenda de atividades folclóricas, como competições de gaita e dança, laçadas, gineteadas, prova do couro, torneios de truco cego e declamações, a festividade é marcada por bailes e shows com entrada franca. Na lista de gigantes da música tradicionalista gaúcha estão Os Fagundes, Luiz Carlos Borges, César Oliveira e Rogério Melo, Tchê Guri, Eco do Minuano e Bonitinho, Tchê Barbaridade, Luiz Marenco, Shana Müller e Dante Ramon Ledesma. Para a bailanta ficar completa, a semana conta ainda com um cancioneiro de primeira linha dos grupos de CTG (Centro de Tradições Gaúchas) e com as piadas do personagem Guri de Uruguaiana, interpretado pelo humorista Jair Kobe.
...
Durante os 12 dias também é possível aprender uma porção de coisas relacionadas às tradições gauchescas: tem oficina de chimarrão, de chula, de estilingue, de indumentária, de dança, de lendas e crendices, de como emalar o poncho e de vaca parada. Passeios de carroça e cavalo, contação de histórias, espetáculo de teatro, mostra de comida campeira, competições de bocha, saraus e gincanas culturais completam a programação, que tem lugar garantido para a gravação do programa Galpão Crioulo, da RBS TV.


-



PROPOSTA PARA AS FUNDAÇÕES EM EXTINÇÃO - A Procuradoria-Geral do Estado apresentou ontem proposta do Governo na negociação coletiva para desligamento dos trabalhadores de fundações em extinção. Aconteceu em audiência de mediação do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. Pelo proposto, estão previstas duas possibilidades: indenização com base na média salarial dos funcionários a serem desligados ou com base no valor recebido individualmente por cada funcionário, conforme folha de julho de 2017.
Os sindicatos levarão a proposta financeira do governo para análise dos trabalhadores e, caso não seja aceita, apresentarão contraproposta no próximo dia 21, quando ocorrerá nova audiência.
Ficou acordado, também, que a audiência da Corag, marcada para hoje será realizada no próximo dia 21.
A pedido da PGE, as audiências ocorrerão em horários diferentes, já que a Lei 14.979, que extinguiu a Corag, prevê o pagamento de benefício "tendo como limite o percentual de 10% da receita operacional anual da Companhia".



-


BOAZINHA





-



piadinha


A ovelha da loira


Cansada das brincadeiras sobre sua burrice, a loira resolveu pintar o cabelo de preto.
Para comemorar o "novo visual", foi dar uma volta de carro pelo campo e lá encontrou um pastor de ovelhas:
- Bom dia, senhor pastor! Que lindo rebanho o senhor tem!
- Obrigado!
- Se eu acertar quantas ovelhas há em seu rebanho, eu ganho uma?
- Claro! Duvido que a senhora seja capaz!
- São 627!
- Impressionante! Esse e o número exato de ovelhas do meu rebanho. Pode escolher uma, ela e sua!
A loira olhou com atenção todas aquelas ovelhas macias e, depois de muito acariciá-las, selecionou uma e a estava levando para o carro quando o pastor chamou:
- Moça! Se eu adivinhar a cor original do seu cabelo, a senhora devolve o meu cachorro?


3 comentários:

  1. Conhecendo a índole dos integrantes da agremiação que A. S., o pretenso asPiranTe a PrefeiTo faz ParTe tenho absoluta certeza que ao se referir a "resgate" a primeira coisa que "resgataria" seriam tetinhas para a cumpanherada ávida e faminta (copiaria o estilo de Júnior o coroné interventor) Ainda bem que num lampejo de humildade ficou somente no "salvar e ampliar" porque sabemos que os romPanTes de megalomania do chefão da agremiação poderiam ser imitados e neste caso também "fundar" também faria ParTe do contexto.

    ResponderExcluir
  2. AGENDA DO PRESIDENTE - Da casa da gandaia do povo:
    10:00 às 10:00 - RECEBE SRA SANDRA - MST Local: Sala da Presidência

    Esta sra. Sandra não tem sobrenome ou a sigla MST serve para tal?
    Sandra de quê? Assim como pode ser do MST também pode ser da Tia Carmem.

    ResponderExcluir
  3. Caro Previdi sobre a nota do Machado Filho existe um equivoco o Gedel Viera Lima não nasceu no governo Lula pois ja nos anos 80 fazia parte do grupo dos anões do orçamento ( foi absolvido hahaha ) estava junto com outro baiano João Alves que "ganhou"15 vezes na loteria para poder lavar dinheiro público portanto ja era casca grossa do sub mundo político nefasto quando o Lula o arregimentou.

    Jose Manoel Vega Garcia

    ResponderExcluir