Quinta, 21 de setembro de 2017




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES OU BANDIDOS









Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.













DIFERENTES E MAIS ATRASADOS





O texto é do jornalista Clovis Heberle.
O título acima tirei de um trecho do artigo que espelha em poucas palavras uma tremenda verdade.
Leiam:

UM GAÚCHO NO DIVÃ


“Doutor, tenho um problema. E ele se agrava a cada Semana Farroupilha. Acontece que eu queria ser gaudério, daqueles para quem o nirvana é andar pilchado, comer churrasco e tomar chimarrão ao som da música nativista, andar a cavalo pelos campos verdejantes.
Chego a ficar com inveja da felicidade dos peões laçando potros, assando carne em fogo de chão, desfilando no dia 20 de Setembro com suas botas enceradas, as bombachas bem cortadas, os chapéus de aba larga.
Bem que eu tentei, doutor. Um dia desses fui a uma loja de moda campeira e pedi uma bombacha, um chapéu de barbicacho, um lenço colorado e um par de botas de cano alto. Vesti, me olhei no espelho, e me senti tão ridículo como se estivesse com aquelas roupas de caubói das duplas sertanejas.
É claro que gosto de um churrasco bem assado, de preferência saboreado com parentes e amigos. Mas um bife de chorizo à argentina/uruguaia igualmente me satisfaz. Ou um filé de peixe com molho de camarão.
De vez em quando tomo mate, mas acho exagerado este pessoal que não desgruda da cuia e da térmica, mesmo no calor de 40 graus do verão.
Curto as músicas folclóricas de Barbosa Lessa e Paixão Cortes, a gaita do Borghetinho e do Luís Carlos Borges, mas quando aqueles grupos nativistas começam a maltratar os violões e manifestar aos berros o seu amor pelo Rio Grande, me dá vontade de ouvir uma zamba, uma chacarera, Atahualpa Yupanki. Prefiro menos decibéis e mais sonoridade.Também me incomoda esta divisão entre patrões e peões, gremistas e colorados, maragatos e chimangos.
Nasci em Três Passos, lá no noroeste, e meus antepassados alemães chegaram ao sul do Brasil nas primeiras levas de imigrantes, em 1828. Sou gaúcho, vivi toda a minha vida por aqui, mas não sinto nenhum orgulho além do que os acrianos, os mineiros e os capixabas sentem pela sua terra natal.
Sabe, doutor, chego a me envergonhar das bravatas deste pessoal que se acha melhor que os outros brasileiros.
Não somos mais machos, nem mais valentes. Somos, sim, diferentes. E, em muitos aspectos, mais atrasados. "
http://clovisheberle.blogspot.com.br/



-


A CAPITAL GAY DO BRASIL? - Recebi de um amigo a informação de que há uma padaria na Rua Ramiro Barcelos que anuncia que "os heteros são bem-vindos".
Só isso.
E uma foto, com a bandeira desfraldada na sacada:





-


CURA GAY - Do psiquiatra Alceu Gomes Filho:

A decisão da Justiça não fala em doença, nem em cura gay. Essa versão quem está dando é a mídia e os esquerdopatas de plantão que estão explorando o assunto de forma sensacionalista. A liminar apenas autoriza os psicólogos a atenderem clientes que busquem orientação sobre a sexualidade bem como aqueles que apresentam disforia em função de sua orientação sexual (o que antes era limitado por causa de uma portaria do Conselho de Psicologia).
Agora qualquer pessoa que se sentir desconfortável com sua condição quanto à sexualidade, seja qual for, e quiser auxílio psicológico de um profissional, poderá faze-lo. E o psicólogo poderá atende-lo sem ser punido pelo Conselho. Trata-se de corrigir uma distorção, em favor da liberdade individual. Um avanço, portanto.


-


REFLEXÃO GAUDÉRIA - Do Eduardo Escobar:

Filhos na escola pública. Mulher na fila do SUS. E dois mil por mês pra manter um cavalo pra desfilar no 20 cde setembro.
Isso é ser gaúcho!!



-



FAVELÃO FARROUPILHA - Escreve o Paulo Pruss:
Harmonia!
Não entendo como tem gaúcho que não gosta dessa maravilha toda, ainda de brinde muita fumaça. (Foto do Guilherme Pruss)





-



RESPONDO

POR QUE ZERO HORA DEMITIU O MAIS 
IMPORTANTE JORNALISTA DO ESTADO?

SIMPLES: INVEJA DOS CARANGUEJOS QUE SE ACHAM COMEDORES DE SUCRILHOS COM NESCAUZINHO.



-



REFLEXÃO VERDADEIRA 


A essa gente que pede intervenção militar, lembro apenas que em 64 os lambe-botas de milicos foram os primeiros a cair.


-



AOS BURGUESES DE PORTO ALEGRE - Já que deram milhões de reais para a campanha de Despacito Júnior se eleger prefeito, estão gostando do que ele está fazendo em Porto Alegre?
Gostaram do aumento do IPTU de suas mansões?


-


MARCELO REZENDE - Ganhava 300 mil por mês na Record. Andava de Lamborghini zero. Morava numa mansão de 14 milhões.
"Família" disputa a herança.
Normal.


-


SOCORRO! ROUBARAM A CASA! COMO LEVARAM???

Criminosos fazem reféns e roubam casa em Estância Velha





-


TODO O BRASIL!!




-



ELES NÃO TÊM A MENOR IDEIA
DO QUE  É BANDIDO E SUSPEITO!


TEXTO QUE É UMA AULA: COMO NÃO CONSTRUIR UMA MATÉRIA.
AFINAL, ELES ARROMBARAM OU ENTRARAM NA CASA COM AS VÍTIMAS?

Quatro criminosos arrombaram uma casa e fizeram os proprietários reféns, por volta das 22h30min de terça-feira, em Estância Velha, no Vale do Sinos. Conforme a Brigada Militar (BM), o carro das vítimas foi abordado quando elas chegavam em casa, na rua Hungria, bairro Lago Azul.
Os suspeitos prenderam o casal no banheiro e roubaram a residência. Além do carro, um Renault Sandero, o grupo levou três celulares, duas televisões, um notebook, um jogo de rodas aro 18 e R$ 1,2 mil em dinheiro.
As vítimas conseguiram escapar após o grupo deixar a casa. Ninguém ficou ferido durante a ação que teria durado cerca de 30 minutos. Até o momento, ninguém foi preso. 

...

(clica em cima que amplia)


...

...
...

Cães divertem o Instituto do Câncer infantil em Porto Alegre







-


GAUCHAZH.COM - A crença no jornalismo local e na força de duas de suas principais marcas levou o Grupo RBS a desenvolver um novo produto digital que será lançado hoje. Batizado de GaúchaZH, o produto reúne a instantaneidade e a interatividade da Gaúcha com a profundidade e a análise de Zero Hora e ganha conteúdos exclusivos no digital. As plataformas originais impressa de Zero Hora e o on air da Gaúcha seguem independentes.
A plataforma foi desenvolvida principalmente para o celular, é contemporânea, fácil de navegar e possibilita ouvir a Gaúcha, ler, assistir vídeos e interagir com a rádio ao vivo via Whatsapp e Facebook Live.  Os conteúdos para assinantes são identificados com o selo exclusivo – como os colunistas – e os vídeos passam a fazer parte das narrativas dentro das reportagens e não mais numa área específica. O player para ouvir ao vivo a Gaúcha estará disponível em todas as plataformas, ganhando a possibilidade de o usuário interagir pelo Whatsapp a partir do próprio player. As edições do “jornal digital” também estarão disponíveis para serem folheadas por assinantes. Em redes sociais, os perfis e Gaúcha e Zero Hora se fundem em GaúchaZH.
Além do foco na cobertura dos fatos locais, com notícias 24 horas, GaúchaZH aposta em opinião – 90 colunistas terão conteúdos exclusivos no site. A cobertura completa da dupla Gre-Nal, com notícias sobre Grêmio e Internacional, desde análises táticas, o dia a dia dos clubes, as principais competições, com narrações emocionadas, e os bastidores dos dois principais times de futebol do Rio Grande do Sul.
GaúchaZH oferece gratuitamente até 15 artigos por mês e, a partir disso, o acesso é exclusivo para assinantes, com pacotes que começam em R$ 9,90 por mês nos primeiros 12 meses (acesso liberado ao aplicativo de notícias, e a todo o conteúdo do site, tanto em desktop quanto mobile). O áudio da Gaúcha é sempre gratuito. Há modalidades de assinaturas para todos os tipos de usuários: básico digital, com réplica do jornal, com Clube do Assinante, apps Gre-Nal, Clube Donna e pacotes completos que incluem Zero Hora impressa. Outro benefício de GaúchaZH é a possibilidade de quem é cadastrado receber notícias por e-mail e optar por ainda mais conteúdo.


-


NADA SE CRIA - Não bastasse a rádio "líder" inventar o tal GAUCHA +, copiando o modelo do CONEXÃO GUAÍBA, agora leio que um dos atrativos da nova plataforma digital será um programa chamado CONEXÃO  GAÚCHA-ZH.
Aí é demais.


-


PERIGA, AGORA, CONTRATAREM UM EDITOR PRO DIGITAL...




Política 19/09/2017 | 11h43

Testes nucleares na Península Coreana constituem grave ameaçam, diz Temer na ONU




Região Metropolitana 19/09/2017 | 11h57

Polícia investiga relação entre corpos encontrados no parque Saint Hilaire, em Viamão

Familiares de uma das vítimas chegaram ao local por causa do rastreador veicular da moto de uma das vítimas







-


SANDRO KLUGE ATACA! - Tô curioso para ver a tal da “rádio para ler” que estão prometendo... será que vai sair um “papelzinho” do rádio, ou vão colocar closed caption automático nos telefones?
Eles tão brincando de rádio, pois enquanto a Guaíba tá “daquele jeito, mas tá” – pois tirando os excessos democráticos do Juremir e da Taline, de resto vai, a Bandeirantes tá dando de relho. Não tem como comparar o Oziris + Sérgio Stock, com aquela “anta” da rádio "líder"
E tão liquidando com a Kelly Matos – primeiro o Pedro enxotou ela do Sala de Redação, depois fazem dela o “Chaves” da Gaúcha – um baita tapa furo – sendo que tem duas outras apresentadoras que podem fazer frente (a Andressa Xavier e a Sara).
O outro é a “Anta” – ou vai me dizer que os caras que apresentam as notícias não tem condição? Vão matar quem quer ir em frente lá (e depois falam da Guaíba...).
Em tempo, e complementando: Prá mim, o que tão fazendo com a Kelly Matos é intencional (é para ela encher o saco, e pular fora). Eu, no lugar do Nando Gross, levava ela voando para a Guaíba (tá faltando alguém como ela lá...). Já pensou ela com o Felipe Vieira?


-


FOI UMA INJUSTIÇA!







-



piadinha





7 comentários:

  1. Sobre a tal GaúchaZH, a inovação é que a leitura antes gratuita das notícias no site da rádio agora serão pagas. É isso, né.

    ResponderExcluir
  2. Essas informações de hoje tao tua cara. Muito boas (tua cara no bom sentido pq tu é muito feio) abraços

    ResponderExcluir
  3. Como Sartori alega não dispor de meios para pagar minha aposentadoria em dia vou voltar a trabalhar.

    Esse gringo alega o que não se justifica vez que além dos 27,5% de IR também contribuo com outros 13% à Previdência Estadual e isto faz mais de MEIO SÉCULO.
    Onde está o meu e o nosso dinheiro?


    Estive pensando em que fazer e conclui que o negócio no momento é criar uma faculdade. Sim, sei que há faculdades até em excesso, mas estas não são inovadoras.
    A que penso será sim inovadora.
    Preciso de um sócio e já descobri o cara ideal. Vou procurá-lo nessa semana ainda.
    Penso no Prévidi que edita um blog muito bem sucedido e sobre o jornalismo nos dias atuais.
    Penso em criar uma faculdade à formação de INVESTIGADORES para trabalharem especificamente em jornais.
    Hoje jornalistas já não valem quase nada e prova disto são os salários que o mercado vem pagando.
    Como há empresas que querem INVESTIGAR ao invés de simplesmente fazer jornalismo penso em formarmos JORNALISTAS INVESTIGADORES, profissionais conhecedores das técnicas periciais, capazes de portar armas de fogo sabendo atirar bem. Não posso igualmente esquecer que em nosso curso igualmente será ensinado a ESCREVER, escrever com correção por que o que tenho visto nos jornais em geral é de envergonhar crianças que estejam ainda no final do curso primário.

    ResponderExcluir
  4. A voz de araponga da Kelly Mattos é osso de aguentar. Se o Nando Gross tivesse que "levar" alguém para a Rádio Guaíba, que fosse então uma Denise Cruz ou uma Márcia Barros, por exemplo. Vozes femininas ultra agradáveis, além de serem jornalistas com conteúdo.

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião a Kelly Mattos deveria fazer outra coisa que não trabalhar no rádio.Voz e risadas insuportáveis, além de se achar "a tal".Não ouço nenhum programa que seja apresentado por ela!
    Luiz

    ResponderExcluir
  6. Eu considero a Kelly Matos uma das piores vozes do rádio!
    Não sei o que pode ser pior, se ela ou a Taline cafungando!

    ResponderExcluir
  7. Sim, Prévidi, a radiolab.xyz tem as minhas mãos. Aliás, agora é que vou mesmo começar lidar. Abraço.

    ResponderExcluir