Segunda, 18 de setembro de 2017



14 anos implicando
com um monte de gente
chata, incompetente ou bandida

SITE/BLOG DO PRÉVIDI

13 agosto 2003







Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











TÁ CHEGANDO O VERÃO!!








ZERO HORA SE SUPERA!
ACREDITEM: ELES DEMITIRAM O MAIS
FAMOSO JORNALISTA E ESCRITOR DO RS





Vejam este trecho da entrevista de Luis Fernando Verissímo ao jornal Extra Classe - www.extraclasse.org.br


EC – E o fim da Família Brasil?Verissimo – Pois é. Eu realmente estava trabalhando com coisa demais, então foi só para trabalhar menos. Como fui demitido da Zero Hora, não tinha mais sentido manter só para um jornal (O Estado de São Paulo).
EC – Como foi esse episódio?Verissimo – Foi um processo normal. Apenas deixei de ter vínculo com a empresa, agora eles compram meu material da Agência Globo. Foi uma decisão administrativa, estão fazendo muito isso com os velhos, que têm salários mais altos. Mas não ficou nenhum trauma, não.
Aí eles querem incutir na cabeça das pessoas que fazem um jornalismo sério.
...
Olha, isso não é gostar ou não do LFV por qualquer questão.
Independente de ser seu fã, o cara é o maior jornalista e escritor vivo do RS.
Isso ninguém tem dúvida!!


-


AÍ ELES PUBLICAM ESTE TIPO DE COISA




-


OU ISSO





-


QUE TAL?


Nova procuradora responsável pela Lava-Jato, Raquel Dodge assume hoje: veja 7 coisas para começar o dia bem informado Marcelo Camargo/Agência Brasil
O que você precisa saber 18/09/2017 | 07h16

Nova procuradora responsável pela Lava-Jato, Raquel Dodge assume hoje: veja 7 coisas para começar o dia bem informado

ZH indica os assuntos mais importantes desta segunda-feira (18)


-



TODO O BRASIL!!



-


CAPITALISMO - Recebo:

A nulidade do PSOL Luciana Genro afirma e pergunta, no Twitter, esta semana: 

>>ONU informa que mais de 800 milhões de pessoas (11% da população) passam fome no mundo. Há quem diga que o capitalismo deu certo !  Para quem ???

>> Alguém responde a ela no mesmo Twitter: ...... pra 89%, ué.


-



SEU DESTINO ESTÁ INSCRITO - O Instituto Estadual do Livro (IEL), órgão da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SEDACTEL) e a Associação Lígia Averbuck estão com as inscrições abertas para o concurso “Seu Destino Está Escrito”, até 15 de outubro, para seleção de minicontos e poemas. O regulamento e anexos estarão disponíveis nas páginas www.iel.rs.gov.br e www.cultura.rs.gov.br (Clique aqui para acessar https://goo.gl/x2hSd5).
Os textos selecionados serão impressos em cartões distribuídos por meio da instalação “Seu Destino Está Escrito”, que consistirá de dispositivos interativos presentes em feiras turísticas e eventos literários. Ao retirar um dos cartões, liberados de maneira aleatória pelo dispositivo, o público irá encontrar, em uma das faces do cartão, a indicação de uma rota turística e, na outra, um miniconto ou poema com tema relacionado àquela rota. Assim, na instalação, o visitante receberá como sugestão a obra de um escritor e uma rota, ajudando a difundir a literatura em uma integração com a área turística.
Os minicontos e/ou poemas deverão ser elaborados em fonte Arial 10 e digitados dentro do formato apresentado nos anexos do regulamento, que corresponde ao espaço reservado para as obras nos cartões. Os textos devem ter título e serem elaborados tendo como referência os temas listados no regulamento. Cada participante poderá concorrer com até 8 textos no total, que podem ser de qualquer dos dois gêneros, desde que cada um deles tenha um tema diferente. Podem participar autores nascidos ou residentes no Rio Grande do Sul, com obras inéditas.
As inscrições devem ser feitas pelos correios ou na sede do IEL (Rua André Puente, 318, Bairro Independência - Porto Alegre, CEP 90035-150), de segundas a sextas, das 9h às 18h. Regulamento: https://goo.gl/x2hSd5.
Mais informações: fone (51) 3314-6450 ou  iel@sedactel.rs.gov.br
...
Serviço:
Período: 15/9 a 15/10
Inscrições: Por correio ou na sede do Instituto Estadual do Livro (Rua André Puente, 318, Bairro Independência - Porto Alegre, CEP 90035-150), de segundas a sextas, das 9h às 18h
Regulamento: www.iel.rs.gov.br e www.cultura.rs.gov.br
Informações: fone (51) 3314-6450 ou iel@sedactel.rs.gov.br
Link para o Regulamento: https://goo.gl/x2hSd5


-


BANRISUL TOP - O Banrisul conquistou o Prêmio Top Ser Humano 2017 e o Prêmio Top Cidadania 2017, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS). O reconhecimento foi resultado da apresentação dos cases “Escola de Líderes: Banrisul transformando gestores em líderes”, e “Acessibilidade: veja, ouça, sinta”.
Os prêmios Top Ser Humano, criado em 1993, e o Top Cidadania, em 2001, são reconhecidos como uma das mais importantes distinções gaúchas na área da gestão de pessoas e cidadania.
Na avaliação do gerente executivo da Universidade Corporativa, Marcio Kaiser, as premiações representam o reconhecimento do esforço que o Banrisul vem dispendendo para ampliar a qualificação de seus colaboradores e contribuir com a comunidade em que atua.
...
Top Ser Humano 2017 - Escola de Líderes: Banrisul transformando gestores em líderes
O Banrisul, por meio da Escola de Líderes da Universidade Corporativa, treina e desenvolve seus gestores com programas contínuos, que buscam a transformação para a liderança.
A Escola de Líderes oportuniza o desenvolvimento dos atuais e futuros líderes da empresa, sob a ótica das três dimensões: a gestora, a educadora e a transformadora. Ela contempla o desenvolvimento gerencial de acordo com os níveis de complexidade de gestão, com os seguintes programas: Formação de Gestores, Primeira Gerência, Laboratório de Liderança, Programa de Desenvolvimento Gerencial, Alta Gerência e MBA em Gestão Bancária. Desde sua criação, em 2014, a Escola de Líderes já teve 1.213 participações e 103.901 horas de treinamento.
A partir de pesquisa realizada com gestores, foi possível mensurar a importância que esses programas tiveram nos negócios e na atuação dos líderes com suas equipes, influenciando positivamente nos relacionamentos internos e nos resultados da empresa. Buscando a continuidade desse processo de educação corporativa, em 2017 serão realizadas cerca de 70 mil horas de treinamento.
...
Top Cidadania 2017 – Acessibilidade: veja, ouça, sinta
O reconhecimento faz parte de uma ação sensibilizadora e de educação em caráter de inclusão às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. O projeto Ação Educativa Cinema Acessível oportuniza momentos de convivência e compartilhamento por meio da exibição de filmes nacionais em espaços culturais com recursos de acessibilidade e tecnologias assistivas, favorecendo a igualdade e a democratização ao acesso a ambientes e serviços.
A ação caracteriza-se por um trabalho de campo com a participação do Banrisul aliado a mobilizadores dos municípios gaúchos – conselhos dos direitos das pessoas com deficiências, secretarias estaduais e municipais, associações, entidades, lideranças comunitárias e universidades, contribuindo para o desenvolvimento da ação, na coleta de dados de pesquisa de opinião e reflexo na sociedade local.
Em 2016, o projeto chegou a 1.115 pessoas, em 12 exibições no Interior do Rio Grande do Sul. O aprimoramento a cada edição contou com o diálogo junto a mobilizadores locais, num movimento de reflexão coletiva a respeito dos recursos de acessibilidade, considerando todos os tipos de deficiência e possíveis barreiras encontradas, sejam elas arquitetônicas, atitudinais ou comunicacionais.





-


LIGA PRA EVANI E COMBINA!


(clica em cima que amplia)


 

RECADO DA EVANI

HOJE. a Casa da Sogra estará em Porto Alegre para fazer as entregas do seu pedido, oportunidade para fugir da cozinha no próximo feriado.
Lasanhas, parmegianas, escalope de filé, almôndegas com molho, carne de panela, frango a xadrez,  feijão bem temperado, panquecas e como sugestão de doces a torta de sorvete, palha italiana, ambrosia e a mais recente opção torta de banana com doce de leite. 
Aguardo seu pedido até quinta, dia 14.
Caso faça feriadão deixe encomendado.
Entrego nas praias proximas também. 
Beijinho da Sogra


-



NOTINHA REVELADORA!


O ANTAGONISTA​

O grande assunto nos corredores da PGR



O ​
grande assunto nos corredores da PGR não é a posse de Raquel Dodge, a saída de Rodrigo Janot, a possível rescisão do acordo de delação da JBS ou a segunda denúncia contra Michel Temer.

​ 
É a chefe de gabinete de Raquel.
​ ​Mara Elisa de Oliveira é um sucesso.


Vejam a mocinha:







-



piadinha




4 comentários:

  1. Depois de ver as fotos dessa linda jovem e considerando que os velhos desse país estão optando por mulheres com idade para serem suas filhas ou netas e lindíssimas, conversando com a frau agora no almoço disse a ele que penso em trabalhar agora aos 73 anos, pois do jeito que vai esse desgoverno desse misto de filósofo com com humorista sem a menor graça logo não teremos dinheiro para pagar energia, água e o armazém quando dela ouvi que seria conveniente comprar o tal de Viagra que ainda não tive o desprazer de conhecer, pois a emoção poderia me deixar mal na foto. Resultado, desisiti.
    Hahaha...

    ResponderExcluir
  2. Aqui a gente sempre consegue se manter bem informado.
    Esta da dona luciANTA é antológica. Peço sua permissão para compartilhar na Facebook.

    ResponderExcluir
  3. Posso estar enganado, mas pelo que eu me lembro este assunto do Verissmo é de pelo menos 17 anos atrás. Zero Hora assinava a Agência Globo, que oferecia entre os seus produtos a coluna do LFV. A direção avaliou que não tinha sentido manter o contrato quando já tinha a coluna distribuída pela agência. Simples assim.

    ResponderExcluir
  4. Trabalhei 37 anos lá e realmente o Heberle tem razão. Valtemar

    ResponderExcluir