Quinta, 26 de outubro de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS









Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.













DESPACITO JÚNIOR ESTÁ METENDO NO SPC/SERASA QUEM AINDA NÃO
PAGOU O IPTU DE 2017.
ESSE EMBUSTEIRO
PODE FAZER ISSO?
O INEPTO PREFEITO VAI TOMAR
MUITOS PROCESSOS NO LOMBO POR CAUSA DE MAIS ESSA LOUCURA.
E VAI PERDER











QUEM NÃO VAI DAR UMA FORÇA PARA
UM CARA TRI CHAMADO  JAIRO KUBA? 




Há quase dois anos tiramos esta foto no Prêmio Press. Eu sou grande, mas o Jairo Kuba me faz parecer um cara "normal". Ele tem 2,02m e ultrapassou a barreira dos 200 quilos.
Pois bem, o Jairo, um cara que todo mundo gosta porque é uma simpatia e um amigão, está ainda maior do que nesta foto. Jornalista formado, continua trabalhando na Rádio Galera (web).
Teve até uma foto que foi publicada há um tempo e uns babacas fizeram "brincadeiras", por causa do tamanho do colete que a CBF dá aos credeenciados:




O narrador Pedro Ernesto Denardin é um dos inúmeros amigos do Jairo que se preocupou com a sua saúde. E resolveu agir. E a batalha do Pedro Ernesto começou lá por julho, agosto.
Leiam esta matéria: https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/08/30/jairo-kuba.htm
...

Agora, estou convidando aos amigos leitores do Blog do Prévidi a entrarem nesta corrente de solidariedade, comandada pelo Pedro Ernesto.

KUBA, ESTAMOS CONTIGO!

Na próxima segunda, dia 30, TODOS terão uma grande oportunidade de mostrar seu espírito solidário: será realizado o show Kuba, Estamos Contigo!
Os ingressos para o evento já estão à venda.
O show, que será realizado no auditório da Federação Gaúcha de Futebol (Av. Ipiranga, 10), terá a renda revertida para a cirurgia bariátrica do cronista esportivo Jairo Kuba, repórter da Rádio Galera. A festa vai contar com as apresentações de:

Pedro Ernesto
Nando Gross
Guri de Uruguaiana
Elton Saldanha 
Marcelo Cachoeira
Ze Vitor Castiel
Fernando Zanuzo
Rafael Gomes

Ingressos nas lojas Multisom do Praia de Belas e Andradas ou na hora no local, R$ 100,00 - Show, bebida e o jantar.
Jantar a partir das 19 horas e shows as 20h30min
Os organizadores agradecem a Dalia, Cooperativa Languiru, pão de alho Santa Massa, Vinhos Perini e Água Sarandi
...
 O evento faz parte da programação de 72 anos da Aceg.

Conta com apoio da Federação Gaúcha de Futebol, Banrisul, Sindirádio e Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos - Aceg.



-


PERGUNTINHA - Do Marco Poli:

Quanto não custou o jabá da Sony Music para essa ação de lançamento da música de Gabriel Pensador "Matei o Presidente"?


-


SONHO

TEMER NO HOSPITAL
Do Dado Schneider:
- Chamem o Antonio Britto!!!


-



REFLEXÃO - Do Ciro Luiz Comiran:

A Ponte da Diuma sobre o Guaíba vai parar em uma semana. O espertalhão Perondi comemorou há menos de uma semana anúncio do espertalhão Temer de liberar nova ponte sobre o Rio Uruguai em Porto Xavier. Bancada gaúcha empenhada no assunto. Que maravilha de deputados temos, comemoram anúncio de obras e não tem dinheiro para acabar as existentes.
Vão chupar um capim sujo!


-


OS LANCHINHOS DO DESPACITO JÚNIOR ESTÃO MAIS MODESTOS!

140 MIL REAIS PARA 20 MIL LANCHES

(clica em cima que amplia)


(clica em cima que amplia)


-


O DESPACITO NÃO MERECE O IMPEACHMENT? - Da jornalista Vera Helena Guimarães:

Olhem que maravilha a saúde, em Porto Alegre: No posto de Ipanema sobrou somente uma médica. Os outros três médicos saíram....A agenda da única médica está fechada. Pra marcar uma consulta, a funcionária orienta que a pessoa ligue( nesse caso idoso) depois dos feriados de novembro. Ouvi também uma funcionária, orientando um paciente a procurar a emergência do Clínicas...e quanto à medicação, nada. Já há algum tempo que isso vem ocorrendo.....pobre de nós que dependemos da saúde pública....


-


AZEREDO NO SBT - O Mural de Ideias do Jornalismo do SBT RS recebe nesta sexta, dia 27, às 12h45min, o jornalista Ricardo Azeredo. Ricardo vai apresentar a palestra "Técnicas do Jornalismo", com orientações sobre redação, postura profissional e técnicas de reportagem especiais. O tema será discutido por jornalistas, cinegrafistas, editores de imagem da emissora e convidados.
...
Azeredo foi repórter RBSTV, TV Guaíba, TV Pampa, SBT, Band e Ulbratv. Ele também foi presidente da TVE e conquistou 30 prêmios de jornalismo ao longo da carreira. Azeredo atualmente produz um site que transmite todo o conhecimento e as vivências sobre a arte do jornalismo.
...
O circuito de encontros do Mural de Ideias do SBT RS acontece mensalmente e é exclusivo para os colaboradores da emissora. Debates sobre Política, Eleições, Meio Ambiente, Mundo Digital e Noções Jurídicas já foram tema do evento nos últimos 2 anos.


-


QUANDO A PESSOA VIVE EM OUTRA GALÁXIA - É o caso da deputada estadual Juliana Brizola:

CAOS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA!
Hoje pela manhã, na Comissão de Educação, cobrei o governo Sartori, juntamente com nossos conselheiros educacionais, sobre a situação caótica que se encontra a educação pública em nosso Estado. Enquanto o governo não parar de fechar e sucatear nossas escolas, o Rio Grande seguirá no caminho do caos: jovens sem conhecimento e formação, violência e criminalidade nas ruas!
EDUCAÇÃO NÃO É GASTO, É INVESTIMENTO!
...

Pensando bem, ela está no lugar certo: na assembleia, a casa da gandaia do povo.
PRA ELA, OS "EDUCADORES" NÃO ESTÃO EM GREVE HÁ QUASE 60 DIAS.


-



PELEGADA - O "presidente" do Sindicato dos Jornalistas entrou, pelo Portal da Transparência do Estado, com uma série de pedidos de informações sobre a  gestão do Orestes de Andrade Júnior na Fundação Piratini. Prontamente ele enviou TODAS as informações, inclusive com documentos. Transparência máxima!
Pergunto: onde acesso o Portal da Transparência do Sindicato?
Por que as contas do Sindicato dos Jornalistas do RS não são públicas?
Por que o Sindicato está quebrado?
Não me venham com a piada de que a culpa é da RBS!!


-


MODERNISMO

Sai maconheiro
Entra ervoafetivo


-


OS ABOSTADOS ANTI-COMUNISTAS - Tudo bem que seja anti-comunista, mas não precisa ser abostado.
Um abostado, que tem mandato de vereador, apresentou um projeto para que terminasse o Memorial Luiz Carlos Prestes antes de ser inaugurado. O ogro não considerou - claro, para aparecer - que o projeto de Oscar Niemeyer foi apenas para abrigar o Memorial.
A anta, que foi seguida por outras, queria fazer lá um "Museu da História e da Cultura do Povo Negro". Vejam só a demagogia do sujeito!
...
Como se um vereador não tivesse mais nada para fazer...
...
A propósito, no próximo dia 1º, o Viaduto Otávio Rocha estará completando 85 anos.
Talvez esses abostados não saibam, mas o Viaduto, um símbolo de Porto Alegre, virou uma grande favela.
Por que não mudam o nome para

"FAVELÃO MARCHEZAN DESPACITO JÚNIOR"




-




TODO O BRASIL!!



-


METRO DE NIVER - Ao completar hoje seis anos em Porto Alegre, o Metro Jornal celebra o reconhecimento do Prêmio Colunistas na Região Sul como Veículo Impresso do Ano. A distinção, já recebida pelo jornal em 2012, será entregue no fim do mês que vem pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda. A premiação é a mais antiga e tradicional de comunicação de marketing do Brasil.
Diariamente, são distribuídos 40 mil exemplares em cerca de 30 pontos da capital gaúcha. O jornal se incorporou rapidamente à rotina dos porto-alegrenses. Prova disso é que, ao completar seu primeiro aniversário, o Metro conquistou o prêmio de Veículo do Ano da Associação Riograndense de Propaganda, título que se repetiu em 2013.
"O jornal nasceu gratuito e assim permanecerá, pois seu modelo de negócio é viabilizado pela receita da publicidade. O foco da cobertura são as notícias que estão perto do leitor, os assuntos da cidade e do Estado, mas sem deixar de informar sobre o que acontece no país e no mundo", afirma o editor executivo do Metro Porto Alegre, Maicon Bock.
Além de Porto Alegre, o Metro circula em outras nove regiões do país com total de 505 mil exemplares: São Paulo, ABC paulista, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Maringá e Espírito Santo. Neste ano, o jornal completou 10 anos de operação no Brasil. No mundo, a publicação está em 21 países e é escrita em 13 línguas.
“Há seis anos o Metro comprova em Porto Alegre que a mídia impressa está se renovando. Uma nova forma de se fazer jornal, com qualidade editorial, gráfica, publicitária. O mundo não está migrando necessariamente do impresso para o digital, mas do estático para o móvel. E o Metro já nasceu sob esse conceito de mobilidade, de agilidade, de – como nosso slogan indica – distribuir informação que cabe no seu dia”, comenta o presidente do Metro Brasil, Cláudio Bianchini.



Sempre grandes capas!


-


A LAMBUJA DO CACO - É, sim, do Caco Belmonte. Vai ser lançado na Feira do Livro de Porto Alegre, 12 de novembro (domingo), às 19h30min.
Ele explica:
Lambuja é uma novela construída para desconstruir os jeitinhos e hipocrisias que permeiam a sociedade brasileira. História linear, entremeada por vozes que complementam e ampliam a trama, conduzindo o leitor por uma Porto Alegre que surge em cenário e também como reforço à densidade narrativa, vertendo em suas páginas o reflexo dos acontecimentos que assinalam o momento tensionado na política nacional. Informações, pistas e insinuações surgem ao longo do caminho nos bastidores do poder. Um livro que tem história aparente e história subterrânea. 

(clica em cima que amplia)






-

PARA EMPRESAS? - O Banrisul lançou ontem o cartão de crédito Mastercard Business Platinum direcionado às empresas dos segmentos da indústria, comércio e serviços. O novo produto oferece as principais funcionalidades de um cartão de crédito, os benefícios de um cartão Platinum exclusivos para as empresas e também proporciona aos clientes pessoa jurídica o controle das despesas, o melhor gerenciamento do fluxo de caixa e a autonomia aos colaboradores para adquirir bens e serviços com acompanhamento por meio da fatura centralizada.
O cartão, que é internacional, possui as funções de compra à vista e parcelada e saque à vista com acesso aos caixas eletrônicos do Banrisul, da rede Cirrus no exterior e do Banco 24Horas.
...
O cartão de crédito Mastercard Business disponibiliza dois programas especiais: o Mastercard Empreendedor, site que oferece serviços, ferramentas e benefícios para auxiliar na gestão da empresa; e o Mastercard Surpreenda, plataforma que proporciona diversas vantagens com os parceiros da Mastercard. Mais informações pelo site www.mastercardempreendedor.com.br.
O cliente pessoa jurídica terá vários benefícios, entre eles o faturamento centralizado, com as despesas consolidadas em uma só fatura referentes às transações realizadas por portador; os limites diferenciados, que possibilitam dar limites diferentes a cada portador, sendo possível cadastrar até 99 portadores; e a gestão do fluxo de caixa, que elimina a necessidade de adiantamento de caixa ou de reembolsos, dando acesso a crédito sem burocracia, separando os gastos empresariais dos pessoais.

-


NOVO PROGRAMA - Estreiou na última segunda na TVU o “É Hoje”, uma versão mais descontraída e interativa do “Bom Dia É Hoje” que já faz parte da programação da emissora há três anos.
O programa seguirá com linha editorial semelhante ao do matutino: saúde, beleza, direito de família, carreira, filhos, esoterismo.  No entanto passa a ter a sua exibição ao vivo e ganha novo cenário, horário na grade e interação com o público através das redes sociais e whatsapp. 
Além de contar com a jornalista Clláudia Fleury no comando da atração, o apresentador e modelo Cássio Stedetn trará as principais notícias da internet no “Tá Rolando”, de política a fofocas das celebridades.   
De segunda a quinta-feira, das 16 às 17 horas, no canal 55 UHF, 11 NET POA e no 
Facebook @tvuplay.



-






-


TCE AJUDA GOVERNO A TRANSFERIR VERBAS DO SUS PARA OUTRAS ÁREAS - O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) lamenta que o Tribunal de Contas do Estado tenha recomendado a aprovação do relatório das contas do Governo Sartori relativas a gastos de 2016. O governador deixou de aplicar R$ 885 milhões, conforme relatório do próprio TCE, em saúde pública, se tivesse seguido o que diz a lei que obriga investir 12% da Receita Líquida de Impostos e Transferências (RLIT). Em sessão especial, nesta quarta (25), o pleno do TCE foi favorável ao parecer pela aprovação do relatório.
“O TCE frustra, mais uma vez, a população gaúcha e auxilia o governo a transferir verbas, que obrigatoriamente deveriam ser gastas na saúde pública, para outras finalidades que afrontam a lei”, reage o presidente do SIMERS, Paulo de Argollo Mendes. “Ao fazer isto, os conselheiros precisam assumir que estão colaborando para aumentar a dor, o sofrimento e o risco de mais mortes de gaúchos que padecem por falta de atendimento”, critica Argollo.
...
Na sessão, que terminou com 3 votos favoráveis à aprovação e um contra, o próprio órgão indica que “desconsiderados os valores empenhados com as contribuições patronais ao IPE-Saúde e com as aposentadorias, pensões e encargos sobre a folha dos inativos da Secretaria da Saúde”, o gasto ficaria R$ 885,4 milhões menor. Agora o parecer vai à apreciação da Assembleia Legislativa, que dará palavra final.
Como a composição do TCE é quase toda ela de conselheiros indicados politicamente – cinco das sete vagas são ocupadas por ex-deputados – apenas Cezar Miola (ex-procurador geral do Ministério Público de Contas) e Pedro Figueiredo (auditor do TCE) são de carreira – o presidente do SIMERS questiona: “Até quando a população vai ver estas coisas acontecerem? Já não é tempo de estudar uma outra forma de compor o tribunal de contas?”
Os outros cinco conselheiros são o presidente Marco Peixoto (que não votou), Algir Lorenzon (que apoiou o relatório), Iradir Pietroski (relator favorável à aprovação), Estilac Xavier (foi contra) e Alexandre Postal. Miola e Postal se abstiveram de votar.
...
O SIMERS reforça que o governo estadual está flagrantemente descumprindo a lei que determina o investimento de 12% das receitas no SUS, previsto em lei federal. Os dados do Sindicato são baseados no relatório do Ministério Público de Contas, que subsidia a apreciação dos conselheiros. Pelo segundo ano consecutivo, Sartori lançou como despesa em saúde de todos os gaúchos o que gastou com servidores no IPE-Saúde, pagamento de aposentadorias e pensões e até com órgãos da administração. 
"A Lei 141/2012 é clara sobre o que são Ações e Serviços Públicos de Saúde (ASPS), e pensões, aposentadorias, IPE-Saúde e outras coisas não são. Os conselheiros têm o dever moral de não aprovar a prestação de contas", apela o presidente do SIMERS.
...
O governo diz que chegou a 12,12% de aplicação, mas o percentual correto é 8,97%. Portanto, em vez de ter gasto R$ 3,5 bilhões - como alega na prestação de contas, o governo gastou mesmo R$ 2,6 bilhões. A diferença entre 8,97% e os 12,12% (gastos contabilizados indevidamente pelo Governo) é de R$ 922,8 milhões. Se fosse ficar no mínimo de 12%, o valor seria R$ 885 milhões, segundo o TCE.
"Este dinheiro é o que faz falta a hospitais, prefeituras e toda a rede e que explica por que temos uma situação cada vez mais precária na saúde", reforça Argollo. "Os conselheiros não podem se calar, sob pena de serem coniventes com o sofrimento de milhares de gaúchos penalizados pela falta de atendimento médico."
...
O que está no parecer do MPC-RS:
- O governo Sartori aplicou 8,97% da Receita Líquida de Impostos e Transferências (RLIT) em Ações e Serviços Públicos de Saúde (ASPS). 
- Na prestação de contas, o governo alega que aplicou 12,12%, mas neste percentual são lançados gastos em Ações e Serviços Públicos de Saúde (ASPS) que são vetados pela lei federal 141/2012 (que regulamentou a aplicação de 12% em saúde pelos estados).
- O governo do Estado incluiu gastos com assistência à saúde dos servidores públicos do RS (IPE-Saúde), aposentadorias/encargos sobre a folha de pensionistas e inativos e despesas com pessoal de outras unidades administrativas.
- Os valores: o Estado aplicou R$ 2,616 bilhões (8,97%) em ASPS e não R$ 3,538 bilhões, como diz se tivesse realmente gasto 12,12% no SUS.
- A diferença entre 8,97% e os 12,12% (gastos contabilizados indevidamente pelo Governo) é de R$ 922,8 milhões.
- A diferença para 12%: R$ 885 milhões deixaram de ser gastos.
- O MPC-RS afirma que são despesas "consideradas controversas, em razão de carência de amparo de medida legal que viabilize o cômputo desses valores.O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) lamenta que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) tenha recomendado a aprovação do relatório das contas do Governo Sartori relativas a gastos de 2016. O governador deixou de aplicar R$ 885 milhões, conforme relatório do próprio TCE, em saúde pública, se tivesse seguido o que diz a lei que obriga investir 12% da Receita Líquida de Impostos e Transferências (RLIT). Em sessão especial, nesta quarta (25), o pleno do TCE foi favorável ao parecer pela aprovação do relatório.



-



COISAS DE FACEBOOK - Uma linguagem própia:

Filé a par mediana
Filé a Carpe Giani
Dia lindo, vamos sair e saldar o sol
DesmiStificar
Parme Zan
Conservado no formóu
Serve serve-se
Nada haver
Ovos extra lados
Tá dificiu
Na contra-mão
Alá minuta
Para béns
Sem ti deiz
Flor de Zíaco
 sexo apío



-



piadinha






Nenhum comentário:

Postar um comentário