Quinta, 19 de outubro de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS









Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.















CHUVA?
EU NÃO PLANTO NADA
NEM CRIO GADO.
QUERO SOL!!










"UNIFICAÇÃO DE REDAÇÕES" SIGNIFICA
PREPARAÇÃO PARA NOVOS PASSARALHOS






Há um bom tempinho que o Conglomerado Midiático Gaudério vem falando em "unificação das redações" - ou nome semelhante. É simples o exemplo: tenho dois jornais, com redações independentes. Cada uma com 50 jornalistas. Aí "unifico" e consigo fazer o mesmo jornal com 70 jornalistas.
O mesmo se aplica a outros meios - rádios, TVs e internet.
...
A mais recente cascata é o "portal" gauchazh.com.br. Aliás conseguiram tornar um dos "maiores jornais do universo" num veículo secundário da RBS. Agora, eles decidiram que uma rádio fraquinha é o principal veículo do CMG.
A rádio tinha um sitezinho e o Zero Hora era bem mais pretensioso. A rádio, ao menos, podia sder acessada - hoje, pelo que me disseram, só pagando (Bah, deve ser um sucesso de vendas!! Um case!!)
Unificaram os dois, criaram novos colunistas - mandaram embora o pessoal mais velho - e, pronto!!, descobriram a América! Só que continuam os mesmos erros, diariamente. Pelo jeito, negam-se a contratar editores.
...
Terminaram com o espaço que as rádios ocupavam no Morro de Santa Teresa. Vieram todas para a avenida Ipiranga. Imagina...
Não sei se as redações do Zero Hora e do Diário Gaúcho já estão "integradas", mas essa é a meta, produzindo também matérias para os demais veículos.
...
Olha,se essa "unificação" não significa novos passaralhos eu não sei de mais nada. Mas nada de passaralhos enormes! Não!! Nada disso!! Pequenos, constantes, em todas as áreas.
...
Só não tem passaralho para os comedores de sucrilhos com nescauzinho. Ahh!!, esses são intocáveis!! Só se ficarem muito velhos.
Aliás, tem uns chefetes canalhas, que jamais serão comedores de sucrilhos com nescauzinho, que já estão na faixa dos 50 anos - ou mais.
A BATATA TÁ ASSANDO!!!

.../

Aí ontem um amigo mandou o link de uma matéria muito interessante.
Trata-se da "unificação" na Globo - ou bvocês acharam que a RBS bolou toda esta estratégia sacana sozinha?
"Globo unifica área de esportes, muda estrutura e demite 40 profissionais".
Leia:
https://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/10/17/globo-unifica-area-de-esportes-muda-estrutura-e-demite-40-profissionais/


(clica em cima que amplia)




-


O CANDIDATO DO PPS - Para quem não sabe, o PPS é o sucedâneo do PCB.
Pois bem, eles querem abraçar o Luciano Hulk como candidato a Presidência da República.
O PPS é tão ideológico quanto o PCdoB.
Aliás, os comunistas do Brasil  nem devem saber o que é "Albânia".


-


TV DIGITAL É UM LIXO - Do Erlon Radl:

A TV digital me fez abandonar completamente a TV aberta, porque simplesmente, e depois de até colocar uma nova antena, não funciona! E olha que moro em Gravataí e numa região não complicada de sinal. A TV analogica é uma bela imagem, ja a digital, ora funciona, ora não. Alguns canais nem sintonizam mais como a Cultura e Record. Desisti.


-


REFLEXÃO SOBRE A "POLÊMICA" L.C.PRESTES

Lembre que "bandido" é quando você perde. Se ganhar, é pacificador, herói da pátria, revolucionário, conquistador ou estátua pras pombas...

Marcus Copetti, advogado e jornalista




-


SOBRE BIOGRAFIAS DE L.C. PRESTES - Vejam este vídeo:






-



UMA ODE À CASA DA GANDAIA DO POVO!

Do jornalista Carlos Mota:

CAMBADA DE SAFADOS!!!!

Ouvi na Rádio Pampa de Porto Alegre propaganda da Assembléia Legislativa (deve estar em várias emissoras) onde o imponente locutor manda que eu abra minha cabeça (eu e todos os gaúchos), antes de abrir a boca para criticar ("A Assembléia Legislativa espera que você abra sua cabeça antes de abrir a boca", é a frase final).
Olha a petulância dos sem vergonhas que lá estão.
Além de termos de sustentar aqueles cretinos e cretinas, ainda somos chamados de burros, acéfalos, pelo fato de criticarmos esta legislatura que é a mais pé de chinelo da história do Rio Grande do Sul.
Vão criar vergonha na cara, cambada de oportunistas que nada fazem pelo Estado, a não ser atrapalhar e arrumar viagenzinhas para pegar mais dinheiro dos cofres públicos.
Podem ter certeza que vamos abrir, sim; abrir os olhos para evitar que estes sejam reeleitos.
Cambada de inúteis, que ainda botaram para presidir o parlamento este comunista descarado que pega nosso dinheiro para pagar agressão pública contra o nosso cognitivo.
Pilantras, pilantras, pilantras é o que são todos vocês, seus boçais!!!!!!
Eu gostaria de abrir a cabeça de vocês, mas com uma paulada de caibro oito por oito, para que não venham mais enganar o eleitor.


-


SOBRE A REDE PAMPA - Do Fabiano Machado:


Uma da rádio Continental, do Silvio Santos dos pampas: a chamada, com anúncio PUBLICITÁRIO, é: "Repórter aéreo da rádio Continental". Em seguida, entra a informação sobre o tráfego, de onde? Ora, de dentro do estúdio. Kkkkkkkk. Esses tempos (foi a primeira vez que ouvi), tinha um barulho sonoro que, ao que pareceu, SIMULAVA o som de um helicóptero. Olha, cada uma que vou te contar. Por que, então, não colocam a chamada como "informação do trânsito", ou algo semelhante? Desrespeito com anunciante e com os ouvintes.
...
Outra que chamou atenção, também foi ontem. Igualmente, com publicidade: "tal empresa e a hora certa". Daí..... tcharamramram.... Não anunciam o horário e, incontinenti, entra propaganda de outra empresa.


-


EVENTO 1

(clica em cima que amplia)





EVENTO 2

(clica em cima que amplia)




-


EVENTO 3

(clica em cima que amplia)





-



TODO O BRASIL!!




-



O TEU PÔR DO SOL - Na última segunda, o SBT RS lançou a campanha “O teu pôr do sol”, com o objetivo de dar espaço aos telespectadores para mostrar a cena mais bonita que acontece no Rio Grande do Sul: o pôr do sol. Seja no Guaíba, no Laranjal, no Cassino ou em Itapuã. A exibição será no SBT Rio Grande 2ª edição, no SBT Rio Grande e matérias exclusivas aos sábados no Masbah!.
A campanha vai divulgar fotos, vídeos e reportagens especiais durante todo o horário de verão, com belas paisagens do sol se pondo em diversas cidades gaúchas, e estimular esse movimento de celebração com aplausos no fim do dia. Assim como já acontece em Salvador, na Praia do Porto da Barra e no Arpoador (RJ), na qual centenas de pessoas se reúnem saudando ao pôr do sol com aplausos. Em Porto Alegre, alguns grupos já se reúnem em frente ao Museu Iberê Camargo para isso, porém ainda não é uma prática frequente.
Por fim, será realizado no encerramento da campanha um evento na orla do Guaíba para promover um aplauso coletivo ao pôr do sol, com todo o elenco e equipe do SBT RS.


-



PRÊMIOS PARA A TVE - A TVE foi a grande vencedora do 4º Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental. A emissora pública dos gaúchos venceu quatro dos cinco prêmios da categoria de telejornalismo. A cerimônia de premiação ocorreu na noite desta terça-feira (17) no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre.
O primeiro lugar foi para o TVE Repórter, realizado pelo jornalista Nilton Schuler, com o tema “A agonia de um rio”. A equipe do programa, que teve o apoio cultural da Corsan, pela Lei Rouanet, ainda teve a participação de Rogério Pinto de Andrade, Arsênio Duarte, Luiz Henrique, Daniela Bonamigo e Léo Nunez.
O 3º e o 5º lugares ganhos pela TVE foram para a série documental Ecodesafio, uma novidade na programação da emissora pública dos gaúchos. Os dois episódios premiados fazem parte de um total de 13 capítulos do Ecodesafio, que também foi viabilizado pela Lei Rouanet, com apoio exclusivo da Celulose Riograndense. Ambos os projetos com leis de incentivo foram realizados em parceria com a Associação de Amigos da Fundação Piratini.
“É um reconhecimento importante ter quatro dos cinco prêmios de telejornalismo conquistados pela TVE. Ainda mais porque três desses prêmios foram dados a programas que foram realizados com uma nova forma de gerir a emissora, por meio de leis de incentivo, com recursos da iniciativa privada e em parceria com a Associação de Amigos da Fundação Piratini”, afirma o presidente da TVE e Rádio FM Cultura, Orestes Andrade Jr.
“Isso é uma prova de que estamos certos e que o caminho de uma TVE mais sustentável é absolutamente viável”, afirma. O presidente destaca que, na nova fase, a emissora deve incentivar, cada vez mais, parcerias com produtores independentes do Estado, criando empregos na indústria audiovisual e também na chamada indústria criativa. Em breve, a TVE exibirá outras séries de produção independente de conteúdo documental, jornalístico e ficcional.
...
“Vale lembrar que esses projetos foram desenvolvidos pelo Departamento de Projetos Especiais da TVE, sob a coordenação de Mariangela Grando, com produção da Casa de Criação na série Ecodesafio, direção de jornalismo de Cid Furtado Filho e curadoria editorial da ex-presidente Isara Marques”, salienta Orestes Jr.
O 4º lugar, também da TVE, foi para o programa Cidadania, tema “Agricultura Urbana”, realizado pela jornalista Cristina Charão Marques, com Lena Ruduit, Lucio Born, Ademar Izaguirres, Rogério Tavares, Luiz Carlos Aguilar, Nilton Flores e Henrique Goulart como coautores.



-






-


NOVELINHA - Do João Manoel Silva:
Diante dos roteiros de novelas que tentam arrastar grandes audiências mostrando aberrações, sem necessidade, para colocar em discussão assuntos que merecem atenção, me atrevo a sugerir um pré-roteiro.
Título Provisório: Pelos Barrancos da Vida
Trata-se da história de um gauchito nascido na Fronteira, criado na lida do campo, que sem conhecer a cidade e as modernidades de hoje, só tem um caminho.
Quando vai ficando grandinho, ouve as histórias dos amigos e irmãos velhos, resolve que também vai virar um barranqueador.
Bem, o pré-roteiro para por aqui, se houver interesse, eles que me procurem.


-



"ARTE" - Conheça a "artista" Regina José Galindo. No Google, imagens.


-


ISSO SÓ PODE SER GOZAÇÃO




-



piadinha




4 comentários:

  1. O Jornalista Carlos Mota expressou tudo aquilo que as pessoas que ainda têm neurônios pensam a respeito desta assembleia legislativa (que é minúscula até ao escrevermos o nome).
    Uma instituição que não enxerga um palmo além do próprio umbigo e que abre mão de seu papel importante papel para conchavos corporativistas em beneficio de seus apaniguados integrantes.

    ResponderExcluir
  2. Vives aonde mesmo? Ignoras que se não tivermos chuva não haverá o que comprar no mercado da esquina, pois tudo o que comemos vem do campo e sem chuva não há safra alguma?
    Que o velho idiota aquele que desmanda lá em Brasília diga isto será compreensível, pois ele está fora da casinha.

    ResponderExcluir
  3. O som ao vivo da rádio gaúcha na internet continua gratuito, o que ficou pago foram todas as notícias do digital de Gaúcha e Zero Hora.

    ResponderExcluir
  4. Sobre a Rede Pampa e o seu helicóptero simulado:
    "Por que, então, não colocam a chamada como "informação do trânsito", ou algo semelhante?"

    Simples. A Rádio Farroupilha sempre fez isso, e eles estão desesperados pra fazer algo melhor.

    ResponderExcluir