Segunda, 9 de outubro de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS









Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.












O JORNALISTA GUSTAVO MOTA FEZ UM
POST NO FACEBOOK, COM UMA FOTO DE UMA "EDUCADORA" COM UMA CAMISETA COM OS DIZERES "CRISE PARA QUEM?"
BAH, VOCÊS NÃO IMAGINAM OS "ARGUMENTOS" DOS "EDUCADORES OFENDIDOS".
FINÍSSIMOS, TIPO CANALHA, LAMBE-BOTAS, ESCROTO, BABACA, CAFAJESTE, E MUITOS OUTROS.
POBRES CRIANÇAS
NAS MÃOS DESSA GENTE!!








JAIRO JORGE FAZ TUDO CERTO,
MAS TEM QUE SE CUIDAR COM O PDT



Collares prestigiou o pré-candidato Jairo Jorge



Na quinta passada ele mostrou toda sua força, dentro do PDT, ao liderar a pré-convenção.
Faz tudo certo. Trouxe Alceu Collares para apoiá-lo. Já visitou mais de 250 cidades gaúchas.
Mas tem sempre que ficar de olho nessas figuras que mandam no partido. Lupi, o falso, acha que é o Brizola incorporado e decide sempre errado, É um infeliz.
Aqui no RS o partido tem um presidente que está sempre fantasiado de gaúcho e não despacha na sete do PDT, sob a alegação de que quando está em Porto Alegre fica em casa, "para estar perto da família". Já imaginou um presidente que não vai na sede do partido?
....
Em noite que reuniu mais de mil pessoas na Câmara Municipal de Porto Alegre, o PDT deliberou, por aclamação, pela pré-candidatura de Jairo Jorge ao Governo do Estado em 2018. O encontro foi denominado Alceu Collares, em homenagem ao ex-governador. Participou o pré-candidato à Presidência da República.
...
Em um auditório lotado – principalmente de prefeitos e vereadores – os oradores se revezaram ao microfone com palavras de ordem em apoio as candidatura de Jairo e Ciro. O encontro serviu também para marcar a filiação do Coronel Ederson Carlos; do advogado João Bortoluzzi e do médico Leandro Minozzo.
Collares fez um discurso emocionado, clamando que Jairo Jorge será no novo governador do Estado.
“Aos 90 anos de idade, eu pedi ao cara lá de cima mais um tempo para ver, de novo, nosso Estado retomar o fio da história e eleger mais uma vez um governador Trabalhista”, garantiu.
Jairo Jorge, por sua vez, afirmou que irá honrar, por todos os municípios do Estado, o nome, a herança e a bandeira do PDT.
“O Rio Grande do Sul foi o Estado que mais gerou trabalhistas históricos, como Vargas, Jango, Brizola, Collares e tantos outros. Quero deixar registrado meu orgulho em carregar essa bandeira para dar continuidade a essa história”, garantiu.
...
Encerrando a noite, o pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes, citou Brizola lembrando que o seu último à Presidência da República foi nele.
“Eu tive a honra de ser o último candidato a presidente que recebeu o voto de Brizola. E agora estou aqui, no Rio Grande do Sul para participar do lançamento da précandidatura de Jairo Jorge ao Governo do Estado e garanto: vamos trabalhar incansavelmente para eleger Jairo governador deste Estado e colocar o Rio Grande no rumo certo”, finalizou Ciro.
...
​Jairo Jorge, 54 anos, é jornalista. Foi vereador em Canoas entre 1989 e 1992. Em 2001, atuou na Prefeitura de Porto Alegre. De 2004 a 2006 foi secretário executivo do Ministério da Educação, participando da criação do Fundeb e do ProUni. De 2006 a 2008, foi pró-reitor da Universidade Luterana do Brasil. Prefeito reeleito em Canoas, exerceu o cargo de 2009 a 2016. Neste mesmo período, foi presidente da Granpal e vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos. Foi coordenador executivo do Projeto RS 2030, realizado pela Famurs, em 2015 e 2017. Está à frente do Programa Domínio Público, na TV Urbana, debatendo grandes temas que envolvem o Rio Grande do Sul.​  É pré-candidato ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul nas eleições de 2018, pelo PDT.
(​Fotos de Wilson Cardoso)



-


GENTE CHATA - QUEM É PIOR? - Tô numa dúvida cruel. De um lado, esses moralistas de cuecas/calcinhas, que veem sacanagem em tudo; de outro, os "artistas", que se irritam com a "censura".
Sabe o que acontece? Uns ficam promovendo os outos.
Cada vez que Caetano Veloso dá um pau no MBL, o tal movimento cresce.
Cada vez que os puritanos fecham uma exposição, ela reabre em 10 cidades diferentes. É assim, não tem volta.
O peladão, aquele das crianças, deve estar preocupadíssimo com as críticas - mora em Paris.
Li outro dia que o Zé Abreu vai ter que devolver uma grana. Hahahaha!!! Vai, sim, em euros, direto de Paris.
...
Com todas essas babaquices, lembro sempre da inexpressiva Comissão de Direitos Humanos da Câmara federal. Ninguém queria ser presidente. Aí o pastor Marcos Feliciano topou a parada. Aí os "movimentos sociais de esquerda" foram contra. Fizeram um escarcéu. E o Feliciano cumprir o mandato na Presidência.
Resultado? Foi o segundo mais votado de SP.
...
Esses "movimentos radicais" terminam sempre fortalecendo o que combatem.
Sempre.


-





O LIVRO DO BIBO NUNES - Na sexta passada o jornalista Bibo Nunes lançou o livro "Sucesso na Comunicação - Dicção, Oratória, Desinibição e Oratória". Foi um baita evento na Livraria Cameron, no Bourbon Wallig.
E eu não fui, porque durante três dias não conferi o meu WhatsApp. Por que? Não sei. Aí, entre outras cisitas, perdi o lançamento do livro do Bibo.
Mas vou me redimir.
Comprarei o livro na Livraria Cameron, em um Bourbon.
...
Para me redimir, algumas fotos do sucesso do Bibo:
Ah, ontem ele esteve no programa do Doroteo Fagundes:



...

Mais de4 350 pessoas compareceram ao lançamento do livro do Bibo.
Empresários, políticos, comunicadores, VIPs de Porto Alegre estiveram lá.
Para terem uma ideia, um empresário que raramente participa de eventos esteve por lá: Airton Zaffari.












-


PABLLO VITTAR, A NOVA LUAN SANTANA - Uma drag queen é o "maior fenômeno" da música brasileira deste século.
Aí querem que eu leve a sério oS que fazem música nestes anos 2 mil.




...
A Pabllo, pelo que assisti ontem, é do mesmo nível dos luan santana da vida.
Ou do Safadão, do MC Bin Laden, Gustavo Lima, por aí.



-


PENDUROU A CHUTEIRA - Do Lucas Barroso:

Fiquei sabendo que meu amigo e mestre Claudio Furtado vai sair de cena. Anunciou aposentadoria há poucos dias. Talvez, algumas pessoas não saibam, mas Porto Alegre perde um grande jornalista.
Foram 40 anos de jornalismo no poder público e mais uns 15 de Zero Hora.
Desse período, fui parceiro dele por 10 anos na assessoria de comunicação da EPTC. Aprendi muito mais do que precisava. Não só sobre Jornalismo. "Quem trabalha para as pessoas não pode ter medo de falar. Tem que estar a disposição sempre", ele me dizia.
Furtado me ensinou que, acima de indicadores, metas, planos de comunicação, e tantas outras modinhas que o mercado inventa, está o companheirismo, respeito e um bom ambiente de trabalho.
Quem não entende isso, não entende nada.
Então, deixo meu abraço pra esse cara. Com uma saudade imensa dos dias que compartilhamos juntos e, certamente, valeram a pena.


-


VOCÊS NÃO ENTENDEM O JORNALISMO DA DONA ANDIARA!

É um novo método de fazer jornalismo: rimar para atrair leitores!!
E EM DUAS VERSÕES!!
(quer dizer que um analfa deu o control c / control v e nem viu o que fazia)







-



A FULMINANTE VERÔNICA CABRAL - Ela teve paciência para fazer o que eu gostaria de ter feito.
...
O meu encontro com Kazuo - e os "intelectuais morreram de inveja!! Fotoxópi? Capaz!! Nada disso!!



...

Quando Kazuo Ishiguro recebeu o Prêmio Nobel fui conferir como os jornais brasileiros davam a notícia.
Segundo O Globo (https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/kazuo-ishiguro-ganha-o-premio-nobel-de-literatura-2017.ghtml), dos oitos livros que publicou dois eram inéditos no Brasil: Um Artista do Mundo Flutuante e O Desconsolado. Sobre Noturnos, não constava informação de edição nacional. Na Folha de S. Paulo (http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2017/10/1924500-kazuo-ishiguro-ganha-o-premio-nobel-de-literatura.shtml), Um Artista do Mundo Flutuante não é citado entre os livros disponíveis.
Ora, o escritor nipo-britânico tem uma obra pequena, composta por apenas oito títulos, todos lançados no Brasil, pelas editoras Rocco e Companhia das Letras. Logo, nesse caso, cabe citá-los, porque são poucos, e oferecer a informação se estão esgotados ou em catálogo. O Google ou a Estante Virtual podem ajudar, mas... é preciso juntar dois neurônios.
Minha pergunta é: o leitor que quer se informar paga por essas informações duvidosas? De um repórter que nem sabe usar mecanismos de busca e cruzar dados, para não escrever bobagem ou informações improcedentes? Boa parte das pessoas achará que são artigos escritos por quem é do ramo e conhece o que aborda. Conhece? Vê-se que não.
É o caso de uma repórter do Jornal do Comércio que entrevistou Ruy Castro em 2010. A pauta era Nelson Rodrigues, especialidade de Castro, que o biografou e preparou uma edição reagrupada de suas crônicas para a Companhia das Letras, nos anos 1990. Ele, lá pelas tantas, cita um dramaturgo norte-americano que teria influenciado o brasileiro, William Wing.
Uma “googleada” - o que a repórter não fez - informaria que tal autor não existe. Era Eugene O’Neill, de Desejo, cuja história traz um homem que vive com seu jovem filho em um local ermo e um dia aparece com uma mulher bem mais moça. O desejo dos jovens atravessa as paredes – uma temática que muito agradaria a Nelson Rodrigues.
Pois a repórter, especializada em teatro, “inventou” uma influência, porque, é óbvio, não o conhecia e não entendeu o nome que ouviu. O’Neill foi um dos maiores teatrólogos do século 20 e também levou um Nobel de Literatura. Mas ela o desconhecia, ainda que fosse “do ramo”... Como o pessoal da Folha e do Globo. Se tivesse digitado no Google “dramaturgos influenciaram Nelson Rodrigues”, mataria a charada. Mas essa gente precisa a aprender a usar os mecanismos de pesquisa à disposição.
Tudo isso para chegar à RBS. Também acho que eles não entendem o leitor, como Carlos Wagner e o autor deste blog, Prévidi. escrevem. Não querem entender. O Conselho do Leitor, desativado depois de ter tido alguma difusão nos anos 1990, teria muito a ensinar a jornalistas e gestores. Mas, novamente, é preciso querer aprender, não ter a soberba dos exemplos citados. Alguém quer pagar por esse tipo de informação? 
É esse o jornalismo do século 21 que querem implantar? Ou seria "engrupir" o verbo mais apropriado?


-


NÉ? - Quem escreve é o Alexandre Appel:
Como o Fantástico está uma merda, resolvi ouvir a Rádio Gaúcha, o Programa apresentado pelo Leandro Staudt.
O tema da entrevista era o nível de felicidade das pessoa em alguns países, a partir de pesquisas.
Desisti. O entrevistado, um professor da UFRS, ao final de cada frase falava NÉ!
E uma moça no estúdio também, a cada manifestação, terminava a frase com NÉ!
Larguei!


-

METRO E BAND VENCEM O COLUNISTAS - A 50ª edição  do Prêmio Colunistas reconheceu veículos do Grupo Bandeirantes de Comunicação na Região Sul. Reunidos no sábado, na ESPM, em Porto Alegre, os jurados elegeram o Metro Jornal como Veículo Impresso do Ano, considerando a edição do Rio Grande do Sul (Porto Alegre) e as do Paraná (Curitiba e Maringá). A Rede Bandeirantes (RS), com Band TV, Rádio Bandeirantes e BandNews, e a RIC TV (SC e PR) foram eleitas como Veículo Eletrônico do Ano.
O diretor-geral do Grupo Bandeirantes no Rio Grande do Sul, Sérgio Cóssio, celebrou: “Nós do Grupo Bandeirantes do Rio Grande do Sul estamos felizes e agradecidos pelo reconhecimento do mercado, o que aumenta nossa responsabilidade de continuarmos em movimento: inovando, investindo, buscando a melhoria contínua para entregarmos produtos e serviços com cada vez mais qualidade para nossos telespectadores, ouvintes, leitores, internautas, anunciantes e mercado publicitário, trabalhando sempre com credibilidade, profissionalismo e ética, mantendo os princípios fundamentais da cultura da nossa empresa”.
...
No Prêmio Colunistas Sul 2017, a Matriz conquistou o prêmio de Agência do Ano e a Tramontina, que patrocina o MasterChef, na Band, como Anunciante do Ano. O Publicitário do Ano foi Felippe Motta (da Master, de Curitiba) e o Profissional do Ano foi Diego Wortmann, da J. Walter Thompson, de Porto Alegre). A JWT venceu ainda em duas categorias: Agência de Design do Ano e Agência Promocional do Ano. A Produtora de Filmes foi a Fantástica, de Curitiba, e a Produtora de Áudio, a Canja, também da capital paranaense.


-



TODO O BRASIL!!




-


COMENTARISTA DE TUDO, CLARA AVERBUCK ESTÁ CONSEGUINDO APARECER! - Cada vez que vejo alguma coisa dessa moça lembro da Su Tonani, aquela figurinista que disse que era molestada pelo ator José Mayer e depois descobriram que eles haviam sido "amantes".
Não sabe quem é a Clara? É aquela que foi molestada por um motorista do Uber, porque estava bêbada.
Se tornou uma "celebridade", com aquelas que aparecem sempre nos programas de TV, como do Faustão ou do Nelson Rubens e dão palpite sobre tudo.
Fui dar uma olhada no que anda falando e escrevendo e li até um pau que ela deu no Silvio Santos. Te mete!
-
Também vi umas fotos fashion da mocinha:







Será que ela também é modelo plus size?



-


COM FORÇA TOTAL - As "previsões de tempo", neste final de semana, se superaram.
Nas praias ia ser um horror, muitos temporais.
Pois bem, sábado e domingo dias bons - no sábado à noite teve vento a mais.



-


QUEM É QUE BOTA NAS RUAS A BANDIDAGEM?

Conheço o Paulo Ricardo há mais de 30 anos.
Fui seu padrinho - ele foi casado com uma querida prima, Heloisa, e tiveram duas filhas.
A sua vida é a Brigada Militar.
É coronel.
A maioria dos oficiais da BM quando chegam ao posto máximo ficam uns meses e se aposentam.
O Paulo Ricardo continua nas ruas, atrás de bandidos.
Uma raridade.
...
Na semana passada viralizou um vídeo em que o PR dá um pau geral nos que soltam bandidos, mesmo os menores de idade. Estava furioso.
Bah, tem gente, com culpa no cartório, que ficou furiosa!.
...
Depois de verem o vídeo, que está abaixo, leiam a primorosa matéria do Humberto Trezzi em ZH - https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2017/10/entrevista-alguem-falhou-e-nao-foi-a-bm-diz-coronel-apos-video-com-criticas-a-juizes-cj8hh1ks300qd01mq2xwqrsc3.html




-


INJUSTIÇA!! QUEREM FAZER O CARA TRABALHAR!!
Leiam isso:

Atitude TCE
Resultante da assinatura de Termo de Cooperação entre a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS), Atitude TCE traz o jornalista Marcos Rolim entrevistando personalidades ligadas a fiscalização contáveis, orçamentárias, financeiras, operacionais e patrimonial das entidades de administração pública. O programa vai ao ar nos sábados, às 22 horas.


-


DIÁRIAS EM PROFUSÃO
NA CASA DA GANDAIA DO POVO 

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente realiza audiência pública no salão paroquial de Santo Antônio do Palma, a partir das 14h, na avenida 20 de março, centro da cidade. Na pauta, As Mudanças Climáticas, os Desafios da Sustentabilidade e da Produção de Alimentos Saudáveis. A proposição é do deputado Altemir Tortelli (PT), presidente do órgão técnico.
...
A Comissão de Segurança e Serviços Públicos tratará da segurança pública na zona rural de Pelotas, por proposição do deputado Catarina Paladini (PSB), presidente do colegiado. A audiência pública acontece a partir das 18h30, na Comunidade Católica São Pedro, Vila Nova, 7º Distrito, em Pelotas.


-



piadinha




6 comentários:

  1. Previdi, eu estava presente no lançamento do Livro do Bibo, e foi mesmo um grande evento. Por outro lado lancei na última sexta uma haschstag: #afundadespacito
    pois nunca tinha visto tal rejeição. Só a do Temer e da Dilma. O Despacito posou de liberal e agora os próprios liberais o criticam. Despacito bi-polar!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro amigo, por favor, não maltrata os que te lêem em todas as edições. Não posta mais fotos desse canhão todo rabiscado que assusta até mesmo aos que tem já dificuldade visual.
    Essa é um canhão e penso que deve procurar trabalho por que pelada não arruma nem para o café da manhã. Hahaha...

    ResponderExcluir
  3. Se é pra soltar bandido em dois dias melhor nem levar pra delegacia. Dá um "pau" daqueles que deixam 3 meses de molho.

    ResponderExcluir
  4. Sugiro que leiam a biografia da Clarinha na Wikipedia.
    Pra dar risada!
    https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Clara_Averbuck

    ResponderExcluir
  5. Não vou falar sobre a estampa da dita, até porque não sou clone de Ryan Gosling, nem do Brad Pitt. Como escritora, ela é detentora de um único tema:ela mesma. Tentei ler o primeiro livro dela e travei. Já o "talento" Dela como jornalista se assenta na capacidade de conseguir polêmicas. Por último, Prévidi, acho importante que se diga que alguns jornalistas DE VERDADE foram demitidos, com a justificativa de que não teriam espaço na "nova ZH", para que ela e outras verdadeiras sumidades na arte da lacração fossem contratadas. Tudo em nome do "jornalismo de qualidade"....Não dá nem pra dizer que é melancólico. É pra se ficar deprê mesmo.

    ResponderExcluir