Terça, 3 de outubro de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS









Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.












SUJEITO DA DEFESA CIVIL
DANDO ENTREVISTA DE TERNO
E GRAVATA NÃO DÁ
PARA LEVAR A SÉRIO






PODERIAM TER FEITO UM BAITA SITE,
SE NÃO FOSSE A MALDITA SOBERBA




É uma pena.
O maior problema é que comedores de sucrilhsos com nescauzinho mandam, mesmo. Decidem. Entendem muito de teorias, mas não sabem muito de jornalismo.
Quem poderia meter a colher como jornalista prefere ser um aspirante a comedor de sucreilhos com nescauzinho - jamais vão chewgar a esta "categoria".
Não sei se os jornalistas de verdade, que sobraram nas redações da RBS, conseguem dar palpites. Duvido.
Aí surge o que vocês estão vendo e lendo todos os dias, no gauchazh.com.
As mesmas matérias frias, os eternos erros, bobagens e mais bobagens.
Como esta:

Tudo bem que tenha abobrinhas, mas é obrigatório ter uma pessoa com um pouco de discernimento  para evitar asneiras, postagens ridículas como esta aí em cima.
E por que não tem apenas UM editor, por turno, para evitar erros grosseiros, como o do final de semana - expanção.
...
Um amigo e eu fizemos o TOP 10 do gaucha zh.

1) Não piorou, o que já é bom, em relação aos ClicRBS e ao G1.
2) O acento da Gaúcha no logo e aquele ponto gordo no final estou tentando entender há dias, sem sucesso. (Lá em cima, na abertura do post).
3) A marca RBS sumiu do site. Apenas lá embaixo, no rodapé, uma menção bem discreta. O que teria levado a tal decisão?



4) Surpreende que o produto Gaúcha fosse - hoje - mais importante do que o produto ZH, tanto é que vai na frente, sugerindo que a marca inicial é vigorosa e a subsequente cambaleante.
5) Preocupa observar que uma empresa que investe muito em seus RH, que viaja pra caramba e que entende do riscado da comunicação não saiba ainda o que fazer com o ativo Internet e redes. Preocupa porque é sinal que as tendências são imperceptíveis ou efêmeras demais, fazendo com que se desestimule o investimento. E isto não é apenas problema da RBS, mas de todo gestor do século XXI. Em outras palavras, só o que se vê são modismos rápidos e não tendências reais de consumo.
6) Todo empreendimento tem que estar orientado para uma determinada necessidade do cliente. Qual necessidade do cliente eles acham que atenderam com a mudança? E se perguntar aos leitores, será que algum deles notou algo de relevante na mudança? Ou foi apenas para atender alguma necessidade interna? É irrelevante o dado que nos primeiros dias a audiência triplicou. Mais do que óbvio que acontecesse isso.
7) Colher de chá: uma coisa que eles poderiam fazer é as "Colunas Eletrônicas". Seria bom poder ver/ouvir os colunistas de ZH no site. Até mesmo para os deficientes visuais seria bom poder ouvir os colunistas.
8) Ainda não entendo a falta de interação genérica dos operadores com as pessoas. A Internet só vai se consagrar no dia em que criar enlaces mais fortes com os mais diversos segmentos. Um exemplo? Se eu sou uma dona-de-casa e for sair para fazer umas compras, por que não há um local onde eu acesse para ver os preços em geral? No domingo, se alguém tivesse me dito pra não sair de casa porque o céu iria cair sobre minha cabeça, eu teria gostado...E assim por diante. O novo site pouco avança também neste quesito.
9) Soberba e "comedores de sucrilhos"? Veja no que deu...
10) O RS é mesmo um celeiro...de grãos.



-





LEILÃO DO DESPACITO JÚNIOR - Leilão da Carris, das usinas de asfalto, tudo o que ele quer terminar. E colocar junto ele, ele mesmo, o Despacito Júnior. Vai que alguém compra a "joia" e leva o infeliz embora.


-



RECHE E REDE PAMPA - Pode ser que se entendam hoje ou amanhã, mas é difícil uma negociação final entre a Rádio grnal (Pampa) e o jornalista Luiz Carlos Reche. O problema é que a Pampa está ainda naquela da "lei de gerson": quer levar vantagem em tudo.
Não estão preocupados com qualidade. Em primeiro lugar sempre a tentativa de pagar baixos salários ou cachês irrisórios.
A vantagem do Reche, pelo que noto, é que ele não está matando cachorro a grito.


-


É UM DOS MELHORES - Wilson Rosa está apresentando o Jornal da Pampa. Ele sabe desempenhar esta tarefa como poucos.



-


SERÁ QUE SÃO "TRI-DE-ESQUERDA"? - No pouco tempo que escuto rádio, tenho ouvido umas mocinhas falando em "avenida da legalidade e democracia". Não voltou a se chamar "avenida Castelo Branco"?
Hein?


-


POR ONDE ANDAVA O DESPACITO JR DEPOIS DO TEMPORAL DE DOMINGO? EMBAIXO DO BERÇO? - Não sei, mas ele postou um montge de asneiras em sua página no Facebook.
Selecionei:
(...)
Uma parte dos danos só poderá ser evitada e uma grande parte dos porto alegrenses só poderão ser protegidos em situações como essa se vencermos os interesses pessoais, na maioria das vezes colocados à frente do interesse público.
IPTU REAL, limite de despesas com pessoal, recursos privados para a prestação de serviços públicos, são desafios (que deveriam ser tão simples, e o são em boa parte das cidades brasileiras) a serem enfrentados para minimizar o sofrimento dos mais pobres!
..
Misturou até o "IPTU REAL" com o temporal!!


-


RENATO DORNELES E O TEMPORAL DE DOMINGO - Temporais com vendavais, como o de ontem à noite, não são fenômenos incomuns em Porto Alegre. Mesmo assim, a cidade nunca está preparada para enfrentá-los.
A energia elétrica cai ao primeiro vento. As ruas e avenidas alagam em poucos minutos, as sinaleiras desligam, e os órgãos estatais ou afins (concessionárias, autarquias e empresas públicas, mistas, privadas com serviço delegado) reagem com a velocidade de uma tartaruga.
O pior de tudo é a atitude de boa parte das pessoas. Com o trânsito já caótico por conta da queda de árvores e de alagamentos, motoristas movidos pelo individualismo que parece ter tomado conta da sociedade global, não abrem mão da ideologia do "primeiro eu e os meus, e os outros que se danem".
Em meio à forte chuva, me guiando apenas pelos faróis dos veículos, tive de sair do carro (como todos sabem, não dirijo e, como sempre, estava no banco do carona) para dar uma de azulzinho e, com isso, permitir que o trânsito fluísse nas avenidas Nonoai, Campos Velho, Cavalhada e Vicente Monteggia.
Isto porque, mesmo vendo que ficariam trancados à frente, os "sensatos" motoristas avançavam e acabavam trancando o cruzamento, provocando um engarrafamento quilométrico, para todos os lados, no qual, literalmente, ninguém andava. Tipo: "Eu não ando, mas também ninguém anda".
Na falta de fiscais da EPTC, na chuva, e com a ajuda de um rapaz que fica nas esquinas limpando parabrisas de quem para na sinaleira (daqueles para os quais esses mesmos sensatos motoristas fecham os vidros, e a sociedade fecha os olhos), consegui fazer o trânsito fluir, parando alternadamente na frente de carros que seguiam em diferentes sentidos, ensinando que, dividindo, todos saem ganhando.
Perdoem-me, mas cada vez mais concluo que frases como "sirvam nossas facanhas de modelo..." não passam de discurso. A prática, infelizmente, costuma ser bem diferente.



-



BURRICE DE COLUNISTA E CURIOSIDADE - Colunista do ZH Júlia Alves anuncia a morte de uma modelo e amazona, de sobrenome Chaves Barcellos. Dá todos os detalhes, inclusive uma prima que morreu no início de setembro.
Só que a "informante" não conta de que morreram as duas socialites.
Interessante, não?
Certamente a família pediu para que ela não informasse.
Se foi isso, a mocinha é uma boa relações públicas - escreve só o que deixam.
...
Aí, o imbecil que decidiu não informar o motivo das mortes apenas fez com que começassem os boatos.
Já escutei que a moça se matou, que foi overdose, até aids.
Pra quê fazer isso com a memória de uma mulher tão bonita?
Claro que é melhor não publicar nada.



-


ANIVERSÁRIO DA RÁDIO 88.7 FM - No próximo dia 18, a Rádio 88.7 FM de Novo Hamburgo completará 18 anos de história. Nesta data da “maioridade” da Rádio 88.7 FM é imperioso ressaltar as conquistas da emissora e agradecer a todos aqueles que fazem parte da jornada diária. Sempre competitiva, a Rádio 88.7 FM galgou uma posição privilegiada, construída principalmente na última década: é líder consolidada de audiência no Vale do Sinos. Ainda mais, cravou a melhor média de audiência de toda sua história, também segundo o Ibope. “Todas as conquistas neste período são resultado da forte interação de nossos ouvintes com nossos comunicadores, anunciantes e parceiros” diz Luis Cardoso, diretor da Rádio 88.7 FM. Nesta data festiva, é necessário também reafirmar o propósito de continuarmos investindo fortemente em novas tecnologias e em recursos humanos para consolidação desta posição de destaque.
...
Na semana de comemorações de aniversário (01 a 07/10), serão implementadas uma série de ações como por exemplo:

1)      Dia de brindes – 1 brinde por hora no dia 04/10;
2)      Ações de unidade móvel em diversas cidades da região Metropolitana de Porto Alegre;
3)      Novas vinhetas alusivas ao aniversário + mensagens de autoridades, clientes, ouvintes e parceiros;
4)      Anúncios para jornal e revista;
5)      Vídeo de artistas que compõe a programação parabenizando a emissora.


-


LASIER QUER MUDAR A LEI ROUANET - As polêmicas envolvendo incentivo fiscal dado eventos artísticos, que são acusados de agredir religiões e costumes levaram o senador Lasier Martins (PSD) a propor restrições legais de modo a evitar a repetição de casos acontecidos recentemente..
Ele apresentou projeto que altera a Lei Rouanet (8.313/1991), voltada ao financiamento cultural mediante renúncia de impostos, para impedir a concessão de benefícios a manifestações que incitem a prática de crimes, tais como a ofensa religiosa e a pedofilia.
“Minha intenção é democratizar o acesso aos recursos destinados ao financiamento de projetos culturais, priorizando os que apresentem maior dependência do apoio governamental, além de garantir o respeito às normas legais e à liberdade religiosa”, resumiu o senador.


-



TODO O BRASIL!!




-



NOTÍCIAS DO MENEGHETTI - Ele mesmo, Leonardo Meneghetti, que deixou Porto Alegre para se "aventurar" em solo pauslista:
Neste 2 de outubro estou assumindo a direção-geral da Band Paulista.
Vou morar em São José do Rio Preto, cidade empreendedora e sempre entre as primeiras colocadas em rankings que avaliam qualidade de vida e melhores municípios do País para se viver. Conheci SJ do Rio Preto em julho e fiquei encantado com o que vi.
Por mais que ame Porto Alegre confesso satisfação por esta mudança. A troca de Estado também me seduz.
Aqui, na BAND PAULISTA, tenho missões bem definidas que encaro como desafios e possibilidade de aprendizado. São duas sedes maiores (SJ do Rio Preto e Presidente Prudente), outra duas menores, e a abrangência de cobertura de 282 cidades no estado de São Paulo embaixo deste guarda chuva. A TV tem quatro programas locais diários, o que significa quase quatro horas de transmissão. Mais quatro emissoras de Rádio, duas delas brigando pela liderança na audiência.
Entre os desafios, está a construção da nova sede da empresa, em São José do Rio Preto, algo que me atraiu e fez abraçar de cara este projeto.


-


É DIFÍCIL CONCORDAR COM ELE, MAS ESTE TEXTO ESTÁ ÓTIMO - Escreve o publicitário Marino Boeira no Facebook:

TROTSKI, O AMANTE APAIXONADO
Durante seu exílio no México,Trotski se hospedou inicialmente na casa de Diego Rivera e sua mulher, Frida Kahlo, com quem teve um caso amoroso. Quando Natália, a mulher de Trotski, descobriu, ele se mudou sozinho para uma fazenda em San Miguel Regla. De lá, tentando reatar com a esposa, ele escreveu um longa carta. Na biografia que escreveu sobre Trotski, Robert Service, revela uma trecho da carta, que segundo ele, teria ficado num arquivo sigiloso até agora "Desde que cheguei aqui, meu pobre pau não ficou duro uma única vez.. É como se não existisse. Também está em repouso, depois da tensão dos últimos dias. Mas, quanto a mim - todo eu, afora ele - penso com ternura na sua doce xoxotinha. Quero enchê-la, enfiar minha língua até o fundo dela. Natalochka, minha querida, vou comer você com força, com minha língua e meu pau.


-


REFLEXÃO

A maior das derrotas é a perda do bom humor...
Augusto Leitão



-



APENAS UMA CONSTATAÇÃO - A competente Deborah Pilla Villela, VP da PROCERGS - Cia. Processamento Dados do Estado Rio Grande Sul - está cada vez mais bonita.






-






-



ELES CONTINUAM NOS FAZENDO RIR!!

OLHA A RIQUEZA DO DETALHE!

Confira a previsão do horóscopo de
cada signo para esta terça-feira

...

NÃO É O CASO DE PRISÃO PREVENTIVA DA LOJA?

ESTELIONATO

Loja de carros em São José é suspeita de dar golpes

Mais de 30 ocorrências foram registradas contra a empresa por clientes

...

INTINDI

Ex-premier tailandesa está em Dubai, afirma juna militar

...

O POSTE MIJANDO NOS CACHORROS - Escreve o Romero Stanislavsky:
Sou gaúcho, jornalista, e leitor do teu blog. Me formei na Ufrgs em Jornalismo e saí do RS há alguns anos, estou em Santa Catarina – mas sigo acompanhando o mercado local.
Conheces o Geração E, um belo produto sobre empreendedorismo criado pelo Jornal do Comércio? Inicialmente era um caderno bem pautado, mostrando as estratégias para o crescimento econômico por meio do empreendedorismo, as iniciativas locais, etc. Pena que, no último ano, virou um grande caderno de gastronomia, onde só entram pautas de assessores conhecidos.
Pois não é que uma das repórteres do caderno resolveu “mijar” a Famecos – e, consequentemente – a PUCRS por não terem convidado o caderno para participar o tradicionalíssimo SET Universitário, cujo tema foi empreendedorismo?
A decisão de pautar os convidados é exclusivo da organização (e que não deve nada a ninguém) - mas a repórter Roberta Fofonka, do Geração E, se sentiu desprestigiada e escreveu este libelo do egoísmo e do "umbiguismo".
Muitos professores da Famecos estão rindo até agora da soberba da moça. Recomendo mandarem sandálias da humildade para a redação do Geração E.
...
Abaixo o post transcrito e o referido link, caso queira publicá-lo (https://www.facebook.com/rfofonka)
Roberta Fofonka
29 de setembro às 12:51 · Porto Alegre ·
Nesses dois anos na ativa, nós já descobrimos que o Geração E é, sem dúvidas, o produto editorial mais inovador da imprensa gaúcha atualmente. Desde o início eu, o Mauro Belo Schneider e os estagiários que nos acompanham, temos como missão, hábito e desafio ARRISCAR editorialmente, todos os dias, testar formatos tanto no digital quanto no impresso de forma criativa, EXPERIMENTAR formas de nos relacionarmos com o nosso público e sem nunca, jamais, perder a essência fundamental do nosso conteúdo, que é o jornalismo e a informação de qualidade. Quem nos vê de longe, muitas vezes nos divertindo enquanto estamos trabalhando, acho que não faz ideia da seriedade com que este projeto JORNALÍSTICO é feito, a cada semana, com conteúdo exclusivo e hiperlocal.
E aliás, o Geração E é feito dentro do Jornal do Comércio, um veículo pequeno, fora dos grandes monopólios de comunicação, mas com tradição de 84 anos em economia e negócios, e que reúne um time de profissionais qualificados e comprometidos de forma ímpar no RS.
Atualmente está acontecendo um evento conceituado na Famecos (a faculdade que deu à luz aos jornalistas que capitaneiam este projeto editorialmente) e, na vanguarda da comunicação que este curso sempre pretendeu estar, o Geração E sequer fora considerado na sua programação. Me pergunto:
Será que o evento está olhando o mercado MESMO, para dar referências a seus alunos? Ou olhando para o mesmo lado DE SEMPRE? Sei lá né.
(Enfim, só vim avisar que a gente existe, caso a instituição que forma futuros jornalistas ainda não saiba, e que estamos fazendo muita coisa interessante pelo desenvolvimento do jornalismo local por aqui. É uma pena que estejamos sendo ignorados.)
...

Romero, se me permite meter a colher.
Sçao raros os professores da Famecos com uma sólida carreira em jornal, rádio e TV. Raros.
A maioria saiu da faculdade, trabalhou uns meses de estagiário em um ou outro veículo enquanto se dedicava a "academia". Fazem as "pós da vida" para darem aula - e eu tenho uma pena danada desses alunos que são obrigados a comer na mão de teóricos.
Não sei como está o "geração e", mas o que vi gostei.
É o típico produto que os teóricos não gostam, porque está "vivo" e não é fruto de nenhuma tese babaquara.
Esses teóricos são "inovadores", mas só olham para seus umbigos.
Claro que a Fofonka exagerou.


-


MAIS TRÊS - Camaquã, Marau e Rio Pardo receberam em setembro a cobertura 4G da Oi, que permite acesso à internet de alta velocidade. A companhia já oferece cobertura 4G nas cidades de Alvorada, Bagé, Bento Goncalves, Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Uruguaiana e Viamão (18). A Oi trabalha para triplicar, até 31 de dezembro de 2017, o número de cidades com cobertura 4G no RS.


-


VELÓRIO DO PORCO - Ao longo do último domingo, dia 1º, ativistas independentes e de ONGs como Vanguarda Abolicionista e Princípio Animal, realizaram a quarta edição de um velório alusivo ao Dia Mundial dos Animais - 4 de outubro, pelo fim dos matadouros.
No Brique da Redenção, tradicional ponto de concentração popular em Porto Alegre, o caixão com um porco de paletó, coroa de flores e produtos da suinocultura chamaram a atenção dos passantes.
Cinco mil folderes de denúncia e sobre o veganismo foram entregues durante as abordagens, visando conscientizar e lembrar que não há o que comemorar nessa data.





-



piadinha


O BANANÃO NÃO PODE DAR CERTO, MESMO





3 comentários:

  1. Tbm fiquei me perguntando sobre essa "moça da alta sociedade", até parece q foi "abdusida"!!! Q descanse em paz a guria!! Abç

    ResponderExcluir
  2. Chamava-se Vitória Chaves Barcellos, tinha 29 anos e era solteira. Uma das mulheres mais lindas do RGS. Fiquei curioso para saber a causa do falecimento. Meus sentimentos sinceros a toda a família.

    ResponderExcluir
  3. A Pampa passa até programa de macumba em HD, enquanto a programação própria continua com aquela imagem chumbrega.

    ResponderExcluir