Quarta, 1º de novembro de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS









Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.













LULA OU
BOLSONARO?
UM DALMORE, PLEASE!









QUEM PENSA QUE É A PRESIDENTA
DA ENTIDADE DOS "EDUCADORES"?






Esta figura aí de cima chama-se Helenir Schürer, presidenta do Cpers, a que se acha a "rainha dos educadores gaudérios". É, sem dúvida, a maior cara de pau... não, a maior laje do RS!
A chefona dos educadores comanda, há quase dois meses, uma greve que está prejudicando milhares de crianças e adolescentes em todo o Estado.  Interessante, a entidade controla os professores das escolas com mais alunos, com algumas exceções.
...
Queria saber como consegue dormir esta mulher, sabendo que está prejudicando tantas pessoas.
...
Ainda bem que mais da metade das escolas gaúchas estão funcionando normalmente.
Mesmo sendo uma liderança negativa, dona Helenir não se cansa de falar bobagem.
Veja o que ela disse ontem, em assembleia na frente ao Palácio Piratini:
- Nós somos  contra a renegociação da dívida com a União e a venda de ações do Banrisul.
Tudo bem que as pessoas sejam contra a renegociação e a venda de ações.
É democrático que se pressione deputados, por exemplo, para não apoiarem esta medida.
MAS QUEM É A DONA HELENIR PARA DECIDIR, EM NOME DE TODA A CATEGORIA, QUE É CONTRA ALGUMA COISA?
E MAIS: CONDICIONAR A CONTINUIDADE DA GREVE A DESISTÊNCIA DESSAS DUAS MEDIDAS.
O PEITO!!
...

Aquelas pessoas que estavam ontem na Praça da Matriz não representam os professores gaúchos. Sabe o motivo? Simples, mais da metade dos professores ESTAVAM TRABALHANDO, DANDO AULAS!!
...

Acredito que esta nota oficial do Governo do RS está correta:

Greve representa setores partidários,
não categoria de professores

Ao radicalizar e manter a greve, o Cpers se divorcia ainda mais da sociedade gaúcha. É triste, mas é a realidade.
A verdade é que grupos radicais, ligados ao PT e ao PSOL, estão por trás da decisão de esticar uma greve que extrapolou os limites, colocando em risco o ano letivo – ou seja, prejudicando estudantes e suas famílias.
A greve tem cada vez menos adesão. Não representa a categoria dos professores, mas apenas setores militantes e engajados politicamente.
O governo fez tudo o que podia: pagar antes os salários de quem ganha menos, propor indenização dos servidores pelo atraso, sinalizar o momento em que os salários deverão ser pagos em dia novamente e retirar de tramitação na Assembleia Legislativa uma proposta de emenda à Constituição (PEC).
Fez inúmeras reuniões, falou sempre a verdade, avançou nas propostas. As saídas estavam postas. O Cpers escolheu isolar-se.
As pautas do Cpers desta terça-feira (31) não trazem nenhuma menção ao aluno. Em vez disso, aparece até solidariedade a movimento anarquista. Onde isso vai parar?
Restou apenas uma luta eleitoral, que não tem o mínimo interesse na educação pública do Rio Grande do Sul. Não é isso que a sociedade quer, nem mesmo os professores. As dificuldades existem, mas não é desse modo que  vamos superá-las.
O governo lamenta o uso da Educação e do sindicalismo para fins políticos.  Continuará dialogando, mas tendo como foco o aluno.
Os professores têm visão crítica e independência. O governo pede que voltem às aulas para que possamos continuar evoluindo. O Rio Grande precisa de todos.

Fábio Branco
Secretário-Chefe da Casa Civil
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

...

INFORMAÇÃO:

Somente 76 das 2.445 escolas públicas estaduais estão fechadas.


A GREVE DA DONA HELENIR FRACASSOU!!

...

Para terem noção da loucura dessa mulher e de seus "conselheiros", eles lançaram uma nota intitulada "Conselho Geral define propostas de mobilização da categoria".
Leiam o último tópico:

9) Nota de Solidariedade da FAG – Federação Anarquista Gaúcha.

Sabem do que se trata?
Daquela gente, inclusive estrangeiros, que estão há algum tempo promovendo atos terroristas em Porto Alegre.

SEM NOÇÃO!!
ESTÃO PERDIDOS!!



-



PARA COMPRAR CONSCIÊNCIAS?
OU VACINA CONTRA CRÍTICAS?
(quem ganhar vai ficar quietinho para sempre?)


RESOLUÇÃO N. 1082/2017
 Institui a Comenda Rui Barbosa, destinada a homenagear profissionais de imprensa no âmbito do Tribunal de Contas do Estado.

 O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, considerando a importância do papel desempenhado pelos profissionais da imprensa no Rio Grande do Sul, destacadamente dos e das jornalistas que acompanham os temas de interesse público e que contribuem, com sua visão crítica, para que a população tome ciência dos problemas, dos desafios e das conquistas dos gestores públicos; considerando a necessidade de valorizar a independência, a coragem e o espírito investigativo, características que acompanham o melhor jornalismo em todo o mundo; considerando que o Prêmio TCE de Jornalismo, instituído pela IN n. 06, de 08 de julho de 2013, foi suspenso por limitações orçamentárias, e considerando o contido no Processo n. 012742-02.00/17-5, 
RESOLVE:
Art. 1º Esta Resolução institui, no âmbito do Tribunal de Contas do Estado, a Comenda Rui Barbosa, destinada a homenagear profissionais de imprensa que tenham se destacado na cobertura de temas de interesse público e qualificado o debate sobre questões relevantes relacionadas aos objetivos do controle externo.
Parágrafo único. A Comenda Rui Barbosa constitui-se em placa de reconhecimento, com as características previstas no Anexo Único desta Resolução.
Art. 2º A Comenda Rui Barbosa será concedida pelo Presidente do Tribunal de Contas do Estado, mediante portaria publicada no Diário Eletrônico do TCE-RS, e entregue em solenidade a ser realizada no Plenário Gaspar Silveira Martins no dia 07 de novembro (ou no primeiro dia útil subsequente), data da instituição do primeiro Tribunal de Contas do Brasil, em 1890.
Art. 3º Compete à Assessoria de Comunicação Social – ACS prestar o assessoramento institucional necessário à concessão da Comenda Rui Barbosa.
Art. 4º Esta Resolução entrará em vigor na data da sua publicação. 
PLENÁRIO GASPAR SILVEIRA MARTINS,
em 04 de outubro de 2017.
Presidente
CONSELHEIRO MARCO ANTONIO LOPES PEIXOTO
Relator
CONSELHEIRO IRADIR PIETROSKI
CONSELHEIRO ALGIR LORENZON
CONSELHEIRO CEZAR MIOLA
CONSELHEIRO ESTILAC MARTINS RODRIGUES XAVIER
CONSELHEIRO PEDRO HENRIQUE POLI DE FIGUEIREDO
CONSELHEIRO ALEXANDRE POSTAL
Estive presente:
PROCURADOR-GERAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS,
GERALDO COSTA DA CAMINO

[
-



INTERESSANTE - Desacostumados em fazer algo de útil, os deputados estaduais aprovaram, com 33 votos favoráveis e 14 contrários, o projeto de lei Complementar (PLC) 193 2017, do Executivo, estabelecendo parâmetros de indenização nos mesmos índices de rendimento da caderneta de poupança para o eventual descumprimento do prazo de pagamento da remuneração dos servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado.


-


NEW ECONOMIST - Ontem publiquei isto:
Do colunista David Coimbra: "Não existe liberalismo no Brasil. Nem capitalismo. O capitalismo implica riscos que os "capitalistas" brasileiros se recusam a correr. O sistema brasileiro é um misto de patrimonialismo com paternalismo na economia e uma inverossímil convivência de permissividade e moralismo nos costumes. Difícil de dar certo."
...
O Renato Kern comenta:
O nosso querido David da ZH afirma que os capitalistas brasileiros só sobrevivem com as benesses do governo. Tanto aqui como lá nos EUA, onde hoje vive o colunista é assim. Lá então é mais do que aqui, pois se lembram quando a Ford quebrou e em 2008 quando o sistema bancário deles afundou. O governo tapou todos os furos destas megas empresas e colocou na conta dos aposentados. O Davi saiu do bairro operário do IAPI e agora é coxinha nos states.


-


NÃO ENTENDO ESSA GENTE - Os senadores do PT são contra os aplicativos tipo Uber. Queria saber se os filhos deles não usam os aplicativos. Ou os funcionários.

CANALHAS!!


-



POBRE GRAMADO! - Pobre Prefeitura de Gramado!! Coitado do prefeito de Gramado!! Infelizes secretários de Gramado!! Cuidem-se jornalistas de Gramado!! Olhos sempre abertos proprietários de veículos de comunicação!!
ABRE O OLHO MIRON!!
Vocês não sabem o que irão enfrentar! Cuidado com sorrisinhos e vaselina!!!
PERIGO MUITO PRÓXIMO!!!


-


LEONARDO MENEGHETTI - Ainda bem que está longe de Gramado!


-


A FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE MORREU HÁ ANOS! E SEMPRE SE ESFORÇAM PARA QUE SAIA DA TUMBA!

Começa hoje a falecida.
...
Esse sujeito que é o presidente da Câmara do Livro não é aquele "editor" do livreto que foi financiado com dinheiro do SUS (mais de um milhão de reais) e tornou-se o maior escândalo da administração Fortunati/Casartelli (secretário da Saúde)?


-


RADIO CAROLINE - Quem nos conta é o especialista em rádio Lucio Haeser:

Exclusivo da radiolab.xyz:
A mítica rádio pirata britânica Caroline conclui hoje a instalação do seu transmissor em AM 648 kHz, agora autorizada pelo órgão de regulação das comunicações do país, o Ofcom. Detalhe e ironia da história: 648 kHz era uma frequência utilizada até 2011 pela BBC, que tanto lutou contra a Radio Caroline nos anos 60.
A informação nos foi passada por Peter Moore, diretor da Caroline, e que lá atua desde 1978. Depois da instalação do transmissor de 1 kW, será definido um período de testes. Segundo Peter Moore, a localização do transmissor ainda é mantida em sigilo a pedido do dono do área onde a antena está sendo instalada.
A Radio Caroline iniciou suas operações em alto-mar em 1964 para oferecer rock aos ouvintes ingleses, que viviam confinados à emissora pública BBC, que tinha apenas uma hora por semana dedicada ao gênero. A emissora foi tema do filme The Boat That Rocked (no Brasil chamou-se Os Piratas do Rock), lançado em 2009.
Mais informações nos próximos dias em www.radiolab.xyz e www.radiolab.blog.br




-


QUEM VAI NESSA?

Estão abertas as inscrições do Prêmio ARI/Banrisul 2017, o mais tradicional prêmio jornalístico do Estado - 59 anos.
A direção da ARI quer 500 inscritos.
As inscrições estão abertas até 24 de novembro. O regulamento está no  www.premioaridejornalismo.com.br




-



TODO O BRASIL!!



-



CADÊ O EDITOR DA HORA QUE TAVA AQUI?

Essa é a "matéria":




A preciosidade:




-


O QUE FAZER COM UM BOSTA DESSES? - Tenho pavor desses idiotas que param em vagas para deficientes. Esses merdas não imaginam a dificuldade que é entrar e sair de um carro quando se é deficiente. Por isso que existem as vagas especiais.
...
Toda vez que vou de carro ao Zaffari da Lima e Silva tem um carro "normal" parado na vaga.
Ontem não foi diferente:







Claro que vi o velho babaca entrando no carro para sair e falei um monte de coisa. Ele fingiu que não era com ele.Típico daqueles que protesta contra a corrupção.
...

A parir de hoje:



...
Os amigos advogados podem responder:
- E quando é uma vaga em um prédio, como no supermercado, como se cumprE esta determinação?








-


QUANTOS ANOS?





-


NASCEU A CRIANÇA! - Luiz Carlos Reche, finalmente, vai trabalhar na Rádio Gre-Nal.
Aguardemos.
Mas promete: Haroldo de Souza e Reche, hoje, no jogo do imortal.


-


FINALISTAS DO PRÊMIO PRESS - Com 432.380 indicações, encerrou o período do votações do Prêmio Press 2017, à meia-noite desta terça-feira, 31 de outubro. A relação dos cinco finalistas, em cada uma das 17 categorias, não sofreu alterações após a 8ª e última parcial.
Os 85 nomes de profissionais e programas seguem, agora, para a apreciação de um júri composto por 60 personalidades convidadas pela revista Press. Cada jurado receberá um login e senha, a partir do qual poderá escolher o seu preferido em cada posição. O resultado somente será divulgado na grande festa de premiação, marcada para a noite de 27 de novembro, no Teatro Dante Barone.
A campanha de divulgação do Prêmio Press deste ano tem como mote a expressão "O poder da palavra", numa alusão à principal matéria-prima dos profissionais de imprensa. A palavra, eternizada em discursos históricos, manifestos e obras-primas da literatura, também foi usada pela humanidade para desencadear conflitos, guerras e revoluções. O registro desses fatos, feitos por jornalistas e radialistas tiveram na palavra a sua matéria essencial. A campanha, criada pela Integrada Comunicação, pretendeu sublinhar o papel do Prêmio Press, que é o de destacar e valorizar o bom uso da palavra pelos profissionais da imprensa gaúcha.
O 18º Prêmio Press tem o patrocínio de Sistema FIERGS, Sistema FECOMERCIO, SICREDI, SINDUSCON, CIEE- RS, STICC e o apoio de ABAP, SBT, Krim Bureau e Assembleia Legislativa.


ESTAGIÁRIO DE JORNALISMO DO ANO – Troféu CIEE-RS
Eduardo Pinzon - SBT
Guilherme Chaves – Rádio Band
Luiza Fritzen - Jornal do Comércio
Nathalia Pase – Rádio Band
Tayná Schultz – TV Record

REPÓRTER DE RÁDIO DO ANO- Troféu STICC
Arthur Cipriani – Rádio Jovem Pan
Diogo Rossi - Rádio Grenal
Felipe Daroit - Rádio Gaúcha
Saimon Bianchini – Rádio Band
Samantha Klein - Rádio Guaíba

REPÓRTER DE TELEVISÃO DO ANO
Cesar Fabris – Esporte Interativo
Daniela Mallmann - SBT
Kelly Veronez - RBS TV
Rafael Cavalheiro - Band TV
Vanessa Pires – TV Record

REPÓRTER DE JORNAL/REVISTA DO ANO – Troféu Sistema FECOMÉRCIO
Carol Zatt – Jornal do Comércio
Denise Saueressing - Revista A Granja
João Ávila - NH
Michele Rolim - Jornal do Comércio
Valter Junior - Metro Jornal

COLUNISTA DE JORNAL/REVISTA DO ANO – Troféu Fernando Albrecht
Diego Casagrande – O Metro
Paulo Germano – Zero Hora
Rogério Mendelski – Correio do Povo
Rosane Oliveira - Zero Hora
Taline Oppitz – Correio do Povo

COMENTARISTA DE TELEVISÃO DO ANO
André Machado – Band TV
Diogo Olivier - RBS TV
Gustavo Vitorino – TV Pampa
Mauricio Saraiva – RBSTV
Nando Gross – TV Record

COMENTARISTA DE RÁDIO DO ANO – Troféu Ruy Carlos Ostermann
Adroaldo Guerra Filho – Rádio Gaúcha
Carlos Guimarães – Rádio Guaíba
Cesar Cidade Dias – Radio Band
Cláudio Brito - Rádio Gaúcha
Rodrigo Giacomet – Rádio União FM

APRESENTADOR DE TELEVISÃO DO ANO – Troféu SICREDI
Andre Haar – TV Record
Daniela Ungaretti - RBS TV
Lilian Abelin —TVE
Lúcia Mattos - Band TV
Rogério Forcolen - TVU

APRESENTADOR DE RÁDIO DO ANO
Antonio Carlos Macedo - Rádio Gaúcha
Diego Casagrande – Rádio Band
Milton Cardoso - Rádio Band
Rafael Marconi – Rádio Pampa
Rogério Mendelski – Rádio Guaíba

JORNALISTA DO WEB DO ANO
José Luiz Prévidi – previdi.blogspot.com.br
Marcelo Ribeiro – www.caderno7.com
Ricardo Wortmann – cornetadorw.blogspot.com 

REPÓRTER FOTOGRÁFICO DO ANO
Claiton Dornelles - Jornal do Comércio
Gustavo Roth – Agencia Preview
Inézio Machado - Jornal NH
Ricardo Giusti – Correio do Povo
Rodrigo Ziebell – SSP-RS e Brazil Photo Press

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO DO ANO
Edmilson Schenk - ProVideo (Band TV)
Gerson Paz – TV Record
Glaucius Oliveira – RBS TV
Rogério Aguiar – Band TV
Tiarles Martins - PW Video Produções

LOCUTOR/APRESENTADOR DE NOTÍCIAS – Troféu Milton Ferrreti Jung
Artur Chagas – Rádio Gaúcha
Fernando Zanuzo - Rádio Gaúcha
Maria Luiza Benitez – Rádio Guaíba
Sergio Stock – Band TV
Sinara Félix – Rádio Guaíba

JORNALISTA DESTAQUE DO INTERIOR – Trófeu SICREDI
Alex Frantz – Rádio Progresso/Ijuí
Daniele Freitas – Rádio Diário da Manha/Passo Fundo
Denise Cruz - Rádio União/NH
Halder Ramos - Correio do Povo/Gramado
Stephany Sander – Rádio ABC/NH

MELHOR PROGRAMA DE RÁDIO DO ANO
Bom dia – Rádio Guaíba
Band Repórter - Rádio Band
Contra Ataque - Rádio Grenal
Rádio Livre – Rádio Band
Timeline – Rádio Gaúcha

MELHOR PROGRAMA DE TELEVISÃO DO ANO
Atualidades Pampa - TV Pampa
Frente a Frente – TVE
RBS Notícias – RBS TV
Rio Grande no Ar - TV Record   
SBT Esporte - SBT

JORNALISTA DO ANO – Troféu SINDUSCON
Daniel Scola – Rádio Gaúcha
Diego Casagrande – Rádio Band
Milton Cardoso - Rádio Band
Nando Gross - Rádio Guaíba
Patricia Comunello - Jornal do Comércio


-


piadinha


Rapidinha


Aécio Neves estava assistindo televisão quando passa uma reportagem sobre a prisão de um dentista  por tráfico de drogas.
Surpreso com a notícia, Aécio comenta com sua esposa:
- veja só, a gente não conhece mais as pessoas! Eu sou cliente desse rapaz há muitos anos e não imaginava que ele era dentista!


3 comentários:

  1. No caso desse monte de estrume que ocupou vaga destinada a deficiente no mercado deves telefonar aos guardas (telefone 190) do Sartori e dizendo seres jornalista pode ser que se disponham a deixar o conforto de suas instalações para então comparecerem ao referido estacionamento emitindo a notificação de multa assim como removendo o carro desse cretino que não recebeu a educação devida.

    ResponderExcluir
  2. Esse Rui Barbosa teria algo a ver com o Ruy Caetano Barbosa de Oliveira, aquela figura ímpar?

    ResponderExcluir
  3. Orestes de Andrade é um dos melhores narradores do estado,deveria ser a muito tempo o titular da rádio Guaíba mas com não é puxa saco e não faz parte da panela continua sendo o segundo ou até o terceiro ultimamente.
    Será que no livro do mestre Milton Jung vão falar da forma canalha com que ele foi ''dispensado'' da rádio que trabalhou por mais de 50 anos?

    ResponderExcluir