Sexta, 8 de dezembro de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)









Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.













UBER EM PORTO ALEGRE









NADA COMO TER AMIGOS






Na quarta à tarde, recebi uma convocação:
- Vamos comer um churrasco amanhã. Carne uruguaia.
Óbvio que dei um OK.
A quinta amanheceu um horror. Dilúvio.
- Não vão se michar com uma chuvinha.
Claro que não.
Pouco antes do meio-dia o Jorge Loeffler passou lá em casa e rumamos para Xangri-Lá.
O churrasco era na casa do Ruy Gessinger.
Ele tinha avisado:
- O Rudolf vai estar também.
...
O Ruy, para quem não o conhece, é desembargador. Hoje, advoga e deixou de ser pecuarista. Quer ficar mais tempo na praia do que em Porto Alegre.
O Rudolf é o filho mais novo e estuda Direito.
...
Rapidinho, decidimos sobre o motivo da comemoração: o Rudolf, faltando ainda um ano para concluir o curso, já passou no exame da OAB. É mole?
Olha os dois aí:




...
Depois de nos fartarmos, a dupla nos brindou com uma seleção de clássicos - de tangos a sucessos do Rei:




...
O Jorge Loeffler, citado acima, é o editor do www.praiadexangrila.com.br.
O Ruy foi quem clicou:





-


CORREIO SE SUPERA! - Escreve o Juner M. Vieira:

Está começando bem esta sexta-feira no Correio do Povo... 

Veja o que eles publicaram no Twitter: fizeram a chamada para a matéria sobre o último disco póstumo de Jimi Hendrix, utilizando uma foto do brasileiro Naldo Benny para ilustrar a postagem. E, ainda, o  link direcionava para uma matéria sobre o cancelamento do show que o brasileiro faria no réveillon do Rio de Janeiro.

Como conseguiram confundir Jimi Hendrix com o Naldo? É impressionante!!!

E mais, isso deve ter passado por duas editorias: a da Arte & Agenda e pela Geral...

Imagem inline 1



-


PACOTE SOCIAL DA SANTA CASA - Desde março deste ano, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre passou a oferecer para a comunidade uma nova alternativa assistencial. Com mais de 35 procedimentos cirúrgicos de grande necessidade, mas não de urgência (eletivas), como vasectomia, cirurgia de varizes, retirada de vesícula, cirurgia de hérnia e catarata, o Pacote Social surgiu para atender necessidades de milhares de pessoas que não conseguem acessar serviços de saúde. Após nove meses, foram mais de 1,5 mil atendimentos, sendo que a maioria (53,8%) voltados para a terceira idade.
Esse dado vai ao encontro de debates atuais, como o novo marco legal para os planos de saúde que está em trâmite na Câmara dos Deputados. Um dos itens mais criticados seria a proposta que permitiria reajustes na mensalidade dos planos após os 60 anos, o que agora não é permitido. Ainda assim, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), preço médio de uma cobertura ambulatorial e hospitalar para quem tem acima de 59 anos pode chegar a R$ 1,5 mil mensais, algo inviável para quem depende, muitas vezes, apenas da aposentadoria. O Brasil possui mais de 26 milhões de pessoas com mais de 60 anos, representando cerca de 12,5% da população, parcela que vai crescer diante do aumento da expectativa de vida.
...
O Pacote Social, ainda que não seja um plano de saúde, é uma opção acessível para as pessoas que não têm ou perderam seus planos. Essa situação aumenta a procura pelo SUS ou de soluções particulares, que normalmente apresentam custos proibitivos para a maior parte das pessoas. “Os procedimentos realizados pelo Pacote Social têm um custo abaixo do mercado, englobando todas as despesas hospitalares e de honorários médicos, incluindo anestesista, com possibilidade de parcelamento, além de usufruir das especialidades e estrutura que a Santa Casa já possui, com profissionais altamente capacitados”, destaca João Paixão, Coordenador de Produto e Mercado da Santa Casa. Por esse sistema, é possível realizar certos procedimentos em até 72 horas, caso o paciente esteja estável e bem fisicamente.
Para aqueles que dependem exclusivamente do SUS, o Conselho Federal de Medicina (CFM) acaba de divulgar um levantamento* no qual o Brasil contabiliza 904 mil pessoas à espera de cirurgias eletivas, mais de 39 mil no Rio Grande do Sul, e parte delas aguarda o procedimento há mais de 10 anos. Devido à crise brasileira, nos últimos tempos, de acordo com da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)**, o número de pessoas com acesso aos planos de saúde no Brasil caiu em 2,8 milhões: de 50,4 milhões em dezembro de 2014 para 47,6 milhões em março de 2017. Apenas no Rio Grande do Sul, mais de 80 mil perderam ou deixaram os planos de saúde no período.


-


E ESSA? - Do Marcos Lunelli:

A "gauchazh" se superando.
Uma única sentada?





-


LEIAM ISSO E NÃO CHOREM - Post do Juarez Fonseca no Facebook:

DEEZER DIVULGA MÚSICAS E ARTISTAS
MAIS OUVIDOS EM 2017 NO BRASIL

Podem me chamar de pessimista, ou até de preconceituoso, mas penso que a boa música está cada vez mais restrita a guetos no Brasil. A massa de ouvintes só ouve porcarias com prazo de validade efêmero, como mostram com absoluta clareza estes dados. E se só ouve porcaria, só vota em porcaria, daí que só podemos esperar porcaria pela frente. Mas não capitularei: continuarei só ouvindo música boa e escrevendo sobre música boa, pois a produção de música boa é, paradoxalmente, cada vez maior. O texto a seguir foi divulgado pela Deezer.

"Sertanejo domina todas as paradas pelo segundo ano consecutivo e artistas brasileiros representam 95% da lista das 20 músicas mais tocadas no ano

A Deezer, plataforma global de streaming, divulga o ranking dos artistas, dos álbuns e das músicas mais ouvidas em 2017. O ranking dos artistas mais ouvidos é dominado pelo sertanejo. O pódio liderado pela dupla sertaneja Henrique & Juliano, é seguido pela cantora Marília Mendonça em segundo lugar e Wesley Safadão em terceiro. O quarto e o quinto lugar ficam com as duplas Jorge & Matheus e Matheus & Kauan, respectivamente.

Entre as Top 20 músicas mais ouvidas na Deezer no Brasil ao longo de 2017, 95% são nacionais e os 5% internacionais são representados por “Shape Of You” do cantor Ed Sheeran, que ocupa o primeiro lugar na lista. O cantor ainda emplacou primeiríssimo lugar como artista mais ouvido e com a música mais ouvida no ranking global. “Vidinha De Balada” da dupla Henrique & Juliano ficou com o segundo lugar e “Amante Não Tem Lar” da cantora Marília Mendonça emplaca o terceiro lugar. “Hear Me Now” do DJ Alok, Bruno Martini e Zeeba, se infiltra na lista liderada por sertanejos e ocupa o oitavo lugar do ranking

A cantora Marília Mendonça é a cantora mais ouvida nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, e ocupa o segundo lugar nas regiões Norte e Nordeste. Perdendo a liderança para o cantor Wesley Safadão o número 1 nessas áreas. Além disso,o álbum “Realidade – Ao Vivo Em Manaus” da cantora de apenas 22 anos foi o mais ouvido do ano de 2017.

O álbum “Como. Sempre Feito. Nunca (Ao Vivo)” da dupla sertaneja Jorge & Matheus foi o segundo disco mais ouvido, seguido por “Ao Vivo Em Goiânia” das representantes do feminejo Maiara e Maraísa em terceiro lugar. O quarto lugar do Top Álbuns fica com “O Céu Explica Tudo (Ao Vivo)” dos tocantinenses Henrique & Juliano. Os sertanejos lideram o ranking de artistas mais ouvidos região Sul do país.

A diva do pop Pabllo Vittar não ficou de fora da lista, o seu disco de estreia “Vai Passar Mal” está no Top 20, reinando na décima posição e a cantora é também a 20º artista mais ouvida de 2017.

Para conhecer e escutar as Top 50 Músicas e Top 50 Artistas Brasil 2017 acesse as playlists dedicadas na Deezer.

Confira a lista com todos os rankings nacionais.

Artistas mais ouvidos em 2017 no Brasil
Henrique & Juliano
Marília Mendonça
Wesley Safadão
Jorge & Matheus
Matheus & Kauan
Maiara & Maraisa
Simone & Simaria
Ed Sheeran
Zé Neto & Cristiano
Luan Santana

Músicas mais ouvidas em 2017 no Brasil
Shape Of You – Ed Sheeran
Vidinha De Balada – Henrique & Juliano
Amante Não Tem Lar – Marília Mendonça
Regime Fechado – Simone & Simaria
Ninguém é de Ferro – Wesley Safadão
Medo Bobo – Maiara & Maraisa
Paredes – Jorge & Matheus
Hear Me Now - Alok
Sorte Que Cê Beija Bem – Maiara & Maraisa
Loka – Simone & Simaria

Álbuns mais ouvidos em 2017 no Brasil
“Realidade – Ao Vivo Em Manaus” - Marília Mendonça
“Como.Sempre Feito.Nunca Ao Vivo” - Jorge & Matheus
“Ao Vivo Em Goiânia” - Maiara & Maraisa
“O Céu Explica Tudo (Ao Vivo) – Henrique & Juliano
“Marília Mendonça (Ao Vivo) – Marília Mendonça
“Na Praia 2” – Matheus & Kauan
“Em Casa (Ao Vivo)” – Wesley Safadão
“Ao Vivo Em Campo Grande” – Maiara & Maraisa
“Simone & Simaria” – Simone & Simaria
“Vai Passar Mal” – Pabllo Vittar

Artistas Brasileiras mais tocadas
Marília Mendonça
Maiara & Maraisa
Simone & Simaria
Anitta
Naiara Azevedo

Artistas Brasileiro mais tocados
Henrique & Juliano
Wesley Safadão
Jorge & Mateus
Matheus & Kauan
Zé Neto & Cristiano



-





TODO O BRASIL!!



-


VIDARTE NOS EMIRADOS - O jornalista Ricardo Vidarte viaja na noite desta sexta para os Emirados Árabes e vai cobrir a participação do Grêmio no Mundial de Clubes da Fifa. Vidarte fará reportagens especiais para o SBT Brasil, SBT Esporte e participações no SBT Rio Grande e SBT Rio Grande 2 edição. 
O jornalista tem 33 anos de profissão e cobriu quatro finais de Libertadores envolvendo o Grêmio na Argentina (2017, 2007 e 1984) e Colômbia (1995). "É uma honra viajar para os Emirados Árabes, acompanhar o Grêmio e reportar isso para os programas do SBT. Com certeza é o ápice da minha carreira jornalística", garante o comentarista do SBT Esporte.
SBT Rio Grande – no ar de segunda a sexta, às 11h40
SBT Rio Grande 2ª edição – no ar de segunda a sexta, às 19h20
SBT Esporte – no ar de segunda a sexta, às 12h20


-


(clica em cima que amplia)



CONVITE - Para esta sexta, sábado e domingo: "Arte com Afeto - O Melhor Presente de Natal" no Bazar do Estúdio Zoravia Bettiol. Participação de 14 artistas visuais com obras em pintura, escultura, desenho, gravura, fotografia, cerâmica, objetos em vidro, em papel machê, em arte aplicada e artigos de mesa. Vai ter também fotos do Gilberto Perin (abaixo).
Galeria de Zoravia Bettiol (Rua Paradiso Biacchi, 109, Bairro Ipanema, em Porto Alegre, RS), fone: (51) 3354-2456, entrada franca. A rua é tranquila e o estacionamento fácil.





-


piadinha





Um comentário:

  1. Estás sendo injusto com aquele pessoal ali da margem do Riacho, a tal RB$, pois não li em tua lista nenhum daqueles que eles dizem serem GRANDES ARTISTAS como aquele dupla de gordos ou redondos, tanto faz assim como não falaste naquele sujeito metido a fazendeiro de mentirinha, aquele que cultiva uma grande juba, verdadeira cola de égua.

    ResponderExcluir