Quarta, 27 de dezembro de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)









Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.













NÃO PAGUE ANTECIPADO
O IPTU DE PORTO ALEGRE.
VAI DAR DINHEIRO PRO
DESPACITO TIGRÃO JÚNIOR 
FAZER LOUCURAS?











CHOCOLATÃO - A IDIOTICE
DOS COMUNICADORES PUERIS






Escreve o Ruy Gessinger:

Site de uma grande empresa dá como chamada principal o " chocolatão!" que teria ocorrido no período do Natal no Litoral Norte.
É compreensível que o novato em jornalismo, recém saído da puberdade, dentro do seu restrito universo, vislumbre no Litoral apenas o  desejo de ver  mar azul que viu pela internet, nas Seyschelles.
É da vida. Ainda mais se não teve oportunidade sequer de viajar para além do Mampituba. Coisas da vida.
O impúbere dá absoluta importância ao mar que, vez por outra , se revolta, mas que sua cor se deve a ser mar aberto. Não é sujeira, nem poluição. Claro que ele não sabe, por seu mundo se restringir a algumas quadras de sua cidade, que o " chocolatão" é uma exceção, como a poluição de praias de além Mampituba ser uma constante,
Esquece o neófito a brisa fresca. O silêncio, a tranquilidade, o som do bramir do mar na alta madrugada, os bons restaurantes, as confeitarias, as crianças andando livres e soltas, muitas de bicicletas. Casais passeando de mãozinhas.
Mas o babaca não viu nada disso. Ele é dos que só imagina o pior.
O espírito de caranguejo.
Pena. Um dia vai conhecer o prazer de ver o lado bom das coisas.

...

Ruy, desiste dessa gente burra.
Tem que escrever que eles têm que pagar pedágio na "ilha dos sonhos", que lá é o verdadeiro paraíso. que em SC não exploram gaúchos otários.
Larga de mão!!
E nós ficamos livre dessa gente baixa e mesquinha.
Eles que se banhem naquelas águas cristalinas (hahahahahaha!!!!!) de SC.
Deusas? Só naquele paraíso de babacas gaudérios!!![

...

Ontem o Ruy publicou em seu blog - http://ruygessinger.blogspot.com.br/ - um texto da Rosane de Oliveira fazendo uma defesa, estilo RP, das "matérias isentas" do Zero Hora.
Tudo bem, é o papel dela, tipo RP, mas não vão querer me convencer de que a tchurma do ZH é imparcial.
Não sei como será neste ano - não existe mais RBS em SC - mas lembro de um veraneio em que mais da metade das praias do vizinho Estado estavam tomadas pelo cocô - e não se via um comentário dos isentos.
Também teve um "texto histórico" de um engraçadinho da Atlântida, que ficou escandalizado com o "vento" em uma das praias, e que "nem pude ficar com as crianças na areia". Esse tipo de idiota é conhecido - desinformados, querem passar a ideia de que apenas as praias do RS têm ventania.
...
Quanto vezes cheguei com meus filhos pequenos na beira da praia e tive que voltar por causa da ventania... Em vários Estados.
...
Muito engraçado a parte do texto da RO quando ela diz: "No digital, é um trabalho bem cuidadoso" Hahahahaha!!!!!



-


DO SBT SÓ GENTILEZAS -  Há anos que recebo em dezembro uma lembrança do SBT. Um negócio simples mas que para mim tem um baita valor.


-



COMO SE CONSTRÓI UM TIGRÃO




Barbada.
Primeiro assume um filho:

(clica em cima que amplia)


Detalhe: matéria de 10 de dezembro de 2017.

...

Ontem:

(clica em cima que amplia)







-


REFLEXÕES SELVAGENS

Se dependesse de competência e aprovação de seu governo, Marchezan Jr faria selfie, no máximo, com Pablo Evittar.

Do Facebook

...

Junior já assumiu o filho, assumiu o relacionamento, mas assumir a Prefeitura que é bom...

Também do Facebook



-



A PORTO ALEGRE DO TIGRÃO

Escreve o jornalista Juarez Fonseca:

"FAZENDO O QUE PRECISA SER FEITO"
 Esse é o bordão de uma campanha publicitária da prefeitura de Porto Alegre que está sendo veiculada nas emissoras de rádio. Mas verdade é que a prefeitura não está fazendo o que precisa ser feito, como concluir algumas obras da Copa que somente necessitam pequenos acabamentos. E como tapar buracos das ruas. Nas fotos aqui, temos um cone de trânsito colocado há mais de dois meses na confluência das avenidas Taquari e Padre Cacique. Ele está bem no meio da Taquari, oferecendo risco de acidentes. Mais: marca um local onde escorre água sem parar. DOIS MESES!
A segunda foto mostra o local em que homens da prefeitura abriram um buraco (para consertar um cano, acho). Fecharam mal e porcamente e isso já vai para um mês. E na última foto está um dos mais de 30 buracos e irregularidades que transformam a Avenida Jacuí em pista de rali extremo. Só citei três casos em que não está sendo feito o que precisa ser feito. Mas posso citar dezenas, só na Zona Sul da cidade.







-


REFLEXÃO MIDIÁTICA

As mulheres gaúchas e alguns homens venceram! Contaminaram os veículos de comunicação de todo o país com o terrível NÉ ao final de cada frase. Lamentável.

Alexandre Appel, jornalista



-



TODO O BRASIL!!




-


ONTEM PUBLIQUEI ESTA NOTA

ME ABRI PRO CARA - Em pleno 24 de dezembro, o apresentador Milton Cardoso estava  firme na paçoca, apresentando o Repórter Bandeirantes. Claro, no final da tarde e ao vivo. Com uma mesa de debatedores de primeira linha.
É o cara!
...
E lembrar que na gestão passada ele não tinha grandes prestígios, especialmente para os chefetes do jornalismo.

...

Nenhuma novidade. Até os ratos que habitam o esgoto da Band sabiam que o "diretor de jornalismo" do Grupo não gostava dele, não o apoiava. Tanto que fez várias coberturas internacionais e a direção DE JORNALISMO não dava a menor bola. Ele foi aos Estados Unidos fazer a posse de um presidente!! Sem apoio algum do JORNALISMO!!
Não preciso dar mais explicações, né?

...

A diretoria de jornalismo do Grupo Band era tão importante que até hoje não foi nomeado um substituto.


-


FIM DE ANO COM A OI - Para atender ao grande fluxo de clientes durante o Réveillon, a Oi reforçará sua cobertura de rede móvel no litoral da Região Sul que concentram as maiores festividades e que recebem milhares de turistas para as comemorações do Ano Novo.
A companhia disponibilizará Estações de Telefonia Móvel (COW), nas praias de Tramandaí e Oásis, no Rio Grande do Sul, em Garopaba, Itapema, Bombinhas e no parque Beto Carrero World, no município de Penha, em Santa Catarina.
A Oi quer oferecer o melhor serviço aos seus clientes que aproveitam as festas de final de ano para melhor utilizar a internet móvel da Oi com uploads de fotos e vídeos, utilizar as mídias sociais, além de realizar ligações para parentes e amigos. 
...
Na Região Sul, a Oi investiu R$ 479 de janeiro a setembro de 2017, o que representa um aumento de 15% em relação a igual período de 2016. De janeiro a novembro deste ano, a Oi implantou 77 novos sites de telefonia móvel foram implantados e 240 foram ampliados ou modernizados. Sites são locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do serviço móvel. A Oi conta com aproximadamente 4 milhão de clientes na telefonia móvel, além de 355 mil hotspots da rede Oi Wifi.
...
Mais 12 cidades da Região Sul do Brasil receberam no mês de outubro a cobertura 4G da Oi, que permite acesso à internet de alta velocidade. As novas cidades com cobertura 4G da Oi são Candelária, Lajeado, Pouso Novo e Tramandaí (RS); Caçador, Mafra, Rio Negrinho, Sao Bento do Sul e Videira (SC); Irati, Mandaguari e Pitanga (PR). A companhia já oferecia cobertura 4G em 57 cidades da Região Sul, entre elas as cidades litorâneas de Rio Grande, Tramandaí (RS), Balneário Camboriú, Florianópolis, Itajaí, Palhoça (SC) e Paranaguá (PR). Até o final do ano a Oi pretende dobrar o número de cidades com cobertura 4G chegando a 144 na Região Sul.

...


TE METE COM OEISIS INTERNATIONAL!!






-


piadinha






9 comentários:

  1. Meu prezado amigo hoje para azar meu retornou ao ar certa senhora, já antiga para apresentar o noticiário durante o almoço.
    Ela voltou e nada aprendeu durante seu afastamento, pois ela e os demais ou são muito burros ou realmente mal alfabetizados e com péssima escolaridade.
    O pronome “NÓS” eles desconhecem e quando tentam se expressar soltam o tal “A GENTE” ou seria apenas “AGENTE” como são definidos os membros do Ministério Público na persecução penal em nossa Carta Política de 1988?
    Para nossa geração que passou anos estudando e que obrigada a ler, ler não jornais mal escritos, mas livros que depois de lidos tínhamos que apresentar resumo escrito dos mesmos a nossos professores.
    Certamente te lembras desse tempo. Nós até mesmo ficávamos irritados com tal carga de trabalho e hoje reconheço que foi para o nosso bem.
    Recordo que fui obrigado a ler o romance Iracema de José Martiniano de Alencar assim como O Gaúcho do mesmo autor.
    De Iracema tenho até hoje na memória o seguinte:
    Verdes mares bravios de minha terra natal onde canta a jandaia nas frondes da carnaúba. Serenai verdes mares para que a vaga impetuosa...
    De O Gaúcho recordo um versinho que é:
    Livre ao relento
    Pobre sem luxo
    Na asa do vento
    Vive o gaúcho

    ResponderExcluir
  2. Se esse “enútil” eleito por incautos Prefeito de minha cidade natal tirasse foto ao lado de tal bicha, elas as fotos obviamente ficariam lindas, não?
    Hahaha...
    Se esse “enútil” continuar buscando espaços nos meios de comunicação para ser visto certamente irá cair na QUARTA CÂMARA CRIMINAL de nosso Tribunal de Justiça. Aí sim ele vai sentir o peso da Justiça e toda pena que a ele possa ser imposta será pequena pela irresponsabilidade dele à Frente da Prefeitura, pois o que menos faz é trabalhar.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Sr. Jorge, pelos seus cabelos brancos suponho que seja um homem que já atingiu a melhor idade, mas, pelo visto, não foi suficiente para aprender a respeitar aos outros e suas características. Usar o termo "bicha" ao referir-se ao cantor Pablo Vittar, me parece não condizer com o rebuscado vocabulário que nos brinda cotidianamente através de seus comentários neste valoroso e indispensável veículo de comunicação. Quero crer que fora um lapso, um equívoco. O rapaz em questão é homossexual, Sr. Jorge. Acredito que não doa nem ao Senhor nem a ninguém usar o termo correto, aquele que não é pejorativo, não é mesmo. Acredito, pelo visto, não haver nenhum homossexual no seio das suas relações, mas se houvesse, o senhor usaria a palavra que o fez com o cantor em questão? Não estou discutindo gosto musical, até porque não gosto desse rapaz cantando, mas sim tentando, humildemente, mostrar ao senhor que mesmo com certa jornada cumprida nesta caminhada terrena, não estamos livres de tentar, ao menos tentar, ser mais empaticos e aceitar o outro como ele é. Não é usando expressão como a sua que o seremos. Espero que ao menos reflita nestas poucas palavras escritas por este jovem que sabe bem menos da vida que o senhor, mas que já aprendeu bem mais rápido o significado de respeito ao próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uê, que eu saiba o termo 'BICHA' é usualmente ditos entre os próprios MÓSSEXUAIS. Parece que esta 'bichice' incomoda mais os não chegados querendo pagar de politicamente correto ao mesmo tempo demonstrando todo seu preconceito.

      Excluir
  4. No radio...além do "né " usam o "enfim" de forma exacerbada. Como diria o Lauro : enfim o quê?

    ResponderExcluir
  5. Tô no Pinhal! Frio, ventão e o mar tá aquele chocolatão nojento. Uma merda! Só véio mesmo pra gostar dessa porcaria.Não entram na água... Quer dizer, até entram. Quem sabe algo além do pescoço endurece...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo dia em Pinewood Beach: segue o mar todynho, cachorrada sem dono dentro da água e pelas areias, somados ao onipresente vento dão ao paradisíaco local um toque de sofisticação. O footing no calçadão de Pinewood Beach oportuniza toda a família se chapar aspirando a canabis, consumida desbrgadamente sob o sol que nos alumia. E quando o sossego nos leva ao berço, Pinewood apresenta shows com reconhecidos talentos, animando uma vasta e ébria galera que se esbalda pelas ruas principais. Com precisão britânica, às 4:33 de hoje, o som acabou e a turma resolveu confraternizar de vez. Foram necessários 11 brigadianos (eu contei) para "orientar" a rapaziada de que era hora de ir pra casa. Pinewood oferece 3 requintados banheiros químicos, no Osso da Baleia (monumento arquitetônico tombado), porém o pessoal gosta mesmo é das paredes dos prédios, ocasionando leve odor. Eram seis da manhã quando ouvi o bramir do mar de Pinewood Beach. Poesia pura.

      Excluir
  6. O problema não é o mar e sim os que a ele acorrem. Os que tanto estimam esse idioma estrangeiro deveriam saber que lá onde o mesmo é falado há dois tipos de cidadãos e que são os brancos denominados de AMERICANOS e os AFRO AMERICANOS, todos os que não têm a pele branca. Democracia como aquela não há outra. Eles compram agentes do MP e até magistrados sem grande valor que a eles servem para colocarem no Poder vermes a eles servis. Mar como o autor desse comentário gosta há na paradisíaca praia de VARADERO só que na simpática Ilha de CUBA.
    O endereço para assistir ao vídeo é: http://praiadexangrila.com.br/em-homenagem-a-todos-os-chatos-e-burros-que-reclamam-da-cor-da-agua-de-nosso-mar/

    ResponderExcluir
  7. Diário de Pinewood Beach, três. O dia amanheceu bonito, sol e ventinho de secar roupa no varal e encher os olhos de areia. Um mar de lindo chocolate ao leite, povo em profusão e a velharada sempre reclamando de tudo. A sensação é a de que Porto Alegre inteira veio pra Pinewood. Inclusive há uma perceptível inclinação do terreno. Pelas areias sedosas, além dos indefectíveis cães defecantes e urinantes, notei uma excursão de milhares de coreanos muito aficionados nuns cigarrinhos artesanais que se espalharam risonhos pela orla. Divertidos, riam de tudo. Até das amarguras da velharada. Na tradicional caminhadinha descontraída pelas ruas de Pinewood Beach, encontrei três empreendedores que me abordaram perguntando se eu wstava interessado em investir, com módica quantia, em suas interessantes operações: um deles precisava completar o dinheiro da passagem pra volta a Viamão, outro queria completar o valor da cachacinha num buteco e o terceiro tava juntando grana pra sair de uma casinha em que habitava um velho xarope, que passava o tempo todo falando dos antanhos bons. Evidente, com bastante educação, declinei de participar. Entre um cerveja e outra, a bela Pinewood aproximou-se de 2018, trazendo um Maracanã lotado pra beira da praia. Quando eu soube que a Banda Inimigos do Ritmo faria o show da virada, peguei a patroa e nos deslocamos pra lá. Os fogos estavam sensacionais. Claro, desconto pros velhos morrinhas que reclamam de tudo. Muita fumaça mistirada à dos rojões: os amigos coreanos se juntaram com uma turma chinesa e uns japoneses recém chegados que fumavam uma charutada de peculiar odor. FiZeram a festa. Riam muito...Mais tarde, uma garotada mais algariada resolveu demonstrar suas habilidades marciais e conheci um novo esporte: quebrar garrafas de champagne. No chão, na parede e de preferência, na cabeça dos outros. Pequeno corre-corre, logo "organizado" pela PM e, retirados os shaolins, a festa comeu solta até às seis da manhã quando o vizinho chato e velho, descarregou seu 38, ocasionando nova correria. Às seis e meia, quando tudo parecia acalmar, o pessoal da casa da frente resolveu celebrar em familia, resolvendo as questões de 2017. Achei que era novo foguetório, mas eram só os sopapos e bofetes trocados que reverberavam pela rua. Quem mais apanhava, coitado, era o velho. Chato e bolorento, dizia que era ele quem sabia tudo e tinha razão. Cheio de hematomas, ouvi-o resmungar: vou pegar meu vale-moradia e sumirei em Santa Catarinaaaa!!!

    ResponderExcluir