Quinta, 28, e Sexta, 29 de dezembro de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)









Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










QUE 2018

SEJA A SUA CARA




Não precisa desenhar, né?
Mas, tá bom, vai lá!

Assim:




Ou assim:




Este segundo está mais no espírito da coisa.

...

Não me venham com aquela conversinha mole de que você "só quer o bem das pessoas", a "paz mundial", o "amor entre os homens".
Isso é conversa pra otário dormir.
Tipo mela cueca.
Não convence mais ninguém com este papo de Cantinflas.
Tive uma parente emprestada que dizia: "Eu ajudo a todos, sou uma pessoa muito boa". Era uma baita filhadaputa.

...

Está convencido de que não é nenhum anjinho, né?
Que torceu para que alguém se quebrasse no meio do caminho, que não suporta o seu concorrente, que disse bem assim "quero que esse sujeito se foda!!".
Sem cinismos, por favor.
Já estamos bem grandinhos para falarmos apenas a verdade.

...

Claro que comigo aconteceu rigorosamente isso.
Pelo que lembro agora, torço para que três canalhas se explodam - no sentido figurado. Não passa desse ano, porque como diz a música "tudo o que você faz / um dia volta pra você".

...

Mas ao menos eu compenso de outro jeito. Como pude, ajudei muita gente a alcançar objetivos. Elogiei muito mais do que critiquei. Dei força até para alguns que não mereciam. E até me omiti para não criticar coitados.

...

Acreditem, já fiz o meu balanço de 2017.
Paguei todos os meus pecadinhos e pecados através das três internações no Hospital Santa Clara. Não pelo HSC, maravilhoso, mas e o medo de não sair de lá?
Não tenho estrutura para mais uma "etapa" por lá.

...

Em 2018?
Já estou na frente do espelho, como a segunda ilustração aí acima.
TEM QUE BOTAR O DEDO NA CARA E ENCARAR ALGUMA MUDANÇA.
É isso que espero dos meus amigos leitores.
Uma mudança, na tentativa de ser melhor.

...

Eu vou tentar.
Mas nada de mirabolante.
Feijão com arroz.


E, por favor, nada de "amor, paz, felicidade, alegria, prosperidade" e outras baboseiras!!
TUDO FALSO!!!!
 


Um comentário:

  1. Caro Prévidi, feliz ano novo ao amigo.

    Aproveitando, a questão dos uso dos 'porquês' é uma droga, uma coisa complicada; mas há regras para tanto, e uma empresa jornalistica deveria observá-la:

    Vejam o titulo de matéria do jornal O SUL, hoje:

    "O presidente do Estados Unidos diz que está desapontado por que a China permitiu o envio de petróleo para a Coreia do Norte."

    Usa-se 'por que' apenas quando podemos substituir por 'por qual motivo', ou 'por qual', o que, claramente não é o caso.

    No caso acima, o certo seria usarmos 'porque' (conjunção explicativa), pois ela pode ser substituída por conjunções explicativa, como exemplo, 'pois'.

    Claro que não é erro crasso, mas, didaticamente, eles deveriam fazer um esforcinho para escreverem o mais próximo da norma padrão, culta, pois (ou 'por que') assim ajudariam a melhorar nossa língua portuguesa.
    E isso que lá pelas páginas finais há uma excelente professora nos ensinando o bom português.

    That's All, Folks!

    ResponderExcluir