Segunda, 11 de dezembro de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)









Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.













CAÇADOR NATALINO










Sobre pistoleiros das facções,
braço armado dos bicheiros,
policiais corruptos e homicídios - 1


Escreve o repórter Carlos Wagnerhttp://carloswagner.jor.br





Nos seus 124 anos de existência, o jogo do bicho no Brasil se transformou em uma das mais lucrativas atividades criminosas do país, graças a sua organização administrativa e à proteção do negócio por um eficiente braço armado usado na defesa do território do bicheiro. O braço armado dos banqueiros do jogo do bicho é fundamentalmente constituído de policiais corruptos, bem armados e treinados. Dentro dessa realidade, a decisão dos chefes das facções criminosas gaúchas de extorquirem os bicheiros pode ter acendido o pavio de uma espécie de guerra civil com o braço armado do jogo do bicho. Pelas informações existentes, a decisão das facções de extorquirem bicheiros só tem relevância no Rio Grande do Sul. No resto do país, especialmente no Rio de Janeiro, há espécie de convivência pacifica.
As razões pelas quais os bandidos vão à guerra são muito semelhantes aos que levam os países aos confrontos bélicos. Existem as razões públicas e as ocultas. No caso das razões públicas do confronto entre o braço armados dos bicheiros e as facções criminosas gaúchas, foi publicada, no sábado, dia 2 de dezembro, uma bem fundamentada reportagem em Zero Hora chamada “Tensões abalam elo de facções e jogos de azar”. Aqui, cabe um comentário. É o primeiro jornal do Brasil que mostra a amplitude desse confronto. A primeira notícia que se teve que ele estava acontecendo foi em julho, na ocasião em que os 27 chefes de facções foram transferidos das penitenciárias gaúchas para os presídios federais em outros estados. Na época, um presidiário divulgou uma longa mensagem de voz no WhatsApp – conhecida no jargão dos presos como “salva geral” –, dando instruções à massa carcerária e aos bandidos em liberdade de como deveria se comportar perante a transferência dos chefes. Em linhas gerais, pedia calma – a mensagem está disponível na internet. Mas, no meio da mensagem, havia uma pregação de “deixar os bicheiros trabalharem em paz”.  Achei estranha a mensagem por não ter conhecimento de que havia um confronto entre os banqueiros do bicho e as facções criminosas. Fiz várias ligações para colegas repórteres dos grandes jornais, principalmente no Rio de Janeiro. Eles consultaram suas fontes e retornaram a ligação, dizendo que não havia nada de relevante nas suas cidades. Também conversei com alguns policiais e bicheiros de fora do estado sobre o assunto, e ninguém relatou algo importante. Em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, uma fonte falou que houve ataques a pontos de venda do bicho que foram atribuídos a viciados em crack.
Esse é o lado visível desse confronto. Acredito que o tempo irá mostrar o que não estamos vendo hoje nesse episódio, que pode ter sido um dos motivos da explosão nos índices de homicídios no Rio Grande do Sul, em particular na Região Metropolitana de Porto Alegre. Pelo conhecimento que tenho sobre bicheiros e facções, posso ajudar o leitor a descobrir fatos que ainda estão nas sombras dessa guerra. Posso fazer isso porque conheço profundamente o funcionamento da organização dos bicheiros e a maneira de operar das facções gaúchas.  Sobre os bicheiros: a primeira reportagem que fiz foi em 1986 e, daí até 2014, data em que sai da redação, sempre acompanhei o assunto. Em 1992, publiquei a reportagem os Senhores do Jogo do Bicho, um mapa de quem eram e como funcionavam os negócios dos bicheiros. Em 1993, eu trabalhei na prisão da cúpula do jogo do bicho do Rio de Janeiro determinada pela juíza Denise Frossard. Entrevistei-a duas vezes, uma pessoalmente e outra por telefone. A última reportagem que fiz foi em 2012, em parceria com o repórter Carlos Etchichury,  detalhamos a modernização do jogo do bicho. Sobre as facções, eu acompanhei o nascimento delas, a sua estruturação, a sua consolidação em organizações letais e a expansão dos seus negócios para o Paraguai. No Rio Grande do Sul, as duas facções mais poderosas são Os Bala na Cara e Os Manos. O bom de ser um repórter velho é ter participado da história.

(continua amanhã)


-






DANÇARINO DESPACITO JÚNIOR CONTRATA BAILARINOS A PESO DE OURO! - Contratação de 12 bailarinos a R$ 8.000,00 cada, para 12 apresentações.
Total R$ 96.000,00
...
Despacito Jr gosta mesmo de dança.

(clica em cima que amplia)



-



MOOVE DE BOLA CHEIA! - O Salão da Propaganda é o mais importante evento do setor no RS. Neste ano, a Moove, do Fuscaldo e do Vieira da Cunha, faturou importantes prêmios.
Agência de Comunicação do Ano, Profissional de Mídia do Ano (Irenita Boff) e Profissional de Atendimento do Ano (Rosangela Lopes),
Precisa elogios?


-


VEÍCULO DO ANO - No mesmo Salão da Propaganda, foi premiado o site GauchaZH. HAHAHAHA!!!! Para terem uma ideia, todos os veículos da RBS já ganharam esse prêmio.
Uma vez uma revistinha semanal, que não durou um ano, foi premiada. Se não me engano se chamava "E Aí?". Lembro que tinha um senhor colunista, Jimi Joe.


-


OLHA ESSA DO VEÍCULO DO ANO! - Do Juner Vieira:

Será o caso de ter um "editor da hora" para as redes sociais da GZH?
No Twitter, a GZH quis divulgar a capa do caderno Campo. Porém, a imagem do post era a capa principal não a do suplemento.
São falhas pequenas, reconheço, mas que não podem serem cometidas por quem diz: "Estamos permanentemente pensando em como melhorar nossos produtos para nossos usuários e clientes porque, independentemente da plataforma de distribuição, o conteúdo (o jornalismo e o entretenimento) de qualidade seguirá imprescindível para a sociedade".




-



OUTRA DO VEÍCULO DO ANO - O Jorge Loeffler pescou:

Com Daniel Serra e Tiago Camilo estão
na briga pelo título inédito em Interlagos


-





TODO O BRASIL!!




-



SILVIO SANTOS É O CARA -  No último domingo, o Programa Silvio Santos alcançou a liderança em São Paulo. Na disputa com o filme, no ar das 23h26 à 0h01, o programa obteve 14 pontos, empatando com a concorrente. Na média geral garantiu a vice-liderança isolada com 12 pontos, contra 9 da terceira colocada e 22 da primeira. O share foi de 18% e o pico de 15 pontos.
Já no Rio de Janeiro, Silvio Santos também garantiu a vice-liderança isolada. Obteve 12 pontos, contra 5 da terceira colocada e 23 da primeira. O share foi de 21% e o pico de 15 pontos. Neste programa, Silvio Santos recebeu a rainha das embaixadinhas Milene Domingues e a fofoqueira Mamma Bruschetta (uma das apresentadoras do programa “Fofocalizando”) no “Jogo das 3 Pistas”. Exibiu ainda uma “Câmera Escondida” inédita intitulada “Banca Trucada”
-
Outro programa apresentado por Silvio Santos, o Roda a Roda Jequiti, também garantiu a vice-liderança. No Rio de Janeiro, no ar das 19h19 às 19h49, obteve 6 pontos, contra 5 da terceira colocada e 21 da primeira. O pico foi de 7,5 e o share de 12,3%.


-



BAND RS SÓ CONTRATA GALÃS!






-



QUARTA TURMA DE SOMMELIERS - A Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) formou mais 34 profissionais. Com isso, o curso que é feito em parceria com a ABS-SP, chegou aos 137 formandos. “Interessante ressaltar que a grande parte dos alunos vem de fora do Rio Grande do Sul pelo fato da formação ser feita dentro das vinícolas. Esse é o nosso grande diferencial”, afirma Andreia Gentilini Milan, presidente da ABS-RS.
A formatura foi realizada no Spa do Vinho, no sábado (6), local que também é sede da ABS-RS no Estado. Pela primeira vez foi formada uma comissão de formatura e os próprios alunos organizaram a festa. Durante a cerimônia também foram conhecidos os dois melhores alunos da turma. A melhor nota foi obtida por Karla Faccio, enquanto Cássio Arthur Wollmann foi o responsável por descrever melhor um vinho tinto degustado às cegas nas três provas.
...
Uma das novidades desta turma 4 foi que as aulas de um módulo inteiro foram, pela primeira vez, dadas pelos professores da ABS-RS. “Também tivemos a estreia de uma atividade extra, focada em Vinhos do Brasil, em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho”, comenta o vice-presidente, Orestes de Andrade Jr. “O mergulho na produção brasileira de vinhos foi aprovada pelos alunos e seguirá nas próximas turmas”, adianta Orestes Jr
 A entidade conta com seis sócios apoiadores: Aurora, Don Guerino, Petronius, Porto a Porto, Miolo e Domno. Ainda apoiaram a realização do curso as seguintes empresas -Garibaldi, Perini, Dal Pizzol, Chandon, Vinhos & Vinhos, Sommelier Vinhos, Don Giovanni, Decanter e Amazon Group.


-


piadinha


Qualquer mulher com este vestido fica ducara...





Um comentário:

  1. Previdi, esta do Despacito é o fim da picada. Contratar bailarinos enquanto falta areia para o asfalto, no mínimo ele deixa de ser o mau gestor para ser o mau intencionado. Nenhuma novidade!

    ResponderExcluir