Quinta, 18 de janeiro de 2018



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)









HORÁRIO DE VERÃO:

Atualizado diariamente
até as 10 horas













JOGUINHO DO GAUCHÃO
A 50 PILAS?
NÃO VÃO LEVAR!
NEM A PAU, JUVENAL!! 












POBRE VIADUTO OTÁVIO ROCHA






Não faz muito tempo um amigo encontrou num evento o Despacito Tigrão Júnior.
Deu sugestões de como poderia entregar de volta ao porto-alegrense o Viaduto.
Despacito, com ar de enfado:
- Eu quero resolver os problemas estruturais de Porto Alegre.
...
Quer dizer, ele não quer resolver nada.
Não vai dar um jeito nos problemas estruturais - habitação, por exemplo - e muito menos nos pontuais.
...
Mas não vamos desistir assim tão fácil.


Agora, leiam este texto.
Quem conta é o Silvio Luiz Belbute:

Em 2008 recepcionei comitiva de empresários italianos e suiços, responsáveis pela manutenção do patrimônio histórico do Vaticano. Vieram acompanhados de empresários mineiros, a convite de empresários paulistas que produzem a tinta anti-pichação e produtos para remoção de pichações. Os paulistas foram meus parceiros ao tempo que presidi a Associação Benjamin Constant, quando lançamos a campanha "Xô Pichação".
Visitamos o Viaduto Otávio Rocha, acompanhados pela presidente do Conselho do Patrimônio Histórico e Cultura de Porto Alegre, Rita Chang. O objetivo era demonstrar o sucesso no uso de produtos para remoção da pichação. Ficaram impressionados com os resultados.
Porém, para a EPAHC - Equipe do Patrimônio Histórico e Cultural, não é possível a "utilização de produtos químicos que possam agredir o patrimônio histórico e alterar suas características originais".
Mas pichar pode, né?
A empresa de São Paulo pintou alguns viadutos em Porto Alegre com a tinta anti pichação.
Não lembro os nomes de todos, principalmente dos empresários estrangeiros que nos visitaram, mas ai vão as fotos daquele 26 de março de 2008.



Rita Chang, empresários mineiros e o Silvio

 Rita, Francisco Lira (empresário paulista, produtos anti pichação),
empresários italianos (gravata amarela e celular na mão)

Nas fotos abaixo, remoção da pichação




...

SUGESTÃO DOS VEREADORES DE PORTO ALEGRE PARA O VIADUTO OTÁVIO ROCHA:

1) Realizar imediato censo social a ser feito pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc);
2) Rearticulação do grupo interdisciplinar do Viaduto Otávio Rocha, integrado pela Fasc, secretarias municipais da Saúde (SMS), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smams), departamentos municipais de Habitação (Demhab) e Limpeza Urbana (DMLU), e Guarda Municipal;
3) Transferência imediata dos ocupantes do Viaduto para casa de passagem ou concessão de aluguel social;
4) Buscar apoio nas Igrejas com experiência no trato da população dependente química;
5) Convite ao Ministério Público para compor grupo, para ajustar medidas vindouras;
6) Denúncia à Policia Civil quanto ao tráfico de crack diagnosticado no local, com pedido de providências imediatas (Secretaria Municipal de Segurança);
7) Limpeza e lavagem semanal do Viaduto pelo DMLU;
8) Reforma dos banheiros;
9) Ronda permanente feita pela Guarda a partir do posto instalado no local;
10) Ocupação de lojas fechadas por atividades do Poder Público (Centro de Informações, Ouvidoria da Câmara Municipal, Posto da Guarda Municipal, Ambulatório para vacinas da SMS);
11) Ocupação dos espaços com a realização de eventos, como feiras de artesanato, brique, etc;
12) Apoio aos permissionários com vistas à otimização dos seus negócios e regularização das inadimplências;
13) Remessa à Câmara dos estudos já elaborados sobre a restauração física do Viaduto, sugerindo neste particular a utilização de Parcerias Público Privadas (PPPs).


-



O ORESTES ESTÁ TININDO! - Leia o texto do filho, Orestes de Andrade Jr:

VIDA QUE SE RENOVA


A um mês de completar uma data emblemática — 69 anos — o véio Orestes de Andrade ganhou uma vida nova! Vai comemorar dois aniversários a partir de hoje, em 15 de fevereiro e 16 de janeiro.
Vítima de um infarto de pequena intensidade no último domingo, fez um cateterismo nesta terça, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, que desobstruiu uma artéria que estava 95% bloqueada. "Não passava um fio de cabelo", disse o médico.
...
A família agradece aos amigos e amigas pela força, torcida e orações nesses dois dias. Agradeço especialmente a Giana Sassi, médica santo-angelense que atendeu MUITO BEM o pai no Hospital de Osório, e o cardiologista Roberto Estrazulas Mayer e sua equipe incrível, pela agilidade e atendimento notável. Bom saber que temos um hospital de primeiro mundo bem aqui ao lado. O atendimento do Moinhos de Vento é impecável!


-


SATISFEITO COM A DIGITAL - Escreve o Rogério Mendelski:

Contrariando alguns dos teus leitores, estou satisfeito com o sinal digital das tevês abertas. Nas margens da Lagoa do Casamento, no Capão da Porteira, Viamão, na minha tevê antiga, daquelas bundudas, eu só conseguia sintonizar o áudio e uma imagem chuviscada da RBS. Instalei o conversor e uma antena externa (tirei a outra) bem simples. Bastou finalizar a instalação (poucos minutos) que passei a ter com imagem perfeita todos os canais de sinal aberto. Não houve sequer diferença de qualidade nas imagens recebidas. Além das nossas emissoras - Record, Pampa, Band, TVE, RBS - recebi imagens da Record News, Ulbra, Tv Senado, TV Cãmara, TV Assembléia e outras de televendas e religiosas. Para mim, não há queixas. Só elogios ao novo sistema.



-


NÃO É DE AGORA QUE O PP SE ESPECIALIZOU EM GOLPES - Faz um tempinho: participam de governos, botam a tchurma toda em CCs e ocupam Secretarias.
Bem, aí quando se aproximam as eleições, caem fora para ter "candidato próprio". Aí no segundo turno "vendem" os seus votos para um candidato que tem chance de se eleger.
Ultimamente, mamaram no Governo Fortunati e no de José Ivo.
Agora, anunciam que vão sair do Governo do Estado.
...
Isto não é picaretagem?


-



VOU TE CONTAR - Blogueiros tipo "fashion" se auto-intitulam "influenciadores digitais".
Aí...


-


PEPSI TWIST LAND - Nesta sexta, dia 19, a Band TV transmite a partir de 22h10min, ao vivo, o show do Nando Reis no Pepsi Twist Land direto da praia de Atlântida. E no sábado, a partir das 22h20min, ao vivo, o show dos Os Paralamas do Sucesso.
Ainda na madrugada de domingo pra segunda, a uma da manhã, um programa especial com tudo o que aconteceu no segundo final de semana do evento.
Na TV, na sexta também teremos o Band Mulher (13h15/14h) e Band Cidade (18h50/19h20) especiais do Pepsi Twist Land
...
As rádios do Grupo também terão programação especial:
Sexta-feira

09:30 – 11:00 – 90 Minutos (André Machado) - Rádio Bandeirantes
12:00 – 13:00 – BandNews no Meio do Dia (André Machado)
16:00 – 17:00 – BandNews Hapy Hour Especial (André Machado)
22:00 – 00:00 – TRANSMISSÃO AO VIVO DOS SHOWS - Rádio Bandeirantes

Sábado

11:00 – 12:00 Jornal do Sábado (especial com entradas de Atlântida) - Rádio Bandeirantes
20:00 – 00:00 – TRANSMISSÃO AO VIVO DOS SHOWS - Rádio Bandeirantes

Domingo

20:00 – 22:00 - TRANSMISSÃO AO VIVO DOS SHOWS - Rádio Bandeirantes


-


PRÓXIMO AO INFERNO - Nem li a  matéria.






-



TODO O BRASIL!!




-


PARA ENCERRAR O "DEBATE"





-



SERÁ QUE AINDA TEM JEITO? - O indignado é o jornalista Clovis Heberle:

Vocês sentiram o baque do reajuste de 30 por cento na conta da CEEE? 
Eu senti, assim como os donos de padarias, mercados, fábricas, bares, restaurantes. É mais uns quilos no peso do Estado nas nossas vidas, assim como os reajustes feitos no ICMS, que prejudicaram a competitividade das empresas gaúchas diante de outros estados, como SC, sem falar no Nordeste.
É impressionante como cada vez mais produtos catarinenses são vendidos aqui no RS - de eletrodomésticos a alimentos e até sacos de lixo. 
Estes aumentos de impostos e tarifas, que num primeiro momento aliviam o caixa das estatais e do governo, são, a longo prazo, tiros no pé


-


HOMENAGEM AO CAIO - Concebido a partir textos de Caio Fernando Abreu transformados em dramaturgia por Luís Artur Nunes, (DE)COLAGEM será transformado em espetáculo multicênico e apresentado em um palco inusitado aberto: o Viaduto Otávio Rocha, no centro histórico da capital.
O espetáculo, além de ocupar o espaço urbano do viaduto, poderá ser acompanhando em um tour virtual em 360 graus. O texto original de (DE)COLAGEM, encenado em 1977 no Teatro de Câmara, é parte do acervo Espaço Sônia Duro, Espaço Sonia Duro - Centro de Documentação e Pesquisa em Artes Cênica, sediado no Teatro de Arena.
...
Com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura do Rio Grande do Sul (LIC-RS), patrocínio da Oi e apoio cultural da Oi Futuro, (DE)COLAGEM é uma obra ainda em aberto que está selecionando três projetos nas áreas de teatro, artes visuais e audiovisual até o dia 26 de janeiro. O desafio dos selecionados será criar, em pouco tempo as apresentações que estão previstas para o final de março. E, coletivamente com as outras áreas, cada grupo apresentará suas ideias em performance conjunta baseada no texto de Caio Fernando Abreu, que completaria 70 anos em 2018.
...
Projeto (DE)COLAGEM

-  O edital está disponível em www2.portoalegre.rs.gov.br/fumproarte/

- O projeto (DE)COLAGEM recebe inscrições até 26 de janeiro de 2018, com propostas artísticas das áreas de audiovisual, artes visuais e teatro

- O projeto é inspirado na Obra de Caio Fernando Abreu, e as apresentações ocorrerão no Viaduto Otávio Rocha de 21 a 24 de março de 2018.
- Com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura do Rio Grande do Sul (LIC-RS), patrocínio da Oi e apoio cultural da Oi Futuro, o projeto contempla performances com cachês de R$ 18.000,00 cada.

- Mais informações: (51) 3289-8170 e 3289-8171


-


DE CARA NOVA - O site do SBT - www.sbt.com.br -  está de cara nova e com destaque para os conteúdos mais acessados. Além de um novo layout e facilidade para navegar pelas páginas dos programas, esse novo formato viabiliza a navegação mobile, ou seja, muito mais fácil de acessar pelo celular e/ou tablet.
A equipe do Digital não para de produzir conteúdo e rechear o site com novidades sobre programação, bastidores e promoções do SBT.
"O consumo de conteúdo mudou. Nos tempos digitais o comportamento é líquido e imediato, e nessa nova narrativa o SBT se destaca com um design moderno e uma alta performance de entrega", diz o gerente de conteúdo digital Giuliano Chiaradia.


-


REFLEXÃO


De que adianta salvar uma vida e "destruir corações"?






-



piadinha

Rapidinha


Dois gaúchos passeando a cavalo:
= Mas Terêncio, onde tu conseguiste este cavalo?
- Ontem , estava eu olhando o campo, quando uma moça desceu e amarrou o cavalo na cerca, tirou toda a roupa, até mesmo a calcinha, e me disse:
- Vem pegar o que tu queres!
- Daí peguei o cavalo.
- Fizeste bem, índio velho! Vai que a calcinha não te servia!


3 comentários:

  1. Previdi,

    Com relação à materia do Mendelski, aqui em Taquari, tenho pego todos os canais grandes, praticamente sem problemas.
    Tô triste, pois curto assistir aos canais da Ulbra TV e da TVU, mas na opção digital o sinal não entra e eu tenho antena, boa, externa. Acho que o sinal é fraco. Acho que vou, dora em diante, assistir ao melhor programa esportivo da tv gaúcha, o Cadeira Cativa, só no Face.
    Abracos a ti e ao Rogério Mendelski.

    ResponderExcluir
  2. Prévidi,

    Emprestando-me de Gabriel Garcia Marques, a saída do Paulo Brito da Band é 'A Crônica de Uma Morte Anunciada'.
    O novo diretor da Band, qual uma vassoura nova, achou que bastava contratar uma estrela da mídia gaúcha, alguém absolutamente consagrado, com forte marca pessoal e bordões (feito!"!!), e a audiência subiria e viriam os (desejados) anunciantes. Mas a coisa não funciona com essa lógica. O ouvinte de rádio - o gaúcho bem mais - é fiel ao prefixo. Para retirar audiência da líder Gaúcha, precisa-se bem mais que um Paulo Brito. A Guaíba fez o mesmo com o Marco Antônio Pereira, e também não deu certo. Pelo que sei, no esporte a Gaúcha alcança 85% da audiência. Os 15 restantes são distribuídos pelas demais. É algo massacrante, mas também produto de uma estratégia bem organizada, de forte e continuados investimentos, e de uma linha editorial que, em hipótese alguma, permite ao repórter esportivo aventurar-se em assuntos de politica partidária. Na Gaúcha, ninguém ouvirá o bordão 'fora Temer' num programa de esporte. Acredito que somente a rádio Grenal poderá incomodar a líder, pois ela tem algo que a Gaúcha não tem: a possibilidade da falação esportiva 24 horas ao dia! O que a Gaúcha faturou no ano passado - 60 milhões de reais - nem mesmo as emissoras de Rio e SP (Globo, Band, Jovem Pan) chegam perto. As demais rádios, para enfrentar a Gaúcha, têm que segmentar as suas programações, tipo TVs por assinatura. A Grenal está no caminho certo. A Guaíba, mesmo eu odiando, também, pois optou por ser uma rádio de 'esquerda', claramente! (e com isso, também, se apequenou!).
    Pelo que sei, Paulo Brito recebia 12 mil mensais e o saudoso Vianey, sete mil (um estagiário que veio visitar o jornal O Taquariense bateu com a língua nos dentes!).
    That's All, Folks!

    ResponderExcluir
  3. Saúde ao Orestes de Andrade! Grande Galo Missioneiro.

    ResponderExcluir