Quinta, 25 de janeiro de 2018



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)









HORÁRIO DE VERÃO:

Atualizado diariamente
até as 10 horas













Querem novidades todos 
os dias? Pô!!!
Estamos em pleno janeiro!!







MEU GOD!
ASSISTA ESTE VÍDEO, 3, 4, 5 VEZES!!
AJOELHADO!
E SE CHORAR NÃO É VERGONHA!!







O ONÇA






Escreve o estupendo Leo Iolovitch:

Nasceu em 1950 e o pai decidiu que iria se chamar Stalin. Por insistência da avó acrescentaram José ao nome, para garantir o batismo. O padre aceitou contrariado, mas disse que, com esse nome, iria ter problemas. Assim Stalin José foi ser gauche na vida.

Ainda era jovem, quando o revisionismo soviético colocou o ex-guia genial em desgraça. Sentindo os problemas decorrentes do nome, tentou usar apenas as iniciais, mas o S.J., parecia coisa de jesuíta. Não deu certo.

Assumiu o nome e a condição de homem de esquerda:

“Está na minha RG, basta ver, sou um intelectual engajado nas causas sociais desde nascença”.

Quis usar bigode à semelhança do patrono, mas nasceu fininho e ficou parecendo mais um gigolô, o que lhe valeu o apelido de amigo da onça, ou criação imortal de Péricles, como diziam alguns, mas pegou mesmo foi a forma abreviada: Onça. Alguns adversários diziam que era pelo mau hálito, pois suas idéias de múmia produziam um bafo de onça.

Para piorar, veio a ditadura militar. Com aquele nome fatalmente iria ser preso, confirmando o vaticínio do padre que o batizara. Fosse como Stalin José, fosse como Onça, ele era um espécime com risco de extinção.

Por isso, antes mesmo do AI-5, valendo-se de suas conexões de esquerda, foi para Cuba. Consta que lá teria sido hostilizado pelos trotskistas, então adotara o nome de Che Jose e estava se dedicando a atividades culturais e artísticas.

Como nas ditaduras só tem espaço a arte em que não se pode falar, ele ingressara no Ballet Nacional.

Nunca mais se ouviu falar dele.

Até que, para espanto geral, reapareceu em Porto Alegre no Fórum Social Mundial como palestrante numa oficina sobre as minorias.

Ante a surpresa de vê-lo transformado em mulher, muito maquiado usando um vestido justo e, por supuesto, vermelho, um amigo fez a pergunta clássica:

“O que é isso companheiro?

E completou: “mas tu não és o Stalin José, o velho Onça”?

Fazendo um gesto teatral e feminino, respondeu gritando com voz fina:

“Esquece esse nome, isso é passado, olha para mim, agora eu sou a ROSA DE LUXEMBURGO”.


2 comentários:

  1. Assisti esse vídeo e nada vi de excepcional. Imagens londrinas e penso que também de Nova Iorque. Vozes que me pareceram comuns. Por favor "exprica", pois estou entre os menos inteligentes que te lêem.

    ResponderExcluir
  2. Grande Prévidi,

    A música é linda, a gravação dos três é magnífica, mas eu não mais consigo ouvi-la sem me linkar com o fato do pseudoautor, o brasileiro Morris Albert, te-la copiado, praticamente nota por nota, da canção Pour Toi, composta pelo francês Louis "Loulou" Gasté, e gravada em 1956 pela cantora Line Renaud.
    Ele podia ter dado uma disfarçada, mas não o fez (tem inclusive o 'ou ou ou ou ou ou' que entremeia frases musicais.
    Teve que repartir os direitos, por decisão judicial, com os herdeiros do compositor.

    ResponderExcluir