Quarta, 28 de fevereiro, Quinta, 1º de março de 2018



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)








HORÁRIO DE VERÃO:

Atualizado diariamente
pela manhã













POR ONDE ANDA O
DESPACITO TIGRÃO JÚNIOR?
CONTINUA DE FÉRIAS?












EU DESISTI DE PORTO ALEGRE.
O ROBERTO JARDIM INSISTE




"Andar na rua virou um ato de resistência!


Eu sei, não é de hoje. Nem do mês passado. Muito menos de 2017.

Sei que vem de tempo, pelo menos uns cinco anos pra cá.

Desde 1997, ano em que conheci a Aline, passei a viver Porto Alegre a pé.

Andamos muito a pé pela cidade. Principalmente nos finais de semana.

É assim que conhecemos onde moramos. É assim que nos tornamos cidadãos, acredito.

É assim que fazemos com a Antônia. Pra ela aprender sobre a cidade e seus moradores e suas histórias. E também para criar a sua história.

O ruim é que de uns anos pra cá, a cidade foi abandonada.

Pelos seus governos e por seus cidadãos.

Às ruas estão cada vez mais sujas e mal cheirosas. E cada vez mais vazias.

Acredito que a cidade só é cidade, respira, transpira e exala histórias com gente nas ruas.

Todo tipo de gente.

Mas cada vez menos as pessoas vão às ruas.

Quando vão, deixam pra trás um rastro não muito legal, de lixo e cheiros.

É preciso retomarmos a cidade. Mas é preciso aprender a fazer isso sem deixar rastros muito grandes.

Precisamos descobrir como fazer isso.

Uma forma, é pela educação.

O problema é que educação não passa pelos projetos governamentais que vemos por aí...

Queria minha Porto Alegre de volta...

(Roberto Jardim é jornalista)


-



BOA IDEIA - Do Mauro Tosetto:
Sobre as mais de 100 meninas sequestradas na Nigéria, pelo Boko Haram, seria legal se o U2 fizesse uma musiquinha sobre o tema, não? Logo eles, que gostam tanto de militar por causas como a tolerância, pobreza na África, etc...


-


NA BAND DOIS NOVOS PROGRAMAS -  A nova atração das manhãs de sábado, Soul Sport, é para mexer com os telespectadores, um programa com belas imagens e, principalmente, incentivo para sair do sofá e experimentar algum esporte. “É um programa com alma”, afirma Anelise Lopes, apresentadora do Soul Sport.
“Esse projeto que surgiu há três anos, sempre foi uma vontade minha, sempre busquei uma ideia para fazer um conteúdo diferenciado para falar de esporte, de aventura, de vida saudável, mas de uma maneira leve.”, completa a apresentadora.  “Como sempre pratiquei, queria mostrar para o público como a minha experiência em esporte de aventura me levou a ter uma vida mais saudável.”, explica Anelise.
Com trinta minutos de duração, Soul Sport entra no ar dia 3 de março, às 10h30min da manhã. É um bate papo com um convidado especial que será desafiado, a cada semana, a sair da rotina e viver, junto com a apresentadora, uma experiência diferenciada.
Com alta qualidade técnica, desde a captação à edição das imagens, Soul Sport sempre terá o esporte e a aventura como atração.  “Muito mais que o limite do corpo, o desafio mexe com a gente de uma maneira positiva, imagino que com o telespectador aconteça o mesmo. Eu vejo nos olhos dos convidados como eles saem diferentes, com experiências e sentimentos novos.” termina Anelise Lopes.
A apresentadora, que já está na tela da Band aos domingos no TRILEGAL, estará todos os sábados com novas aventuras. Soul Sport tem a direção de Claudio Veríssimo e a direção de produção de Mônica Catalane.
“Será um programa bem diferente do que a gente está acostumado a ver, além da aventura, vamos conhecer mais sobre personalidades do Estado. O Soul Sport ainda vai nos levar para locais do Rio Grande do Sul que pouca gente conhece, é mais um programa feito aqui que estará completando a nossa grade das manhãs de sábado, entretenimento e muito conteúdo na tela da Band.” afirma Ciça Kramer, gerente de telejornalismo.
-

Aos domingos é a vez do Programa Cavalos Crioulos, sempre às 8 horas da manhã. A jornalista Valéria Maciel resgata a magia da relação do homem com esse animal que tanto nos fascina. Mostra o universo da Raça Crioula, mundo a fora, as competições, as diferentes culturas. “É interessante ver como o mesmo cavalo, a mesma raça, assume perfis totalmente distintos de acordo com o lugar. São experiências incríveis", afirma a apresentadora.
Valéria Maciel conta também que são 14 anos de estrada: "já gravamos no Uruguai, na Argentina, no Chile, na Alemanha, na França, nos Estados Unidos e em todos os recantos do Estado, sempre atrás de boas histórias, relacionadas com cavalos. Para Jonio Salles, diretor do Programa, "é uma oportunidade de estar na TV aberta para todo o Estado, sempre com foco nessa relação entre homem e cavalo. A raça crioula ganha espaço no país e o programa cresce com ela. Estaremos em cada canto e recanto do Rio Grande do Sul, mas também nos países vizinhos. Estamos voltando de gravações no Uruguai,” completa Salles. O programa terá também exibição no Terraviva, aos domingos, às 20 horas. “É uma experiência diferenciada, um projeto para selar a parceria do Canal Terraviva e da Band RS, que tem tudo a ver com os gaúchos. O programa é mais um investimento do Grupo Bandeirantes em conteúdo produzido no Estado. Queremos mostrar ao Brasil e ao mundo as potencialidades do Rio Grande do Sul", comenta Sérgio Cóssio, diretor geral da Band RS.


-


MUDANÇAS NO CALENDÁRIO

O jogo entre Inter e Cianorte, quinta-feira (29/02), no Beira-Rio, vale pela rodada de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Pela 25ª vez na história da competição, o Colorado inicia um mata-mata jogando em casa. Até aqui, 50% de aproveitamento.
Dos 24 mata-matas de Copa do Brasil que o Inter iniciou em casa, se classificou em 12 e acabou eliminado nos outros 12. O mais recente, na 4ª fase da edição 2017, diante do Corinthians, acabou com classificação colorada, apesar do empate no Beira-Rio.

-


DEVE SERA PRESSÃO DOS CHEFETES

POLÍCIA

Preso mais dois suspeitos da morte de policial aposentado em Porto Alegre




-



NOVA REALIDADE - Maioria do pessoal da rádio líder está trabalhando feliz.
Quem deve estar preocupado é o pior apresentador de rádio do RS, afilhado do demitido.


-



FASCÍCULO DIGITAL - O Instituto Estadual do Livro (IEL) lança o fascículo bibliográfico "Escritores Gaúchos Série Digital: Ivo Bender", com relatos, fotos, entrevista e trechos da obra que resgata a trajetória do dramaturgo, contista e professor Ivo Bender.
 Este volume é  o primeiro da série Escritores Gaúchos, cujo objetivo é divulgar, debater e valorizar autores nascidos ou radicados no Rio Grande do Sul, apresentando e analisando sua vida e obra. Cada volume, sempre em formato digital, irá conter depoimentos e ensaios sobre o(a) autor(a) homenageado(a), entrevista e trechos de sua obra. A série é inspirada em outras já lançadas pelo IEL no passado, como “Autores Gaúchos” e “Letras Rio-Grandenses”.
O fascículo digital tem coordenação editorial de Estevão Godoy, editoração e capa de Sérgio Oliveira de Campos, entrevista da jornalista Vera Pinto e foto da capa assinada por Fernanda Chemale e demais imagens, de Josiele Silva, Regina Peduzzi Protskof e acervo pessoal do escritor. Lista de obras e relatos abrem o trabalho sobre o intelectual de 82 anos, autor de aproximadamente 40 obras.  A seguir vem textos da atriz e professora Mirna Spritzer, da escritora e ex-diretora do IEL, Cíntia Moscovich, do dramaturgo Diones Camargo e do ator, diretor e dramaturgo Marcelo Adams.  Trechos da obra, o conto "Ramiro Escobar e a Salamanca" e a peça e teatro "Surpresa de Verão" completam a iniciativa da instituição da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS (Sedactel). O download gratuito está disponível nas páginas da instituição - www.iel.rs.gov.br e ielrs.blogspot.com - e ainda no link https://drive.google.com/file/d/1PVbb3XAkaTAEHFLqZNHXhhzydn65GJYA/view
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
..
Informações sobre o assunto no Instituto Estadual do Livro (IEL) pelo (51) 3314-6450 e (51) 3314-6451 ou  iel@sedactel.rs.gov.br e institutodolivrors@gmail.com. Para entrevistas, contatar Andrea Russomano ou Patrícia Langlois, diretora da instituição, pelo (51) 98187-0743. (foto Josiele Silva)


-


TIPO LUCIANA GENRO - Do Teofilo Abrantes:
Ao sair do PP para o NOVO, Marcel Van Hatten tem tudo para ser a versão atual de Luciana Genro. Ou seja, pode fazer uma votação expressiva e ficar de fora pela força da legenda. No PP, mesmo com todos os problemas, teria muito mais chance. Por erro básico de avaliação pode ter sepultado sua carreira.
 


-


JORNALISTAS PREMIADOS - Observação do Jose Manoel Vega Garcia:
Davi Wagner Coimbra posição  39 e David Coimbra posição 350. Seriam o mesmo jornalista?


-


JANTAR BENEFICIENTE -  O STICC (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da construção Civil de Porto Alegre) tem a honra de convidá-lo para o 8º Jantar Beneficente do Lar Santo Antônio dos Excepcionais que ocorrerá no dia 23 de março de 2018, às 20h, na Casa de Portugal, em Porto Alegre.
Desde o início dessa atividade, empresas dos mais variados portes da construção civil e de outras áreas participam deste momento em prol das crianças do lar.
O Lar Santo Antônio dos Excepcionais, fundado em 10 de fevereiro de 1979, é uma entidade filantrópica, de caráter assistencial e sem fins lucrativos. O Lar abriga crianças, adolescentes e adultos portadores de lesão cerebral grave, oriundos de famílias em situação socioeconômica precária Em decorrência do abandono, maus tratos físicos e psicológicos são encaminhados ao Lar através dos Conselhos Tutelares e Poder Público de diversas cidades do Estado. A entidade fica localizada na avenida Antônio de Carvalho, 105, em Porto Alegre.


-


POR POUCO!









-



PIADINHA


Rapidinha


Na cama, o marido diz, brincando, para esposa:
- Amor, vamos brincar de médico?
Ela:
- Do SUS ou particular?
- Não entendi! Qual a diferença?
- Se for do SUS só daqui a 6 meses e se for  particular são 300 reais.


2 comentários:

  1. vai ter jogo no Beira Rio dia 29/02 ?????

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto do Roberto Jardim. Moro em PoA desde 2010, não é muito tempo,mas escolhi essa cidade para trabalhar e viver. Conheci um gaúcho lindo e ganhei uma família linda (a família de Souza e e a família previdi). Do Rio Grande não vou embora mais. Mas ao longo desses anos que moro aqui, vejo que a cidade está cada vez mais abandonada, principalmente nas regiões que frequento mais, centro e cidade baixa. Uma pena. Pois esta cidade é linda, tem uma cultura rica e um povo educado. O que está acontecendo com nossa Porto Alegre? Espero sinceramente que essa realidade mude, pois daqui não quero embora nunca mais. Eu não desiti e nem desistirei dela. Um abraço Xu. Luciana Gabriel (Xuly)

    ResponderExcluir