Sexta, 9 de fevereiro de 2018



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)








HORÁRIO DE VERÃO:

Atualizado diariamente
pela manhã












HÁ UMA SEMANA OS ENTENDIDOS
EM TEMPO DIZEM QUE VAI CHOVER
NO NORTE DO RS E NO LITORAL NORTE.
SOLAÇO MARAVILHOSO!! 







LULA: VALESA OU FUJIMORI?





Do jornalista Rogério Mendelski. Coluna espetacular de 25 de janeiro de 2018 no Correio do Povo:


A decisão de ontem do TRF/4 empurrou Lula para um nicho da história política brasileira que nos obriga a comparar a situação em que se encontra com a Lech Valesa ou com a de Alberto Fujimori.  Onde Lula mais se parece com Lech Valesa? A origem de suas lideranças tem muita semelhança.  De líderes icônicos e depositários das esperanças da classe trabalhadora foram se perdendo  pelo deslumbramento da chegança, pelas mordomias infindáveis do poder e pela prepotência que se materializou em Lula quando disse – “eu posso eleger até um poste”.  Valesa teve vida política muito curta e nem se reelegeu por que o povo polonês é mais sábio e mais culto que o povão de Lula que ainda lhe deu mais um mandato e outros dois para o seu “poste”.

A Operação Lava Jato se encarregou do desmonte ético de Lula e como Valesa até o seu passado de informante do DOPS foi revelado nos livros de Romeu Tuma Júnior. O líder da resistência operária do ABC paulista era íntimo do pai do escritor, então diretor da polícia política do regime militar. Walesa também teve atividade semelhante. Em fevereiro de 2016, o arquivo estatal da Polônia divulgou documentos que confirmariam que o líder democrático e ex-presidente polonês Lech Walesa colaborou com a polícia secreta comunista na década de 70, antes de assumir a liderança do movimento que posteriormente ajudou a derrubar o comunismo no país. Valesa gostou tanto das mordomias que criou uma fundação com o seu nome e conforme o site petista Carta Maior, em outubro de 2011, “tornou-se conferencista-mercenário e assessor de quem paga mais e, recentemente, se vendeu a uma cadeia de lojas, conhecida por violar massivamente os direitos trabalhistas”. Lula ainda não vende eletrodomésticos, mas a Odebrecht o tinha como uma gazua para as portas de grandes negócios em republiquetas do Terceiro Mundo.

E a comparação com Alberto Fujimori?  O ex-presidente peruano também fez reformas sociais e econômicas, mas a corrupção tomou conta de seu governo e em dez anos a Comissão Anticorrupção apurou um desvio de 870 milhões de dólares (café pequeno para a corrupção brasileira).  A liderança de Fujimori desmoronou e ele fugiu para o Japão, país de seus ascendentes.  Seu estilo de governo foi revelado num depoimento do ex-chefe de seu serviço secreto, Vladimiro Montesinos:  “Distribui milhares de dólares a deputados e senadores cumprindo ordens do presidente que queria garantir maioria no Congresso”.

Quando governantes se assemelham no estilo de administrar, os resultados de seus atos não podem ser diferentes, sejam eles cometidos no Brasil, na Polônia ou no Peru. Lula é igual a Valesa ou a Fujimori? Ou é a síntese do que foram os dois?

ACABOU A LIDERANÇA?

O jornal “Washington Post” publicou que “ um tribunal brasileiro manteve condenação por corrupção do ex-presidente Lula, potencialmente encerrando a carreira de um icônico líder latino-americano.”

NA MOSCA

O desembargador Leandro Paulsen acertou na mosca em seu voto:  “É de se perguntar se alguém, que não é titular de um imóvel, muda a escada de lugar, manda instalar um elevador, uma piscina. Ou uma cozinha, que custou 150 mil ou 300 mil, e não perguntar o preço.”

NO POPULAR

A piada que circula nas redes sociais tem alguma semelhança com as palavras de Leandro Paulsen. “Ladrão de carro só pode ser preso se ele passar o veículo para o seu nome no Detran”.

A LIÇÃO DO TRF/4

A decisão dos desembargadores do TRF/4 apenas mostrou que Lula não estava no Olimpo, mas numa terra onde o lado decente de seus habitantes ainda pode sentir orgulho de juízes independentes e desprovidos de qualquer temor de turbas barulhentas e do brancaleone MST.

FIM DA VIAGEM

O dirigente máximo da CUT no Mato Grosso do Sul, Genilson Duarte, não chegou a Porto Alegre. Procurado pela polícia desde o ano passado,  havia um mandado de prisão contra ele por desobediência.  A abordagem foi em Montenegro e o ônibus onde viajava também estava com documentação irregular. Genilson e o veículo terminaram a viagem no distrito policial.


-


DO JOSELITO MULLER 


BRASIL
Stevie Wonder Diz Que Não Viu Provas Para Condenar Lula



Fazendo coro com uma legião de intelectuais, tais como o deputado Sibá Machado e a senadora Fátima Bezerra, o músico Stevie Wonder, em entrevista exclusiva à nossa reportagem, afirmou, na tarde de ontem, que não viu provas para condenar o ex-presidente do Brasil.

“Eu até baixei uma cópia em PDF dos autos do processo no meu computador, mas sou franco em dizer que não vi provas para condenar Lula”.

A afirmação do músico foi bem recebida por correligionários do ex-presidente, que têm afirmado que também não viram provas para condenar o petista.

“É como diz aquele ditado: ‘Em terra de cego, quem tem um olho é caolho’. Tenho visto com bons olhos que essas coisas que estão acontecendo ao menos serviram para revelar a quantidade de juristas que tem no PT e no MST, dada a propriedade com que eles analisam os autos processuais”, disse Wonder.


-


CIRCULAÇÃO DOS DIÁRIOS - Recebo do Rafael Moreno:

(clica em cima que amplia)



-


ELES SÃO MUITO ENGRAÇADOS





-



DE LASCAR! POBRE AGENTE!!





-


RICARDO AZEREDO - Fazendo um free no SBT RS.




-


SÓ SENDO MUITO BABAQUARA - Para cair nessa história de "ritual satânico". Passam seman as falando nessa bobagem. Quando se conclui que era fria, se fazen de espertinhos - "sempre achei que tinha algo errado". Babacas!!


-


FUTEBOL AMERICANO - Escreve o Cesar Day:
Em relação ao futebol americano, é um esporte que está evoluindo e ganhando adeptos. No RS destaco o Soldiers de Santa Maria e o Juventude de Caxias. Aqui em Porto Alegre e grande Porto Alegre, temos o Cruzeiro Lions, Restinga, Punpkins entre outros que já ganham conotação de profissionalismo, com empresas e clubes fazendo parcerias. Claro que é diferente de um Super hall americano. A Guaíba visa transmitir os eventos que atraem muita gente.
O último que aconteceu no Beira Rio teve mais de 20 mil espectadores. Outras emissoras estão analisando.


-


NOVOS TEMPOS COM DESPACITO TIGRÃO JÚNIOR - A foto, do corredor de ônibus da avenida João Pessoa, é do Pablo Melo:




-


ACREDITE - Anitta vai dar (ui!!) uma palestra na Universidade de Harvard.
A informação é do jornalista Léo Dias, do SBT.


-


DANIELA UNGARETTI - Esteve brilhante na apresentação do Jornal da Almoço.
Muito legal.




-



PIADINHA







2 comentários:

  1. Essa notícia entristeceu a mim e por certo a muitos, muitos outros que sabem apreciar a beleza, simpatia e competência quando reunidas na pessoa de apenas uma mulher, uma simpaticíssimo senhora. Hoje ao ligar a TV lá estava aquela tia que se julga a cereja do bolo, tia chatíssima e já no bagaço, penso. Só me resta trocar de canal já que eles não prezam a inteligência assim como o bom gosto dos espectadores.

    ResponderExcluir
  2. Olha a perola da edição (Portal) do O Sul de sábado dia 10/01/18 (http://www.osul.com.br/fernando-henrique-cardoso-aconselhou-luciano-huck-disputar-presidencia-da-republica/)
    ...FHC aproveitou uma entrevista a um rádio do Rio Grande do Sul.
    A entrevista foi na sexta na Rádio Guaíba destacada, em sua maioria, nos meios de comunicação do Brasil e alguns do Exterior. Sempre citando a fonte. O mesmo ocorrendo com a entrevista do Temper. Além do Coorporatimo não há mais revisor na redação? Com a palavra a direção da Rede Pampa.
    Luiz Antônio Soares – Analista de Sistemas.
    www.luizantonio.com.br

    ResponderExcluir