Quarta, 28 de março de 2018





Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)









Atualizado diariamente
até o meio-dia













"NADA A PERDER" É O TÍTULO
DO FILME SOBRE O EDIR MACEDO.
NÃO DEVERIA SER
"TUDO PARA GANHAR"?








O MECANISMO
É MUITO RUIM, MESMO

Olha, desse trecho eu gostei:





Escreve o jornalista Roberto Andrade:

Ok, vou dar meu pitaco nesse vibrante debate sobre a série “O Mecanismo”.

A esquerda brasileira me cansa, no meu caso há uns 40 anos. Que discussão obtusa. A série O Mecanismo, do diretor José Padilha, é “baseada” em fatos reais. O diretor e o roteirista de uma série ou de um filme conduzem a história como bem entenderem. Produz quem quiser. Distribui quem quiser. Assiste quem quiser.

A indústria do entretenimento está à serviço de si mesma. A Netflix viu no produto de Padilha apenas a chance de ganhar mais um pouco de dinheiro. Assim funciona o mundo do entretenimento, em Hollywood, Shangai ou Cannes, sinto informar.

Achar que há uma grande teoria da conspiração Padilha+Netflix para desestabilizar a história e o Brasil é hipocondria política ou profundo desconhecimento de como funciona o entretenimento sob a ótica do mainstream. Vida na bolha.

Padilha não vai com a cara dos políticos mesmo, incluindo Lula e Dilma. E quer ser diretor popstar em Hollywood. Se à esquerda ou à direita pessoas querem ver na Netflix séries mais alinhadas com o que pensam, gostam ou acreditam, procurem no índice. Tem muita opção. Acreditar que não assinar a Netflix e migrar para HBO, Warner, Amazon ou Telecine é um grande ato revolucionário, faz favor.

Em tempo 1: me dei o trabalho de assistir 3 episódios da série O Mecanismo. É muito, mas muito ruim mesmo! A mixagem de áudio é amadora. O roteiro truncado e repleto de erros primários. A narração descritiva redundante com o que estamos vendo é de chorar. E as interpretações medianas. Padilha errou na mão. Poderia ter feito um bom trabalho, como fez em Narcos. Mas, esperto, está conseguindo audiência no Brasil e fora em cima da polêmica. Clap, clap!

Em tempo 2: quando lá no final dos anos 80 patrocinei com minha produtora, a Prisma, um gibi chamado Dundum, proposta do Otto Guerra e do Adao Iturrusgarai fui acusado de coisa muito pior: pornografia, prostituição infantil, apologia às drogas e ofensas sociais graves diversas. O mesmo ocorreu quando banquei a produção do longa de animação Rocky & Hudson, protagonizado por 2 adoráveis caubóis gays! Mas não liguei muito não. Defendia a liberdade de criação e expressão, como ainda faço. Disse na época o que repito hoje: produz quem quer, distribui quem quer, assiste quem quer.

Em tempo 3: a reação de Padilha às críticas foi ainda mais ridícula que a polêmica. Ou é jogo de cena para aumentar o buzz ou o cara saiu da casinha. Pra mim tanto faz. Assisto, se gosto vejo, se não, zapeio.

E que venham os tiros! Rocky & Hudson haverão de me defender!


-


IMPERDÍVEL - Amanhã, um resumão das bandidagens do futebol gaúcho. Claro que da dupla GRENAL.


-


POR FALAR EM BANDIDAGEM - Um CC da "Cultura" oficial da Prefeitura de Porto Alegre não compareceu, em janeiro e fevereiro, em sua repartição. Consta que ele estava cumprindo agenda para seu chefe e amiguinho. O interessante é que o CC não tem direito a férias.
Chegou esfalfado pela atividade extra-repartição.
Dedicou-se a organização de um evento privado.



-




CEDÊNCIA - A Fundação Piratini anunciou, nesta terça-feira (27), que disponibilizou, sob o regime de cedência, 42 funcionários da entidade. Eles serão realocados, a partir desta quarta-feira (28/03), para 15 diferentes secretarias e órgãos estaduais.
São eles: a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Casa de Cultura Mário Quintana, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Secretaria de Segurança Pública, Detran, Emater, Irga, Secretaria dos Transportes, Arquivo Histórico (Apers), Daer, Detran, EGR, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Museu Hipólito da Costa e Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos.
Outros servidores serão cedidos nos próximos dias e, na próxima semana, cerca de 120 funcionários serão cedidos para a Secretaria de Comunicação do Estado, encaminhando a extinção da Fundação Piratini. Estes funcionários seguirão com suas atividades na TVE e FM Cultura 107.7.
...
Por falar em FM Cultura: no último concurso, realizado no Governo Tarso Fernando, teve vagas para locutor comercial. Quatro foram aprovados. Estão lá sem fazer nada, pois a FM Cultura não pode transmitir comerciais!!
Tóing!!


-



EU QUERIA SER MEU NETO

Explico.
Ontem fui a uma palestra do amigão Marco Antônio Campos, advogado conceituado no país e responsável por um dos maiores escritórios de Porto Alegre. Em janeiro, ele esteve participando do LEGALWEEK NEW YORK 2018. Um evento inimaginável para nós do Bananão. Aconteceu no Hilton Hotel. Em cinco andares, 500 expositores. Mais de 100 palestras, seminários, etc
Temas?
Vários, que ultrapassam a área jurídica, como fake news, liberdade de expressão na era digital, cyber terrorismo, responsabilidade pela guarda de dados de clientes, etc. Até o rolo com o Facebook.




Claro que era informação demais para o velhinho aqui.
Me senti no século 21 e pensei:
- God, não vou viver quando tudo isso aí estiver a mil!! Quero ser o Pedro ou a Maya, meus netos!!
Comentei com ele sobre isso:
- Mas tu estás vivendo tudo!
Não me sinto neste mundo.
...
Em compensação, levei um choque quando o Marco disse:
- Para um palestrante, o cyber terrorismo é a principal ameaça aos Estados Unidos. A segunda é o terrorismo.
Bem, sob este ponto de vista será até bom que não esteja mais vivo para ver mais um horror - quem não lembra das torres gêmeas?
...
Inteligência artificial e automação.
Evidente que jamais tinha entrado no cabeção essa história de inteligência artificial.
O palestrante deu um exemplo.
Carro com câmbio automático.
- Ele sabe perfeitamente quando tem que trocar de marcha. Sabe todas as operações que tem que fazer. Nós só precisamos acelerar, frear  e dirigir. Isso não é automação e sim inteligência artificial.
...
Me chamou a atenção uma frase de um palestrante do evento:
- Temos o direito a emitir opinião. Mas não podemos criar fatos.
Ponto.
...
Foi uma hora de palestra. E não queiram que eu me lembre de tudo, porque estava extasiado com aquela "modernidade".
No meio da narrativa do Marco, lembrei da tal "sustentabilidade". Coisa mais antiga, fedendo a mofo! Será que não é isso?
...
SUGESTÃO: Quem tem alguma responsabilidade, sobre um grupo de pessoas, deveria convidar - não sei se aceita - o Marco Campos para falar sobre o LEGALWEEK NEW YORK 2018.
É sensacional.
...
Social: algumas fotos que me foram cedidas pela primeira dama da palestra, a jornalista Ana Cássia Hennrich - pra variar esqueci de levar o telefone.

Frederico Guariglia e Fernando Ernesto Correa

Há tempo que não falava ao vivo com o Cado Bottega

Rafael Zaffari, Bebeto Chaves Barcellos, Felipe Becker,
Roberto Pauletti e Vieira da Cunha


-


ISTO É INCRÍVEL!! INACREDITÁVEL!! - Até agora não consigo acreditar. Mas me contaram que uma repórter da TVE apresentou um atestado por ter faltado ao trabalho.
Nada mais justo, não?
Não.
O atestado é de uma clínica veterinária, porque a moça levou o seu cão para uma consulta.
...
Nem os funcionários levam a sério a TV. A consideram uma repartição pública da pior espécie.



-


HAMBÚRGUER NA RIACHUELO? - No bom e velho Twitter do CP:




-



A LÍDER - Escreve o jornalista Augusto Bisson:
A Rádio Gaúcha está um horror... Nunca pensei que fosse dizer isso, mas comparados a Kelly Matos e Potter, Lauro Quadros e Lasier Martins parecem Platão e Aristóteles...


-



NÃO TEM MAIS JEITO - Depois do Bin Laden e Safadão, surge o MC Brisola. Com "s" mesmo. E o cara andava de Camaro!!!!
Eis o ser:






-



MÚSICA PARA O MOMENTO - Escreve o Sandro Kluge:

Esta música, de Tião Carreiro e Pardinho, traz algumas reflexões (vale a pena ouvir):

1) Que gaúcho é burro – querendo ser idealista demais, ou intransigente demais;
2) Que por isto a paulistada vai em frente;
3) Que o final da vida é um buraco;
4) Trouxa é aquele que vai mudar o mundo.
...
Vai ter quem diga que a música é machista, misógina, caipira... mas fazer o quê. Opinião é que nem bunda, cada um tem a sua.





-



EXCLUSIVO - Vejam como a população de Pato Branco fechou a entrada da cidade em protesto contra a chegada do Lula:





-


CASA DA GANDAIA DO POVO - Excelências já deveriam ter votado mais de 70 projetos que estão na ordem do dia.Levantamento de segunda passada.
De repente, votaram alguma coisa na terça.
Mas eles só pensam em fazer "audiências públicas" para garantir diárias.



-


VAGAS - Bureau de Representações estÁ com vagas abertas nas áreas de
Planejamento​, Mídia e Atendimento.
Interessados devem enviar currículo para agendas@gmail.com.


-


DUAS DA TVU -  Renato Pereira entrevista nesta quarta,  às 22h30min, o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Valter Nagelstein. Na TVU (canal 11 da NET, 51.1 em HD e pelo TVUPLAY no Facebook).
...
 Na próxima quinta vai ao ar a entrevista que Clláudia Fleury realizou com o governador José Ivo Sartori. Cláduia questionou as dificuldades da gestão, a questão financeira do RS, a possível reeleição, dentre outras questões.
A conversa será exibida no programa “É Hoje”, que vai ao ar às 16 horas, na TVU (55.1 TV aberta, 11 NET POA, 355.1 Sky e 348 Vivo TV),  com reprise a meia-noite e às 11 horas.


-



  Foto de Marcos Nagelstein/Agência Preview
INSTITUTO FAZ DOAÇÃO PARA SEGURANÇA - Do térreo do Edifício Garagem do Iguatemi Porto Alegre, na manhã de hoje, quase meia centena de policiais assumiu o volante de uma frota de Pajero rumo às ruas, para reforçar a segurança gaúcha. A cena, que encerrou uma solenidade com a presença do governador José Ivo Sartori, do secretário da Segurança, Cezar Schirmer, do comandante-geral da Brigada Militar, Andreis Dal'Lago, do chefe da Polícia Civil, Emerson Wendt, de deputados, outras autoridades e empresários, marca um novo momento na relação entre a sociedade civil e o combate ao crime no RS.
Na solenidade, o Instituto Cultural Floresta (ICF) formalizou a entrega de 46 veículos de combate para a Brigada Militar e a Polícia Civil, além de armas e equipamentos. Os presentes viram, por exemplo, policiais empunhando fuzis T-4 adquiridos com as doações. A ação faz parte de um propósito maior, o de estimular e facilitar iniciativas semelhantes. Para alcançar esse objetivo, o instituto propõe o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul – PISEG/RS. É uma sugestão de projeto que reconhece e avança sobre leis recentes. O grupo de empresários apoiadores vai assinar o compromisso de, nos próximos anos, doar R$ 300 milhões.
...
A frota de 46 camionetes foi comprada graças a doações do grupo de empresários, unido pelo objetivo de "tornar o Rio Grande do Sul um lugar seguro para viver e prosperar". Com os cerca de R$ 14 milhões inicialmente recolhidos, também estão sendo comprados armamento e equipamentos, entre coletes, GPS e rádios, que reforçam o poder de combate ao crime. Os recursos vêm de 55 doadores, dos quais 30 pessoas e 25 empresas. Nenhum deles teve o benefício de isenção tributária. O objetivo do Instituto Cultural Floresta é que a iniciativa seja ampliada.
– Esse é um primeiro passo, emergencial, porque vivemos há muito tempo uma situação de epidemia de violência, mas nosso objetivo é criar a possibilidade de a sociedade civil contribuir de forma estruturada para uma nova relação entre as comunidades e as forças de segurança. Historicamente, as cidades que venceram a violência contaram com a efetiva participação de vários setores da sociedade, e não apenas do governo – afirma o presidente do Instituto Cultural Floresta, o empresário Leonardo Fração.
...
A maior parte da frota, do arsenal e dos demais equipamentos será destinada a dois batalhões da Brigada Militar, situados nas regiões mais populosas e que concentram a atividade econômica da Capital, o 9º e o 11º BPM, e uma unidade estratégica, o Batalhão de Operações Especiais. A escolha dos veículos e do tipo de armamento seguiu as indicações dos próprios órgãos de Segurança, com a ênfase em aumentar a capacidade de enfrentar o crime. Parte dos equipamentos irá para a Polícia Civil.
...
A atuação do ICF é complementada por outras duas ações, de efeito a longo prazo, além da proposta de lei de incentivo à Segurança. Entre as próximas iniciativas previstas, está a criação de uma plataforma de financiamento coletivo (“crowdfunding”) para pequenas reformas e melhorias nas instalações de prédios dos órgãos de segurança, a exemplo da reforma e ampliação de alojamentos em andamento no 9º BPM. As ações, para os interessados em participar, serão divulgadas principalmente pelas redes sociais do Instituto.


-



PIADINHA


Tem que cuidar onde tira fotos





Um comentário:

  1. Meu amigo os ditos empresários não rasgam dinheiro. Essas 'doações' terão sim um custo ao Estado. Virão alguns 'benefícios fiscais' aos doadores. Necessário lembrar que grandes empresários costumam reter em seus caixas os tributos que tu, eu e os demais consumidores deixamos nos mesmos.
    Quando essa acumulação soma centenas de milhões de reais vem os ditos 'incentivos fiscais' que permitem a mercados comprarem várias lojas num mesmo ano. És inteligente e sabes bem do que falo até por que compras num desses mercados.
    Fábrica de refrigerantes retém também dinheiro do ICMS e depois recebem 'generoso' incentivo fiscal para construir, por exemplo, fábrica de cervejas.
    Se algum simples contribuinte precisar dinheiro só resta recorrer aos bancos e pagando juros criminosos e tudo com a complacência de políticos ocupantes de cargos eletivos.
    Aqui no Estado o Deputado Luiz Augusto Lara abriu a boca cobrando da anta serrana a divulgação dos valores de benefícios fiscais concedidos assim como os nomes dos privilegiados, mas não levou. Isto para esses bandidos é o "legítimo segredo de Estado".
    Até a ditadura de 1964 o Senado Federal tinha apenas dois representantes por Estado. Então os donos do Poder decidiram instituir mais uma vaga a cada Estado. Daqui para lá foi "nomeado" alguém com o nome de Otávio Cardoso e levou uma jovem interiorana com ele. Essa ganhou um emprego no Senado e outro na RB$/Brasília.
    Essa senhora hoje é Senadora assim como o doutor Martins e ambos Senadores da RB$. Desconfio e por isto não afirmo que toda vez que o Estado necessita dos préstimos desses dois Senadores da RB$ eleitos por eleitorado que penso incauto certamente muito dinheiro sai em forma de publicidade. Desconfio e por isto não afirmo.
    Até meados de 1994, ano anterior ao falecimento do Guilherme, um e nossos filhos ele, a mãe e eu passávamos pelo menos dez dias em fevereiro em Seu José do Norte pescando e hospedados no Hotel do Vadinho, o mesmo em que se hospedavam os ricos compradores de cebola vindos de Pernambuco com carrões importados. O valor oferecido aos produtores era vergonhoso e vimos muitos deles ao retornarem às suas propriedades pela beira mar na mesma despejarem toneladas de cebolas.
    Lá havia uma estatal criada para "desidratar a cebola", mas a mesma existia apenas no papel e me foi dito pelo dono do Hotel que referida Senadora era funcionária da estatal. Assim vivia em Brasília e embolsava mais uns 'miréis' por aqui.
    Mas essa mamata terminou quando o Alceu de Deus Collares assumiu o Governo do Estado e num canetaço extinguiu tal estatal.
    Por essa razão me refiro a Senadora como sendo CEBOLA.
    Na matéria aí no blog consta que estão reformando ALOJAMENTO da polícia de quarteirão. Pergunto qual a necessidade de alojamento se o serviço deles deve ser feito NECESSARIAMENTE NAS RUAS?
    Delegacias de POLÍCIA para onde são levadas necessariamente todas as ocorrências estão em estado deplorável e quem vai a uma DP sabe disto. Por que priorizar ALOJAMENTOS? Gostem ou não, ISTO É UMA VERGONHA!


    ResponderExcluir