Segunda, 19 de março de 2018



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)









Atualizado diariamente
até o meio-dia













MEU DEUS!
ESTÁ TERMINANDO O VERÃO
E VAI COMEÇAR AQUELE
NEGÓCIO DE FRIO E
UMIDADE. CHUVA.
E TEM GENTE QUE ACHA O MÁXIMO!
COITADOS!!









ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A
REPERCUSSÃO DE UM ASSASSINATO






O verdadeiro idiota ou imbecil, como queiram, é aquele que não admite que alguém pense diferente dele. Não, idiota ou imbecil, não,  é mais do que isso. Tosco, boçal, mas a palavra certa para este tipo asqueroso é energúmeno. ISSO, ENERGÚMENO!!
No final de semana passado, depois de ver inúmeras bobagens sobre a morte da vereadora e de seu motorista, resolvi entrar de sola no Facebook. Mas não pedi opinião para ninguém. Apenas destaquei que o trabalho de Marielle, como vereadora, merecia o respeito de todos.
Textualmente:
Meu, ela era uma baita vereadora. E basta!!! Isso é o que importa!!!
Jamais tinha lido nada a respeito dela, mas cheguei a essa conclusão pelo que escutei e assisti.
O meu post:

NÃO SUPORTO
Papinho de "Mulher. Negra. Favelada. Mãe. Lésbica. De esquerda".
Eca!!!

Pô, o que importa era o seu trabalho como vereadora pelos Direitos Humanos!! E o exemplo que deu a todos sobre a importância de estudar, batalhar, etc.
...
Vocês não imaginam a montoeira de porrada que levei.
Trouxa, fascista, reacionário e por aí foram os elogios.
Bloqueei, entre outros, um velhinho babaca que foi "crítico" de música, Juarez Fonseca, mesmo considerando que ele deve estar com sérios problemas de consciência.
...
O Fernando Waschburger ponderou: "Esse é o tipo de post que abre as portas do inferno nos comentários". Certíssimo. Mas eu não podia tirar o post - daria a impressão de que estaria preocupadíssimo com as "ofensas". Hahahaha!!!!
...
Fiz outro post, aqui no Blog, mostrando um dos muitos absurdos que li ou escutei.
Sobre uma "charge":

Olhem essa aberração, que me enviaram hoje, e está no Diário Gaúcho.




O "artista" compara a vereadora, eleita com mais de 40 mil votos, com um sujeito que agia como bandido, que nem a própria esquerda respeitava.
...

Tenho visto muitas manifestações sobre a morte da brava vereadora carioca.
O que mais me irrita é esse papinho furado de "Mulher. Negra. Favelada. Mãe. Lésbica. De esquerda". Meu, isso não tem a menor importância, porque ela cumpria regiamente o seu mandato de vereadora.
Será que a "classe média consciente" não consegue entender isso?
...
Ela foi assassinada porque fazia bem o seu trabalho, assim como as dezenas de PMs cariocas são assassinados E ASSASSINADAS todos os dias.
E os inocentes assassinados?
Não, a "classe média consciente", de "esquerda", não se importa com isso, não faz protestos.
...
A PIOR "CLASSE MÉDIA CONSCIENTE" ESTÁ NO RIO DE JANEIRO. A MAIS CANALHA!!
...
Por sua vez, os "líderes" do PT... Ah, querem um novo cadáver.
Postei isso no Facebook:
"Líderes" do PT relacionam o assassinato da vereadora com o "golpe". Gostam de um defunto. Horror!!!!
E o Celso Daniel?
...
Esquecem que dona Dilma participou de todo o processo do "golpe". Ela legitimou o "golpe". Inclusive pagando advogados caríssimos.

...

Gostei muito desse comentário que li no Facebook:

Do jornalista  Luciano Nagel de Mello:

A juíza Patricia Acioli, assassinada em uma madrugada de agosto de 2011 na porta de casa, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro foi fuzilada com 21 tiros. Alguém lembra? A juíza estava em uma lista de 12 pessoas marcadas pra morrer, segundo a polícia civil. De acordo com fontes da polícia, nos últimos dez anos a juíza foi responsável pela prisão de cerca de 60 policiais ligados a milícias e a grupos de extermínio. Cadê a musiquinha do Caetano Veloso para ela? Tá chato o tema.


-



RECADO PARA A FAVELA OU PARA A "ESQUERDA"?

(clica em cima que amplia)


Amigo de Marielle Franco há 20 anos, o diretor do Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré, Lorenço da Silva, ainda estava muito abalado com o assassinato da vereadora carioca do PSOL quando falou por telefone com o BuzzFeed News.
Repetindo que, num segundo, acabaram com um grande projeto de vida e político de sua comunidade, fez um desabafo sobre o que pode ter motivado a execução.
"O recado foi para favela, não foi para esquerda branca e macho do Rio. Não se deram nem ao trabalho de fingir um crime comum. A ideia foi falar para o favelado: se cuida, vocês não têm espaço, não saiam, não gritem, não denunciem. Concordem!"
Para justificar o ponto de vista, lembrou que o deputado estadual Marcelo Freixo, também do PSOL, já fez muitas denúncias no Rio, seja contra policiais ou políticos, recebeu ameaças "mas nunca foi alvo de tiros".
...
O líder comunitário ainda descartou que a morte possa estar ligada à intervenção no Rio de Janeiro ou a milícias, e insistiu que, na opinião dele, o crime foi uma reação de setores armados do Estado à ascensão de uma favelada que podia levar a voz do morro — e denúncias — para espaços nobres de debate
"A gente pensava que ela estava protegida e, de repente, matam ela. Ela morreu por ser esse canal [capaz de externar denúncias das favelas]", disse.
...
Lembrando do período em que fez faculdade com Marielle, Silva se emocionou ao dizer que foi um dos primeiros a lhe dar a ideia de concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores.
"Meu sentimento de culpa é maior ainda, pois eu botei na cabeça dela essa coisa de ser vereadora", disse.
Sem a parlamentar, Silva diz que a Maré fica órfã. Segundo ele, a comunidade recorria a ela quando casos de violência ou abusos aconteciam na favela.
"E agora, ligaremos para quem? Apostamos nela, conseguimos, e eles acabam com nosso sonho e nossos projetos assim", lamentou.
Segundo Silva, a morte de Marielle também deve servir para se mudar o debate público sobre casos de violência em favelas do Rio.
"Os estudiosos que estudam a favela, políticos de esquerda, veem a favela como alguém a ser tutelado. A esquerda não vê a favela como igual, e a Marielle rompia com isso, furava o bloqueio", afirmou.
Junto de colegas ele está organizando um evento no sábado de manhã. A ideia é realizar uma grande passeata na avenida Brasil, junto ao complexo da Maré.
Antes de desligar o telefone. Silva fez um último desabafo.
"Não saiam da favela, esse foi o recado. Vocês são um lixo. É grande a sensação de impotência. De que é carne barata."

Severino Motta é repórter do BuzzFeed News, em Brasília.



-


PERGUNTINHA


Aí eu ouço que a vereadora fiscalizava o excesso das polícias nas favelas.
Pergunto: ela fiscalizava também excesso dos criminosos entre os moradores dos morros cariocas?



Claudio Moretto, jornalista



-



A LUCIDEZ DO JOÃO GILBERTO LUCAS COELHO - É um texto de janeiro - e eu não tinha lido. Pelos valiosos conceitos, reproduzo:
Do topo dos meus 72 anos (dos quais os mais verdes e mais potentes consumidos na militância por ideias e ideais), olho o momento atual com certo desencanto pela difusão, explicitude e desfaçatez das condutas inidôneas, mas também com boa dose de receio que nosso sempre frágil e confuso processo democrático venha a sofrer graves retrocessos. Vejo insubordinação à esquerda e à direita contra o jogo democrático e as soluções institucionais para as crises.
Como em outros momentos há muita gente pretendendo “golpe” mesmo que com o discurso e a roupa de “contragolpe” para garantir suas pretensões por cima das regras constitucionais, legais e institucionais.
De um lado o Judiciário se expande para áreas de competência dos outros poderes com avidez. Ao mesmo tempo nunca foi tão afrontado em decisões de sua estrita competência como julgamentos na área do direito penal.
Para os que só admitem legitimidade e aceitação para “absolvição”, uns, ou para “condenação”, outros, no evento judicial do dia 24 de janeiro, lembremos que as regras jurídicas brasileiras são fartas em vias recursais e que é nelas que deve ser travado o questionamento e não nas ruas e na afronta a órgão judiciário.
Que Porto Alegre do 24 de janeiro não passe para a história como novo episódio tipo Comício da Central do Brasil ou insurreição dos marinheiros, já que de “cabos Anselmo” a realidade atual está cheia (as pessoas, mais uma vez, parecem não se dar conta disso) e a contestação violenta a uma decisão judicial facilmente se tornaria argumento final para aventuras antidemocráticas.



-



REMUNERAÇÃO DOS MÉDICOS - Após a aprovação dos projetos que tratam das mudanças do IPE-Saúde na Assembleia Legislativa na semana passada, o Simers questiona a falta de discussão e cobra o esclarecimento de pontos fundamentais das propostas. Entre eles, a remuneração dos médicos. Embora uma das emendas aprovadas estipule as regras para reajuste dentro do período de dois anos, não atende ao pleito do Simers e da categoria médica de correção imediata devido a defasagem da atual tabela de honorários médicos.
Há quase sete anos, os médicos não recebem qualquer reajuste do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (Ipergs). No entanto, a receita do órgão tem crescido. De 2011 a 2016, chegou a 54%. O próprio presidente do Ipergs, Otomar Vivian, concorda com a defesa do Simers por reajuste do valor das consultas médicas. Em entrevista à Rádio Gaúcha, ontem, ele admitiu que “remunerar um médico com a responsabilidade de um diagnóstico, tratando da vida de um ser humano, por apenas 47 reais, não é condigno”. Apesar do depoimento, nenhuma medida a favor da correção dos valores foi efetivada pela gestão de Vivian.
O Simers destaca também a necessidade de melhorias nas condições de trabalho dos prestadores de serviços, que não estão previstas nos projetos. A questão é crucial, especialmente em função do potencial acréscimo de público ao permitir o ingresso de outras categorias profissionais ao plano que atualmente atende mais de 1 milhão de beneficiários.
...
Desde que foi anunciada a reestruturação do Ipergs, o Simers defende a ampliação do debate acerca dos projetos que promovem um importante impacto na vida dos gaúchos e que não tiveram as discussões necessárias por parte do governo. As principais preocupações da entidade são com a desfiguração do plano de saúde e os visíveis problemas de gestão verificados nos últimos anos.  “No final, tivemos uma grande encenação com poucos resultados. A divisão do IPE em duas autarquias era absolutamente desnecessária, por que ele já estava dividido em duas secretarias não comunicantes, uma da previdência e outra da saúde. Essa divisão serve apenas para criar mais um cargo de presidente, um cargo de diretor financeiro, um cargo de diretor administrativo, etc. e satisfazer mais partidos”, declara o presidente do Simers, Paulo de Argollo Mendes.



-


BAMBOLETRAS - A Lu Vilella escreveu no Facebook:




Queridas e queridos. Então, vendi - não fechei - a Bamboletras. Fica aqui meu abraço mais carinhoso às milhares e amorosas parcerias, durante duas décadas!
Entre tantas conquistas, a maior: sonhar, acreditar, criar, construir sem nenhuma experiência e botar na roda cultural da cidade uma livraria! Que sei, cumpriu seu papel de mediar os melhores livros, colocando-os nas mãos dos leitores. Entre eles, os mais especiais: o público infantil. Às criancas, ao pequeno leitor, dediquei sempre o meu melhor. A minha alma. Pois, especialista em literatura infantil, sei da seriedade que o assunto merece.
Enfim. Ganhei, muito! Em tudo, saio vitoriosa. Com meu nome limpo e honrado na praça. Com o respeito do povo do livro. Com o respeito dos leitores desta cidade. Com a fantástica experiência vivida.
Obrigada! De coração!
O jornalista Milton Ribeiro assume o comando.
É também um homem dos livros.
Nos vemos por aí! Vou alargar corpo e espírito, que andam um pouco cansados.
Beijos y gracias. Vocês, meus parceiros e parceiras, são eternos na minha vida.


-


ÚLTIMO FINAL DE SEMANA DO VERÃO - Essa gauchada é muito estranha. Praias vazias, mesmo com um céu de brigadeiro, mar legal e o vento... um pouco acima do normal. Um sábado quase perfeito.
Cheguei na areia um pouco antes das 11 horas. Dava até medo, raríssimas pessoas.
Tenho um amigo que está morando na praia que acredita que falta grana.
Sei não, como é que na grande maioria das casas SÓ se vê carros novíssimos?







O que a gauchada, que tem casa nas praias, gosta mesmo é de cortar grama. Nada de sol e mar. Tenho um vizinho que veio no sábado, cortou toda a grama e foi embora. Programão, né?
Eu, infelizmente, não tenho coordenação motora para este tipo de trabalho. Hahahahaha!!!!
...
Domingo estava ainda melhor. Menos vento.
Tinha um pouco mais de gente.
Claro, cortaram a grama e foram ver o mar.
Mas pouquíssima gente dentro da água.



-


ESCASSEZ DE AULAS DE PORTUGUÊS - Enviado pelo 
Jones Maldaner.
Por que não contratam revisores?






-


PEZINHO - Escreve o Jorge Loeffler - www.praiadexangrila.com.br:

Basta sintonizar qualquer Canal de Televisão em nosso país e lá vem o mimado pezinho do Neymar. Neymar é sim um excelente jogador de ludopédio, mas apenas isto. Há também uma jovem “foncionária” da de$one$ta Globo doidinha pelo Neymar.
Às vésperas da última Copa do Mundo recordo e por certo os leitores igualmente que nosso povo mais uma vez foi idiotizado pela Globo.
Tal ‘foncionária” da Globo se enfiava na concentração da CBF levando rosas ao Neymar e lá dormindo com ele. Não sei o que esse jovem tem a mais que os demais brasileiros, salvo uma gorda conta bancária.
Nossa seleção a mim não mais emociona, pois lembro que quando Dunga era treinador da mesma, certo dia bateram à porta da concentração e lá estavam determinada repórter e um cinegrafista que disseram estar lá para entrevistar jogadores. Como isto não havia sido agendado Dunga simplesmente bateu a porta na cara desses jagunços da Globo.
Poucas horas depois Dunga estava demitido. Por esta e muitas outras a Seleção Nacional de ludopédio a mim não desperta a menor atenção ou emoção. Está tudo literalmente APODRECIDO.



-



PIADINHA


BUSCO ANIMAIS PARA ADOÇÃO

Pode ser:
Camarão
Bacalhau
Salmão
*
Mas tem que ser logo, pois quero passar a Semana Santa com eles.
É muito AMOR envolvido!


4 comentários:

  1. Como sempre, as matérias do Blog são sempre boas. Só senti a falta da piadinha futebolística! 😂😂😂

    ResponderExcluir
  2. Nada de falar sobre grenal, pois quem tem o hábito e simpatia de torcer por Botafogo e Inter, o que resta é apenas receio e desilusão.

    ResponderExcluir
  3. Respondendo a pergunta do jornalista Cláudio Moretto, sim. Ela também ajudava a denunciar abusos cometidos por outros. Ajudava famílias de policiais assassinados. Essa desculpa de que ela defendia os bandidos por ser dos direitos humanos não cola dessa vez.

    ResponderExcluir