Sexta, 9 de março de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)









Atualizado diariamente
até o meio-dia

















NOME DUPLO E SEXO INDEFINIDO:
UMA SOLUÇÃO POSSÍVEL PÓS-MODERNA



É inacreditável!
Este texto publiquei em 19 de maio de 2015, aqui no Blog.
Era apenas uma brincadeira.
Meu Deus, e isso se torna uma "realidade"!!
Leia:







Um grupo apartidário de deputadas federais tem se reunido semanalmente em Brasília, constituindo um coletivo que se autointitula "Uma Nova Forma de Vida". Segundo informa uma deputada paulista , os avanços são includentes e está sendo finalizada uma pré-proposta.
A deputada explica (elas não permitem a identificação porque falam em nome do grupo):
- Então, nós, deputadas enquanto mulheres modernos, temos a consciência de que a razão sensível permeia o universo imaginário do brasileiro em geral. Se na modernidade, que prevaleceu nos dois últimos séculos, vivia-se o drama das soluções possíveis, hoje não: novas categorias estão em jogo, sem que, necessariamente, as anteriores tenham sido eliminadas.
Dentro desses claros princípios, as defensoras de "Uma Nova forma..."lidam com uma nova realidade:
- Pontuamos essa diversidade de mundivisões por parte de pensadores contemporâneos, considerando o imaginário como a relação entre o fato de estarmos sitiados por determinantes materiais e tecnológicas que, nem por isso, nos impedem de sonhar, como no “trajeto antropológico”.
A parlamentar resume: "Não sabemos se teremos um futuro glorioso, mas com a fruição do presente, aqui e agora".
Assim definido, o grupo de deputadas parte de duas assertivas:
- Ao nascer, o ser humano não pode ser tolhido por um nome, impondo se ele é "homem" ou "mulher";
- Nos documentos oficiais, não será mais obrigatório o tópico "sexo". Legislação pontual fixará esta determinação da sociedade engajada.
Na prática, todas as crianças brasileiras, a partir da promulgação dessa nova legislação, terão na Certidão de Nascimento, duas opções de nome:
José X
Josefa X
Agora, o grupo parlamentar debate a idade adequada para que o indivíduo defina qual nome irá adotar e qual o sexo.


-



O FIM DA FARROUPILHA - Do jornalista Oscar Henrique Cardoso:

Li sobre o fim da Farroupilha.
A RBS confirma encerramento das atividades da Rádio Farroupilha. A partir do dia 15 de março, um novo projeto deve entrar no ar. Uma verdadeira lástima. A Rádio Farroupilha é uma rádio que tem muita história na comunicação gaúcha. Por lá passaram grandes nomes que se consagraram no rádio gaúcho, entre eles, Sérgio Zambiasi, Nelson Marconi, Gugu Streit, Moisés de Assis e muitos outros que agora não lembro. Com a saída de Zambiasi, a faixa enfraqueceu. A Rádio Farroupilha virou algo genérico, sem nenhuma identidade. Eu mesmo, deixei de ouvir e quando posso, escuto o Zambiasi e o Paulo Josué na Rádio Caiçara, veículo da Rede Pampa de Comunicação. Grupo que tem a maior rede de rádios do Sul do Brasil. É uma lástima ver uma tradição gaúcha ser sepultada. A Rádio Farroupilha já foi referencial, teve programas de auditório, noticiosos e foi uma rádio de segmento popular. Agora, é um projeto que será sepultado. É uma pena e uma lástima que nossa história será substituída por um outro projeto que será um tiro no escuro.


-


O LIVRO DO ANTÔNIO AUGUSTO - O advogado Antônio Augusto Mayer dos Santos manda o convite:




Após quatro anos de pesquisas muito detalhadas, dentre outros similares, me debrucei a escrever sobre os seguintes temas: redução do número de deputados federais, redução do mandato de senadores, proibição de reeleições sucessivas para deputados e vereadores, proibição de acúmulo de vencimentos nos mandatos, candidatura avulsa, impedimento à posse de suplente com voto zero, sabatina para os advogados indicados ao TSE, debates obrigatórios entre candidatos majoritários, novos critérios para as coligações majoritárias, "Cidadania" como disciplina obrigatória nas escolas, Parlamentarismo, fim da convocação de suplentes nos recessos, aperfeiçoamento das CPI´s, Parlamentarismo e por aí vai.
...
UM DETALHE que faço questão de salientar: TODOS os assuntos abordados estão amparados em projetos de lei e PEC s que estão no Congresso Nacional - alguns a mais de duas décadas - sem ser votados.
OU SEJA: há, sim, possibilidade de aperfeiçoar o sistema no seu todo e alguns materializaram isso. Reuni as matérias e forneço essas reflexões.
Não é livro JURÍDICO!
Não há perigo: não tem juridiquês !
A linguagem é coloquial mesmo.
Era isso!
27/03 - LIVRARIA / SARAIVA DO SHOPPING PRAIA DE BELAS.






TROTE SOLIDÁRIO - Porto Alegre e Canoas recebem, nesta sexta, dia 9, e sábado as atividades da primeira etapa do Trote Solidário 2018, iniciativa do Simers, por meio do seu Núcleo Acadêmico. A campanha envolverá estudantes de medicina de quatro universidades: UFRGS, PUCRS, UFCSPA e Ulbra. As ações incluem doação de sangue pelos alunos e arrecadação de alimentos não-perecíveis e materiais de limpeza em diversos supermercados.
O Trote Solidário vem para engajar a comunidade em uma ação solidária convocada pelos futuros médicos. O objetivo é combater a violência nos ritos de recepção aos novos universitários. Neste ano, o Trote Solidário envolve 17 escolas médicas localizadas em 11 cidades gaúchas. Além de Porto Alegre e Canoas, as ações ocorrem em Novo Hamburgo, São Leopoldo, Caxias do Sul, Lajeado e Passo Fundo. Nas semanas seguintes, seguem em Santa Maria, Uruguaiana, Rio Grande e Pelotas. A temporada do primeiro semestre do ano se encerra em 14 de abril.
...
A campanha – Desde 2008, o Trote Solidário é uma parceria com as universidades, bancos de sangue e Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul. O projeto venceu, em 2013, o prêmio TOP Ser Humano no Estado, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS). No ano seguinte, arrematou o TOP Ser Humano Nacional, da ABRH Brasil.
...
O presidente do Núcleo Acadêmico do Simers, Gustavo Pesenatto, destaca que o mérito da ação sempre foi o de extinguir a violência e o “trote sujo”, propondo uma nova consciência e prática aos estudantes. Na edição de 2017, o projeto atingiu aproximadamente 3 mil pacientes com 730 doações de sangue (cada doação pode salvar até quatro vidas) e arrecadou mais de 35 toneladas de alimentos não-perecíveis. Uma tonelada alimenta 80 pessoas (todas as refeições) por 30 dias.
...
Confira a programação de Porto Alegre e Canoas:
UniVersidades Participantes: UFRGS/ PUCRS / UFCSPA / ULBRA
Datas: 09 e 10 de março de 2018 – Sexta (bancos de sangue) e sábado (coleta de alimentos)

COLETA DE SANGUE

Canoas:
Hospital Universitário – Av. Farroupilha nº 8001/ 2º andar – (51) 3478-8202 / 8200 – Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 8h ao meio dia.

Porto Alegre:
Hemocentro: Rua Bento Gonçalves nº 3722 – (51) 3336 6755 / 8454 7446 – Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 8h às 18h.
Hospital de Clinicas de POA: Rua São Manoel nº 543 – Rio Branco (51) 3359 8505/3359 8504 – Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 8h às 15h.
Hospital Santa Casa: Av. Independência nº 975 (térreo) Centro (51) 3214 8025 – Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 7h às 18h.
Hospital Pronto Socorro: Largo Teodoro Herzt, Bom Fim / (51) 3289 7656 – Horário de funcionamento: de segunda à sábado, das 8h às 12h.
Hospital da PUC/RS: Av. Ipiranga nº 6690 – 2º andar Jd. Botânico/ (51) 3320 3455 – Horário de funcionamento: De segunda à sexta entre 8h às 18h30. Sábados das 8h ao meio dia.
Hospital Conceição: Av. Francisco Trein nº 596 – 2º andar/ (51) 3357 2139 / 3357-2072 – Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 7h30 às 17h. Sábados das 7h30 ao meio dia.

COLETA DE ALIMENTOS

Canoas:
Nacional – Getúlio Vargas
Rissul – Shopping Canoas

Porto Alegre:
Nacional Gomes de Freitas – Rua Gomes de Freitas, 73
Nacional Bela Vista – Rua Carazinho, n° 788
Nacional Menino Deus – Av. José de Alencar, 998
Nacional Teresópolis – Av. Teresópolis, 2893
Nacional Cidade Baixa – Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 789
Nacional Santana – Rua Vicente da Fontoura, 1135
Nacional Shopping Praia de Belas
BIG Cristal – Diário de Notícias, nº 500
Rissul/Unidasul – Av. São Pedro, 512 – Navegantes
Rissul/Unidasul – Av. Independência, 30, Loja 16 – Centro
Rissul/Unidasul – Av. Cristóvão Colombo, 1980 – Floresta
Carrefour – Av. Plinio Brasil Milano
Carrefour – Av. Bento Gonçalves
ASUN – PLINIO – Av. Plínio Brasil Milano, 1609 – Boa Vista
ASUN – AZENHA – Av. Bento Gonçalves, 68 – Partenon



-


TÔ GOSTANDO - Desse Flávio Rocha, dono das Lojas Riachuelo. É macho de verdade - e é isso que o Brasil precisa. Nada de tipinhos politicamente corretos.
Posso estar enganado.
Ah, tô me lixando se o tal mbl o apoia.
...
Te cuida, Ciro Gomes, que mudo logo.
...
Já escrevi que o problema do Ciro Gomes é o Lupi, o falso. E o PDT de modo geral.








MEIOS DE COMUNICAÇÃO ESTÃO MESMO PERDIDOS - Escreve o Jorge Loeffler:

Profissionais de comunicação, redatores especialmente, estão cada vez MAIS BURROS.
Assistia ao noticiário da Globo com o senhor Bonnemer que livrou-se daquele mulher burra que hoje apresenta antes do meio dia um programa que é destinado a  "encher lingüiça". Aquela tia certa feita decidiu brincar de ser repórter e numa dos desastres ocorridos na região serrana do Rio de Janeiro entrou no ar dizendo o que segue: "eu e o motorista deixamos o carro e estamos CAMINHANDO A PÉ. Naquela noite rimos muito aqui em casa.
...
Hoje no mesmo horário na Globo ouvi ser dito que um helicóptero "SEQUESTRADO" havia caído. Nunca tinha visto isto ao longo de minha vida e agora na TV/Cultura de São Paulo ouvi que o mesmo helicóptero "PRESTA" serviços a determinado parque de diversões.


-


DESPACITO, SEMPRE ELE




Filipe Carrion, via Facebook:

Enquanto o Governo do Estado, em uma crise muito pior, tem investido o máximo em segurança pública, Porto Alegre veta emendas de vereadores para nomear 100 Guardas Municipais.
Parabéns aos vereadores André Carús e Valter Nagelstein!

...

Olha este diálogo:

Vitor Vieira
Filipe Carrion, você sabe que essa emenda é inconstitucional, o vereador não pode propor criação de cargos no Executivo, e nem destinar recursos nesse sentido. Não se faz nenhum favor à segurança pública com demagogia barata e eleitoreira.
...
Filipe Carrion
Vitor, na verdade a emenda foi no intuito de indicar soluções, visto que os GMS que estão lotados em Departamentos e Autarquias são custeados ao executivo, mas poderiam ser dos órgãos onde eles tivessem. E na verdade não é vício de origem, pois o que acontece é que a emenda foi no orçamento. Em todos os legislativos, cmpa, alrs, câmara federal e Senado existem as emendas.



-




BEM ISSO






-


IMAGINA SE A MODA PEGA

São Paulo Livre

Os tempos mudaram, e que parecia ser 'impossível' até pouco tempo atrás pode virar realidade em breve - a Grã-Bretanha saiu da União Europeia, a Catalunha está para sair da Espanha, e São Paulo em breve saíra do Brasil, e virará um país independente. Depois do vitória do '#BREXIT', vem aí o '#SAMPADEUS' (Sampa dá 'adeus' para o Brasil). E viva São Paulo Livre! #SPLivre #OBrasilNãoDeuCerto






-


A CIDADE DO DESPACITO TIGRÃO JÚNIOR

Do Silvio Teitelbaum:

Venho passar um dia aqui para resolver assuntos e já não encontro Taxi, Uber, Cabify...
Sinal da Vivo péssimo... trânsito e buracos.
POA DÁ DEPRESSÃO!


-


GOSTEI





-



PIADINHA

Pense numa ressaca.
Não consegui dormir essa noite, com essa calça me olhando:






Nenhum comentário:

Postar um comentário