Terça, 13 de março de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)









Atualizado diariamente
até o meio-dia











ME ENGANEI.
NÃO FOI APENAS NA AVENIDA
IPIRANGA QUE A MAIS
RECENTE DEMISSÃO FOI
COMEMORADA. BASTA DAR UMA
OLHADA NO FACEBOOK E TWITTER.
SÃO CENTENAS DE PESSOAS
COMEMORANDO A SUMÁRIA
DEMISSÃO DO SUJEITO.
E TORCEM PARA QUE O
BABA-OVO TAMBÉM
TOME O MESMO CAMINHO.









NETOS




Pedro e Maya Pericolo Previdi



Minha relação com meus netos não é muito próxima.
Adoro o Pedro e a Maya.
Gostaria de ser mais próximo, mas sabe como é... Eles moram na Zona Sul e eu na Cidade Baixa/Oeisis. Mas sinto falta da presença dele. Me contento só em ficar olhando.
Cada um, cada um, e quem tem que criar e educar são os pais. Não me meto.
Mas acredito que é muito estranho nunca terem comido batata frita e nem chocolate. Refri!!!
E não assistem TV!! Nem o Pica-Pau!! O Tom e Jerry!!
Nem sabem quem é o Chaves!!
Eu não sei de mais nada!!!
HAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!

...
Leiam esse t exto da Rachel de Queiroz:

Netos são como heranças: você os ganha sem merecer. Sem ter feito nada para isso, de repente lhe caem do céu... Sem se passarem as penas do amor, sem os compromissos do matrimônio, sem as dores da maternidade. O neto é, realmente, o sangue do seu sangue.

Com a idade chega a saudade de alguma coisa que você tinha e que lhe fugiu sutilmente junto com a mocidade. Meu Deus, para onde foram as crianças? Transformaram-se naqueles adultos cheios de problemas que hoje são os filhos, que têm sogro e sogra, cônjuge, emprego, apartamento e prestações, você não encontra de modo algum suas crianças perdidas. São homens e mulheres- não são mais aqueles que você recorda.

E então, um belo dia, sem que lhe fosse imposta nenhuma das agonias da gestação ou do parto, o doutor lhe coloca nos braços um bebê.  Completamente grátis.

Sem dores, sem choro, aquela criancinha da qual você morria de saudades, símbolo ou penhor da mocidade, longe de ser um estranho, é um filho seu que é devolvido.

E o espanto é que todos lhe reconhecem o direito de o amar com extravagância.

Tenho certeza de que a vida nos dá netos para compensar de todas as perdas trazidas pela velhice. São amores novos, profundos e felizes, que vem ocupar aquele lugar vazio, nostálgico, deixado pelos arroubos juvenis.

E quando você vai embalar o menino e ele, tonto de sono abre o olho e diz: "Vó!", seu coração estala de felicidade, como pão no forno!

...

Aí está o amigão Renato Marsiglia, comentarista da Rede Globo, com seu neto Elias.




Eu digo que meus netos moram longe de mim - eles na Zona Sul e eu na Cidade Baixa, Porto Alegre.
Reclamo de barriga cheia, porque o Elias vive na Alemanha!
"A foto abaixo é no Aeroporto de Guarulhos, em 25 de janeiro, quando ele embarcou de volta para Munique com meu filho Andre e minha nora Katharina".






-



A CADA SEMANA AUMENTA A ENCRENCA
NA CASA DA GANDAIA DO POVO


Assembleia tem 77 projetos aptos a apreciação em plenário



-



APRENDI MUITO, NÃO O SUFICIENTE - Post do Leonardo Meneghetti no Facebook:






Leonel Brizola no Canal Livre da BAND, em 1980, respondendo ao incomparável Samuel Wainer sobre o que mudou nos 15 anos de exílio.
“Olha Samuel...hoje tenho aqui muitos cabelos brancos...Creio que aprendi muito; não o suficiente, ainda. Por que quanto mais a gente avança,mais a idade nos chega e até mais concessão à dúvida nós fazemos”.
Repare na profundidade da frase.
Trata-se de um grande ensinamento.
...
Dois monstros. Um do jornalismo; outro da vida pública.



-


SÉRIO? - Greve dos Correios? Acabou?



-



Airton das Neves, presidente da TVU, e diretoria

TVU A MIL - A TV Urbana, canal 55 e 11 da Net, já estão trabalhando para a mudança do analógico para o digital. Em breve a TVU estará em HD.



-



CUMÃ? - No Diário Catarinense:


TUBARÃO

Esposa mantia idoso em cárcere privado no Sul



-



ROBERTO JARDIM INFORMA - O jornalista conta que está divulgando uma série de reportagens com perfis de jogadores politicamente engajados. Democracia Fútbol Club reúne a história de 11 jogadores, do 1 ao 11, mais um técnico, que lutaram por democracia, liberdade e direitos, e contra preconceitos e injustiças.
A série entra no ar em maio, mas já está tendo trechos divulgados nesse link no Facebook: https://www.facebook.com/pg/Democracia-F%C3%BAtbol-Club-481789615556730/about/
Depois, vai virar livro cartonero!
...
O técnico só pode ser um: João Saldanha!



-



OS DOIS GRE-NAIS -  Pelo Gauderião, de domingo e quarta que vem, serão transmitidos pela RBS TV. De grátis.



-



A DIFERENÇA ENTRE
CRISTIANO RONALDO E NEYMAR?

Não me chamem de cruel.













-


A PROPÓSITO DO NEYMAR - Vamos imaginar juntos. O amigo aí mora em Paris. É paparicado por centenas, milhares de pessoas influentes. Tem uma razoável fortuna, que lhe permite comprar o que bem entender.
Aí você tem um pequeno problema no pé, sendo necessária uma cirurgia.
Os melhores hospitais do mundo estão na Europa ou nos Estados Unidos.
Os melhores médicos do mundo estão na Europa ou nos Estados Unidos.
Tudo que é melhor do mundo está na Europa ou nos Estados Unidos.
O que você faz?
Vai atrás do palpite de um médico brasileiro, desconhecido, que decide operá-lo em Belo Horizonte.
...
Quem escuta esta história, em primeiro lugar, dá uma gargalhada.
Depois diz que foi boa a piadinha.
...
Quer saber o que eu acredito?
Neymar tinha certeza de que o PSG não passaria pelo time do CR.
O que fazer? Fica de fora!
O campeonato francês é pior do que o Gauchão. Lá é só o PSG, apesar de ser um clube sem a menor tradição - surgiu na década de 70 do século 20.
E vão ser campeões (nas comemorações ele aparece de muletas e é aclamado pelo estádio)
...
Seleção brasileira?
Certamente, os estrategistas de Neymar vão esperar para ver como vai se comportar a seleção brasileira. Se tiver chances enormes de vencer a Copa, ele aparece bom; caso contrário, vai ter um problema.
...
É sempre bom lembrar o "problema" que ele teve nas costas na Copa passada. Alguém acredita que ele deveria ficar de fora dos últimos jogos? mLembram dele andando nas ruas com uma baita mochila, saltitante no dia seguinte a "lesão"? No dia do jogo da Alemanha ele estava no campo, junto aos reservas e é o que mais pulava.

(ALGUÉM LEMBRA QUANTAS DECISÕES O "GRANDE CRAQUE" ZICO JOGOU PELA SELEÇÃO? LEMBRO DELE SEMPRE DANDO EXPLICAÇÃO DE LESÕES ANTES DAS DECISÕES ONDE O BRASIL NÃO GANHOU NADA, DEPOIS DE 1970)
...
Paranoia?
Pode ser.
O melhor comentarista de arbitragem da Globo, Renato Marsiglia, acredita que eu estou delirando.
Ele aposta que a lesão do pé existe e que realmente foi operado.
- E o médico é um profissional respeitado, da CBF.
Eu já não tinha mais argumentos:
- Não vem com esse papo, na CBF só tem bandido!!
Gargalhadas duplas!!



-



RENATO PEREIRA NA TV URBANA - Conversa Vip com o Renato. Quartas, quintas e sextas, às 22h30min, no canal 11 da NET e 55 UHF.
Nesta quarta com presença de Max Pierre Wesp, diretor-presidente do centenário Laboratório Wesp, fabricante, entre outros, da tradicional Olina; e quinta, todos bastidores do Jornal do Comércio com as “conversas” do diretor Giovani Tumelero e o chefe de redação Guilherme Kolling.



-


INCOMPREENSÍVEL - Escreve o Clovis Heberle:

Sobre o teu comentário a respeito do esplêndido fim de semana no litoral: o que será que o pessoal de Taquara, Cachoeirinha, Canoas, Bento, Gravataí etc, com belas casas na praia, tem para fazer em suas cidades em vez de vir correndo para aproveitar o mar limpinho de temperatura agradável, com direito a um peixinho à beira rio ou um churrasco com os amigos? Não falo dos portoalegrenses, pois estes não abrem mão do Brique da Redenção.


-



PARCEIROS DE NEGÓCIOS - A aprovação do plano de recuperação judicial da Oi no final e dezembro/2017 deu novo fôlego aos investimentos na companhia o que a tornou mais atraente a entrada de novos investidores internacionais, como os chineses e a concorrência. Com o alívio financeiro na maior concessionária do país, os quase 63 milhões de clientes da tele devem ser beneficiados com a esperada melhoria na qualidade dos serviços e atendimento. O diretor de Mercado da Oi na Região Sul, Giovani da Silva, comemora com resiliência e espera tornar a companhia mais atrativa para novos investidores regionais, como é o caso de abertura de novas franquias no estado que conta com 5 milhões de clientes da Oi:
...
Quantas franquias a Oi conta no RS?
Temos 70 franquias no Estado, entre Agex, Franquia de Alto Valor, Franquia Simples e Oi Atende.

O que é a Oi Atende?
A Oi Atende é uma loja de multisserviços da companhia com prioridade na prestação e serviços. Nela é possível obter atendimento de solicitações, habilitação de linha (móvel e fixo), desbloqueio de aparelhos Oi e outros serviços. E ainda facilita a vida dos clientes como segunda via de faturas, informações sobre contas e venda de todos os produtos convergentes da Oi (telefonia fixa, móvel, internet e OiTV).

Quantas lojas nesse modelo existem no RS?
São 10 lojas localizadas nas principais cidades gaúchas como Porto Alegre (2), Canoas, Caxias, Gravataí, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul e Santa Maria. Já temos projetos para expandir mais duas novas Oi Atende em Alvorada e no bairro Cavalhada, em Porto Alegre.

Qual crescimento esperado para este ano no número de franquias no estado? Já que a economia está retomando processo positivo no país...
Esperamos expandir em 35% o número de franquias no RS em 2018. Cidades que não temos presença física são as prioridades, mas precisamos de parceria para fazer acontecer.

Quais cidades?
A Oi está prospectando novos franqueados em diversas cidades gaúchas como Cachoeira do Sul, Sapucaia do Sul, Torres e Viamão.

Em comparação com outros estado da região Sul, como o RS se posiciona no número de franqueados?
O Rio Grande do Sul está bem à frente de SC e PR no número de franquias da Oi. Temos 70 franquias no RS, 26 em SC e 35 no PR.

Houve crescimento no número de franquias de 2016 para 2017?
Sim, no RS tínhamos 53 franquias em dezembro de 2016, foi um crescimento de 33% em um ano. Reforçamos as gerencias regionais por DDD (principalmente no interior) e multiplicamos agentes de prospecção de franquias.

O que vocês oferecem aos franqueados?
Com um dos melhores retornos de investimento do mercado e uma marca entre as mais importantes do país, presente em todo território nacional, a Oi oferece aos franqueados métodos e processos consolidados, gestão e suporte profissionais e amplo programa de treinamentos. Franqueados e colaboradores passam por avaliações periódicas e o franqueado é bonificado de acordo com o desempenho da sua empresa e do seu time.

E comercialmente, qual o carro chefe da companhia para atrair um novo investidor no mercado de varejo?
A nossa estratégia de vendas está focada na evolução do portfólio do serviços onde a Oi tem como carro chefe o produto convergente “Oi Total”, o combo da Oi que agrega móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo. Tudo isso através de uma única conta e também atendimento integrado. A contratação do pós-pago dentro do combo Oi Total pode gerar uma economia de até 28% ao consumidor, sendo o melhor custo x benefício do mercado”, afirma Giovani.


-


A PORTO ALEGRE DO DESPACITO TIGRÃO JR.

-


QUEM DUVIDA?

Previsão do Joselito Muller:





Globo Exibirá Versão LGBT
De Seriados Chaves E Chapolin


PROJAC – Após adquirir direitos de transmissão dos clássicos Chaves e Chapolin – derrotando o SBT que transmitia os seriados antes mesmo da TV ser inventada – a Rede Globo anunciou na tarde de hoje que não colocará no ar os episódios que já foram assistidos repetidas vezes por várias gerações de brasileiros.

“Não está dentro do padrão Globo de televisão colocar no ar uma atração que já foi exibida várias e várias vezes”, declarou Anastácio Marinho.

Ele esclarece, no entanto, que o contrato de transmissão dos seriados garante à Rede Globo o direito de filmar novos episódios.

“Vamos fazer uma versão mais moderna da atração, na qual abordaremos questões de gênero, homossexualismo, preconceito e violência doméstica. Os personagens, ao contrário da versão mexicana, não farão bullying um com o outro, e o protagonista será usado para sensibilizar o espectador para a questão das crianças em situação de rua.”

Na nova versão, alguns personagens terão outras funções na trama.

“O professor Girafales será um educador engajado, que adotará o método Paulo Freire para alfabetizar os alunos e conscientizá-los de seus papéis como cidadãos. O Kiko adquire consciência política e acaba se engajando no movimento estudantil secundarista e adere ao poliamor quando descobre que sua namorada, a Chiquinha, está tendo um relacionamento paralelo com o Chaves”, explica Anastácio.

O ponto alto da trama se dá, no entanto, quando é revelado o segredo de Seu Madruga.



-



PIADINHA


Rescaldo do Gre-Nal





Um comentário: