Quinta, 19 de abril de 2018



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)






Atualizado diariamente
até o meio-dia














ISSO NÃO É PIADINHA











OU VAI OU RACHA!
CASAL COMANDA O JORNALISMO
DA RBS. É O ÚLTIMO SUSPIRO?







Quando os comedores de sucrilhos com nescauzinho começam a inventar muito é porque o negócio está feio ou estão completamente perdidos. Antes de me contestarem vejam o que aconteceu com a finada farroupilha - o que inventaram de "novidades"..
...
Sobre as fotos acima.
O primeiro é o Homer Simpson dos Pampas, o boa-praça Marcelo Rech, que hoje é bola cheíssima na direção da RBS (tem gente que diz que está frio). Para terem uma ideia, numa recente visita de Geraldo Alkmin ao Grupo, foi ele quem fez as honras da casa - Duda Melzer estava viajando. Marcelo é forte, mas recentemente um de seus pupilos foi sumariamente demitido da gerência da Rádio Gaúcha. Aliás, o tal gerente batia de frente com o "tiozão metido a guri", aquele da rádio "jovem".
O casal? Trata-se de Cezar Freitas, o poderoso da RBS TV, e Marta Gleich, até há pouco diretora dos jornais do grupo.
Cezar e Marta são da tchurma do Homer Simpson dos Pampas.
Nenhum desses tem a pretensão de ser comedor de sucrilhos com nescauzinho.
...
Acima deles está a vice-presidente de Produto e Operações, Andiara Petterle, uma legítima comedora de sucrilhos com nescauzinho.
...
  Há algumas semanas falei com a gentil Marta e ela se identificou assim:
- É a Marta Gleich, da RBS.
Fiquei com a pulga atrás da orelha, porque ela estava há anos na ZH e o certo seria se identificar como "Marta da Zero Hora".
...
Então vamos ao último suspiro.
O casal está com a bola mais do que cheia.
Marta é a  diretora de Jornalismo de Rádio e Jornal, responsável pela Rádio Gaúcha, a moribunda CBN, ZH, DG, Pioneiro e GaúchaZH.
Cezar continua comandando a menina dos olhos da RBS, a TV.
...

Meramente  ilustrativa.
O novo "gerente" chorou

Espero que agora o pior apresentador de rádio do RS largue o osso, já que criaram um cargo pra ele na Gaúcha. E que os coitados dos funcionários não sofram com as tentativas frustradas do dito querer ser um comedor de sucrilhos com nescauzinho (leia a edição de ontem).
Só que tem um detalhe: acima dele, no bico, está a Marta Gleich. Esta ele não vai enrolar. Quero ver perseguirem funcionários que não sejam puxa-saco.
Sei que conseguiu colocar uma cupincha para ser a "braço direito".
O Wianey Carlet, dos céus, vai dar uma baita força para a dupla. Bah!!
Fora a torcida daqui, dos que eles tripudiaram.
...
Será que o novo "gerente" armou a cama para que o anterior fosse sumariamente demitido?
Aliás, a dupla é mestra em armar camas.
...
Olha, é a última tentativa, dona Andiara.
...
Aliás, ela é mestra, como toda sucrilhete, em frases de efeito:
As estruturas são o reflexo da nossa estratégia olhando para frente: fortalecimento do jornalismo local, com profissionais de excelência produzindo conteúdo para todas as plataformas.

É, dona Andiara, a senhora tinha que começar a ensinar a seus pupilos o que é SUSPEITO E SUPOSTO.
Olha o que me mandaram hoje:

(clica em cima que amplia)


Eles não sabem o que é SUSPEITO.
Dona Andiara, promove um cursinho "SUSPEITO E SUPOSTO EM SEIS HORAS DE AULA".



-


MATO GROSSO DÁ EXEMPLO PARA TODO O BRASIL





Família de aluno que agredir professor será responsabilizada

O governador do Mato Grosso, Pedro Taques, sancionou  uma Lei, que institui a “Política de Prevenção à Violência contra Profissionais da Educação da Rede de Ensino do Estado”.
Ficam instituídas normas para promover a segurança e proteção dos profissionais da educação em Mato Grosso, no exercício de suas atividades laborais, englobando os docentes, os que oferecem suporte pedagógico direto no exercício da docência, os dirigentes ou administradores das instituições de ensino, os inspetores de alunos, supervisores, orientadores educacionais e coordenadores pedagógicos.
A proposta deputado Sebastião Rezende (PSC) é que as instituições de ensino de Mato Grosso estimulem docentes e alunos, famílias e comunidade para a promoção de atividades de reflexão e análise da violência contra os profissionais do ensino; adotem medidas preventivas e corretivas para situações em que profissionais do ensino, em decorrência de suas funções, sejam vítimas de violência ou corram riscos quanto à sua integridade física ou moral; estabelecer, em parceria com a comunidade escolar, normas de segurança e proteção de seus educadores como parte integrante de sua proposta pedagógica; incentivar os alunos a participarem das decisões disciplinares da instituição sobre segurança e proteção dos profissionais do ensino; e demonstrar à comunidade que o respeito aos educadores é indispensável ao pleno desenvolvimento da pessoa dos educandos.
...
A lei determina que as medidas de segurança, de proteção e prevenção de atos de violência e constrangimento aos educadores incluam campanhas educativas na comunidade escolar e na comunidade geral; afastamento temporário do infrator conforme a gravidade do ato praticado; e transferência do infrator para outra escola a juízo das autoridades educacionais.
Caso comprovado o ato de violência contra o profissional do ensino, tendo dano material, físico ou moral, responderão solidariamente a família do ofensor, se menor, o ofensor e a instituição de ensino.
O profissional de ensino ofendido ou em risco de ofensa poderá procurar a direção da instituição de ensino e postular providências corretivas.



-



COLUNISMO BILÍNGUE - Leia essa coisa (pra mim isso tem outro nome):

As gêmeas mineiras Valeska e Gabrielle Araújo, a top model Vivi Orth e a atriz Rafa Resende foram algumas das presenças que circularam pelo weekend experience Carpe Vita. A abertura, com o Petit Comité, e o sunset, no sábado, foram no centro de eventos da Vinícola Marco Luigi, no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves. No domingo, um brunch na Vinícola Miolo encerrou a programação. Entre as atrações estiveram a jovem dupla de DJ's Antônio Oliva e Fernando Arruda com o projeto On'a Beats. Douglas Ramos de Oliveira e Mano Garayalde estão de parabéns pelo sucesso do evento.



-



PARA QUE(M) SERVEM VEREADORES?
CADÊ AS USINAS QUE ESTAVAM AQUI?




Quando as pessoas ficam sabendo que Porto Alegre tem duas usinas de asfalto e que foram desativadas pelo prefeito Despacito Júnior cresce ainda mais a revolta. Jamais a cidade teve tantos buracos, em todas as ruas e avenidas.
...
Leiam essa matéria do Correio do Povo de 11 de março de 2016 ( http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Geral/2016/3/581727/Usina-de-asfalto-e-inaugurada-na-zona-Norte-de-Porto-Alegre):

Usina de asfalto é inaugurada
na zona Norte de Porto Alegre

Unidade no bairro Sarandi tem capacidade para produzir de 100 a 140 toneladas por hora

Com um investimento de R$ 1,6 milhão e com capacidade de produzir de 100 a 140 toneladas de asfalto por hora, foi inaugurada nesta sexta-feira a segunda usina de asfalto de Porto Alegre. A nova unidade funciona no bairro Sarandi, na zona Norte da Capital. A primeira usina de asfalto foi construída na Restinga e produz 100 toneladas de asfalto por hora. O prefeito José Fortunati, acompanhado do secretário de Obras e Viação (Smov), Mauro Zacher, acionou a usina.
Conforme Zacher, a longo prazo com a produção das duas usinas (Restinga e do Sarandi) a meta da prefeitura de Porto Alegre é produzir todo o asfalto da cidade, inclusive o utilizado nas operações de tapa-buracos e de pavimentação das vias. “Em pouco tempo, poderemos deixar de comprar asfalto e utilizarmos a nossa própria produção em obras da Smov, do DEP ou do Dmae”, explicou o secretário.
Além de ter sido projetada para aumentar a produção e melhorar a qualidade do asfalto, a usina foi construída para operar com gás natural, que emite menos poluentes, ou óleo combustível. Os novos equipamentos também utilizam um filtro que reaproveita as partículas geradas no processo de fabricação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), impedindo que sejam lançadas na atmosfera.
Conforme Zacher, o produto da usina do Sarandi e da Restinga é de melhor qualidade devido à informatização da dosagem de insumos. A massa também pode ser modificada por polímero, um aditivo colocado no cimento asfáltico que aumenta características químicas e de resistência elástica do asfalto.

...

AO INVÉS DE FICAREM PUXANDO O SACO DO DESPACITO JUNIOR, POR QUE NÃO COBRAM O FUNCIONAMENTO DAS DUAS USINAS?



-



QUEM SUPORTA O DESPACITO JÚNIOR?  - Com saída de José Alfredo Parode, da Secretaria Municipal do Planejamento, chega a 21 o número de baixas na gestão desastrada.
Parode deixa Secretaria de Planejamento falando em boa relação com prefeito.
HAHAHAHAHA!!! MAIS UM PIADISTA SOLTO NA PRAÇA!!!



-


SÃO TANTAS EMOÇÕES - O jornalista Roberto Carlos Dias, diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS, denunciou à Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia as ameaças que vem sofrendo em decorrência de opiniões divulgadas em sua conta pessoal no Facebook. Ele participou da reunião ordinária do órgão.
Acompanhado pelo presidente do Sindicato, Milton Simas, e por outros membros da diretoria, Dias relatou as ameças e intimidações de que é alvo desde que publicou comentário na rede social com críticas ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSL/RJ).
O post dirigido aos moradores de Caxias do Sul, cidade em que o jornalista reside, alertava que “não adianta lamentar a morte de uma criança estuprada e defender o Bolsonaro, réu em dois processos por apologia ao estupro.”


-


CIDADES CONTRA A VIOLÊNCIA - Em busca de soluções para tornar as cidades mais seguras, o Instituto Cultural Floresta traz a Porto Alegre especialistas como José Beltrame, Nivaldo Restivo,  Diógenes Lucca e o americano Frank Leija. Eles vêm participar do Seminário "Cidades contra a violência", que também tem entre os painelistas o secretário estadual da Segurança, Cezar Schirmer, o chefe da Polícia Civil, Emerson Wendt, o subcomandante-geral da Brigada Militar, Mario Yukio Ikeda, e os consultores Gustavo Caleffi e Marcos Rolim. O evento, gratuito mas com vagas limitadas, se realiza em 23 de abril, das 8h às 13h, no Teatro do Bourbon Country.
O seminário é composto por cinco painéis, entre eles uma palestra de Frank Leija, especialista em segurança pública nos EUA, trazido especialmente para o evento na capital gaúcha para falar sobre estratégias militares aplicadas ao combate à criminalidade.
...
José Beltrame, ex-secretário de Segurança do Rio, idealizador das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e articulador da operação de tomadas das favelas da Vila Cruzeiro e da invasão do Complexo do Alemão, debate com Schirmer saídas para aumentar os investimentos em segurança pública. Uma das questões a serem abordadas neste painel é a proposta de lei do Instituto Cultural Floresta que vem sendo apresentada pelo presidente da entidade, Leonardo Fração, como uma saída para incentivar e dar agilidade a doações destinadas a equipar as forças de segurança.
O seminário compartilha a experiência de comandantes de unidades-chave das forças policiais, como o comandante-geral da Polícia Militar paulista, coronel Nivaldo Restivo, o chefe da Polícia Militar gaúcha, delegado Emerson Wendt, e o subcomandante da Brigada Militar no RS, coronel Mario Yukio Ikeda. As discussões também são enriquecidas pela experiência do tenente-coronel Diógenes Lucca, tenente-coronel veterano do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar/SP, especialista em gerenciamento de crises e negociação sob alto risco.
...
O tema "Soluções privadas na segurança pública" é debatido em outro painel por Gustavo Caleffi, especialista em Gestão de Riscos Estratégicos e Segurança, autor do livro Caos Social – A Violenta Realidade Brasileira, e Marcos Rolim, jornalista, professor universitário e ex-deputado, que preside o Instituto Cidade Segura.
...
O quê: Seminário "Cidades contra a violência"
Quando: 23 de abril, das 8h às 13h
Onde: Teatro do Bourbon Country (Av. Tulio de Rose, 80, Porto Alegre-RS)
Quanto: evento gratuito, mas vagas limitadas
Mais informações:
www.institutoculturalfloresta.org.br/
www.facebook.com/InstitutoCulturalFloresta
www.instagram.com/institutoculturalfloresta



-


RS SEM DROGAS - O governo do Estado lançou hoje, em solenidade no Palácio Piratini, o Programa RS Sem Drogas, com as presenças do governador José Ivo e da secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori.
O programa consiste na promoção das ações planejadas pelo Departamento de Políticas Públicas sobre Drogas (DEPPAD), da SDSTJDH, relacionadas com as políticas do setor. Reúne ações como o lançamento da página www.semdrogas.rs.gov.br; importante instrumento para conectar o cidadão aos serviços sobre drogas. Contempla a rede de atendimento relacionada aos serviços de drogas (CAPS, CRAS, CREAS, hospitais, comunidades terapêuticas e UBS).
...
Outra finalidade do RS Sem Drogas é difundir a lei que torna obrigatória a exibição de informes publicitários nas salas de cinema do estado, esclarecendo as consequências do uso de drogas, e a lei que estabelece mensagens educativas sobre o uso indevido de drogas em shows culturais e esportivos voltados para o público infanto-juvenil e nos respectivos ingressos. As duas leis aguardam regulamentação.






___________________________________________________________

PROMOÇÃO FENOMENAL!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

OS TRÊS POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

OS TRÊS POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

OS TRÊS POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!



Entrega em seu endereço, via Correio.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
ou
na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre

___________________________________________________________



-



TODO MUNDO ESTÁ BEM AVISADO!!

(clica em cima que amplia)





-



O BRASIL QUE EU QUERO - DO PRÉVIDI






-




PIADINHA






Um comentário:

  1. Observações que faço sobre essa postagem em que consta que Emerson Wendt, DELEGADO DE POLÍCIA é o Chefe dessa guardas estadual que está errada, pois ele é o Chefe da POLÍCIA JUDICIÁRIA e assim nada tem a ver com essa guarda.
    Schirmer fica muito bem junto com aquele Delegado Federal de Santa Maria que criou aquela vigarice denominada de UPP.
    Foi a maior fraude em segurança pública na história de nosso país, pois até aquele sujeitinho que foi deputado estadual e consta trabalhar no TCE, metido a sabido por certo percebeu que as UPPs foram uma forma de manter o MDBull$hitt no Poder no Rio de Janeiro.
    Se realmente tivessem o propósito de acabar com a bagunça naquelas favelas era necessário controlar todos os acessos aos morros revistando tanto quem entrava quanto quem saia e assim em poucos dias ou semanas não ingressando mais drogas, armas e munição os vagabundos sairiam sem o menor problema.

    ResponderExcluir