Segunda, 16 de abril de 2018



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)






Atualizado diariamente
até o meio-dia














DESCULPEM AS ESTRELAS 
DA BAND TV, MAS NA FESTA
DE QUINTA PASSADA, O DESTAQUE
FOI NECA HICKMANN. "DESTAQUE", PARA NÃO ESCREVER UM ELOGIO MAIS POPULAR. MAS, CALMA AÍ! ELA É A DIRETORA DE MERCADO DA BAND RS.
(NÃO FORAM POUCAS AS MENSAGENS
QUE RECEBI SOBRE A NECA, INCLUSIVE RASGADOS ELOGIOS DE SP)




ABAIXO, RESCALDO DA FESTA.









MENOS UM - Tô de cara. Morreu hoje, aos 58 anos, o jornalista Ricardo Vidarte. Teve uma parada cardíaca.
Vou me lembrar dele sempre com esse sorriso.












COMEDORES DE SUCRILHOS COM
NESCAUZINHO ESTÃO TERMINANDO
COM A RBS. AGORA, A FARROUPILHA
Comedores de sucrilhos com nescauzinho
torcem o nariz para esta foto "démodé"


Comedores de sucrilhos com nescauzinho liquidam com tudo.
Sabe como é, né? Eles fizeram especialização em universidades americanas ou europeias  e aí, bah!!! tornam-se gênios.
Não vou relembrar o que já aprontaram para o presidente da RBS, Duda Melzer.
Só lembro, agora, do "case Farroupilha". Certamente esta imensa trapalhada vai ser estudada, em futuro próximo, nas universidades de todo o mundo.
"COMO LIQUIDAR COM UM PROJETO VITORIOSO EM UM SEMESTRE".
...
Primeiro, os comedores acharam que a Farroupilha era uma "rádio velha, démodé". E que o símbolo dessa fase era o Sérgio Zambiasi. Aí começaram a sacanear um sujeito que foi deputado e senador da República, como se fosse um moleque. Demitiram seu pessoal, essas coisas, até que tiveram coragem de dispensá-lo. Como se fosse um inútil.
- Nós vamos fazer a grande rádio popular do século 21 - devem ter dito ao Duda.
Fizeram uma programação babaca e para babacas.
O que aconteceu?
Uma audiência de babacas! Com um faturamento babaca!!
...
De camarote, Zambiasi assistia a derrocada da maior rádio popular do RS de todos os tempos. Passaram-se alguns meses até que decidiu-se a ingressar na Rádio Caiçara. Sem alarde, sem campanha publicitária. Seu fiel público fez campanha de boca em boca, e nem vou gastar meu tempo em dizer que em pouco mais de um ano , a Caiçara de Zambiasi é...
Enquanto isso, os geniais comedores de sucrilhos com nescauzinho fingiam que não estava vendo o fiasco e se preocuparam em mostrar ao mercado que a Gaúha faturava milhões e milhões de dólares por semana e que tinha 95 por cento da audiência (aliás, todas as informações sobre a Gaúcha não são comprovadas. Nem é a primeiro colocada...) Pois é, fatura milhões e milhões de dólares mas toda semana demite profissionais para contratar estagiários. É um baita sistema de RH, "inovador"!!
...
Agora, los papadores de sucrillos (hahahaha!!!) vem com mais uma rádio popular do século 21. A 92.
Que dê certo, até porque não vou torcer contra os profissionais que lá estão, a partir de hoje, como o Capu.
Mas é difícil de engolir o fim da Farroupilha.
Ah, não terminaram, né? Mas deixaram ela no AM. O que é o AM, agora?
...
Atenção, comedores de sucrilhos com nescauzinho:

PAREM DE FICAR BRABINHOS COMIGO E CHEGA DE CAGADAS!!
JÁ ESTÁ FICANDO FEIO ESTE MONTE DE MERDA!!

-
Tá bem, desculpem, retirem este "cagadas" e o "monte de merda".
Substituam apenas por "merda".



-



QUE FOTO LINDA! - Foi o Paulo Pruss, direto de Aracajú, quem mandou:
Um tempo para uma prosa!
Rua da Praia, esquina Ladeira, ali era o ponto de encontro do pessoal para se informar ou lançar um ideia, o Face da época, provavelmente 1956.
Tranquilamente, o prefeito Leonel Brizola conversa entre outros com o Governador Ildo Meneghetti.
Imagine nossos atuais governantes nessa cena.
...
Pois é, Paulo, nessa época não tinha comentarista de Twitter e muito menos de Facebook. Essa praga!!

(clica em cima que amplia)




-



ELES SÃO GENIAIS!! O G1 É O MELHOR!! - Como diz uma jornalista ixperta, isso é pura implicância minha, porque "não conheço a agitação de uma redação moderna". Sei...





-



QUE BAITA EXEMPLO! -  Há décadas que os brasileiros sabem que o Senado - o congresso nacional como um todo - é uma vergonha. Já vi centenas de matérias de mordomias e vergonhosas contratações por lá. Um bom exemplo é a gráfica do senado, a maior do mundo, considerando-se o número de funcionários. Um escândalo aquilo lá.
Pois bem.
A Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan realiza painel com a diretora-geral do Senado Federal, Ilana Trombka, que abordará o tema “O papel do servidor público na administração pública- case do Senado Federal”.  Já imaginou, O CASE DO SENADO FEDERAL!!
...
A propósito, a casa da gandaia do povo notabiliza-se ´pr atividades fru-fru - afinal, vivemos num Estado onde tudo estpá as mil maravilhas.
Olha essa:
Feira Orgânica
Toda a quarta-feira, das 12h às 19h, ocorre feira de produtos orgânicos ao lado da entrada principal da Assembleia Legislativa.


-


POR FALAR EM INUTILIDADE DA AL - Veja este vídeo do vereador Valter Nagelstein:






-



TÁXIS - A Saionara de Lima discorda do texto do Beto Andrade, publicado na última sexta:
Discordo da matéria publicada pelo jornalista Roberto Andrade (13/04/2018), referente utilização de táxi. Explico: No início do mês fui até o Shopping Iguatemi de táxi, tendo como partida o ponto junto ao Hospital Ernesto Dornelles. Ambos os motoristas (tanto ida como volta) atenciosos, educados, táxi limpo, ar-condicionado . Não tive nenhum problema com eles.
Como em toda profissão, existe o bom, o médio e o péssimo profissional. Concordas comigo?



-



QUE BAITA FOTO! - No sábado, na tradicional feira do Largo da Epatur, encontrei o meu amigão Flávio Pereira, festejado colunista político.
Não pudemos conversar muito, porque as barracas já estavam sendo recolhidas.
Mas é sempre agradável encontrá-lo.
...
Imagina, quase 40 anos de amizade, o que não tem de história!!





-



A MODERNIDADE DO FACILITA RS - O governador José Ivo lançou hoje, no Palácio Piratini, o programa Facilita RS. Trata-se de uma política que busca ampliar e simplificar o acesso dos cidadãos gaúchos aos serviços públicos prestados pelo Estado. São três grandes objetivos: desburocratizar os processos, integrar os órgãos estaduais e inovar com tecnologia. 
Um dos principais produtos é um novo aplicativo de serviços, que terá o mesmo nome da política pública. O App Facilita RS já estará disponível a partir da solenidade de hoje. Os interessados devem fazer o download gratuito via celular, tablet ou outras plataformas digitais nas lojas App Store ou Google Play. 
...
Acessível e prático, o aplicativo chega para facilitar e unificar todos os processos administrativos do serviço público estadual. Vai funcionar como um grande centralizador, onde o cidadão poderá acessar, em um único lugar, todos os serviços digitais já oferecidos pelo Estado – além daqueles que forem surgindo com o aperfeiçoamento da tecnologia. 
A meta do governo é disponibilizar, progressivamente, plataformas digitais para o autoatendimento e o agendamento eletrônico em vez do serviço presencial.




-




RAUL FERREIRA ESTÁ NA BAND -  A Band RS está em constante movimento e para 2018 apresenta novidades, entre elas, novos quadros e atrações para deixar o programa ainda mais dinâmico.
Entre as mudanças, o jornalista Raul Ferreira assume o comando do Programa com objetivo de estar mais perto dos telespectadores. “Vamos fazer um programa diferente. Preparem-se. Band Mulher estará em lugares inimagináveis, com entrevistados interessantes e com muito conteúdo.”, afirma Raul Ferreira.
Nascido na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, Raul é formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 1982. Vencedor de três prêmios ARI de Jornalismo, começou a carreira na área de comunicação fazendo a divulgação dos eventos que ele mesmo produzia. Em três anos produziu dez peças de teatro. Durante oito anos foi produtor executivo da TVE do Rio Grande do Sul. Em seguida desempenhou a função de editor-chefe de vários programas da RBS TV, afiliada à Globo em Porto Alegre, sendo o responsável pela implantação do novo formato do Jornal do Almoço em 2010. Em fevereiro de 2015 voltou a Fundação Piratini, assumindo a função de chefe de Jornalismo da TVE-RS. No último ano foi secretário Adjunto de Comunicação na Prefeitura de Canoas.
“É muito bom agregar a experiência de um profissional como o Raul ao nosso time. Essa é a Band que queremos, valorizamos quem está na casa e agregamos valor com quem vem de fora.”, conclui Sergio Cóssio, Diretor-Geral da Band RS.
...
A partir desta segunda, Raul Ferreira comandará a equipe do Band Mulher que tem a edição de Karina Chaves, produção de Cindy Vitali, apoio na produção de Gabriela Dias, chefia de reportagem de Aline Rimolo, direção de imagens de Claudio Araújo e gerencia de telejornalismo de Ciça Kramer.



-


NÃO SÃO PARECIDOS?





Um trabalho na Globo e mora em Nova York. Aí não pode ser PT, mas tem aquele típico tédio dos petistas. É um "democratas", hilarysta" e despreza todo o resto.
É o Guga Chacra.
...
O outro trabalha na Record, a dos bispos, e mora em Porto Alegre. Pode ser petista, porque num dos veículos do grupo, cumpre um papel de contraponto.
É o Jure Machado.
...
Guga de Gustavo; Jure de Juremir. Ambos "irônicos"!!
HAHAHAHAHA!!!!
...
Esse Guga usa laquê, não?
Por favor, Jure...



-



É HOJE - A partir de segunda-feira esta é a "dobradinha" da notícia no SBT RS. Às 19h20min, Felipe Vieira apresenta o SBT Rio Grande 2ª Edição e na sequência Carlos Nascimento e Raquel Sheherazade chegam com o SBT Brasil.





-



5º LIVRO DO AUBER






-



PERGUNTINHAS

Zé Dirceu também vai adotar o "Lula" em seu nome?
JOSÉ LULA DIRCEU.

...

E o Maluf?
PAULO SALIM LULA MALUF.

...

E o Sarney?
JOSÉ LULA SARNEY.

...

E o Renan?
RENAN LULA CALHEIROS

...

E o Lula?
LUIS INÁCIO ODEBRECHT LULA DA SILVA?

...

E dona Dilma?
DILMA PASA... LULA ROUSSEFF?



-





ACREDITE SE QUISER - Os filhos de Lula, que já "assumiram" o "Lula" inclusive na carteira de identidade, não participam da vigília, com os petistas, em Curitiba.
Devem achar que é coisa de pobre.



-



É MUITA PRETENSÃO!! - Os gramadenses, metidos como sempre, acham que a cidade é a coisa mais perfeita do Brasil. Um oeisis. Por isso não querem uma loja Havan lá, especialmente pela Estátua da Liberdade.
Cada vez mais detesto Gramado.



-



MAIS FOTOS DA FESTA DA BAND - Na quinta passada. Lançamento da programação 2018:















-


_______________________________________________________________________________

PROMOÇÃO FENOMENAL!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!   



Entrega em seu endereço, via Correio.
ou
na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre

_______________________________________________________________________________




-



PIADINHA


Se o Uber não chegar logo...






4 comentários:

  1. Meu amigo que fugiu aqui da praia Gramado está certa em rejeitar esse dito ‘empresário’ apaixonado pela tal estátua da liberdade. O rejeitaram não somente por essa estátua ridícula, mas especialmente pelos ANTECEDENTES CRIMINAIS dele.
    É pau de galinheiro bem de baixo e por isto não vale um único vintém. Gramado não quer bandido, pois já ter alguns aqui de nosso Estado e assim desnecessário importar o que não presta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tens razão, aqui no RS só tem empresários honestos e dignos. Aliás, gramado é um exemplo disso. Por sinal, aqui ninguém deve ICMS, né Jorge?

      Excluir
    2. Por isso o estado definha, olha o pensamento da pessoa. O Estado precisando de investimento, de pessoas que coloquem grana aqui, e se comemora a não vinda de uma empresa haha

      Excluir
  2. Correm informações nos bastidores que a Farroupilha pode voltar pro FM em um outro canal. Só vejo um canal possível: FM 100.5, que Yoshimi Morizono aluga pra Aleluia.

    ResponderExcluir