Sexta, 13 de abril de 2018



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)









Atualizado diariamente
até o meio-dia














ISSO É UMA PROFECIA 
OU UMA GOZAÇÃO?













ATÉ AGORA, A FESTA DO ANO
FOI UMA PROMOÇÃO DA BAND 





Na noite de ontem, dia 12, o Grupo Bandeirantes realizou o evento de lançamento da programação 2018 da Band TV RS na casa de eventos Mahala, localizada na zona sul de Porto Alegre. O evento que contou com a presença de clientes, agências, autoridades, parceiros e equipe da Band RS teve como anfitriões Sérgio Cóssio e Neca Hickmann, que ressaltaram a importância deste novo momento da Band, no qual todas as áreas da empresa estão integradas e trabalhando juntas.
Com o mesmo propósito, o de levar à audiência, conteúdo nacional e local de qualidade e credibilidade, mostrando ao mercado que a Band aposta no Rio Grande do Sul e oferece soluções em comunicação para os mais diversos segmentos.
A apresentação do evento foi de Filipe Duarte e Cris Barth. Foi apresentado um vídeo com um compilado de todas as novidades da grade do ano, e Felipe e Cris interagiram com o público e contagiaram a todos.
A diretora Comercial, Neca Hickmann, apresentou a equipe de mercado e de inteligência, valorizando os profissionais envolvidos nesse projeto audacioso do Grupo. Ainda, o diretor Geral Sérgio Cóssio encerrou a apresentação ratificando a história de protagonismo da Band no Estado e destacando o trabalho que está sendo desenvolvido para que a emissora cresça e se destaque no cenário atual.









-



FUTEBOL E MAIS FUTEBOL - Tenho o hábito de assistir ao  programa Os Donos da Bola, na Band TV, que vai ao ar de segunda a sexta das 12h30min às 13h15min. É o meu horário de almoço.
Os caras são bons, mesmo. Sabem tudo de futebol.
Mas têm umas coisinhas que me incomodam.
Por exemplo, aquela enfadonha repetição de jogadas. Até 10 vezes a mesma jogada enquanto eles ficam, em off, comentando outras informações.
O formato: Um "professor" e quatro "alunos".
Nem  me incomodo mais com o uniforme - jeans, pólo e tênis.
...
Não sei, mas deve ter outro formato mais "moderno e agradável".
...
Olha, Caco da Motta, já que o Sérgio Cóssio está investindo, quem sabe tu não sugeres logo um novo formato, com novos cenários, convidados da área.
Tudo bem, eu sei que esse pessoal que é fanático por futebol só quer que falem sério e os mesmos assuntos.
Mas dá para tentar, né?
...
Ah, e dizer pro Filipe Duarte não gritar tanto!!



-



QUANDO ACREDITO QUE ESTÃO
MELHORES AÍ FAZEM UMA BESTEIRA

Despacito Júnior vai ter um surto de bem senso e vetar esta bandalheira dos vereadores de Porto Alegre






O texto é do Glauco Fonseca:

É um enorme absurdo o intento de aprovar, por parte de nossos "nobres edis", apenas o uso de carros emplacados no RS ou em POA para fins de transporte de passageiros. Há uma imensa quantidade de pessoas que sobrevive porque aluga automóveis de locadoras que NÃO são gaúchas para utilizar em seu trabalho. Estas locadoras fazem preços especiais, adequados e deixam margem para quem trabalha.
Ou seja, penalizar as pessoas para que usem carro com placa desta porcaria de estado é um absurdo tão grande quanto proibir Ubers e congêneres. É apenas mais uma tentativa de gerar lobby às avessas, o que não prosperará, pois Movida e outras empresas não alterarão suas estratégias por conta de Porto Alegre.
Manter esta amarra estúpida é coisa de vereador malandro, que quer tomar algum de alguém (obviamente!!!) e com isto duas coisas vão acontecer: 1) Não conseguirão e 2) Vão acabar com o sustento de centenas de pessoas que hoje pilotam serviços que tão bem nos servem.

...

A IDEIA DE JERICO, DA EMENDA IMBECIL QUE PROÍBE A UTILIZAÇÃO DA UBER POR CARROS EMPLACADOS EM OUTROS ESTADOS, É DO VEREADOR PASTOR JOSÉ FREITAS, DO PRB. CLARO, DA UNIVERSAL.
MAS COMO É QUE APROVARAM UMA IDIOTICE DESSAS?

-


AGORA, LEIAM ESTE TEXTO QUE ESTÁ NA PÁGINA DO JORNALISTA ROBERTO ANDRADE NO FACEBOOK:

NUNCA uso táxis, sempre os aplicativos. Hoje com pressa, em Porto Alegre, entro correndo no primeiro taxi que encontro. Já me incomodou o fedor de cigarro que vinha do motorista. Dei boa tarde e recebi um bafo mal humorado: “pra onde?”. Indiquei o destino e o sujeito resmungou, imagino achando a corrida ruim. O taxi fedia, estava imundo, com o para-brisa dianteiro quebrado e o rádio a todo volume no futebol. Pedi que baixasse o som. Resmungou de novo. Ao chegar no meu destino, estacionou em cima da calçada e não tinha troco para me dar. Enfim, não tenho mais dúvidas que taxis e taxistas são espécies em extinção, especialmente em Porto Alegre, onde a estupidez e a grosseria são partes ativas neste e em muitos outros segmentos de atendimento ao público. Vou marcar aqui a famosa #EPTC para ver se tomam alguma providência. Duvido.






-



COMEÇA NOVO DEBATE SOBRE O GUAÍBA



Em sessão especial na tarde de ontem, realizada a bordo do Cisne Branco,  17vereadores de Porto Alegre e autoridades percorreram, por três horas, a orla do Guaíba e o Delta do Rio Jacuí para debater temas relacionados ao turismo náutico, segurança e qualidade das águas que banham a Capital e diversos municípios vizinhos. O percurso ocorreu após a realização do almoço dos Ilheiros do Grêmio Náutico União, oferecido pelo clube em sua sede na Ilha do Pavão.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Valter Nagelstein (MDB), destacou que o objetivo de levar as atividades do Legislativo para o Guaíba, por meio do projeto Câmara na Rua, é “chamar a atenção dos 1,5 milhão de porto-alegrenses para este verdadeiro tesouro” que é o lago. “Porto Alegre nasceu da relação com o Guaíba. O poder político tem que ter capacidade de olhar para o futuro e se reaproximar dos temas estratégicos, como reconstruir a hidrovia e investir no turismo náutico.”
Como encaminhamento, Nagelstein sugeriu que a Câmara redija um documento que sintetize a Sessão Especial e traga apontamentos estratégicos e demandas aos órgãos responsáveis.
Anunciou ainda que recomendará a entrega do Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre para reconhecer o barco de passeio Cisne Branco como patrimônio da cidade.


-






SOBRE O PERIGO DE POSTES SEREM ELEITOS - O texto é do jornalista Fabio Salvador:

Ciro Gomes não foi ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC prestar solidariedade a Lula. A atitude foi recebida com indignação por muitos petistas – afinal, o novo “pai dos pobres” carregou o ex-ministro nos braços como a um filho. “Quanta ingratidão”, bradam, esquecendo que, depois de viabilizar e incensar Ciro, Luis Inácio o escanteou, colocando Dilma na reta para a Presidência.
O que foi uma burrice, claro: se o senhor Gomes fosse hoje o presidente do Brasil, muito provavelmente não teríamos passado pelo impeachment, e é bem provável que essa epopéia da prisão jamais acontecesse.
Acontece que Lula elegeu um poste.
Não quero aqui ser desrespeitoso com a ex-presidenta que, com certeza, tem seus méritos e áreas de competência (ou não teria chegado até onde chegou), mas a atuação política “linha de frente” com certeza não é um de seus dotes. Ela discursa mal, articula mal, transita mal.
Dilma, no começo do primeiro governo, ensaiou uma tentativa de firmar-se como uma figura política de vida própria. Não deu certo, e Lula e sua turma acabaram encarregados de reconstruir as pontes com a base, os parlamentares, a militância e os movimentos.
Ao escolher como sucessora alguém cujo brilho jamais deixasse de ser mero reflexo do seu, o ex-presidente garantiu a permanência de sua figura sob os holofotes. Mas deixou um flanco aberto. Bastou uma ofensiva bem articulada dos adversários para demonstrar isso.
...
UM DUTRA PRA CHAMAR DE SEU
Eleger postes não é, nem de longe, uma má estratégia. Ela funciona muito bem em ambientes menores, como prefeituras de interior. Há cidades nas quais um mesmo prefeito governa, de fato, por décadas, alternando o próprio nome nas urnas com o de aliados sem brilho, que no governo acabam servindo mais como “avatares” do verdadeiro chefe.
O problema é que, quando caem, os postes costumam tombar por cima de quem os instalou.
Paulo Maluf, por exemplo, após passar décadas com a fama de “rouba, mas faz” sem ser tocado, começou a viver um processo de desabamento político com as trapalhadas e o rompimento com Celso Pitta, plantado por ele na Prefeitura de São Paulo.
Getúlio Vargas talvez tenha sido o único caso, até hoje, de uma manobra bem sucedida envolvendo um poste presidencial: ao ajudar Eurico Gaspar Dutra nas eleições de 1945, o “pai dos pobres” original certamente sabia da lentidão de raciocínio, das dificuldades de fala e da falta absoluta de jogo de cintura do general. O fracasso (de público e crítica) do governo Dutra ajudou a volta do próprio Vargas à Presidência em 1950.
Talvez, ao escolher Dilma ao invés de Ciro em 2010, Lula tenha visto nela um novo Dutra – completo, com a dificuldade para discursar e tudo – um Dutra para chamar de seu. Só não calculou que os Carlos Lacerdas atuais fossem tantos, tão unidos e tão fortes.



-


QUEM DIRIA - No tempo em que era repórter de política, o TCE era um órgão auxziliar do Legislativo.
Hoje, tem poder para proibir que o Governo gaúcha extinga fundações;
...
Será que não tem muita gente com poder no Brasil? Muito neguinho mandando?
...
Hoje, me informaram que o conselheiro Cezar Miola emitiu uma medida cautelar que proibe a extinção das fundações.


-



CÁ ENTRE NÓS: NENHUM HOMEM ADULTO MUDA DE COMPORTAMENTO TÃO RÁPIDO!






-




SOBRE PAULO COELHO - Escreveu a Veronica Coelho:
Assisti à entrevista que Pedro Bial fez com Paulo Coelho, na casa do escritor, em Genebra. Destaco três momentos: 1) Paulo Coelho tem uma lista com seus desafetos, gente que escreveu sobre ele – mal, criticando-o, bem dito – que consulta, por exemplo, quando alguém vem lhe pedir voto para entrar na Academia Brasileira de Letras (ABL); 2) ele dedica parte do que recebe à filantropia, como ajudar uma entidade nas favelas do Pavão-Pavãozinho, em Ipanema e Copacabana, no Rio de Janeiro, entidade que Lula, a quem Coelho defendeu – não defende mais – nem visitou, quando esteve por lá (passou em frente, o que Coelho lhe censurou); e 3) o autor de O Alquimista nunca mais visitou a ABL, depois de eleito – era, segundo disse, uma vitória pessoal que devia a seus leitores, defendendo-os dos ataques da crítica, em especial a brasileira, que nunca o poupou. Hoje, Coelho é cidadão suíço.
...
Então o guru de meio mundo, citado por Clinton e Madonna, Obama e até Umberto Eco (não se sabe o que ele leu do mago...), o homem espiritualizado, cuja palavra traz sapiência e luz, é alguém cheio de mágoas, rancoroso, vingativo? Para isso lhe serviu a religião? (Na entrevista, quando deu 18h, ele interrompeu a conversa para fazer uma oração breve.) Fiquei surpresa. Já não apreciava os livros, fiquei mais decepcionada com o homem.


-






NANDO DO POVO - O quadro Balanço na Rede, do Balanço Geral da TV Record, tem novidades. Todas as quartas, das 12h30 min às 12h50min, Nando Gross recebe  convidados para falar sobre as rodadas do Grêmio, Internacional e demais clubes.
A cada edição, o jornalista recepcionará seus convidados em um local diferente. O primeiro encontro - ex-jogadora de futebol feminino do Internacional, Duda, o diretor de Futebol do Grêmio, Carlos Alberto Nascimento, e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelleto Neto, aconteceu no último dia 11 no Chalé da Praça XV.
O quadro foi acompanhado por 248 mil telespectadores e resultou em 7,8 pontos de audiência e 16% de share.
...
Tenho a impressão que o reizinho não está gostando nada disso.


-






NÃO COMPREENDO - Manuela D'Ávila não é candidata a presidente da República? É, pode ser que seja. O que ela estava fazendo no palanque do Lula, aquele que foi montado antes da cadeia? E por que se preocupar com a cachaça que ele tomou?


-


POR FALAR EM AMOR OU ÓDIO - A conta do Twitter (#manudeputada) da democrata deputada Manu, a eterna Musa Comunista, foi suspensa por "incitação ao ódio".
Está metida a "incendiária".
...
Entendo, de repetente iria ser candidata a vice na chapa do Lula.


-


DO JORNALISTA CACO BELMONTE - E AÍ, BELEZA? Esquerda sim, ahan, com o Berfran de vice e apoio da Ana Amélia. Aquela moça, vereadora mais votada, deputada federal eleita a musa do Congresso, maldosamente, como se não trabalhasse, e depois queria ser prefeita, reiteradas tentativas, dinheiro pra caramba em todas as campanhas, dai resolveu ser deputada estadual e sossegou, veio a maternidade, o desejo de ficar ao lado da filha, esse sentimento nobre, mas agora resolveu almejar voos maiores, a presidência da República. Papagaio de pirata do Lula.


-



RUAS HOMENAGEIA O SIMERS - O período do Grande Expediente da Assembleia foi ontem ocupado pelo deputado Pedro Ruas (PSOL), que abordou o tema “Simers, uma entidade na luta pela vida”. Da tribuna, o parlamentar citou sua ligação com a instituição ao longo dos anos. “Uma vivência diferente daquela que os médicos têm. O Simers é uma entidade de classe atuante, com um trabalho extraordinário. Existem outras entidades de classe que representam a categoria, e que igualmente desempenham grande trabalho. Qual a razão, então, desta homenagem a uma destas entidades? É porque, nestes anos todos, tenho assistido o Simers atuando para além da fronteira dos interesses profissionais dos médicos, e isso faz uma enorme diferença no contexto das lutas em favor da comunidade”, justificou.
Citando episódios nos quais o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) foi protagonista exatamente nesta linha, o deputado Pedro Ruas frisou que o sindicato construiu esta marca. “Não abre mão das suas prerrogativas profissionais, mas, igualmente, atua de forma intensa por interesses e necessidades da coletividade para assegurar uma saúde para todos. Este é um atributo histórico do Simers”, resumiu.
...
Conforme Ruas, “todas as instituições de saúde, todos os hospitais, merecem atenção. No entanto, a questão da Beneficência Portuguesa de Porto Alegre se sobressai por sua história e, por conseguinte, por seu simbolismo”, resumiu o deputado, presidente da Frente Parlamentar em defesa da Beneficência Portuguesa na Assembleia Legislativa. “Foi o Simers quem puxou a luta pela manutenção daquele hospital tão importante”, mencionou. “O sindicato trouxe à opinião pública a situação gravíssima da instituição, com apenas dois ou três leitos ocupados, dos 187 existentes. Algo inaceitável”, emendou.
...
Em apartes, manifestaram-se os deputados Frederico Antunes (PP), Missionário Volnei (PR) e Tiago Simon (PMDB). Compuseram a Mesa das autoridades, a vice-presidente do Simers, Maria Rita de Assis Brasil; e os diretores e diretoras: Germano Bonow, ex-secretário da Saúde e ex-deputado; Gisele Lobato; Jorge Eltz de Souza; Clarissa Bassin e André Gonzales.


-


FELIPE NO SBT EM SP -  O novo contratado do SBT, o galã Felipe Vieira, e o diretor de Jornalismo, Danilo Teixeira, estarão hoje em São Paulo. Felipe encontrará o Diretor Nacional de Jornalismo José Ochiuso e Carlos Nascimento, que conhece desde os tempos de Band.
Será apresentado a Raquel Sherazade e outras estrelas da casa e conhecerá a estrutura nacional de jornalismo do SBT.
No sábado, os dois e Rafael Fritsch participam do Encontro Nacional de Jornalismo do SBT, que terá entre outras figuras a presença do minsitro do STF e presidente do TSE, Luis Fux falando sobre Eleições 2018 e Fake News.
...
Sempre bom lembrar que o FV continua com seu programa na Rádio Guaíba, às 9 horas.
...
Sei que está muito contente em continuar na Guaíba.


-


FALANDO SÉRIO - Me dá a impressão de que o SBT está fazendo aquilo que deu e continua dando errado na TV Record RS. Os paulistas são os mandões. Eles decidem tudo.
REPITO: ISTO NÃO DÁ CERTO.
PAULISTA NÃO ENTENDE DE GAÚCHO!!


-


A PROPÓSITO -  Ediene Ferigollo, que foi substituída pelo Felipe Vieira, está em férias. No Canadá.


-



PRA PERUA BURRA, TODA MULHER TEM CLOSET






-



IMPRESSIONANTE! CENAS FORTÍSSIMAS!!
CÃO SENDO BARBARAMENTE TORTURADO!!






-



PIADINHA


Sigla difícil - Esses coxinhas...






Nenhum comentário:

Postar um comentário