Sexta, 27 de abril de 2018



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)






Atualizado diariamente
até o meio-dia














PSOL NÃO CONSEGUE NEM
ALTERAR NOME DE AVENIDA!!
Por quatro votos a um, desembargadores da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJ) consideraram ilegal a lei que alterou o nome da Avenida Castelo Branco para Avenida da Legalidade e da Democracia. Com isso, a avenida volta a ter o nome anterior.
...
Tô achando que o PEDRO RUAS
vai trocar seu nome para 
PEDRO DA DEMOCRACIA
E DA LEGALIDADE.













NÃO TENHO SAUDADE 

Quero esquecer, mas não consigo






- Calça rasgada, a moda mais ridícula do século
- Rodar de ano (duas vezes)
- Milicos metidos a golpistas
- Comer, obrigado, o que detesta, como galinha (galinha viva é bom, mais ou menos 1 metro e 60)
- Trocar pneu
- Acampar
- Pescar
- Virgens, quando querem te convencer que estão certas
- Tocar em meia de seda, crente que está tocando na perna
- Mulher sem bunda
- A primeira ressaca
- Mulher bêbada querendo assunto empoderado
- Redigir a primeira matéria em um jornal diário
- Dançar separado
- Fazer visita "de cerimônia"
- Barata
-Sabiá
- Gramado
- Praias de SC e se sentir explorado
- Entrar no carro depois da praia
- Cerveja
- Gasguita
- Tatuagem-borrão
- Restaurante da moda
- Telefonista que pergunta "qual o assunto?"
- Sim, eu tive um Fiat 147!
- Pastor - não o cachorro
- Lavar louça
- Assassinos, como Hitler, Fidel, Stalin e Mao
- Vento
- Frio
- Chuva
- Escuro
- Chuva, frio, vento e sono, tudo junto. Só resta o suicídio
- Banheiro público
-  Repórter assexuado
- Palavras da moda, então...
- Empoderamento. Argh!!!
- Cheiro da fumaça de cigarro - fui fumante 50 anos
- Londres e aquele povo feio
- Professores "com posição"
- Uma vomitada em quem chama o golpe de 64 de revolução
- Outra vomitada em quem chama de golpe o impeachment de dona Dilma
- Música baiana e nortista. Nojo de pagode. Nojo de sertanejo
- Música de gaúcho (Depois do Conjunto Farroupilha não surgiu nada decente)
- Esse tipo de lista me irrita



-



DESPACITO ACHA QUE É IXPERTU!!





Despacito Tigrão Júnior mandou ontem para a Câmara de vereadores 13 propostas, para "sanear as finanças de Porto Alegre".
Conversa mole, porque ele sabe que a maioria das propostas não passa, já que afetam diretamente os funcionários públicos e aposentados.
O principal tópico das "propostas" é o aumento do IPTU.
Como ele é todo irritadinho/mimadinho, mais uma vez, o aumento do imposto não passará.



-



ESSE MUNDO DÁ VOLTAS - Será que o Reinaldo Azevedo também está na folha de pagamento do PT nacional? Ou está dividindo uma CC de dona Dilma com algum assessor?



-



ALFREDO SILVA E A DEMISSÃO DO FELIPE - Fiquei chocado com a demissão do Felipe Vieira. O que quer o Grupo Record no RS? Será que a Rádio Guaíba é um apêndice descartável dos paulistas? Se for, eles, realmente, estão rigorosamente por fora a respeito da importância da RG. Ela é ainda o único veiculo que pode fazer frente à RBS e buscar recuperação para o grupo Record. A tevê não está ligando para os fatos de nosso. estado. Seus programas locais são policiais para um público B,C e D e ninguém quer anunciar neles para não ligar sua imagem com tragédias, crimes e assaltos. Os telejornais não transmitem credibilidade na informação. Ninguém lembra o que a tevê noticiou no dia anterior.
No caso da RGuaiba o que se nota é o derretimento da emissora com uma programação equivocada. O Ibope diz tudo a respeito dos percentuais que envergonhariam o Dr. Breno Caldas. Felipe Vieira sustentava uma boa audiência e foi demitido. As explicações publicadas no teu blog pela direção da Record não convencem. Veja que não falei do Correio do Povo que não leio já faz algum tempo e não me sinto carente por informações gráficas. O único jornal de POA que se esmera e procura trazer informações que ainda não estão nos blogs é o Jornal do Comércio, pois ainda mantém respeito aos seus leitores. Traz o melhor noticiário econômico e político em suas páginas. A redação mais jovem tem um ranço esquerdista ainda da faculdade, mas qual redação de jornal, rádio e tevê que não tem esse mau cheiro ideológico?
...
A propósito, o bispo Edir Macedo está fechando seus templos na Venezuela por que estão dando prejuízo. E os seus veículos jornalísticos no RS? Qual deles dá lucro?  Lucro em comunicação social é igual a credibilidade e respeito de seus consumidores e anunciantes. Felipe Vieira trazia credibilidade à RGuaíba...



-


MAIS UMA DO ALFREDO SILVA

BANDIDAGEM SEMPRE PROTEGIDA
Mando a notícia de hoje no Correio do Povo, Editoria de Polícia (pag.24), onde os atos da bandidagem estão sempre no condicional, já a Brigada Militar tem seus atos no pretérito perfeito. Os bandidos (suspeitos) "teriam desferido tiros contra os PMs" já os brigadianos "desferiram tiros". Fica, portanto, uma matéria mal escrita e safadinha. Quem a lê não entende porque os PMs atiram contra quem "teria" atirado neles. Mais enigmática fica a notícia porque só foi encontrada uma "pistola de plástico". Ora, como leitor meio imbecil que sou, imagino que os "suspeitos" receberam os brigadianos como nós quando brincávamos de "polícia-ladrão": dávamos tiros fazendo barulho com a boca...
São notícias redigidas dessa maneira que fazem os jornais perder a credibilidade. E isso vale para todos os veículos. Quem edita e manda a bandidagem ser tratada com "suspeita" e no verbo condicional são os "editores" dos departamentos jurídicos.



-



ELES CONTINUAM EM FORMA!!



Zona Sul26/04/2018 | 19h40Atualizada em 26/04/2018 | 19h40

Homem é morto a tiros enquanto trabalhava em obra em Porto Alegre

Crime ocorreu por volta das 14h na Vila Cruzeiro; suspeitos fugiram

...

General Miotto assume o comando do Comando Militar do Sul

...

PRAZO TERMINANDO

Mais de 500 mil gaúchos ainda não entregaram o IR


O certo não é "ainda não entregaram a declaração do IR"?



-




DO JOSELITO MULLER

(clica em cima que amplia)




Entre as desigualdades sociais, uma das mais dramáticas é aquela que faz com que, de um lado, alguns pegarem geral, enquanto, do outro lado, muitos não comem ninguém.

Tal problema social já objeto de pesquisa de muitos estudiosos sérios, tais como Michel Fucô e Cal Marx, que preocupados com as desigualdades, formularam soluções para que até mesmos os donzelões mais feios, possam ter a oportunidade de introduzir suas piroquinhas em algum orifício, de preferência de alguém do sexo feminino.

Um dado novo, até então ignorado pelo mundo científico e acadêmico, foi revelado em estudo divulgado esta semana pelo Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de Lapão Roliço.

Tal estudo revelou que, homens que não comem ninguém têm mais predisposição a se tornarem ideologicamente identificados com as bandeiras de esquerda.

Esse é o caso do sindicalista Verônico José – foto.

Entre as desigualdades sociais, uma das mais dramáticas é aquela que faz com que, de um lado, alguns pegarem geral, enquanto, do outro lado, muitos não comem ninguém.

Tal problema social já objeto de pesquisa de muitos estudiosos sérios, tais como Michel Fucô e Cal Marx, que preocupados com as desigualdades, formularam soluções para que até mesmos os donzelões mais feios, possam ter a oportunidade de introduzir suas piroquinhas em algum orifício, de preferência de alguém do sexo feminino.

Um dado novo, até então ignorado pelo mundo científico e acadêmico, foi revelado em estudo divulgado esta semana pelo Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de Lapão Roliço.

Tal estudo revelou que, homens que não comem ninguém têm mais predisposição a se tornarem ideologicamente identificados com as bandeiras de esquerda.

Esse é o caso do sindicalista Verônico José – foto.

“Eu não acredito que haja relação de causa e efeito, mas é muita coincidência, porque quase todo mundo do movimento costuma passar por períodos prolongados de seca”, confessa.

Um outro estudo sobre o tema, mais aprofundado, já está sendo realizado e pretende dirimir outras questões congêneres de modo mais aprofundado.



-



SOLDADO EMANUEL, PRESENTE! - Escreve o jornalista Rogério Mendelski:





Permita-me, soldado Emanuel Macedo, como cidadão pagador de meus impostos, render-lhe uma singela homenagem pelo seu ato de bravura que impediu um arrastão no ônibus da Turil Turismo, na madrugada de domingo passado, na altura de Minas do Leão. O senhor movido apenas pelo juramento feito como brigadiano arriscou sua vida, mas salvou a de dezenas de passageiros que viajavam de Livramento para Porto Alegre.

Vivesse o senhor num país civilizado que tem leis para mantem a ordem e a tranquilidade de seus nacionais, provavelmente ainda nesta semana, autoridades já estariam providenciando uma medalha por bravura, em solenidade pública, pelo seu gesto de policial comprometido na defesa  da sociedade, desta sociedade que atrasa de maneira humilhante o seu não menos humilhante salário.

Estranha e triste ironia que na realidade se revela cruel e incompreensível. O senhor que nos defende – o senhor e todos os seus colegas com distintivo de policial, independentemente da hierarquia – recebe seus vencimentos com atraso, já os que fazem as leis e as aplicam facilitando a vida dos marginais, proporcionando-lhes a vida fácil e impune do crime, dos assaltos, dos estupros, dos arrastões e – o mais grave de todos os delitos – da corrupção institucionalizada, esses  sequer se preocupam com a data dos créditos salariais.

Não espere, meu prezado soldado Emanuel, editoriais e homenagens pelo seu ato de legítima a incontestável bravura. O senhor usa uma farda e tira marginais de circulação que, pela ótica canalha os trata como vítimas da sociedade”, ou mais canalha ainda, são apenas pessoas  “em situação emergencial de desvio de conduta”.

Numa sociedade que tem homens que prostituem as leis e não leis que igualam os homens (parafraseando o herói gaúcho Honório Lemes), meu caro PM Emanuel, o senhor ainda corre o risco de ser processado, ter a sua arma apreendida e ser apupado com discursos vigaristas por não ter dado voz de prisão ao marginal morto no confronto dentro do ônibus.

Receba, mesmo assim, a minha medalha pessoal na forma deste comentário e o meu grito quase solitário: “Soldado Emanuel, presente!”



-






-


REFLEXÃO

Bolsonaro ou o asqueroso Joaquim?
Montevidéu me aguarda!!!



-



OLHA ESSA DO ASQUEROSO - Recebi:





-



PERGUNTINHA


Quando será a estreia do Antonio Sacomory na Band TV? Ele não poderia dar uma incrementada no Donos da Bola?



-



QUER DIZER QUE A "MALDITA" PM NÃO TEM NADA A VER?




-



REFLEXÃO

Na verdade, nunca tive problemas com drogas.
Só com a polícia.

Keith Richards



-




ESTRADAS GAÚCHAS - A equipe de reportagem da TV Bandeirantes começou na última quinta, dia 19, a série Pelos Caminhos do Rio Grande. Durante três dias o repórter Thiago Zahreddine, o cinegrafista Claudio Patto e o motorista Odacir Brito percorrem as rodovias mais importantes do Estado para contar histórias e mostrar a situação das estradas estaduais e federais.
A viagem iniciou pela BR-116 que liga Porto Alegre a Pelotas. São 248 km que separam as duas cidades. A última parada da primeira etapa é Rio Grande, onde se encontra o coração da economia gaúcha.
Ontem foi ao ar no Band Cidade o segundo episódio, cujo destino foi a RST 471 e BR 471 importante estrada que liga Norte e Sul e onde também há diversos problemas relacionados a conservação da via.
...
A última etapa irá abranger três importantes rodovias federais gaúchas. Mostraremos através da história das pessoas, como estão a estrada da produção (br-386), a BR 287 e a BR-290.
As rádios do Grupo Bandeirantes, o Jornal Metro, o site e as redes sociais da Bandeirantes mostram os bastidores dessa viagem em forma de diário de bordo. A produção da série é do jornalista Antônio de Marchi e teve como base o Plano Estadual de Logística de Transportes do RS (PELT-RS).
...
Essa é a primeira série sobre o tema. Nos próximos meses outras regiões do Estado, também, serão visitadas. Além das estradas, hidrovias, ferrovias, aerovias também serão temas de reportagens.



-



ATENÇÃO VELHINHOS E VELHINHAS - A Associação Brasileira em Defesa dos Usuários de Sistemas de Saúde (Abrasus) comemora seus 11 anos de existência com a palestra “Aids na Terceira Idade”. A vice-presidente do Simers (Sindicato Médico do RS), Maria Rita de Assis Brasil, abordará o tema hoje, às 14 horas, na sede da própria entidade (Rua dos Andradas, 1560 – Centro (Galeria Malcon), 17º andar.  O evento é gratuito.
A escolha do tema deve-se ao atual cenário brasileiro, que revela o aumento no número de casos de HIV na terceira idade. As razões consistem no envelhecimento da população, o aumento da sobrevida das pessoas com Aids e o acesso a medicamentos para disfunção erétil, fator que prolonga a atividade sexual de idosos, assim como a desmistificação do sexo na terceira idade.
Mesmo com tais mudanças, o preconceito e a falta de informação resultaram na vulnerabilidade do idoso para a Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s). A prova é que a incidência de Aids entre os idosos está em torno de 2,1%, sendo que a principal causa de contaminação é a relação sexual desprotegida.
Segundo o Boletim Epidemiológico HIH/Aids 2017, foram notificados 37.884 casos de HIV no Brasil em 2016, 3,4% desses casos ocorreram entre pessoas com 60 anos ou mais.






___________________________________________________________

PROMOÇÃO FENOMENAL!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

OS TRÊS POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

OS TRÊS POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

OS TRÊS POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!



Entrega em seu endereço, via Correio.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
ou
na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre

___________________________________________________________






IMPERDÍVEL!!







-




PIADINHA






4 comentários:


  1. Parece esquisito, mas está correto:
    General Miotto assume o comando (a função de Comandante) do Comando Militar do Sul (este é o nome correto do antigo III Exército).

    Garivaldino Ferraz

    ResponderExcluir
  2. Pior ainda do que imagina quem formulou interessante comentário sobre a redação absurda de notícias. Quando lotado na AJ no Palácio da Polícia lá por meados da década de 80 havia repórteres sempre presentes. Lembro de alguns como o Marçal que reencontrei não faz muito tempo num dos encontros promovidos pelo Prévidi. Refiro-me ao jornalista Tibério Vargas, então ainda muito jovem. Havia outros cujos nomes não recordo. Hoje não há mais repórteres indo aos locais do fatos é o que me parece e então os guardas que NUNCA ESTÃO NAS RUAS como é OBRIGAÇÃO deles para assim PREVENIR as ocorrências de crimes, uma vez tentados ou consumados os mesmos eles correm aos locais e passam a deitar falação aos jornais e até fotografias remetem.
    E pior ainda, pois então inventam realizar BUSCAS. Que BUSCAS se tentados ou consumados os fatos estes passam à esfera da POLÍCIA JUDICIÁRIA que investiga os mesmo.
    Assim eles fazem uma enorme correria que via de regra não leva a lugar algum, mas iludem a imprensa e aos contribuintes torrando combustíveis e embolsando diárias.
    Esse comportamento podem não gostar, mas longe está de ser honesto, penso.

    ResponderExcluir
  3. Tô tentando descobrir se em Madri tem a "Avenida General Franco", em Berlim a "Avenida Adolf Hitler", ou a "Avenida Benito Mussolini" em Roma, ou a "Avenida Stalin" em Moscou, "General Videla" em Buenos Aires... não tô encontrando.

    Porto Alegre virou a vanguarda do atraso mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Prévidi,

    Dia seguinte à demissão do Felipe na Guaíba, de brincadeira ou premonição, disseste que só faltava o Nando, num rasgo de modéstia, ocupar ele mesmo o espaço. Pois acertaste na mosca. Das nove às onze horas, ‘Jardim de Infância 2’, em parceria com a Nandinha, e com a ‘plural’ participação da Crazy Hoffmann, do menino maluquinho Lindeberg, da defensora de bandidos Maria do Rosário, e assim por diante. Pior, o programa ultraesquerda do Juremir, (dito pelo Nando como o ‘melhor’ programa do rádio gaúcho! Deus, ó Deus, onde estás que não te encontro!) ganhou mais meia hora, vai até às três. Bispos, salvem-nos do mal, amém!
    Praticamente, como guardião da racionalidade, sobrou o Rogério. Mas, até quando...?

    ResponderExcluir