Sexta, 6 de abril e 2018



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)









Atualizado diariamente
até o meio-dia












LULA EM CANA? 










A HOMENAGEM AO GALÃ






O galã e jornalista Felipe Vieira recebeu a Comenda Porto do Sol, da Câmara Municipal de Porto Alegre, na noite de terça passada. Pelo Legislativo participaram da cerimônia os vereadores Valter Nagelstein (PMDB), Mônica Leal (PP), que presidiu os trabalhos, João Carlos Nedel (PP) e o proponente da homenagem, Reginaldo Pujol (DEM).

Mônica Leal abriu a sessão, agradeceu o fato de, como jornalista, ter sido escolhida para presidir a sessão e passou a palavra ao vereador que propôs a homenagem. Pujol justificou sua iniciativa, elogiando a atividade de Felipe Vieira como um dos mais importantes profissionais do radiojornalismo regional. Para ele, a presença de cidadãos e cidadãs qualificados da sociedade gaúcha no plenário foram a demonstração do reconhecimento dos serviços prestados por Felipe Vieira como jornalista. Coube a ele detalhar a trajetória do homenageado.

Conforme Pujol, Felipe Vieira sempre manifestou interesse ímpar pela força do microfone como ferramenta de comunicação de massas. Vieira soltou a voz pela primeira vez em 15 de janeiro de 1979, na única emissora de Butiá, a Rádio Sobral. “Tinha 13 anos de idade. Seis anos depois, era gerente da rádio, e a admiração pelo veículo se mantém inabalada”, recorda. Profissional multimídia, Vieira ocupa espaços na Rádio Guaíba (das 9 horas às 10h30min, de segunda-feira a sexta-feira, apresentando o programa Agora. Tem operado também programas de televisão, edita um site de notícias focadas nos interesses dos porto-alegrenses que leva seu nome.

O profissional participou da inauguração da Rádio Charqueadas FM. Entre 1989 e 1999, Vieira atuou nas Rádios Gaúcha, CBN e Itapema FM e também na RBS TV e na TVCOM (Grupo RBS). Em 1999, foi contratado pela Band RS, onde permaneceu até 2010, ancorando programas nas Rádios Band AM e Bandnews FM e na Band TV. Desde 2011, o jornalista está no Grupo Record/RS.

Por seu trabalho como jornalista, conquistou dez troféus do Prêmio Press, promovido pela editora Press & Advertising, nas categorias de melhor apresentador de rádio, TV e programa de rádio. Em duas oportunidades, foi reconhecido pela premiação como jornalista do ano no Rio Grande do Sul. Recebeu ainda premiações da Associação Rio-Grandense de Imprensa (ARI), Troféu ARI/Farsul como jornalista destaque no setor primário, Amigo do Livro concedido pela Câmara Riograndense do Livro, Destaque Jornalismo Cultural da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre e Jornalista de Qualidade, do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade.

Da tribuna, Vieira agradeceu a outorga e reafirmou seu compromisso com a produção da notícia. Ele falou da amizade com todas as pessoas da mesa e que, ao mesmo tempo, são suas fontes. “Vocês estão no meu dia-a-dia participando dos meus programas”, enfatizou.

O homenageado agradeceu os presentes que “deixaram seus lares e atividades” para participarem da sessão e devolveu os elogios a Pujol por ter sido o proponente da homenagem. Citando Mario Quintana disse ter certeza de que o “senhor (Reginaldo Pujol) conhece muito mais ruas pelas quais já passou”. Vieira ocupou seu espaço para defender que o poder público e a iniciativa privada voltem a conversar objetivando reativar o empreendedorismo na cidade. O outro apelo foi no sentido para que a elite ajude a cuidar da educação no município de Porto Alegre. Em sua opinião, nesse quesito, a cidade está muito atrasada. "Só a educação é capaz de fazer o indivíduo traçar seus caminhos por conta própria", reforçou.

Também participaram da solenidade o ex-prefeito e ex-presidente do Legislativo José Fortunati; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia; o presidente do Sindilojas, Paulo Kruse; o comandante do Policiamento Metropolitano, Eduardo Amorim; representantes do Poder Judiciário, do Tribunal de Contas e familiares do homenageado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário