Quinta, 17 de maio de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)






Atualizado diariamente
até o meio-dia













ATÉ OS BICHOS ALEMÃES
SÃO CERTINHOS!













PLANEJAMENTO FAMILIAR NÃO ADIANTA.
TEM QUE TER UMA POLÍTICA RADICAL




O maior problema do Brasil não é o Temer, não é o Lula, não é o Bolsonaro, não é a corrupção, não é nada do que estamos acostumados a falar e até mesmo debater.
O nosso maior problema está retratado na foto acima: a quantidade de crianças que nascem diariamente em todas as cidades brasileiras. Nada pode ser pior para a Nação do que essas crianças e mulheres em geral estarem colocando vidas no mundo sem o menor planejamento. Se baseiam na "obrigação" do Estado em ampará-las, com cresches, escolas, alimentação, remédios e tudo mais que deveria ser obrigação dos pais.




Não precisa procurar. Vá na sua cidade, num bairro da periferia, e se escandalize com a quantidade de crianças nas ruas e becos. É um negócio impressionante. Na maioria dos casos, as mães parecem irmãs das crianças que perambulam nas ruas.
É um escândalo!!
E ninguém faz nada.
Nem os governos, nem a Igreja Católica, nem as seitas evangélicas, ninguém está preocupado com "as nossas crianças", como diria o Brizola. Antes de qualquer medida, os governos tinham que descobrir uma forma de orientar essa gente para que não despejem crianças no mundo, IRRESPONSAVELMENTE.
...
Fico contente quando descubro que alguém está preocupado com isso.
O jornalista Jonas Campos conta:

"Só tenha os filhos que puder criar. Não tem condições emocionais, pessoais e econômicas? Pense bem antes de ter filhos!"
Este é o texto da campanha da Prefeitura de Quaraí, a 600 km de Porto Alegre, na fronteira, com a foto de criança triste olhando pro infinito.
Os responsáveis pela campanha disseram que é preciso "chocar mesmo" para atingir o objetivo.

Que baita iniciativa, não? Da Prefeitura de uma pequena cidade do RS!!
...
Está mais que comprovado que estas campanhas de "use camisinha" e de anticoncepcionais não tiveram o menor alcance.
O número de crianças e adolescentes grávidas aumenta a cada ano. EM TODAS AS CIDADES.
...
Qualquer dia surge um Presidente da República, um Governador que comece a tratar seriamente desse problema.
Como o ex-prefeito de Quaraí, Ricardo Gadret, e a secretária municipal da Saúde, Fabiana Saldanha.






-



TUDO EM BRASÍLIA É SURREAL! - Escreve a jornalista Silvana Pires:

Tem uma coisa em Brasília que acho extremamente SURREAL.
Não se consegue falar com assessor de imprensa de ministérios ou órgãos federais, em sua maioria, sem antes mandar e-mail. Só te passam para um jornalista depois que um e-mail seja enviado.



-



QUEM DIRIA - O PT, com o apoio de figuras como Lula e Narizinho, vai fazer alianças com o MDB e PP em seis estados. Dois exemplos: Paraná e Piauí.
Nem preciso lembrar que os dois partidos foram os principais responsáveis pela cassação de dona Dilma.



-



MITO - No sábado, pouco depois das 23 horas, Jair Bolsonaro entrou na Jeunesse Arena, no Rio. Acontecia o UFC 224.
Predominaram os gritos de "Mito" e "Uh, é Bolsonaro". Poucas vaias, que foram abafadas.
Não conseguiu ver a principal luta, porque ficou todo tempo acenando, distribuindo autógrafos.
TREMEI!! 



-



VALE A PENA CONFERFIR - O Democracia Fútbol Club do jornalista Roberto Jardim:

https://medium.com/@robertojardim/democracia-f%C3%BAtbol-club-a5aabc01186e?source=linkShare-f612372495e7-1526296616
...
Ou vá direto num personagem:
https://medium.com/@robertojardim/o-zagueiro-intelectual-2fe16edf6432



-



UMA FRENTE PARLAMENTAR DE RESPEITO - O Rio Grande de Sul ganha na segunda, dia 21, a Frente Parlamentar em Defesa da Nefrologia Gaúcha. O ato de instalação da Frente será às 14 horas, no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa. A iniciativa foi proposta e é liderada pelo Simers – Sindicato Médico do Rio Grande do Sul e SGN – Sociedade Gaúcha de Nefrologia, e será presidida pela deputada Liziane Bayer (PSB).
A Frente vai reforçar a mobilização em prol dos pacientes que fazem a Terapia Renal Substitutiva (TRS), que abrange hemodiálise e diálise. Hoje a insuficiência de recursos e os valores defasados, praticamente congelados pelo Ministério da Saúde, pode restringir cada vez mais o acesso ao tratamento. No RS, são cerca de 5,8 mil pessoas nessa condição, sendo que 5,2 mil dependem do SUS (90% dos doentes), alerta o Simers.
...
Durante o lançamento, informações mais detalhadas sobre a situação, como as cidades mais afetadas, o volume de recursos e valores e até fechamento de clínicas que atendem SUS no Interior afetando a vida de quem depende da terapia, serão apresentados no evento.   
Recentemente, Simers, SGN e a senadora Ana Amélia Lemos se reuniram, em Brasília, com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, para cobrar medidas urgentes. “A crise vem levando ao desamparo, em especial, dos portadores de doenças renais crônicas. Não há fila de espera para hemodiálise. Se a terapia não é instalada imediatamente, o paciente morre”, adverte a diretora do Sindicato Médico e nefrologista Gisele Lobato.
...
Participam do ato de instalação da Frente Parlamentar nesta segunda-feira os presidentes do Simers, Paulo de Argollo Mendes, e da SGN, Miriam Gressler Gomes, e a senadora Ana Amélia.



-



VIROU MODINHA - Os sites, que têm apenas chamadas na capa, insistem com essa bobagem de colocar a mesma notícia, 3, 4 vezes na mesma edição. Sites e os tais "portais".
Como se a pessoa fosse abrir o post porque os caras insistem na mesma tecla.


-


DEBATE - É hoje, a partir das 11h30min, a reunião-almoço com lideranças políticas do RS. O evento acontece no Restaurante Copacabana, em Porto Alegre, e o debate converge para o cenário nacional. A promoção é do Movimento Nova Política Brasil, que visa reunir a sociedade, partidos, entidades governamentais e não governamentais, entre outros, a fim de encontrar soluções para um país mais igualitário e, em especial, sem corrupção.
A mesa será composta pelo presidente do NPB Jorge Hías, e pelo deputado Adilson Troca (PSDB), deputada Any Ortiz (PPS), vereador e presidente da Câmara Municipal Valter Nagelstein (MDB), vereador Wamberti di Lorezo (PROS), vereador Clàudio Janta (Solidariedade), vereador Dr. Thiago Duarte (DEM) e vereador Murillinho (DEM-Quaraí).
O evento é aberto ao público e sem fins lucrativos.



-



CLIMATIZAÇÃO DO PALÁCIO -  O governador José Ivo participou hoje da solenidade alusiva aos 97 anos do Palácio Piratini e entrega das obras de climatização do segundo pavimento do prédio.
A climatização vai preservar o acervo histórico do Piratini que reúne mobiliários de época, luminárias, decoração e pinturas do artista Aldo Locatelli. As obras se deram no segundo pavimento da Ala Governamental onde ficam os dois principais salões: o Negrinho do Pastoreio e o Alberto Pasqualini, que diariamente recebem visitas, reuniões e grande eventos.
...
O projeto de climatização foi aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. A autorização foi necessária porque o Palácio Piratini é um bem tombado nas esferas estadual e federal.
A obra não gerou custos para o Governo do Estado já que foi contemplada pela Lei Rouanet, a Lei de Incentivo à Cultura. A captação de recursos foi feita pelo Instituto Histórico e Geográfico do RS.



-



UMA GREVE QUE NÃO PREJUDICA... O POVO - Quem conta é o jornalista Luiz Carlos Vaz:
Leio que no Japão motoristas de ônibus em greve continuam conduzindo normalmente os coletivos a eles confiados, recolhendo passageiros, cumprindo as tabelas horárias e trajetos. A greve está em não receber o pagamento das passagens, daí o prejuízo para os seus empregadores, além, é claro, das despesas decorrentes com consumo de combustível sem que haja a geração de receita. Fácil, sem prejuízos para os usuários!
Por fácil, bem que aqui poderia ser igual.


-



Alberto e Orestes
PARCERIA DAS BOAS - A secção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) é a mais nova parceria da Wine South America – Feira Internacional do Vinho, que ocorre de 26 a 29 de setembro, em Bento Gonçalves (RS).
O acordo prevê a realização de degustações temáticas durante os quatro dias de programação da feira. Serão duas rodadas diárias, conduzidas pelos professores da ABS-RS e convidados das unidades da ABS em outros estados.
Os encontros ocorrerão em um espaço especial, a Sala de Degustação Premium Vinhos do Brasil, com capacidade para acomodar 40 enófilos por sessão. Toda a programação é focada na valorização dos vários aspectos que sustentam a excelência dos vinhos e espumantes brasileiros – mostrando com destaque os produtos top com a identidade do Brasil.
Pelo acordo firmado entre Orestes de Andrade Jr., presidente da ABS-RS, e Alberto Piz, diretor da Milanez & Milaneze, promotora da Wine South America 2018 e subsidiária da italiana Veronafiere, realizadora da Vinitaly, em Verona, na Itália, todos os associados da ABS-RS e das ABS do Brasil inteiro terão 50% de desconto no ingresso.
A ABS-RS, por sua vez, oferecerá um desconto de 10% a todos os inscritos na Wine South America 2018 para os Cursos de Sommelier Profissional que serão realizados em 2019.
...
A realização da Wine South America 2018 – Feira Internacional do Vinho no Brasil, especialmente em Bento Gonçalves, berço do principal Estado produtor de vinhos do Brasil, foi uma notícia recebida positivamente pela ABS-RS. “Certamente será uma das iniciativas mais relevantes na divulgação global da qualidade dos vinhos brasileiros”, diz o presidente da entidade.
Uma das estratégias para o fomento à promoção e aos negócios envolvendo os vinhos nacionais é, justamente, investir em ações como as degustações ministradas por sommeliers, um recurso comprovadamente eficiente para mostrar as características de um terroir e seus produtos.
A Wine South America traz a experiência bem-sucedida da Vinitaly nesse formato de trabalho para enfatizar a qualidade dos vinhos brasileiros. “O Brasil vem despertando a atenção dos mercados globais pela evolução de suas bebidas. Vamos mostrar, com o aval técnico dos sommeliers, os diferenciais desse terroir e como ele se traduz em excelentes produtos. Com isso, vamos abrir caminho para novas oportunidades de negócios para as vinícolas locais, que ganharão importante visibilidade e respaldo”, comenta Alberto Piz.
...
A Wine South America 2018 – Feira Internacional do Vinho espera receber 250 expositores nos pavilhões do Parque de Eventos, atraindo cerca de 10 mil visitantes. Também abrirá espaço para produtores de café, destilados e olivicultuores. Entre os visitantes, são aguardados empresários, compradores, distribuidores, enólogos, sommeliers, enófilos, pesquisadores e estudantes. Além das novidades levadas pelos expositores, haverá uma programação com cursos, seminários e degustações. Outras informações sobre a feira podem ser obtidas em www.winesa.com.br. (Foto de Jussara Konrad)



-


BEM INFORMADO - O jornalista Paulo Cancian, de Caxias do Sul, está lançando uma news, o “Tempo Todo”. A dica é do Juliano Barasuol Flores, que recebeu por WhatsApp.
Um dos tópicos da edição de quarta, dia 16:

Revisão de conceitos
O prefeito Daniel Guerra tem duas oportunidades de rever conceitos nesta quinta-feira. A 72 horas da escolha da Rainha de uma Festa da Uva minada por incertezas, ele terá a chance de negociar alternativas para reduzir valor da tarifa do transporte coletivo fixada pela Justiça, e sinalizar às lideranças da indústria, comércio e serviços de Caxias, um novo momento nas relações de gestão. No caso da tarifa, sua teimosia e a fissura orientada pelos seus procuradores numa tese autocrática, os bastidores sustentam que tende a ser mantida, pois é uma “pedra de toque” de sua administração no plano político. Na área empresarial acumulam-se conflitos de interesse e desinteligências corrosivas.



-



GRANA FÁCIL - Só em publicidade durante a Copa, Neymar vai faturar 60 milhões de reais.





__________________________________________________________

PROMOÇÃO FENOMENAL!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

OS TRÊS POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

OS TRÊS POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

OS TRÊS POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!



Entrega em seu endereço, via Correio.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
ou
na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre



___________________________________________________________







DO JOSELITO MULLER






-


PIADINHA


Piadinha politicamente incorreta



Sabe-se lá porquê, Rogaciano, peão de estância, integrou um grupo social de avaliação com outras pessoas.
Todos sentados, coordenados por uma psicóloga, se identificaram:
- Meu nome é Valdir, gosto de música clássica, leio Caio Fernando Abreu, sou engenheiro.
O próximo:
- Meu nome é Rodrigo, gosto de Ramones, Nazareth e Pink Floyd, sou contabilista.
A guria que estava no grupo, se identifica:
- Meu nome é Anete; acordo pensando em mulher, adoro mulher, seios, bundas e tudo que diga respeito a mulher, sou lésbica!
Na vez do Rogaciano, ele saiu-se com essa:
- Meu nome é Rogaciano, cheguei aqui achando que era um peão domador, mas descobri que sou lésbica!



3 comentários:

  1. Muito oportuno o assunto da falta de controle de natalidade. Esta diretamente ligado ao desprezo pela cultura e educaçao. O povo faz amor e nao esta nem ai.
    O pais deveria limitar a 1 filho por casal. E um problema social que nao pode ser ignorado.

    ResponderExcluir
  2. Não há mais solução aos nossos problemas e imputo boa parte disto a essas instituições que praticam sob a cobertura da lei o ESTELIONATO sem a menor cerimônia. Me refiro a IGREJAS, todas elas que vendem o que jamais irão entregar aos incautos, ou seja, o tal reino dos céus.
    Isto começou quando Constantino levou um pé na bunda aplicado pelos turcos que tomaram dele a cidades de CONSTANTINOPLA.
    Isto ocorreu no ano 300 da dita atual era e ele sem saber o que fazer lançou mão do tal cristianismo criando o atual e moderno Império Romano sob a designação de Estado do Vaticano.
    Vieram até as Américas junto com portugueses e espanhóis e roubaram todo a prata e ouro que puderam carregar. Hoje temos uma praga de igrejas como o do ordinário Edir Macedo e tantos outros que tiram dos incautos tudo o que podem. E a coisa é tão séria que hoje nosso Congresso Nacional já tem metade ocupada por esses estelionatários que eram até pouco tempo chefiados pela então maior deles o tal CUnha.
    "Crescei e multiplicai-vos", pois queremos cada vez mais dinheiro.
    No ano em que ganhamos a Copa, 1970 éramos 90 milhões e hoje, passados 48 anos apenas já somos 205 milhões. Seremos ao final desse século por certo bem mais de 350 milhões os brasileiros.
    Não há como atender demandas de moradia, saúde, educação e trabalho para tanta gente.
    Tínhamos milhões de pobres e hoje, depois da ascensão daquele velho cretino ao Poder hoje temos não mais pobres, mas MISERÁVEIS.
    Em tal situação resta aos mesmos apenas o sexo, pois trepar em tese dispensa dinheiro.
    E agora, José?

    ResponderExcluir
  3. Penso que já não há mais tempo para tal limitação. A China fez isto ao longo de décadas e sempre foi objeto de fortes críticas daqueles que embora se imaginem racionais são na verdade pautados por aquela emissora de TV que enche as casas dos incautos de puro lixo.
    O assim pensar e manifestar de nossa parte no coloca numa situação perigosa, pois os que pensam são tidos por COMUNISTAS. Necessária muita coragem para enfrentar essa corja tanto de políticos CONSERVADORES assim como desses ESTELIONATÁRIOS que toam dinheiro de incautos nos seus botecos que denominam de igrejas.
    Finalizo parabenizando ao editor desse espaço por suscitar discussões realmente que importam.

    ResponderExcluir