Segunda, 21 de maio de 2018





Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu







Atualizado diariamente
até o meio-dia





Escreva apenas para

Ou

www.facebook.com/joseluiz.previdi






O BRASIL CRESCEU NO
TEMPO EM QUE O TRIO
MANDAVA E DESMANDAVA.
ONDE ESTÃO OS TRÊS HOJE?










AOS COLORADOS


Sugiro que leiam - ou releiam - esta matéria de CARLOS ROLLSING e JOSÉ LUIS COSTA, que está no gauchazh de 18 de maio deste ano.
Dá a impressão de que o sujeito é um dos citados ou réu da Lava-Jato, e busca uma explicação para o inexplicável.
Na íntegra:

Ex-presidente do Inter Vitorio Piffero se defende de suspeitas sobre a sua gestão

Ex-dirigente rebateu as recentes revelações de que o clube pode ter pago, entre 2015 e 2016, milhões por obras e serviços que não existiram 

Em ligação telefônica de pouco mais de três minutos, na manhã desta sexta-feira (18), o ex-presidente do Inter Vitorio Piffero evitou comentar as recentes revelações de que dois ex-vice-presidentes do clube — Pedro Affatato, de Finanças, e Emídio Ferreira, de Patrimônio, ambos da sua gestão — assinaram notas fiscais da  empreiteira Keoma, que cobrou R$ 5,3 milhões do clube entre 2015 e 2016 por obras não realizadas ou não identificadas pela consultoria EY (antiga Ernst & Young). O proprietário da Keoma já veio a público afirmar que a sua empresa jamais prestou qualquer serviço ao Inter.
Piffero também não comentou a revelação desta sexta-feira, feita pelo Grupo de Investigação da RBS (GDI), de que o engenheiro Ricardo Bohrer Simões foi, a partir de 2015, responsável técnico das empresas Pavitec e Pavway, ambas de propriedade do ex-vice-presidente de Patrimônio colorado Emídio Ferreira. Simões era ligado a três empresas — Pier Serviços, Keoma e Egel — que receberam R$ 6,9 milhões do Inter em 2015 e 2016 por serviços não encontrados ou não realizados.
...
Confira abaixo a entrevista com Piffero

Presidente Piffero?
Eu.

É José Luís da Zero Hora, bom dia...
Não, não é um bom dia. Não é bom dia.

A gente gostaria de conversar com o senhor a respeito desses últimos fatos revelados...
Fatos para ti. Tu pega o seguinte. Pega a auditoria da Baker Tilly que tu botou só uma frase na tua primeira reportagem dizendo não tem contrato. Com aquilo ali tu demonstra que tu tem auditoria. Concorda comigo? O relatório...

Aqui é Carlos, o que o senhor quer dizer a respeito da Baker Tilly?

Vocês têm o documento da Baker Tilly?

Sim. 
Aonde está escrito ali, que vocês colocaram na primeira reportagem, não tem contrato. Se tu ler os três parágrafos seguintes, explica as obras.

Não é exatamente isso. Ele cita, dentro de um contexto de dois anos de obras, que foram apenas 10 obras em que foram feitos processos de cotação de preços. E essa cotação, inclusive, foi feita toda ela com empresas (clientes) do contador Adão Silmar, inclusive as empresas que perdiam.
Tu pega a auditoria da Baker Tilly e lê...

Já li. 
Essas notas que vocês publicaram agora são de 2015. Elas estão ali. Incluídas ali. Auditadas pela Baker Tilly, que não é auditoria do Inter, é do Conselho Fiscal.

Essas notas da Keoma não estão auditadas ali?
Se são de 2015, estão. Pega a auditoria e lê com olhos corretos.

Mas o dono da Keoma disse que nunca fez obras para o Inter...
Isso não me interessa. Pega a auditoria e lê. E põe o que ela escreveu. Só isso.

A auditoria diz que não tem contrato...
Diz que tem cotação, tem medição e eles vistoriaram, inclusive, as fotografias das obras.

Mas isso se refere a apenas 10 obras. As empresas que perdiam eram todas (clientes) do escritório do Adão Silmar. 
Estou me baseando nos documentos que o Internacional tem, e que o Internacional passou para vocês, e que vocês publicaram uma parte.

....
Espero que os Colorados pensem um pouquinho antes de xingar alguém.
Brigar para defender o Internacional de Porto Alegre?


-



DOMÍCIO E A IRP - A pesquisa entrou em minha vida há 42 anos e desde então só me trouxe satisfação plena. O zelo e preocupação com a Instituição Pesquisa sempre esteve presente nas minhas ações. Minha meta, ao criar o IRP, foi adequá-lo às normas das Instituições que regem a Pesquisa - ABEP, e o Meio Publicitário - CENP, objetivo alcançado neste momento.
Agradeço aos profissionais que desde o início das atividades trabalham com dedicação e seriedade, principalmente nossos pesquisadores, que estão na linha de frente buscando os dados preciosos, razão de ser da Pesquisa.
...
O “IRP - Instituto Reality de Pesquisas”, filiado à "ABEP - Associação de Empresas de Pesquisa", teve a sua metodologia de pesquisa de audiência de Rádio credenciada pelo "CENP - Conselho Executivo das Normas-Padrão”.Com isso, as Emissoras de Rádio de Praças que não possuem pesquisas regulares, passam a contar com uma alternativa de pesquisa cuja metodologia foi desenvolvida a fim de atender demandas esporádicas, com menor investimento financeiro.
As Agências de Publicidade e Propaganda dos grupos 4 e 5 que adquirirem estudos de audiência de Rádio realizados pelo “IRP”,  serão reconhecidas para efeitos dos compromissos do Anexo “A”.IRP - Instituto Reality de Pesquisas
O “IRP” é uma empresa criada por Domício Torres, que por 36 anos foi diretor do IBOPE para o RS e SC. Realiza pesquisas de Mídia, Mercado, Opinião, Eleitoral, Clima e Satisfação em qualquer Praça brasileira, com quadro próprio de pesquisadores, processamento e elaboração dos resultados.
...
Contatos:
- domicio@torresie.com.br
- (51) 3340.1668 e (51) 98126.3962


-


PODE MUDAR DE GALHO, MAS HOJE É ISSO - Fernando Henrique Cardoso está apostando na dobradinha Alckmin/Meirelles - ou seja, PSDB/MDB.
Escreve o Relatório Reservado:
A entrada em cena de FHC é uma boa e uma má notícia para Geraldo Alckmin. Ela traz a reboque toda a sinuosidade característica do semi- deus dos tucanos. Ao mesmo tempo em que a presença de FHC dá maior senioridade política e poder de articulação à campanha de Alckmin, pode ser também o seu alçapão. Da mesma forma como se encantou com Luciano Huck e sutilmente estimulou sua candidatura, FHC não titubearia em atravessar a rua caso surgisse outro nome capaz de empolgar o eleitorado e amalgamar os partidos de centro, algo que Alckmin não conseguiu até o momento. É da natureza do escorpião.


-



A "ESQUERDA" NÃO APRENDE - Quanto mais batem, mais ele cresce.




-



JOSÉ IVO RECEBE DOAÇÃO - A Secretaria da Segurança Pública recebeu hoje armamento doado pela empresa Taurus para reforçar a atuação da Brigada Militar e da Polícia Civil contra a criminalidade. O próprio governador José Ivo e o secretário Cezar Schirmer receberam as armas.




-


VOZ DO BRASIL - Escreve o Sergio Cunha, de São Paulo:
A reboque da nota do Petek sobre a Voz do Brasil, no dia 16 de maio:
Lembro dos tempos de Armindo Antonio Ranzolin participando de evento em São Paulo a respeito da Voz do Brasil, num amplo debate e campanha que o Mesquita das rádios do Estadão, a Eldorado, fazia contra esta obrigatoriedade.
Num determinado dia,  catastrófico para cidade de São Paulo,  a Eldorado solicita permissão para não transmitir a Voz do Brasil – ela precisava reportar aos milhares de ouvintes o que estava acontecendo – o que foi negado.
Dizia o Ranzolin:
– Voz do Brasil, sim e não,  porque muitas das rádios querem e gostam de ter aquele informativo, que preenche lacuna em sua programação. Mas muitas, milhares, não querem – querem ter liberdade de colocar o que for relevante – o que não for, não entra.  Num estado democrático isto não tem espaço, resquícios de Getulio Vargas dos anos 40”. 
E falando do Mesquita das rádios – que hoje vive a velejar pelo mundo – este deve estar a se morder de raiva ao ver o seu canal de FM em São Paulo  arrendado para uma igreja.  Triste sina para este que fazia memoráveis movimentos e projetos para o meio rádio. 



-



É INSUPORTÁVEL O FRIO EM PORTO ALEGRE





-



DO JORNAL A NOTÍCIA, DE SÃO LUIZ GONZAGA

Memória Cultural


esteves.anoticia@gmail.com

Cobradores indesejáveis


A foto faz parte do acervo do Jornal Última Hora e é da década de 1950. Porto Alegre teve muitos destes cobradores. Causaram uma revolução quando apareceram, viraram notícia de jornal, eram criticados, alguns apanhavam quando faziam seu trabalho, um ofício evidentemente para corajosos ou seduzidos pelos ganhos relativamente bons. Os Homens de Vermelho eram cobradores na capital gaúcha de 1959.
Naquele tempo, uma empresa de cobranças teve a ideia de contratar funcionários vestidos de vermelho da cabeça aos pés. Nas costas, tinham o logotipo da empresa e em letras garrafais se lia “Cobrador”. Todos que tinham parentes, amigos ou clientes que lhes deviam dinheiro contrataram os cobradores.Quando toda a cidade sabia dos “Homens de Vermelho”, os devedores tratavam de correr para o escritório de cobrança para evitar o vexame. Quando batiam numa porta, tanto quanto resgatar uma dívida atrasada, queriam expor o morador daquele endereço à execração pública. Denunciar o caloteiro. Desmoralizar o vivente. Eram coercitivos ao limite. Quando um deles aparecia num bairro, ou num lugar qualquer, seus passos eram acompanhados com curiosidade pelos bisbilhoteiros para saber qual seria seu destino fatal.



-



ROUBO A POSTO? NÃO EXISTE.
MACACO E CABRA SÃO CÚMPLICES?


Vigia fugiu18/05/2018 | 10h25Atualizada em 18/05/2018 | 13h05

Dois homens são presos após roubo a posto de combustível com macaco hidráulico e pé de cabra

Veículo dos assaltantes ainda falhou no momento da fuga em São José


-



PORTUGA DÁ UMA AULA DE JORNALISMO!!





-


SAÚDE NA TERCEIRA IDADE - O público terá esta semana nova chance de conhecer mais sobre os cuidados com a saúde na terceira idade. O projeto Diálogos com a Comunidade, promovido pelo Museu de História da Medicina do Rio Grande do SuL, localizado na avenida Independência, 270, em Porto Alegre, reunirá na quarta, dia 24, dois médicos, desta vez pai e filha, para uma conversa com informações imprescindíveis sobre a saúde e as enfermidades que merecem mais atenção, principalmente para quem já está com mais de 60 anos.
Os médicos Oly Lobato e Gisele Lobato vão dividir a cena a partir das 15h, com entrada gratuita. Lobato (pai) vai abordar aspectos sobre rotinas e atitudes que influenciam a saúde de cada pessoa, como hábitos que podem melhorar a qualidade de vida. Gisele, que é nefrologista, falará das doenças mais comuns no envelhecimento e como agir para prevenir ou mesmo receber os cuidados necessários. O MUHM abre este espaço para ampliar sua aproximação com a comunidade.
...
Confira o programa de mais um Diálogos com a Comunidade:
O tema: “Saúde na Terceira Idade”
Palestrantes: médicos Oly Lobato e Gisele Lobato
Horário: 15 horas
Entrada franca
Onde: MUHM - avenida Independência, 270 (prédio histórico do Beneficência Portuguesa), em Porto Alegre







__________________________________________________________

PROMOÇÃO FENOMENAL!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

OS TRÊS POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

OS TRÊS POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

OS TRÊS POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!



Entrega em seu endereço, via Correio.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
ou
na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre



___________________________________________________________







SEM COMENTÁRIOS, POR FAVOR






-



MACAQUITOS - O Zero Hora e o Valor Econômico: INVENTORES






-



PIADINHA


Cruel

Fui tomar vacina contra febre amarela e ouvi as pessoas no posto de saúde dizendo:
- Esse mosquito Aedes aegypti, transmite tanta coisa ruim que daqui a pouco tá transmitindo até o jogo do INTERNACIONAL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário