Segunda, 7 de maio de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)






Atualizado diariamente
até o meio-dia












LEITORES AMIGOS,








Neste ano completo 15 anos neste espaço. Em junho.
No mesmo mês, dia primeiro, comemoro 40 anos com a carteira de trabalho assinada como Repórter de Jornal, no Diário de Notícias. Desde então sempre tive atividades relacionadas com o Jornalismo. Como dizia o Brizola, "pisei em todos os tapetes".
Infelizmente - ou não - deixei de aprender muitas lições. Olha, pensando bem, não sei se é "infelizmente".
Cabeça grande e dura.
...

 NOTÍCIA 1: Meu tênis caiu...



...

Mas, acreditem, não me arrependo absolutamente de nada.
Tá certo, com alguma filhadaputice deveria ter usado ironia, muito deboche, essas coisas. Mas não consegui, mesmo que meus cabelos brancos, queimados do sol, insistam em aumentar a cada dia.

...

NOTÍCIA 2: Disputa ao Senado só ganha força com a entrada de Germano Rigotto.

...

Deveria ter destruído os pusilânimes de outra maneira e não apenas insistido em escrever a verdade.
Porque, anotem, o canalha fica louco quando assim é chamado. Não gosta nem de elogio, porque sabe que é falso.
Mas aí tem um detalhe.

...

NOTÍCIA 3: Flamengo e Internacional, dois timinhos. E apenas venceu o menos horroroso.

...

Meu Deus, a coisa piora ainda mais quando tu contas em detalhes uma sacanagem que o biltre faz a um colega, que temporariamente está numa posição inferior. E se contar o que ardilosamente armou contra ti? Bah, o crápula vira bicho!
Um desses - são alguns - dei uma na pleura dele, entre várias.
Nas contas do Twitter de seus capachos - casualmente, todos os capachos foram demitidos pelo próprio - desancava "ofensas" contra mim. Fiquei preocupadíssimo e ele a cada dia ficava mais desmoralizado. Ah, sim, a maior ofensa era que eu não passava de um "blogueiro bêbado". Hahahahaha!!!

...

NOTÍCIA 4: Que papelão, hein Milton Simas?
Não sabe quem é? Trata-se do presidente do Sindicato dos Jornalistas do RS que, portando uma camiseta do mst, proibiu um jornalista de trabalhar em Curitiba, no tal "acampamento do Lula".
...

Não faz muito tempo, um "intelectual de esquerda" juntou-se ao bando de degenerados que tentam me ofender. Além de fazer pequenas ironias, escreveu que eu não conseguia escrever um texto de mais de 10 linhas. Sabe o motivo dessa "ofensa"? Resolvi também provocar: perguntei do quê vivia, já que desde que tinha sido demitido de um jornal ninguém sabia do que o sujeito vivia. Passava os dias no Facebook.

...

NOTÍCIA 5: Deusa desfilando.
Os canalhas desprezam até o que é lindo!




...

Como eu não dou bola para esses idiotinhas que tentam me ofender - preferem um comentário anônimo aqui no Blog - pararam. E, claro, não vou dar cartaz para essa gente.
Porque no universo de leitores que tenho diariamente, essa gente representa uma percentagem insignificante.
O mais interessante é como atuam esses sujeitos no Facebook.

...

NOTÍCIA 6: Para comemorar os seus 21 anos de atuação, a Athos Editora lançou hoje o PORTAL PRESS, que passa a reunir todos os conteúdos das revistas Press, Press Agrobusiness, Press Santa Catarina e mais Adonline e Jornal da Capital. Os leitores dessas plataformas serão direcionados para o endereço www.revistapress.com.br, onde está hospedado o novo portal.

...

Quem ousa dar opinião no FB é xingado, invariavelmente. Poucos admitem opiniões contrárias. Eu tenho um agravante. Como eu tenho o Blog, e eles imaginam uma realidade que é verdadeira - um grande número de leitores - insistem em me contrariar. Um chegou a pedir que eu falasse mal dele. Imagina.
O negócio é tão maluco que no ano passado, depois de uma cirurgia, um sujeito que conhecia e o considerava amigo, desde a década de 80, escreveu que eu "não deveria ter perdido um dedo, e sim o pé todo".
Não respondi, apenas o bloqueei.
Aliás, bloquear esses mequetrefes no FB é um prazer enorme.

...

NOTÍCIA 7: Apresentado por Jéssica Weber o quadro "A Hora da Venenosa" voltou  a ser exibido no Balanço Geral RS, da TV Record. Com dez anos de carreira, Jéssica apresentou vários programas na TV Pampa. Paralelamente, como modelo, a comunicadora morou em São Paulo, Chile e China.

...

Tá muito grande este papo entre as notinhas?
Então vamos já ao ponto.
Como sabem, as guerras são constituídas de estrategias e batalhas.
Numa guerra que entrei, perdi duas batalhas.
Mas meu exército ainda está resistindo.


...


NOTÍCIA 8: Quando será o encontro "histórico" entre a biba coreana e a biba alaranjada?
...



Daquelas coisas que escrevi lá em cima:

- Tá certo, com alguma filhadaputice deveria ter usado ironia, muito deboche, essas coisas.
Foi rigorosamente o que não fiz. Fui, várias vezes, com os dois pés no peitoral do sujeito.
Como ele sentiu os golpes, apelou.
E, notem, eu estava tão certo que neste ano ele passou a curtir a sua vida com um pijaminha de flanela. Em casa.

...


NOTÍCIA 9: Alguém contesta?



...

Estamos ainda pensando qual será a melhor estrategia.
Existem várias possibilidades, até mesmo uma radical.
Não, não vou de mudança para o Uruguai - afinal, sou cidadão uruguaio.
Em breve, volto ao assunto.

...

NOTÍCIA 10: Se puderem repassar este texto para seus contatos agradeço muito. Ou mesmo o link - www.previdi.com.br.

Gracias!!



3 comentários:

  1. Tá complicado colocar comentários. O processo não finaliza direito. Mas eu sou insistente. Se aparecer mais de uma vez, deleta os excessos!
    Acho que deu problema com meu comentário, por isso vou repetir.
    A respeito da imagem com a Maitê Proença, tenho uma contestação:
    Na realidade ela não recebe pensão por ser filha de militar. O pai da moça - nem tão moça - era Desembargador e a pensão dela é paga pela SPPREV - São Paulo Previdência.

    Garivaldino Ferraz

    ResponderExcluir
  2. Meu caro a mim não importa o que fazia o pai dessa senhora. Ela formalmente se manteve solteira embora com família constituída para assim ficar "mamando" nas tetas do Poder Público. Sendo assim falta a ela vergonha na cara e é, pois, gostem ou não, DESONESTA.

    ResponderExcluir
  3. Caro Jorge,
    O que está errado é a Lei. Lei que permite tais absurdos em termos de privilégios. No serviço público, afirma em estudo recente, temos 16 vezes mais privilégios do que na iniciativa privada. Um exemplo: basta ao funcionário da educação apresentar um diploma de um curso superior para mudar de nivel e ter aumento salarial automaticamente. E a maioria dessas faculdades são aripucas montadas nos últimos anos com uma única finalidade, extorquir o estado. São cursos não presenciais que nada ensinam. São prenhes de erros de português. A reforma da Previdência, que ninguém quer, também é para corrigir esses absurdos. Aqui em Taquari está cheio de mulheres que nunca casaram - no papel - e cujos pais, funcionários públicos, morreram e deixaram a pensão às filhas solteiras. É a Lei. Todos somos contras,mas se alguém falar em fazer um lipo-aspiração nos excessos de direitos no setor publico, este é execrado!

    ResponderExcluir