Terça, 29 de maio de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu







Atualizado diariamente
até o meio-dia





Escreva apenas para

Ou







CASA DA GANDAIA DO POVO
FINGE QUE  ABRE NESTA SEMANA.
É UM PODER INÚTIL.
NÃO SERVE PARA NADA.
OS DEPUTADOS ESTADUAIS
NÃO TEM NADA
A VER COM OS CAMINHONEIROS -
É O QUE SE SUPÕE.


Se implodirem, ninguém vai sentir falta











QUEM QUER VENDER A RBS?
E QUEM NÃO QUER VENDER?




Seu Maurício e dona Ione, fundadores da RBS.
Jamais venderiam o Grupo


Há alguns anos que a RBS "está vendida". Até árabes já a compraram.
 O sujeito, Carlos Sanchez, que comprou a RBS de Santa catarina só está dando um tempo para tomar  conta de todo o Grupo.
Tem de tudo.
Já não pergunto mais nada a respeito disso para o Duda Melzer, presidente do Grupo. Deve ser uma encheção de saco.
...
Mas eu tenho a impressão de que quem lança no mercado a boataria é quem tem algum interesse em que a RBS seja vendida. Não?
...
É interessante.
Jamais perguntei isso a ele, mas tenho quase certeza de que Duda Melzer não quer terminar os seus dias sendo o presidente da RBS. Muito menos mantendo-se distante de sua família - consta que esposa e filhos vivem em São Paulo.
Posso dizer mais: ele pegou gosto pelos produtos que oferece aos gaúchos, especialmente o Zero Hora. Ao mesmo tempo sabe que o impresso não tem o menor futuro.
Digo ainda mais: ele não foi preparado para o cargo, assim como foi Nelson Sirotsky. Os dois irmãos - Nelson e Pedro - foram preparados para se tornarem executivos importantes da RBS, ao contrário do Duda.
Os dois irmãos - e tios do Duda - conheceram todas as empresas, até porque trabalharam nos veículos. Repito, ao contrário de Duda.
...
QUEM QUER VENDER A RBS?
Os dois principais herdeiros do seu Maurício - principais porque sempre estiveram envolvidos nas empresas - não podem se manifestar para os demais sócios - e muito menos publicamente - sobre uma possível posição favorável à venda. Imagine eles falando isso na frente, olho no olho, do doutor Jayme, irmão do seu Maurício?
O Duda pode até se manifestar, em petit comité, a favor da venda. Mas não tenho certeza disso.
Claro, o doutor Jayme não apoiaria negociações para passar adiante o Grupo que ajudou a fundar.
Gávea Investimentos, do ex-ministro Armínio Fraga, tem pouco mais de 12 por cento da RBS. Pode apoiar a venda, porque vai faturar mais do que investiu.
A terceira geração dos Sirotsky?
Está ... e andando para a RBS. Se tivessem algum apreço pelo Grupo estariam trabalhando em postos-chave. Pelo que sei, não tem nenhum em cargo relevante.
Exceção para o Duda.
...
As possibilidades de venda passam obrigatoriamente pelo Nelson e Pedro Sirotsky. E também, em outro patamar, por Suzana e Sonia, também filhas de Maurício e Ione.


Nelson e Duda, os últimos presidentes


QUANTO VALE A RBS?
DARIA PRA FAZER MUITA FESTA, NÃO?



-


O DUDA NÃO VAI GOSTAR DE VER ISSO






-




É O CAOS!!! - Ontem não rolou o Jogo do Bicho em Porto Alegre!!


-



VALE A PENA ASSISTIR - William Waack  e convidados analisam os motivos da greve dos caminhoneiros. Sensacional!








DO TEMPO EM QUE LULA ERA CONTRA O BRIZOLA - Recebo:


Quem foi mais cara de pau?


A foto de Lula, Roberto Marinho e Mercadante tem a ver com isto:

O GLOBO DE 12.09.1992, PÁGINA 8, O PAÍS
MANCHETE: LULA E ROBERTO MARINHO DEBATEM A CRISE
ALGUMAS FRASES:
ROBERTO MARINHO: Se essa aproximação contribuir para que ajudemos a solucionar os graves problemas deste país, ficarei muito feliz.
LULA:  “a pior coisa que existe na política é duas pessoas não se gostarem sem se conhecerem”
ROBERTO MARINHO:  estamos aqui para lavagem de idéias. Ruim seria se fosse para lavagem de dinheiro.
LULA, ANTE A PERGUNTA DE ROBERTO, SE ELE ESTAVA DISPOSTO A SE ESFORÇAR PELO ENTENDIMENTO NACIONAL: eu converso com todo mundo. Até com é quem mais problemático para mim, como o Quércia. As pessoas ficam me cobrando se eu vou subir no palanque com ele. Eu subo. Subo até com o Antonio Carlos.  
ROBERTO MARINHO:  Mas não pesam contra Antonio Carlos as mesmas acusações que existem contra o Quércia, não é verdade?
LULA: acontece que o ACM é hoje o que existe de mais governista. Se ACM mudar, está liquidada a fatura. Aliás,como ele é seu amigo......
E por aí foi...
Roberto Marinho falando do Brizola, questionando Lula, etc. e tal
Outra parte do texto da reportagem:
“ Ainda sobre educação, os dois criticaram os projetos Cieps e Ciacs. Roberto Marinho relatou que em suas andanças pelo Rio tem visto Cieps abandonados. O dirigente do PT ponderou que, em vez de os Governos desperdiçarem milhões em construções grandiosas, as crianças poderiam ser alfabetizadas até nos sindicatos. Com relação ao Governador Leonel Brizola disse que ao concluir que o atual governo estadual é um desastre se baseava em uma análise isenta. O jornalista disse que não entendia por que era constantemente atacado pelo governador.
AÍ O LULA DECLAROU: Ele precisa sempre de um adversário. Quando não é a Globo é o PT. A coisa é tão ridícula que ele chegou a mandar fazer uma faixa “Rede Globo e PT, tudo a ver”.
Na revista Isto É de 23.09.92 foi publicada notícia sobre o encontro, com o título de Um sapo na Globo. Lula foi acompanhado de Mercadante.  
 
Pelo que Lula e Marinho falaram, com Lula bajulando o dito  cujo, Fernando Gabeira escreveu um texto, indignado, com críticas à Lula, publicado na Folha de S. Paulo de 16.9.1992, intitulado O que é isso, companheiros?








TEM HORÁRIO?



-



PREFEITURA TEM QUE DAR UM JEITO!

Comerciantes que têm seus negócios no trecho da Riachuelo entre a Borges de Medeiros e o Palácio da Justiça pedem socorro!

Para isolar a Casa Azul, fecharam trecho da Riachuelo e da Marechal Floriano, impedindo a circulação de carros no trecho da Riachuelo entre a Borges e o Palácio da Justiça. Não há movimento ali. A saída seria permitir que, pelo período do fechamento agora existente, seja permitido que os carros que sobem a Borges, vindos da Salgado Filho, possam converter à direita na Riachuelo, sem qualquer prejuízo para o trânsito.
A EPTC informa que o setor de Engenharia de Trânsito determinou as mudanças sem abrir mão da proibição de entrar na Riachuelo pela Borges e que assim ficará. Ou seja querem receber os impostos, sem dialogar, sem pensar que estão matando o comércio ali existe.
...
Casa Azul é aquela tombada como Patrimônio Histórico na esquina da Riachuelo com a Marechal Floriano. Como ameaça cair fecharam o trãnsito em parte da Riachuelo e da Marechal Floriano, cortando o fluxo para a Riachuelo no outro lado da Borges e deixando os comerciantes sem movimento e morrendo à míngua.


-



NIVER DO ADELI

Os convites por adesão estão à venda com a assessoria do vereador, ao valor de R$ 30,00.
Caso tenha interesse em participar,  o contato por ser feito pelo e-mail: imprensa.adeli@gmail.com ou pelo fone: 3220-4257.

(clica em cima que amplia)




-



INVENCIONICES DA FOLHA DE S.PAULO



Terça terá postos secos e metrô e trens com horário estendido em SP; acompanhe



-



PRA CONSAGRAR O MALDITO - Recebo:

Apenas 3 medidas já me bastariam.

1. Corte de 20 ministérios;
2. Demissão de 50% do funcionalismo público;
3. Corte de 10 bilhões anuais do Congresso e dos 2,5 bilhões do fundo partidário.
...
Fazendo os cortes acima já daria para reduzir drasticamente os tributos que o brasileiro paga hoje de forma regressiva.
...
Vai Temer, toma mais um Viagra e mete o pau, não tens mais nada a perder mesmo. Faz estes cortes e ainda sairás consagrado.



-



OI TV LIDERA - A Oi TV é a operadora de TV por assinatura que registra o maior crescimento no mercado nos últimos 12 meses, segundo dados divulgados nesta semana pela Anatel. A operadora, que liderou o crescimento do mercado de TV por assinatura na Região Sul em 2017, segue novamente na liderança no primeiro trimestre de 2018 chegando a 339,9 mil assinantes de março de 2017 a março de 2018, um acréscimo de 28 mil novos clientes, o que representa um crescimento de 9% nos últimos 12 meses. Com o resultado, o market share da Oi TV na Região Sul cresceu 1,4 ponto percentual em 12 meses e chegou a 12,3% do mercado de TV paga.
O destaque do mês foi o RS, onde a operadora chegou ao terceiro lugar em market share no estado, ultrapassando a concorrência neste mês de março com 15,1 mil novos clientes nos últimos 12 meses. A Oi TV chegou a 109 mil assinantes de março de 2017 a março de 2018, um crescimento de 9% nos últimos 12 meses. Com o resultado, o market share da Oi TV no RS cresceu 1,3 ponto percentual em 12 meses e chegou a 8,7% do mercado de TV paga.
No país, a Oi TV chegou a 1,526 milhões de assinantes, o que representa um aumento de 13% no comparativo com o mesmo mês do ano anterior, o maior percentual entre todas operadoras. Foram adicionados 175 mil novos clientes nos últimos 12 meses.






__________________________________________________________

PROMOÇÃO FENOMENAL!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

OS TRÊS POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

OS TRÊS POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

OS TRÊS POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!



Entrega em seu endereço, via Correio.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
ou
na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre



___________________________________________________________










CONFESSO QUE NÃO SABIA - Superintendente de Comunicação e Cultura da Assembleia RS: Inocêncio Teles Moreira Filho.
Pelo que vejo no Facebook estudou Direito e Psicologia. Mora em Cachoeirinha.
...
Tenho a impressão - apenas isso - que é o primeiro superintendente que não é jornalista.



-




PIADINHA


Torrando




Nenhum comentário:

Postar um comentário