Quinta, 14 de junho de 2018

Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu







Atualizado diariamente
até o meio-dia















UIIIII!!!!









ALFREDO SILVA, O TERRÍVEL!!


Acompanho com muitas gargalhadas os constantes erros que publicas dos portais de nossa imprensa.
São muitos: troca-se milhão por bilhão, hectares por metros quadrados, Suécia por Suiça e vice-versa, munição por cartuchos ou balas, habeas-corpus por corpus christi, mau por mal e mal por mau, mandato por mandado e vice-versa, morte por ir a óbito,Av. Castelo Branco por Av. da Legalidade, giroflash por giroflex (é como se uma viatura policial tivesse uma cadeira giroflex sobre o bagageiro do veículo) e por ai vai...
Acredito, sinceramente, que tais erros inadimissíveis nos tempos da boa e saudável imprensa escrita são as consequências do jornalismo atual onde as notícias são redigidas por analfabetos funcionais - sem leitura, sem conhecimentos gerais, sem professores competentes. Não há mais redatores que tinham a tarefa de corrigir textos escritos apressadamente pelos repórteres no fechamento das edições. Hoje o analfabeto funcional escreve e edita suas matérias. Só podiam resultar nessas merdas que lemos todos os dias.






__________________________________________________________

PROMOÇÃO FENOMENAL!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

OS TRÊS POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

OS TRÊS POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

OS TRÊS POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!



Entrega em seu endereço, via Correio.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
ou
na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre



___________________________________________________________






BAND NA COPA - A Rádio Bandeirantes de Porto Alegre 94,9 FM/AM 640 terá um aumento da programação ao vivo a partir desta quinta-feira com 56 jogos da Copa do Mundo e horários alternativos dos programas da manhã e início da tarde. A partir das 10h, começa a cobertura especial direto da Rússia com a abertura da Copa do Mundo da Rússia com o comando de Milton Neves e, na sequência, Ulisses Costa narra Rússia x Arábia Saudita, direto do Estádio Luzhniki, em Moscou. Será formada a maior rede de rádios do Brasil que inclui a Rádio Band News FM 99,3, de Porto Alegre. Na data de abertura, quinta-feira a Rádio Bandeirantes sofre as primeiras alterações. O programa de debates esportivos Toque de Bola começa às 14h10, o Rádio Livre às 15h, o Tempo Real às 16h. As maiores mudanças começam a partir da sexta-feira, dia 15 de junho. Com três jogos 8h30 (Egito x Uruguai), 11h30 (Marrocos x Irã) e 14h30 (Portugal x Espanha). Neste dia, o Jornal Gente com Oziris Marins, Sérgio Stock e Guilherme Baumhardt terá uma edição de 1 hora entre 7h30 e 8h30. Às 11h30 começa o Esporte Notícia com Daniel Oliveira. O Band Esporte Show com Sérgio Boaz e comentários do Alex Bagé começa às 17h40. Uma novidade a partir de sexta-feira (15/06) será o Toque de Bola às 19h. O programa de debates esportivos com Alex Bagé, Claudio Duarte, César Cidade Dias vai até às 20h, quando começa o Rádio Livre com o comando de Diego Casagrande. A Voz do Brasil será às 21h. Às 22h tem o Repórter Bandeirantes com apresentação de Milton Cardoso. O programa 90 Minutos será ao vivo entre 0h e 1h30 com apresentação de André Machado e Fernanda Zaffari, direto de Londres. A Rede de Rádios Bandeirantes é licenciada da Copa do Mundo Fifa e os jogos também podem ser acompanhados pelo Aplicativo Band Rádios no território brasileiro. O sinal na Web e da Rede Band Sat Sul estarão fora do ar no período dos jogos. A cobertura das rádios do Grupo Bandeirantes vai contar com mais de 30 profissionais durante a Copa, sendo 13 enviados especiais para a Rússia - a maior e mais premiada das rádios brasileiras. Acompanhe a programação das rádios no Facebook e site Band RS e Esporte Band RS.




-




PIADINHA





Um comentário:

  1. Prévidi,
    Em relação ao texto do Alfredo Silva, eu somo aos erros um que todo mundo comete, eu tu, qualquer jornalista da Globo, RBS, etc., o uso do 'vim' no lugar do 'vir'em locuções verbais.
    Abaixo pequeno texto que publiquei em revista de Taquari.

    Nossa Língua portuguesa
    ‘Vinha vindo’, redundância ou reforço da expressão?
    Segundo os gramáticos, ou ao menos a maioria deles, expressões em locuções verbais como ‘vinha vindo’, ‘ia indo’, ‘tinha tido’, ‘há de haver’ e muitas outras, mesmo que às vezes pareçam estranhas aos professores mais apegados ao formalismo da gramática, estão corretas.
    No caso específico do verbo vir, ele, quando usado como auxiliar em locuções, dá uma clara ideia de continuidade. É perceptível que ‘eu lia este livro’ é bem diferente de ‘eu vinha lendo este livro’ Portanto, mesmo que seja o mesmo verbo, ‘eu vinha vindo’ tem seu uso perfeitamente aceito. Quem não se lembra da canção famosa do grande Teixerinha - Coração de Luto: ‘Vinha vindo da escola, quando de longe avistei... ’ Por favor, é diferente, tem menos ‘força’ eu dizer, ‘Vinha da escola, quando de longe avistei... Eu particularmente acho muito legal o uso da expressão ‘há de haver’, como na frase, por exemplo: ‘Há de haver neste país um político que resgate a dignidade da Nação’. Tem densidade, é bonita, valoriza a ideia, não?
    Explicação dos gramáticos: o que intriga e preocupa alguns bons professores é o uso do mesmo verbo duas vezes. Pode? Sim, pode, não há erro, pois, no caso do ‘vinha vindo’ eles não estão sendo usados com o mesmo valor. O principal (que é sempre o verbo da direita, em qualquer locução) é que significa ‘aproximar-se’; o outro está servindo apenas de auxiliar. Capiche?
    E falando em redundância nas locuções verbais, que tal o uso da expressão ‘chegou chegando!’. É um modismo, usado mais pelos jovens, e não sei se vai pegar, mas, espero que concordemos todos, é legal, diz tudo, tem densidade: ‘E daí, João, como o novo contratado chegou ontem ao trabalho? Chegou chegando!’

    ‘Ia vim’
    Essa expressão não tem solução mesmo, é vício de linguagem, mau português. E o pior da coisa é que não tem quem não a use (eu incluso). A gente está falando, tranquilo, de repente vem uma pergunta tal como: ‘E o Fulano, João, quando virá mesmo?’; e cravamos, invariavelmente, ‘Não sei, ele me disse que ia vim amanhã’. A expressão é errada, pois, como sabemos, as locuções verbais usam um verbo auxiliar (flexionado) e outro verbo, principal, no gerúndio (vindo), no infinitivo (vir) ou no particípio (vindo). No caso, o certo seria ‘ia (iria) vir’. Nunca podemos usar o verbo principal na primeira pessoa do pretérito perfeito do indicativo, como no caso do ‘ia vim’. Fica claro o erro, se a gente usar, por exemplo, o verbo comer; duvido que alguém vá conjugar ‘ele me disse que ia comi’. Aí não dá, né!
    Thats’ All, Folks!

    ResponderExcluir