Quinta, 28 de junho de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu







Atualizado diariamente
até o meio-dia















SURGE UMA NOVA DILMA!













entrevistas

SACANEAR O BOLSONARO? JUSTO.
SACANEAR A MANUELA? CANALHAS!!

Eu não queria entrar - porque não tenho o menoR prazer nisso - nesse "debate" sobre a participação da Manuela Musa Comunista D'Ávila no Roda Viva.  Não tive paciência de aturar a própria e os perguntadores, todos muito chatos. Vi partes na segunda, por alguns minutos, e depois assisti algumas edições no Facebook, como a acima - que me lembrou muito dona Dilma, nos seus melhores momentos.
Mas posso dizer de cadeira que assisti toda a "entrevista" do abjeto milico Bolsonaro no Canal Livre da Band. Este, sim, foi um horror. Quem não viu não sabe que perdeu uma aula de anti-jornalismo.
Assim entendo: aqui, posso classificá-lo de milico abjeto, mas se estiver numa entrevista com ele tenho que respeitá-lo. Ponto.
No vídeo abaixo, Monica Bergamo dá uma aula de anti-jornalismo - aliás, ela deve ser "fonte inspiradora" do jornalismo de Juremir Machado da Silva.




As "forças democráticas" da "sociedade civil" - ou seja, a chamada "classe média consciente" - acreditam que Manuela não poderia ter sofrido com os perguntadores. O Bolsonaro? Tudo bem, "tem que ser desmontado".
Em nota, o PT classificou como um "festival de horrores" a forma como entrevistadores do Roda Viva procederam em relação à presidenciável do PCdoB:
"Foi um desfile de machismo e misoginia da pior espécie, de causar repulsa em qualquer brasileira e brasileiro que esperava assistir a uma entrevista que discutisse os rumos do País".
Ah, sim, na entrevista do Bolsonaro, para quem não assistiu, um tema recorrente foi a tortura, o que tem muito a ver com "os rumos do País".
...
Querem saber de uma coisa?
Estão com peninha da Musa? Chupem um carpim vermelho que melhora!
Ora, meu Deus, será que alguém acha que ela vai ter moleza nesta eleição?
Aliás, acredito, mesmo, que ela está apenas aparacendo ou de repente topa ser vice numa chapa petista.
Algo como Haddad / Manu.
Afinal, ela dá a impressão de ser mais PT do que muito petista.



-



JOSELITO SOBERBO!

Manuela Diz Que Socialismo Já Deu Certo:
“A Prova Está Na Minha Bolsa, Mas Esqueci Em Casa”

Em entrevista concedida ao programa Roda Seca na noite de ontem, a pré-candidata à presidência da república pelo PCdoB fez uma declaração que pegou todo mundo de surpresa, gerando dúvidas sobre sua veracidade.
Manuela Dávila, que atualmente é deputada estadual no Rio Grande do Sul, ao ser confrontada com a afirmação segundo a qual o socialismo nunca deu certo em lugar nenhum, afirmou que “o socialismo já deu certo uma vez, sim”.
Diante da incredulidade dos entrevistadores, que prontamente pediram que a comunista provasse sua afirmação, Manuela respondeu que “tenho na minha bolsa um estudo que comprova que o eu disse”.
Os entrevistadores pediram que a pré-candidata pegasse tal documento na bolsa, o que não foi possível, pois ela alegou ter esquecido a bolsa.



-





DO JORNALISTA CACO BELMONTE - Político profissional. Personalista. Não defendo. Ontem queria ser mãe acima de tudo. E como crescem rápido, as crianças, logo já não precisam das mães. Esse pessoal é voraz. Mesmo diferentes entre si, como os canídeos eles se reconhecem pelo cheiro. Fedor que exala dos fundos e Fundos Partidários, sobretudo. Isso é a esquerda empoderada com 20 anos de militância e liderança, cargos e encargos. Estamos perdidos, entreguem logo o bastão.



-



E AGORA? - No Estadão. De hoje?

'É o PT que está decidindo o que acontece no STF', diz Hélio Bicudo

Fundador do PT, jurista é um dos autores do principal pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff protocolado na Câmara dos Deputados


Acreditem, isso é de 14 de outubro de 2015!!!



-




CRISE TOTAL! - Recebo:
Rádio Gaúcha - app - está avisando que só assinando ZH.
Estão acabando com a rádio para salvar o jornal.



-



ME PERGUNTAM: O QUE A RBS FOI FAZER NA RÚSSIA? - Respondo com a maior tranquilidade: a Alice Bastos Neves faz um baita trabalho em Moscou - pena que não pagaram para ela ir a outras cidades. Se constata vendo os noticiários. O Pedro Ernesto, como narrador da Rádio, faz o seu trabalho nos jogos do Brasil - acredito nisso, mas não escutei.
Sério, os demais não vi nada.
Ah, sim, vi uma vez a Alice  conversando como Eduardo Peninha Bueno sobre pontos turísticos de Moscou.
...
A Alice tem que juntar as suas reportagens e concorrer em todos os prêmios de jornalismo
Inclusive no Press como repórter de TV.



-



JOSELITO SOBERBO! 2

Tiburi Compara PT Com CЏ:
“Fede As Vezes, Alguns Querem Esconder, Mas É Importante”

Pré-candidata ao governo do Rio de Janeiro pelo Partido dos Trabalhadores, a filósofa Márcia Tiburi voltou a fazer elucubrações anais sobre o cenário político brasileiro.
Especialista em cu, a filósofa comparou o referido buraquinho anal com o partido ao qual é filiada.
“O PT é como um grande cu: Fede as vezes, faz merda, alguns querem esconder, tem gente que gosta de mexer com ele, enquanto outros não querem que toque nele, alguns querem entrar, outros dizem que atualmente de lá só sai, mas não entra, mas uma coisa é fato: ele é muito importante”.
Tiburi também comparou o orifício da parte traseira do ser humano com opiniões que comumente são publicadas nas redes sociais atualmente e disse que o recomendável é só dar quando alguém pedir.
Um vídeo da filósofa falando sobre filosofia anal tem repercutido nas redes sociais, levando dirigentes do PT a ficarem com cara de cu um tanto quanto constrangidos, segundo informou a imprensa.



-



"RISCO DE MORTE" - Escreve o jornalista Claudio Moretto:
Fico aqui pensando sobre as notas de alertas dos hospitais de Porto Alegre a respeito das suas Emergências. Postadas nas redes sociais e reproduzidas pela mídia tradicional, é dito que a Emergência do Hospital X está superlotada e só atende casos com Risco de Morte. Como é que eu, um ignorante jornalista, ou um engenheiro, um advogado, um economista ou qualquer outra pessoa que também não tenha conhecimento na área médica pode avaliar se alguém está perto da morte e levar até a um atendimento emergencial? Corre o Risco de fazer a pessoa sofrer ou no caso extremo deixar morrer. Muito interessante essa passagem de responsabilidade para os leigos.



-







-



ELES SABEM TUDO, MAS NÃO FALTA ALGO?

A ZH papel de hoje:





-



MÉDICOS DA SANTA CASA RECEBEM PRÊMIO - Dois médicos da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre receberam o Prêmio Lide Saúde e Bem Estar na terça passada, em São Paulo.
Fernando Lucchese, diretor médico do Hospital São Francisco e Geraldo Druck Sant´Anna, que foi chefe do Serviço de Otorrinolaringologia do complexo hospitalar por mais de 10 anos, foram reconhecidos como destaque da Medicina brasileira.
A premiação ocorreu no 7º Fórum da Saúde e Bem-Estar, que reuniu médicos, gestores da área de saúde e autoridades públicas. A palestra de abertura da atividade foi com o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi.
...
Além de diretor médico do São Francisco, Dr. Lucchese é cirurgião cardiovascular da unidade hospitalar especializada em cardiologia e cirurgias cardiovasculares de alta complexidade da Santa Casa. Já realizou mais de 30 mil procedimentos cirúrgicos, em sua maioria de alta complexidade. Já Dr. Geraldo, é otorrinolaringologista e membro da diretoria da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF).
O Fórum da Saúde e Bem-Estar é referência no Brasil por promover o encontro de grandes nomes da saúde pública e privada, e de dirigentes de empresas que atuam no suporte à medicina preventiva. O fórum promove debates que avaliam as questões fundamentais na relação dos indivíduos com sua saúde e o valor da qualidade de vida como forma de prevenção à boa saúde e o avanço da tecnologia no setor.



-




DOAÇÃO DE PISTOLAS - Fruto da iniciativa de um grupo de empresários que percebeu a necessidade de ajudar a Segurança Pública, o Instituto Cultural Floresta realiza mais uma doação de armas à polícia. A solenidade acontece amanhã, às 10 horas, no Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini. Desta vez, são 220 pistolas Glock calibre .40 modelo G22. Ao todo serão quase 2 mil armas a serem entregues até final do ano, perfazendo o maior arsenal já doado pela iniciativa privada no RS.
Cada unidade vem com a pistola, kit de manutenção, 4 carregadores (2 de 17 e 2 de 15 tiros) e kit para ajuste de empunhadura. Armas serão destinadas para delegacias de Polícia da Capital e também de cidades do Interior, priorizando as equipes e policiais que atuam “em campo”.
...
Esse lote se destina à Polícia Civil. Outros lotes já foram adquiridos para a Brigada Militar, mas os pedidos e as liberações são diferentes, assim como os trâmites internos de cada corporação. O tipo de armamento também. Os próximos lotes incluirão centenas de pistolas .40, .45 e fuzis.
A primeira solenidade de doação do Instituto Cultural Floresta ocorreu em 28 de março, no estacionamento do Iguatemi Porto Alegre. Na cerimônia foram entregues 46 veículos Pajero que ampliaram a capacidade operacional de unidades da Brigada Militar e da Polícia Civil. A frota foi comprada graças a doações de um grupo de empresários, unidos pelo objetivo de "tornar o Rio Grande do Sul um lugar seguro para viver e prosperar".
...
Com os cerca de R$ 14 milhões inicialmente recolhidos, também estão sendo comprados armamento e equipamentos coletes, GPS e rádios que reforçam o poder de combate ao crime. Os recursos vêm de 55 doadores, dos quais 30 pessoas e 25 empresas. Nenhum deles teve o benefício de isenção tributária. O objetivo do Instituto Cultural Floresta é que a iniciativa seja ampliada. É fomentar o engajamento da sociedade civil para tornar esse tipo de iniciativa permanente. O ICF luta pela  criação de uma Lei de Incentivo à Segurança, destinada a facilitar a operacionalização das doações, para que não fiquem presas à burocracia e estimulem contribuições.
O presidente do Conselho do Instituto Cultural Floresta, Claudio Goldsztein, destaca:
“Após aprovada a nova Lei de Incentivo a Segurança, que o Governo está por enviar para a Assembleia Legislativa, em pouco tempo os recursos destinados diretamente para a segurança poderão recompor a frota das polícias, substituir todas as armas antigas e atender demandas das áreas de perícia, bombeiros ou prisional, com equipamentos que dificilmente o governo teria condições de adquirir sozinho.”



-




ENOTURISMO - O Spa do Vinho sedia, de hoje a sábado, a sétima edição do Congresso Latino-Americano de Enoturismo. Com o tema “Território, vinho e turismo: harmonização que dá certo”, o evento espera reunir mais de 250 participantes nas palestras, além de visitas técnicas por roteiros enoturísticos da Serra Gaúcha.
Para receber os visitantes, o condomínio vitivinícola localizado em Bento Gonçalves está com promoções especiais e que incluem  programação até o domingo (1º de julho) .
“O congresso será uma oportunidade única de aliar conhecimento e relaxamento em um mesmo ambiente, em meio às belas paisagens do Vale dos Vinhedos”, destaca a sócia-diretora do Spa do Vinho, Deborah Villas-Bôas Dadalt.
As diárias incluem café da manhã à francesa,  health center, quadras de tênis, sala de jogos, charutaria, biblioteca e lan house.
Informações sobre acomodações e programação pelo reservas@spadovinho.com.br ou (54) 2102-7200.



-



DÍVIDA PÚBLICA - A Secretaria da Fazenda do RS divulga hoje, às 14 horas, no Auditório do Palácio da Justiça, em Porto Alegre, a nona edição do Relatório Anual da Dívida Pública do Rio Grande do Sul. A publicação do Tesouro do Estado mostra os impactos do acordo com a União fechado em 2017.
Além das informações detalhadas sobre o endividamento do RS, o evento terá palestra do diretor do Instituto Fiscal Independente (IFI), economista Gabriel Leal de Barros, e lançamento do Portal da Dívida do Estado.
...
SERVIÇO
O quê: Apresentação do Relatório Anual da Dívida Pública do Rio Grande do Sul
Quando: Quinta-feira (28), às 14h
Onde: Auditório do Palácio da Justiça (Praça da Matriz, 55 – Centro Histórico), em Porto Alegre
* O atendimento à Imprensa será às 14 horas.



-



CIDADE BAIXA - O Mago Paulo Motta nos brinda:
Dia desses, eu enchia a minha carinha ali na República quase com a Lima e Silva tipo uma e meia da manhã, na santa paz do Senhor e uma menina aproximou-se da minha mesa, de mãos dadas com um unicórnio azulado, cheia de pregos na cara e perguntou:
- Ô, tio, consegue um dos teu?
- Um dos meu?
- Isso.
Entendi quando ela apontou seu dedo com unhas multicoloridas pra minha carteira de cigarros.
Aaaah, claro.
Ela e o unicórnio me levaram dois 'dos meu' e resolvi me recolher aos meus borzeguins, afinal de contas, lugar dos tios de cabeça branca a essas horas é na cama, tomando um chazinho de camomila. Ou cogumelos, depende do tio, hein?
Aliás, a menina com os pregos e piercings na cara, aposto que não passa numa porta de banco!
Cuidado, Paulo Motta, do jeito que vai a cousa essa doidinha poderá ser a presidenta da república ou uma deputada federal, não é?
Beijo carinhoso e afetuoso na patela de vocês, queridos bandalhos!






____________________________________________________



PROMOÇÃO ESPETACULAR!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

OS TRÊS POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

OS TRÊS POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

OS TRÊS POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!



Entrega em seu endereço, via Correio.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
ou
na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre



_______________________________________________________





ELA ESTÁ A FRENTE! - Pelo que me contam, a empresária de sucesso CARMEN STEINERT, a Tia Carmen, venceu a licitação para instalar um bar/restaurante na Orla do Guaíba, que em breve será inaugurada. Ela tem 60 dias para aprontar tudo.
...
A propósito, veja a sua sacada de ontem - CHURRACETA DA TIA CARMEN:






-




É UM CAOS A SAÚDE NO BRASIL!

Vejam esta UPA durante o jogo do Brasil, ontem:





-



PIADINHA



Viram quem a Alemanha vai pegar nas oitavas?
✈ *A Lufthansa*



-



ALEMANHA NO STF!

Notícia de última hora: a Alemanha acaba de se classificar e continua na Copa do Mundo de 2018. Eles entraram com HC na 2ª Turma do STF com um pleito de inversão de placar.
Devido a plausibilidade da solicitação, tese levantada pelo Ministro Dias Toffoli, foi deferida a ordem. Acompanharam o voto os Ministros Lewandovsky e Gilmar Mendes.
O Ministro Fachin foi vencido.




5 comentários:

  1. A UPA aqui em Tramandaí

    A UPA estava concluída e pronta para funcionar dois anos antes da última campanha eleitoral, mas os então donos da cidade, os do MDBo$ta a mantiveram fechada e feericamente iluminada por todo aquele período.
    Às vésperas da eleição a mesma foi então inaugurada com pompa.
    Eventualmente nos valemos dos serviços ali prestados que são muito bons.
    Durante os dias úteis da semana há sempre durante o dia forte presença de pessoas em busca de atendimento. Quando de feriados e finais de semana ninguém aqui tem problemas de saúde e assim aqui também a UPA fica vazia.

    ResponderExcluir
  2. Tribunais não LEGISLAM. Apenas fazem cumprir as Leis. Se o eleitor elege e REELEGE por décadas o mesmo parlamentar não são os tribunais os culpados e sim o próprio eleitor.
    Eduardo Henrique Alves do RN foi deputado federal por, creiam, QUARENTA E QUATRO ANOS. Isto mesmo, quase meio século. Assim o ÚNICO CULPADO pelas leis que penso não agradem a muitos é o ELEITOR e somente ele.
    Leis são feitas para serem cumpridas e os Tribunais nada mais fazem do que aplicar a legislação vigente.
    Pena seja qual for e em especial a privativa de liberdade somente pode ser aplicada depois de definida em instância final. O resto é apenas conversa de desinformados que desconhecendo o assunto sobre o mesmo palpitam especialmente em meios de comunicação. Falam por ouvir o que outros dizem.
    Confesso que eventualmente me irrito com coisas que leio em jornais por que falam o que não sabem, mas ouviram dizer.

    ResponderExcluir
  3. Não gosto desse tipo de conduta da cidadania, pois ao Estado compete arrecadar e cobrar todos aqueles que por serem desonestos retém em seus caixas dezenas, centenas de milhões de reais que depois a eles é ‘doado’ a título de incentivo fiscal.
    Exemplo e uma fabricante de refrigerantes que devendo CENTO E TRINTA MILHÕES DE REAIS ao fisco foi presenteada por esse gringo chorão e hoje constrói com nosso dinheiro uma fábrica de cervejas. Não posso afirmar, mas aqui no litoral norte há uma rede de mercados que em 2016 comprou SETE LOJAS de grandes Redes de Mercados na grande Porto Alegre. Duas delas do Zaffari e uma delas na mesma rua em que resides aí em Porto Alegre. Interessante que tal empresa de mercados tem uma sobrinha do proprietário como deputada estadual e que até poucos dias era aliada ao Governo desse caloteiro. A tal mocinha, faz poucos dias afirmou na TV Pampa que irá apoiar um ex-prefeito de Pelotas ao Governo do Estado. Se o imagino for procedente ela alimentou-se e agora virou o coxo.

    ResponderExcluir
  4. * Não consigo mais acompanhar as siglas... LGBTQIAP+ no Correio do Povo.
    * E agora todo mundo vai poder comer na tia Carmem, né!?! Coisa boa!
    * E a Louro José de Brasília mostrando a camiseta arco-íris escrito "orgulho de ser"... Fiquei na dúvida se ela é ou foi só uma papagaida.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom teu blog, Previdi, de leitura diária para mim de uns tempos para cá! Não conhecia teu trabalho (sou guri novo de 40 anos de idade hehehe). Que grata surpresa!

    ResponderExcluir