Segunda, 11 de junho de 2018












Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu







Atualizado diariamente
até o meio-dia

















POR QUE "ATORES" E
"ESTRELINHAS" DA GLOBO
FALAM AGORA SUSSURRANDO?
VIROU MODINHA SER 
PARECIDO COM O
SELTON MELO?













DOMINGO RADIOFÔNICO


O espaço de hoje é do Alfredo Silva:







Já faz algum tempo que não te incomodo com as minhas observações sobre o rádio em Porto Alegre, mas como sou ouvinte dependente, fico passeando pelas emissoras disponíveis. O domingo, então, nos principais prefixos, pode nos levar a um estágio inferior naquela escala de Darwin bem conhecida.

Nas rádios Gaúcha, Guaíba e Gre-Nal somos brindados desde cedo com um tsunami de informações esportivas (mentira: informações futebolísticas, ou melhor, notícias da dupla Gre-Nal) para as jornadas vespertinas. As outras duas emissoras importantes – Bandeirantes e Band News – tem mais notícia do trânsito paulista e de assuntos de São Paulo que pouco ou nada interessam aos gaúchos.

Quem quiser ouvir música ou alguma informação em forma de pequenas manchetes , mais hora certa, precisa buscar refúgio nas FMs, mas não espere música de boa qualidade, com raríssimas exceções  (Continental -98,3 – com altos e baixos na seleção musical – e Antena 1) pelo menos para o meu gosto, tenho mais de 50 anos.

Portanto, domingo é o dia da consagração da chuteira, dos “especialistas” em futebol e das emissoras musicais de FM que nos “oferecem” o pior lixo musical deste país, umas copiando as outras e todos os comunicadores imitando o estilo Sérgio Zambiazi ( melhor deles todos no que se propõe a fazer).

Depois os gerentes comerciais não sabem por que há uma fuga para a internet e o faturamento está caindo. Pouca gente alfabetizada suporta tanto futebol o domingo inteiro. Quem fica em casa e curte rádio musical vai para o you tube para ver e ouvir músicas de qualidade ao seu bel prazer.

Em tempo: poderias investigar quem é o/a figurista da RBS para suas apresentadoras? Quem escolhe o guarda-roupa das “meninas” faz questão de lhes dar o que há de mais ridículo na moda atual feminina.

Em tempo (2) – As calças rasgadas nos joelhos? Cada dia mais rasgões  na parte frontal. Não duvide se daqui a alguns dias/meses/anos elas estão mostrando a bunda pelos rasgões na parte de trás. Tenho três definições para a moda das calças rasgadas: 1- relaxamento (antes era assim: calça rasgada se usava para serviços menos nobres domésticos); 2- falta de dinheiro para comprar uma calça normal e 3 - ou muita grana para dar para o idiota que inventou que mulher de jeans rasgado está na moda; esses estilistas debocham das mulheres – “elas nos seguem como ovelhas vão atrás do pastor” que lá fundo do seu íntimo não gosta do sexo oposto.

Alfredo Silva, num domingo chuvoso e pobre radiofonicamente falando



-




RÁDIOS POLITICAMENTE CORRETASAs rádios gaúchAs, que se dedicam ao jornalismo, muito certinhas, continuam falando em "avenida da Legalidade". Não sabem que o nome correto é NOVAMENTE "avenida Castelo Branco"?
Ficam cobrando tudo de todo mundo, mas não olham pro rabo.
...
Agradinho no Psol?
Tsk, tsk!!



-



VIVENDO E APRENDENDO:
O TEXAS FICA EM ARROIO GRANDE!



-



CONCERTOS BANRISUL - A 18ª edição do Concertos Banrisul para Juventude começa hoje em duas apresentações, às 10 e 15 horas, no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº), em Porto Alegre. Amanhã irá acontecer mais duas exibições do projeto, também às 10 e 15 horas.
No total, cerca de dois mil alunos de escolas públicas assistirão a Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro.
Durante o espetáculo, o maestro Antônio Borges-Cunha explica o funcionamento de uma orquestra e apresenta as peculiaridades e sons de cada instrumento que os músicos utilizam, interagindo com o público. O repertório vai da música clássica à popular, incluindo composições de Bach, Mozart, Vivaldi, Villa-Lobos, Carlos Gomes e Toquinho.
...
As inscrições para as duas apresentações do mês de agosto, que irão ocorrer no dia 7, serão abertas no dia 5 de julho. As solicitações de escolas públicas do Ensino Fundamental de municípios do Estado devem ser feitas pelo www.orquestratsp.com.br . A programação de 2018 consiste em 10 apresentações, durante os turnos da manhã e tarde.



-



HISTORINHA ESTATAL - Do jornalista Auber Lopes de Almeida:
Em 1999, após dois anos de espera, a CRT, companhia estatal de telefonia, finalmente instalou uma linha na minha casa. Fui brindado com uma regalia, na época: ter número personalizado (7727), pelo qual se pagava um plus.
Quando chegou a primeira fatura, constatei que, embora o endereço estivesse correto, o nome do proprietário não era o meu, mas de um supermercado da zona norte. Fui à CRT reclamar e ouvi isto:
- A linha pertence ao supermercado. Foi instalada no teu endereço por engano. Teremos de desfazer o equívoco.
Protestei, ameaçando entrar na Justiça. Já havia feito até cartões de visita informando o número telefônico e não aceitaria tê-lo retirado.
Quatro meses de incertezas se passaram, até que, finalmente, concordaram em deixar o número comigo, desde que eu ressarcisse o supermercado pelo plus do número personalizado.
Protestei de novo, alegando que, se alguém tivesse que ressarci-lo, seria a CRT. Mais dois meses aturando ligações do setor jurídico, até que, após recorrer a uma pessoa influente no governo, consegui ser liberado do ressarcimento.
De lá pra cá, as estatais não se tornaram mais eficientes. Ao contrário. Estão cada vez piores. Mas, inacreditavelmente, ainda tem gente que defende que serviços públicos não essenciais continuem sendo prestados pelo Estado. Vai entender...


-



TÍTULO MAL FEITO E MENTIROSO.
ISSO NÃO É TRABALHO DE PROFISSIONAL!




O QUE É "DOMINICANA????
E OS OUTROS PAÍSES, MAIS IMPORTANTES QUE "DOMINICANA"?


A "explicação" na linha de apoio:

Alemanha, Bélgica, África do Sul, Indonésia e República Dominicana foram escolhidos nesta sexta-feira (8) pela Assembleia Geral para integrar por dois anos, a partir de janeiro de 2019, o Conselho de Segurança como membros não permanentes.



-



SBT, O RESSUSCITADOR!!  - Olha essa chamada da coletiva.net:


SBT RS e O Bairrista criam projeto para torcer pelo Brasil no Mundial

Juro que eu pensei que tinha terminado o site ou tinha sido incorporado pela Rádio Gaúcha.
Afinal, tinha um ou dois que estavam sempre lá. Um como bedel. O outro era palpiteiro.



-



O FIM - Paulo Moreira, depois de 19 anos no ar, deixa de apresentar o Sessão Jazz, na FM Cultura.
 "A partir da próxima segunda, dia 11, e até o dia 15 deste mês, sexta-feira, vocês ouvirão reprises no ar no horário do programa. Depois desta data, acompanhem a rádio. Agradeço de todo o coração a confiança e a audiência depositada por todos vocês nestes 19 anos em que o programa esteve no ar, com algumas interrupções, mas sempre procurando apresentar o melhor da música".
...
Pena. Mas não faltará uma rádio para o PM apresentar o seu tradicional programa.



-



RUMO A RÚSSIA - O José Aveline Neto, da revista GOOOL, feliz da vida, está chegando na Rússia.  É a sexta Copa do Mundo que o cara vai.
...
O sujeito aquele, que não deixava dar notícias do Aveline na rádio, está em casa, de pijama!!









__________________________________________________________

PROMOÇÃO FENOMENAL!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

OS TRÊS POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

OS TRÊS POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

OS TRÊS POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!



Entrega em seu endereço, via Correio.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
ou
na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre



___________________________________________________________






INDIGNADO! - O Sandro Kluge começou assim a semana:
Viramos algo que não sei o que é. Li a matéria da ZH (que não faço crítica alguma, está bem escrita – opinião), sobre o prédio 40 da PUC. Eu estudei neste prédio, em 2004 – quando fiz uma pós em Auditoria. Ou seja, um prédio destes não iria “cair” em um:
1)      Dia normal;
2)      Sem terremoto;
3)      Sem incêndio;
4)      Não tendo a “avalanche do Grêmio” dentro do prédio;
5)      Que eu saiba, não tinha alguém do Exército Islâmico, ou do Kmher Vermelho, ou até um Norte Coreano com bombas.
Acho que o pessoal esqueceu (pois fica mais preocupado com Instagran, Snapschat, e outras rede sociais que entregam uma bostaria de conteúdo), que quando você tem uma temperatura próximo a zero (que ocorreu na quarta até sexta) e depois uma virada de tempo, as “lajota racha” – ou o pessoalzinho que anda de meia soquete e toma iogurte acha que o prédio “sua” de nervoso?
Este mesmo povo que entrou em pânico (e que tava fazendo a prova da OAB) deve ser, na sua grande maioria, composta por gente que acha que leite sai em caixinha da teta da vaca e ovo é feito por máquina. Não deve ter andado de ônibus, passado de baixo da roleta, ralado o joelho em piso de concreto, que era limpo com álcool 92º, e tacado mercúrio... ou seja, gentinha muito “profilática” e doidinha.
Já tô achando que precisamos ter um “doido” na Presidência mesmo, pois o povinho criado a vácuo tá tomando conta. Daqui a pouco, vai sair um “Charles Bronson” de algum bueiro de Porto Alegre para dar uns tapas na cambada!
DEIXA EU TOMAR UMA COCA E COMER DOIS PASTÉU agora. Este é o meu café da manhã.






-




PIADINHA






4 comentários:

  1. PREVIDI:
    NÂO CONSIGO DEIXAR DE LER TUAS POSTAGENS!
    TU FAZ FALTA !
    OBRIGADO!
    É UM DESABAFO!!!

    ResponderExcluir
  2. E por falar em rádio ... eu moro em Brasília mas gosto de ouvir música nas rádios da Rede Pampa, na internet (listas previamente gravadas, eu sei), particularmente a Liberdade, a Capão e a FM Premium. Parece estranho, mas as estações daqui são insuportáveis: só estilo sertanojo, nordestino ou aquilo que eles denominam "pagode", mas nada tem daquele ritmo tipicamente carioca.
    Mas o que eu quero destacar é a insistência, quase irracional, das chamadas das notícias do "O Sul", destacando coisas totalmente irrelevantes sobre aquele presidiário famoso e sua cria política. É irritante e completamente fora de lógica. Será que é orientação do senhor Gadret???

    Garivaldino Ferraz

    ResponderExcluir
  3. O Alfredo Silva deve achar que seus hábitos devem representar os de 99% dos ouvintes de rádio. Se Gaúcha, Guaíba e Grenal não brindarem os ouvintes com informações da dupla Gre-nal, qual o outro veículo que há de fazê-lo? Os canais de esporte na tv por assinatura? Esqueça. Alfredo Silva acha que o espaço é excessivo? Talvez para ele que deve ouvir cerca de cinco, seis horas de rádio por dia, como sua mensagem deixa transparecer. Talvez ele não saiba que a audiência hoje é fragmentada e que o ouvinte que está ligado no rádio as 08 da manhã, não é o mesmo que sintoniza sua emissora preferida as 14h. Pelo menos ali tem informação dinâmica, de algo que está acontecendo quase que em tempo real. Se ocorrer algum fato relevante, certamente as emissoras saberão se virar. Santa Maria é um exemplo disso. O domingo é um dia tão morto, que até mesmo a Globo News, quando não existe nada acontecendo, coloca programas especiais e reprises no ar.
    Em outro trecho, ele diz "Quem quiser ouvir música ou alguma informação em forma de pequenas manchetes , mais hora certa, precisa buscar refúgio nas FMs". Informações em forma de pequenas manchetes frias, de textos que foram prontos com alguma antecipação. Se o mundo começar a acabar no domingo, não espere que essa informação chegue na sua FM preferida.
    Sobre a Band News FM colocar no ar informações de São Paulo, talvez o dia em que o público gaúcho entender a importância da emissora, mesmo que com alguns de seus defeitos, o Grupo que dirige a emissora poderá investir mais em programação local. Veja o caso do Rio de Janeiro. Lá, a emissora está bem a frente da sua principal concorrente, que vem a ser a CBN. Resultado: os caras lá investem tanto que até o Boechat é sobrecarregado ao fazer um horário local, a partir das 09h. É isso.

    ResponderExcluir
  4. Perfeita análise do amigo acima; que, estranhamente, não se identifica.
    TV por assinatura, é absurdamente massificante o predomínio dos clubes de Rio e SP. Se nossas rádios não transmitirem notícias dos nossos clubes - Inter, Grêmio Caxias, Brasil de Pelotas, Juventude, o meu Aimoré -, daqui a pouco teremos mais torcedores do Flamengo pir aqui do que da nossa dupla grenal!
    Tem coisa melhor do que se caminhar num domingo, perdão ao Umberto Eco,
    ouvindo-se a 'falação de futebol'?
    Nao curte, há várias rádios musicais no dial. Abraços.

    ResponderExcluir